Novo Website do Sporting Clube de Portugal

Em relação às validações também temos de ser justos e referir que a maioria dos sites em plataforma CMS não passam de forma limpa pelas mesmas.

A titulo de exemplo o ionline.pt apresenta estes magníficos registos: 551 Errors, 319 warning(s).

No lado oposto dá gosto de ir ao publico.pt que apresenta 1 erro apenas.

Esta é tb a minha área de trabalho e entendo a importância que os users anteriores dão a este facto, mas penso que aqui importa analisar de uma forma mais “leiga” o novo site.

O que não gostei:

• Página inicial muito confusa (diria mesmo sem coerência de qualquer espécie), parecendo quase um daqueles folhetos de supermercado que nos chegam todos os dias a casa. A composição do fundo, percebendo-se que pretende ter impacto faz imenso ruído (nas páginas secundárias está bem melhor).
  • Lentidão do site que se deve aos diversos factores mencionados anteriormente pelo dmalmeida, wild oscar, entre outros.
  • Sistema de navegação com excesso de níveis e aspecto bruto. Na minha opinião mais valia criarem menus contextuais para cada secção. até para evitar estas situações: http://www.sporting.pt/Modalidades/OutrasModalidades/Xadrez/xadrez_palmaresformacao.asp

Gostei:

• do recurso a mais elementos multimédia nos diversos conteúdos.
  • da actualização e acrescento de conteúdos em geral.
  • das cores mais vivas;
  • do aspecto mais arrojado.

O que espero:

• Que este não seja um projecto estanque mas em constante evolução, criando dinâmicas junto de todos os Sportinguistas, de forma a ser um espaço de referência.

Para já ficam os meus parabéns por esta mudança que, mesmo com defeitos, foi para melhor.

Gostei, pese embora o facto do anterior ser tão mauzinho que qualquer coisa que viesse (minimamente capaz) seria sempre bem vinda, ou foi impressão minha ou desde ontem já corrigiram um mão cheia de problemas, alguns dos quais relatados aqui, bom sinal: estão atentos, mau sinal: a comunidade é que está a ser beta tester do site…

Não desgosto, embora para já, esteja um bocado perdida.
Nada que o tempo não vá resolvendo.

Eu gostei do que vi.

Obviamente, espero que seja melhorado ao longo do tempo.

Adorei o vídeo da Academia com a intervenção do J. Moutinho como cicerone aos candidatos a jogadores do Sporting!

:clap: :clap:

Qual foi a parte que não percebeste!?

Não gostava do anterior site e considerava grave não termos algo melhor ao nível do que o SPORTING e todos os Leões merecem, apresentei essa preocupação em local próprio; Congresso Leonino e fui fazendo chegar atraves dos canais próprios de um Sócio ( servico.socio@sporting.pt) as minhas preocupações sobre este tema mas também as minhas ideias e sugestões.

Agora que temos um Novo Site, já enviei 3 mails (mensagensscp@sportmultimedia.pt) com alterações e erros que devem ter em atenção (muitos deles já foram entretanto resolvidos) e faço isso com gosto, porque estou de férias e tenho tempo e porque é muito melhor para o meu Clube fazer isso do que ler ou escrever por aqui durante estes dias.

Respeito!? Muitos deviam saber o que isso é antes de escreverem sobre o SPORTING, principalmente os que são do SPORTING, os infiltrados e as melaNcias até compreendem que diáriamente faltrm ao respeito… é o seu trabalho na net.

Queres uma falta de respeito!? O administrador deste espaço, escrever que os conteudos são os mesmos…

Parcial em relação ao SPORTING não consigo ser, AMO este Clube e… Farei o que Eu poder pelo meu SPORTING…

O Site está Muito Bom e pode ainda melhorar e por isso temos que ser nós a indicar o que queremos e o que deve ser alteardo ou Melhorando… mas não é aqui de certeza… pois um Novo e melhor Site como este é evidente que tira clicks a este espaço e a outras aberrações “ligadas” ao SPORTING que vagueiam aí pela Net…

E termino com esta informação que esta no site e que admito me deixou de abismado:

“…é indiscutivelmente um meio de comunicação com um fortíssimo impacto na Família Sportinguista. Para se entender este facto, basta dizer que dos 203 países existentes no Mundo, na época transacta o site verde-e-branco foi aberto/consultado em 192!”

FORÇA SPORTING

p.s.: Sportinguistas de Tecl@do!? Não Obrig@do!!!

[gmod]Provocação removida. E’ o segundo editar de post em menos de 24h, sendo assim o próximo passo passara’ por aviso de nivel 2.[/gmod]

Eu escrevi sem qualquer ponta de negativismo que a revisão dos conteúdos era praticamente inexistente e é… eu já tinha andado pelo site de fio a pavio variadas vezes e constato que na maioria dos separadores o conteúdo está apresentado e estruturado da mesma forma que anteriormente, ou seja, foi um redesenho do site acima de tudo e não um “site novo”. Não tem mal nenhum, alterar o layout e aparecer de cara lavada é sempre bom porque imprime nova energia ao site e uma experiência mais agradável a quem o utiliza. Os pontos negativos estão relacionados com o que escrevi a seguir no meu post, não com o “relift”.

Por fim, não deixo de notar que passaste a discriminar negativamente os Sportinguistas que usam o teclado… mais um conjunto de Sportinguistas a filtrar dos “puros”, os da “Opus Dei”, imagino eu.

isso dos conteudos é mentira, abre os olhos…

olha tu és um dos (maus) exemplos desse tipo de “sportinguistas de teclado”… habitua-te! ou então faz alguma coisa pelo “teu clube”

Era mais fácil cada um de vocês dizer o que entende por conteúdos, é que podem estar a falar de coisas diferentes! :eh:

Ou então dizer quais os conteúdos novos e os que já existiam, assim era de valor! ::slight_smile:

Tudo bem, para ti é mentira, para mim não é… fica lá com a tua. Acaba por não ser muito relevante, uma vez que acrescentaram bastantes elementos multimedia a esses conteúdos que tornam a experiência mais agradável e visto que vão mantendo algumas partes actualizadas (como as notícias)… tratou-se apenas de uma constatação. :inde:

Eu confesso que não gosto do novo site do Sporting. Acho que os conteúdos estão espalhados de forma confusa pela página principal e a estrutura mantêm-se basicamente a mesma. A principal forma de avaliar um site é através da sua usabilidade e qualidade de exposição da informação, algo que neste momento é bastante deficitário na minha opinião. Está tudo basicamente na mesma, com a diferença de se ter dado um “lifting” e mais algumas coisas que se calhar nem eram precisas.

E antes que venham os profetas da desgraça, relembro que não tenho de gostar de um site por ser novo, do Sporting ou apenas porque alguém assim o deseja. A minha avaliação é na óptica do utilizador que usa o site para consultar informação relativa ao clube e, neste sentido, só posso dar nota negativa.

Tu tens a mania que és mais Sportinguista que todos os outros. És só mais um no meio de muitos, o que tu já fizeste pelo Sporting já milhares fizeram igual ou mais!! Respeita a opinião dos outros se ela não for coincidente com a tua!

Os conteúdos são os mesmos! E SÃO! Vai lá ver ao site as ligações que lá tens e vê lá se não é igual! Só muda o layout!
Nem se pode falar de novo site! É o mesmo com facelift! Discutível por sinal. Não concordas? Paciência.

Considero isso excelente:

• Possibilidade de enviar sugestões ou indicar erros/problemas a resolver.
  • Constatação de que muitos foram resolvidos.

Parece elementar, mas não é.

Pois é, parace elementar, mas não é… muitos utilizam o teclado para escrever aqui muito… muito mesmo, mas para mandar sugestões, sugerir melhorias para o Clube, está quieto. O fórum tem a importância que tem, mas importante é fazer chegar ao Clube que queremos ver melhorado e não é aqui de certeza que as coisas mudam.

O SPORTING necessita de Sócios (e Adeptos) activos e participativos com o Clube e não de comentadores ou escitores.

Ao mesmo tempo que dizes que o site pode melhorar com as sugestões , criticas quem as faz justamentre aqui no no forum , se tens tempo para mandar as sujestões para o site do Sporting , outros aqui não têm , já que não deves ser programador pela forma como analisastes o novo site do Sporting , aproveitas as contribuições dos programadores aqui do forum nas sugestões que fazes , quiçá para ficares bem visto , mas ao menos não criticavas quem dá esse contributo aqui no forum e donde tiras essas sugestões.
Em suma és pobre e mal agradecido , se andas tão contrariado e se este forum te incomoda tanto , porque é que ainda aqui andas ?

Pelo que escreves e pela forma que o fazes deve ser mesmo um sacrificio andar aqui , não percebo se é um sacrificio , é porque o fazes.

Simples, em vez de escreverem tanto aqui utilizem os canais do clube ou neste caso o canal do site.

Quanto a este Fórum não desgoto de tudo, só de alguns e de algumas formas que existem de rebaixar o SPORTING e de Eliminar/Avisar/moderar quem o defende e faz algo pelo Clube e de dar carta branca a quem faz o contrário.

Não te preocupes que eu nunca desisto do SPORTING mas aqui sabem filtar e eliminar que não vai na onda do malhão, eles estão atentos. O Tópico do banner foi encerrado e pasme-se até a votação, tal era o medo, mas por outro lado há clones de outro tipo de tópicos do vulgo malhanço que existem e persistem porque a administração assim o quer.

Depois ainda há a aberração de puderes insultar tudo o que for Jogadores e figuras do SPORTING mas cuidado com as ofensas ao rui tansos ou ao FDP do mourinho pois aí já és Avisado e Moderado…

É Excelente a “política” aqui do Fórum oficial do Malhanço ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Os Sportinguista de teclado são aqueles que usam e abusam do teclado aqui e noutros locais do estilo para escrever tudo e mais alguma coisa, sabem tudo e nunca falham, se o Pavilhão for redondo queriam quadrado,…
mas que nunca enviaram uma sugestão válida para o Clube, alguns nem Sócios são mas aqui exigem e pedem como se fossem… alguns escrevem tanto e devem ter os dedos tão doridos que não conseguiram escrever sobre a vitória do andebol na Europa e o que isso significa para o Clube…

Não Obrigado!

:offtopic:

Tenho o mesmo “problema” que tu. Também não sei o que ambos querem dizer com conteúdos.

À primeira vista tendo a aceitar a posição do Para, também me parece que a informação disponibilizada é a mesma (os textos pelo menos parecem-me exactamente iguais), tudo embrulhado num lay out renovado (sim, melhorado em termos estéticos, mas tal como alguns referiram, talvez ainda demasiado confuso).

Depois há as referências a alguns pontos, como a disponibilização dos estatutos, tido por melhoria mas que na verdade já existiam no site anterior.

O que sei estar pior por enquanto é a possibilidade de alterares a tua informação na área do sócio, uma vez que a plataforma não está disponível (já não estava nos ultimos dias, provavelmente por via da remodelação), e também não conseguires consultá-la, o que quer dizer que por esse meio não consigo ver qual a ultima quota que tenho paga, por ex.

Será que existem mais fotos (e videos) actualmente? Se calhar, mas como não sou um “cliente” desse tipo de material multimédia, não o posso garantir, e a minha atenção é colocada sobretudo na informação actualizada (calendários de jogos e informação útil sobre os mesmos) do que exactamente nos “bonecos”.

Uma coisa que me parece não estava disponível antes é o filme sobre a Academia (que não consegui ver na totalidade, porque congelou a meio), e que me pareceu bastante conseguido.

Resumindo, espero que seja um work in progress, espero fundamentalmente que a informação prática seja rigorosa, e se resolverem a questão da confusão dos temas não há porque não considerar um trabalho bem feito.

Está bem que há quem abuse de vez em quando , mas tu então tambem podes ajudar quando vires algum comportamento injusto e abusivo se denunciares isso , mas pelo que tu dizes nem a critica pertinente tu aceitas , e essa ajuda a melhorar , porque sem critica ninguem melhora e evoluí.

Nem critica excessiva e injusta , mas inexistência de critica pertinente tambem não.

Não tenho problemas especiais com o folclore que alguns utilizadores do espaço optam por assumir como postura, mas tenho problemas com os ataques constantes ao espaço em si, e o Carlos é “useiro e vezeiro” nessa postura.

Enquanto utilizador de há muitos anos do espaço, e portanto considerando que ele é construído com a participação de todos, convido o Carlos a rever a triste frase a que fiz quote, que é não só injusta como denigre TODOS aqueles que aqui se encontram, tenham a visão que tiverem e demonstrem o apoio que demonstrarem para com o rumo e o trabalho dos restantes sportinguistas.

Afirmo-o de forma muito consciente, parece-me bem que chegou o tempo de só cá estar quem sente que o espaço tem mérito e é, acima de tudo, uma plataforma de comentário e análise ao Sporting. Acho que é também tempo de a Administração do Fórum avançar para a protecção daquilo que é de todos, não permitindo estes ataques soezes, que ainda por cima são repetidos no tempo.

Realmente deves ter um tratamento preferencial. Eu, cada vez que uso o mail para apontar erros ao (antigo) site, passavam-se meses até acontecer qualquer coisa. Percebi que deverias ser tu a fazer os mesmos apontamentos. Porque é que digo isto? Porque, com as dúvidas da cerimónia sobre os 25 anos de associado, tendo enviado sucessivos mails nas semanas anteriores ao evento (heeray, shot missed, 2 shots left!), responderam-me… na segunda-feira, depois da cerimónia. Como eu digo, há quem tenha tratamento de excepção. Curiosamente, foi este fórum, os supostos sportinguistas de teclado, que me ajudou e explicou como as coisas se processavam (hell no, shot missed, 1 shot left!)

Está tudo dito. Advoga-se a paciência e o respeito para uns, e não se consegue respeitar outros. É tratamento diferenciado entre sportinguistas, pois a cegueira do regime, quando é atingida no seu nervo, grita e angustia-se para ver se engana o mais distraído. Deves respeitar a opinião dos sportinguistas, quer gostes ou não. E chamá-los de melancias, alguns que eu até conheço e têm mais de sócio que tu de idade (40 anos, para ser mais preciso) é uma falta de respeito tremenda. Estranho que não veja esse assombro quando o proto-presidente (quando ele entrar em funções e deixar de estar em férias permanentes talvez se mude a nomenclatura) ataca os próprios associados do Clube, mas faz sócios atletas cuja cor clubística é… a vermelha. Então critica-se as melancias e defende-se o proto-presidente que produziu mais melancias num ano? Em que é que ficamos?
(0 shots left, bonus shot for trying)

A pergunta que se faz é: quantos desses supostos visitantes de outros países fizeram mais do que uma visita? Quantos são realmente os visitantes estrangeiros? (as proxies costumam ser nossas amigas) E como é possível que estando o site nas mãos dos mesmos que tratam dos sites dos outros “grandes”, o nosso tenha sido o último a ser melhorado?

Tenho que discordar de ti Rui, enquanto a linguagem principal do Fórum for de ataque ao Sporting e aos seus dirigentes, directamente proporcional ao que alguns, como o CARLOS10ALMEIDA, escrevem sobre o Fórum em si, não vejo onde está a legitimidade moral da Administração/Moderação para “proteger” o que é de TODOS, seria inédito e grave, tão grave como encontrar diferenças entre “Fórum Oficial do Malhanço…” e “O que é escrito sobre JEB´s e afins”, não podemos querer sol na eira e chuva no nabal, se queremos intervenções críticas mas com algum nível associado, como vários foristas procuram fazer, também temos que ser exigentes com os que não o fazem, há muito mais gente a insultar o Sporting neste Fórum do que há gente a insultar o Fórum! :inde:

Não sinto moral para criticar essa frase do Carlos depois de ver o que já foi escrito neste Fórum sobre os mais variados assuntos e pessoas do Sporting, sobretudo não me parece justo! :arrow: