A campanha na prática já começou. Foram criadas mais parcerias, algumas em áreas de consumo quotidiano outras em áreas onde a necessidade é mais casual mas que quase todos recorremos, assim e com os descontos directos nesses parceiros será possível pagar a quota anual de sócio.
Haverão mais parceiros e alguns de importância relevante nas despesas fixas dos sócios e adeptos, esperando com isso conseguir converter os adeptos em sócios.
Só falta agora mesmo é baixarem o preço das quotas, ou então dificilmente se conseguirá atrair novos sócios e até mesmo aguentar os que existem actualmente…
Baixar o preço das quotas? Dos ex-correspondentes?
Se analisarmos bem, eu não acredito que o valor da quota seja o impedimento principal a se tornar sócio.
8 euros ou 12 euros são valores facilmente recuperados actualmente com os parceiros aderentes ao programa.
Agora o que nos faz ser sócios? Isso já é uma questão diferente.
Continuo a pensar que se todos os que dizem amar tanto o clube e que gritam tantas vezes “O Sporting é o nosso grande amor” se fizessem sócios, o Clube estaria certamente melhor. (não vou entrar em discussão de políticas seguidas até aqui, só discuto valores e as vantagens da condição de sócio!)
Há anos que digo: “Ser Sócio é materializar o casamento com o nosso grande Amor”
Sou, ou era sócio correspondente em conjunto com os meus 4 filhos…depois deste abusivo aumento de cotas,associado à "brilhante " gestão desta “nova” liderança,resolvi suspender o pagamento de cotas,mas continuando a utilizar o cartão de crédito/sócio,para…pensava eu “dar algum” ao clube em pagamentos,com o cartão…mas …hà sempre 1 mas …não é que sou surpreendido, com a inibição do cartão :lol:…mas estes afinadores,julgarão que é necessário ser sócio para ter 1 cartão de crédito?..será esta gente sportinguista?..então em vez de procurarem dar alegrias aos Sportinguistas,ridiculamente inibem de utilizar o cartão do clube que o promove em todas as superfícies comerciais? …para mim BASTA…enquanto esta gente lá estiver não lhes dou mais um centimo…continuarei a ser do grande SPORTING,tal como todos os meus herdeiros…mas só voltarei a pagar cotas,quando eles forem dar uma volta ao bilhar grande,como dizia o outro.
Entretanto,depois das vergonhas que me fizeram passar com as novelas mexicanas,relatadas pelos “correios da manha”…ainda me fazem ou fizeram passar por mais esta…tentar pagar com o cartão do Sporting e…ter de puxar por outro,porque não dá… :wall:
Continuem a “angariar sócios desta forma” que qualquer dia estamos ao nível de um qualquer, Cascalheira FC em numero de associados :cartao:
(É com profunda amargura que escrevo isto…mas estou convicto que “os sportinguistas” que estão à frente do Clube,se calhar …já deviam ter mudado para o outro lado da estrada…ou talvez ir “beber uns copos” ao calor da noite,lá pelas bandas do “puerto”)
SL de um Leão,com mais de meio século COMPLETAMENTE DESENCANTADO.
PS:Irei por e.mail,comunicar-lhes esta minha decisão e pelo "bom desempenho " à frente do Clube. :cartao:
Inibição de cartão? Mas o cartão BES/Sporting continua activo. A parceria existe e não houve qualquer indicação por parte do Sporting ou do BES para se inibir cartões.
Coloque esse problema ao servico.socio@sporting.pt que certamente alguém o ajudará na resolução do problema.
P.S. Pode também enviar-me uma mensagem privada para eu tentar ajudar.
Perguntei precisamente por terem dito que esta semana eles iriam ser enviados e como não me encontro em casa, gostaria de saber como estava a situação.
Enviei o seguinte e-mail para o serviço de sócio
Da resposta que receber depende a minha decisão de continuar ou não sócio
«Boa tarde!
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a alteração da figura de sócio correspondente para sócio efectivo B.
1- Tenho as quotas pagas até final do ano, uma vez que já paguei a antiga quota para o ano de 2012?
2- O meu cartão de sócio (que também é cartão de crédito), ao ser utilizado (este ou um novo) vai acumular pontos? Já agora, se isso não acontecer qual a vantagem de ter o cartão como cartão de crédito?
3- Vou apenas ter o direito de assistir a 4 jogos “como sócio”, como acontecia até aqui? Se essa situação se mantiver, então qual o justificação de o preço da quotização praticamente dobrar?
Gostaria de ver respondidos estes 3 pontos.
Permitam-me também um desabafo.
Numa altura como aquela em que vivemos, não se compreende de todo passar de 55 € para 104 € a quotização. Fiz-me sócio correspondente por querer ajudar o clube numa altura complicada, e com a expectativa de ajudar modestamente com os 55€ e de vez em quando ir ao estádio e comprar merchandise.
Com esta mudança sinceramente estou indeciso se continuarei a ser sócio, e como eu de certeza que existem muitos sócios a pensar o mesmo. Tal como inibirá o aumento de eventuais novos sócios.
Esta estratégia poderá ter um resultado contrário ao pretendido. Mesmo com o aumento de parceiros de descontos (em que a maior parte nunca serão utilizados, por questões geográficas ou até por desconhecimento dos parceiros, como já me aconteceu) não é suficiente. Seria preferível menos parceiros e a quota mais baixa.
Exemplo: Os descontos na BP ou 10 ou 15% em muitos parceiros, eu consigo-os sem necessitar de ser sócio do SCP. No meu caso a única vantagem é mesmo o direito a 1 voto, mas que no meu entender não justifica o aumento de quase 50€ de quotas.
P.S. Ao utilizar o cartão de sócio como cartão de crédito, dá a informação de estar inibido.