Novo Website do Sporting Clube de Portugal

se há conteúdos novos, não dei por eles. Os textos sobre o clube são os mesmos, por todo o lado por onde andei não vi nada de novo. Não costumo ver fotos e videos, portanto se calhar aí melhorou muito.

O visual gosto muito! Está arejado, com ar moderno.

:arrow: :arrow:

Duas notas:

1. Não confundir ataque ao Sporting com crítica à postura e às decisões dos Corpos Sociais do Clube.

2. A liberdade de opinião deve permitir que as pessoas se exprimam de forma crítica a tudo o que não concordam. Se é para limitar opinião de cada um, como parece ser a ideia, o fórum deixa de ter essa finalidade. Para isso, temos o veículo oficial de informação, e deixa de ser necessário haver sportinguistas a gastarem o seu tempo e a sua paciência para manterem este espaço a funcionar.

:arrow: :arrow: :arrow: Só agora é que lá fui e concordo contigo pois em termos estéticos parece-me conseguido.

Quanto a conteúdos, gostei de logo de entrada se informar os patrocinadores e parceiros do Sporting.

Acho que globalmente é muito mais apelativo.

Só há uma coisa que acho mal. Na área de Login, quando tentamos alterar os nossos dados, se colocarmos uma pelica na caixinha de sócio, para além do nº de sócio, obriga a colocar o PIN, e eu não me lembro do PIN. Se já temos que pôr a PW porque é que temos ainda que pôr o PIN de sócio?

Gostei gostei sim senhor :slight_smile:

Desde que o Carlos não entre em trolling excessivo ele pode criticar o que bem entender cá no fórum (embora as críticas que ele apontou no post dele não tenham qualquer fundamento lógico). Mas sim, compreendo o que dizes, o Carlos ao bater na tecla “n” vezes em off-topic e ao referir-se a “fórum” está a faltar ao respeito vezes sem conta a todos os utilizadores que fazem parte desta comunidade e o pior é que o faz a todos ao mesmo tempo. É um comportamento puramente destrutivo que já lhe valeu variadas punições, mas que ele ainda vai a tempo de emendar.

Recomendo botão de “Ignorar” e passemos então ao tema Website do Sporting. :wink:

Minha ideia não é de certeza, defendo que se é para punir uns então temos que punir todos, essa é a minha ideia, não me exprimi sobre se devemos limitar a opinião de cada, mas posso fazê-lo, discordo frontalmente dessa opção, mesmo que não concorde com essas opiniões, por isso também as palavras do CARLOS10ALMEIDA em nada me afectam, são só mais um insulto inseridas num vasto leque de insultos que vejo no Fórum diariamente! :idea:

Quanto ao ponto nº1, se consideras o Sporting uma entidade abstracta, do reino da fantasia, acima de qualquer crítica, então de facto concordo contigo! ::slight_smile:

Uma coisa são as criticas (positivas e negativas) ao Sporting (a quem o representa, aos seus processos e rumos, e até aos seus principios), outra bem diferente são as criticas ao espaço que permite que todos nós possamos deixar a nossa opinião (seja ela positiva, negativa, sempre positiva ou sempre negativa).

Noutro tópico parte dessa discussão foi tida, e ficou claro (pelo menos para mim) que a postura da Administração deste espaço é em primeiro e ultimo lugar a de defesa do espaço em si, e não a defesa do Sporting, que é feita pelos órgãos eleitos e pelos associados em nome individual.

O Carlos (como outros antes dele, e não necessariamente do mesmo campo ideológico) acha que este espaço é um antro de inimigos do Sporting e uma ferramenta atentatória do próprio clube (os do campo oposto acham, ao contrário, que não se faz o suficiente para “combater” quem tem o poder no clube) e que, por isso, deveria alterar processos ou “fechar”. Com base nesse entendimento segue uma postura de participação “negativa”, colocando sempre em causa a simples existência de um espaço que, aqui entra a minha visão, serve acima de tudo e quase exclusivamente, para que TODOS os que quiserem possam partilhar ideias e experiências com outros sportinguistas.

Não estou a colocar em causa a postura do Carlos como associado, que entendo ser de grande valor (estará mesmo nos 5% de sportinguistas que melhor contribuem para que o clube seja grande) mesmo se discordo dele 90% das vezes, coloco em causa o seu contributo para um espaço que se quer manter livre de forma a que todas as opiniões possam ser partilhadas, independentemente da repercussão e da critica (positiva o negativa) que possam vir a ter.

Olho para o Carlos e vejo-o como a outra face da moeda leonina, tendo num lado o Chirola. São os “representantes” do radicalismo verde, cada qual a contribuir conscientemente da forma que julgam melhor para o clube, mas cada qual no oposto do mesmo campo.

A diferença é que o Chirola, pelo menos que me lembre, não coloca em causa este espaço de debate, o Carlos sim.

Ambos acreditam que são os verdadeiros defensores do sportinguismo, um a falar muito mal, o outro a falar muito bem… e ambos estão errados, mas só um “ataca” repetidamente o fórum, colocando mesmo em causa a sua existência.

Estivesse por aqui um forista (chamemos-lhe X) com a mesma postura, ainda que a defender posições até consentâneas com a minha, mas que entendesse criticar o fórum da mesma forma repetida, e obteria da minha parte o mesmo tipo de desagrado.

Não tive problemas nenhuns em “aconselhar” o Carlos a seguir com a sua “luta” para colocação de publicidade à adesão de novos associados, não me causa nenhum transtorno que ele mantenha a sua “luta” contra a inacção ou a falta de participação dos sportinguistas, “escondidos” atrás de um teclado, mas discordo, não gosto e exijo que tenha respeito pelo espaço que lhe permite fazer tudo isso.

Aliás exijo-o a ele e à Administração do fórum!

Clarificar as ideias parece-me sempre salutar. Também não tinha dito que serias tu a tomar essa opção, mas acho que concordarás que, atendendo ao que já foi dito, parece claro que seria uma porta entreaberta. Pelo menos, eu acho que é claro.

E pegando nesta discussão, seria muito bonito que o site explicitasse o que é o Sporting Clube de Portugal, não uma entidade esotérica ou fantasiosa, mas um Clube regido por um conjunto de valores idóneos, de responsabilidade social, de formação e de utilidade pública, que se crê ser um paradigma da formação desportiva. O Sporting terá que ser mais que “apenas” os seus dirigentes, que “apenas” os seus sócios, que “apenas” os seus adeptos. Se não temos um conjunto de ideais pelos quais o Clube deve lutar, somos reduzidos ao vazio de ideias dos que o representam. Foi neste sentido que o ponto 1) foi escrito.

E seria interessante o site ter a transcrição completa do documento de criação do Clube, até para os actuais dirigentes (alguns seus descendentes) terem memória do que é o Sporting Clube de Portugal.

Concordo que a nova imagem do sítio está bem melhor que o anterior. A imagem anterior e a sua navegação era péssima. Neste sítio parece que alguma informação está dispersa, mas é questão de adaptação ao novo sítio.

A única crítica que faço é o sombreado a preto por de trás das janelas. Pretendem dar uma noção de profundidade, mas não me agrada visualmente, seria uma rectificação que faria caso estivesse à frente do projecto. De resto acho que é este o caminho a seguir, estamos vivos e é necessário mostrar a todos que o SPORTING CLUBE de PORTUGAL é enorme e que não está morto.

A calendarização da pré-época e o redesign do sítio merecem o meu aplauso :clap: :clap: :clap:

Em relação ao Carlos, ele respira Sporting Clube de Portugal todos os dias, é uma boa pessoa, tive o prazer de o conhecer num jogo de futebol organizado pelo Fórum. Tem a sua maneira de ver o nosso Clube, temos que respeitar a sua opinião.

Eu também sou sócio e tento cativar sócios. Existem políticas “agressivas” de angariação de sócios e outras mais “softs” na qual me incluo. No entanto é como tudo na vida, é respeitar as opiniões de cada um e quem se sente ofendido simplesmente ignore.

SPORTING SEMPRE!

Ontem ainda estava pesado demais e com algumas falhas nas interligações, mas hoje melhorou mais um pouco.

Gosto, melhor e mais apelativo que o anterior, muito boa estética e imagem no geral. Há que aprimorar certos conteúdos.

Claro que não coloca em causa e todos sabemos porque não o faz, esquisito era se fosse ao contrário! :inde:

Quanto ao resto, antes de exigir-mos respeito devemos mostrar respeito, se a Administração permite liberdade de expressão ao ponto de vermos insultos a dirigentes do Sporting, então, não está em posição de limitar a liberdade de quem acha que o Fórum é um Fórum do malhanço, até me parece uma descrição com alguma lógica e podia dar vários exemplos para acompanhar e validar esta descrição, infelizmente! :arrow:

[gmod]Agradeciamos que não se desviassem do tema central deste tópico. Criticas 'a administração e moderação serão resolvidas nos sitios apropriados (Atendimento VIP) e nunca em tópicos da actualidade, por isso agradeciamos que utilizassem esse espaço (Atendimento VIP) para se manifestarem.[/gmod]

Sempre disposto para clarificar ideias! :great:

Quanto ao resto, parece-me uma excelente mensagem a ser enviada para o site, isto se já não foi! :wink:

Mail: mensagensscp@sportmultimedia.pt

Vendo com mais atenção o endereço de email para deixar feedback, quero apenas alertar para que não coloquem dados que considerem privados respeitantes ao estatuto de Sócio do Sporting em eventuais mails que lhes enviem através desse endereço…

… uma vez que o mesmo é da Sportmultimedia (isto é, da Olivedesportos) e não do Sporting e como tal a informacao que lhes passarem poderá não ficar confinada ao Sporting Clube de Portugal.

É apenas um pormenor, mas achei por bem esclarecer.

E há os do costume que gostam de tudo.
A mim só me lembra um site feito por um aluno acabado de tirar o curso tecnológico de multimédia. É confuso demais, com excesso de informação e em que temos de rodar demasiado o scroll do rato. O background é terrivel e o simbolo do Sporting parece que caíu ali de para-quedas.
Não vou dizer que o site é à imagem da direcção ou da equipa, bla bla bla, porque uma coisa nada tem a ver com a outra e não foi o Bettencourt que fez o site. O que é certo é que podia de devia estar melhor… Muito mas muito melhor.

Podes recuperar o PIN (vê o link). Basta digitar o (novo) número de sócio, o número do BI ou Cartão de Cidadão e o PIN será automaticamente enviado para o e-mail do sócio.

http://www.sporting.pt/Socios/AreaSocio/socios_recuperarpin.asp

Tiro lhes o chapéu. Está muito bom este site. O antigo parecia algo que um pouto do 10º ano fez como trabalho final de TIC
:clap: :clap:

O que eu realmente acho piada e a forma como existem pessoas que acham que temos que ter todos a mesma opniao e nao devemos criticar aquilo de que nao gostamos … enfim passando a frente porque ja nem sequer vale a pena falar disso

O site continua um pouco pesado demais, para ser um site institucional e de constante acesso por parte de adeptos/socios/visitantes/curiosos/jornalistas/ etc etc, isso e algo que acredito tentem melhorar com o tempo (podiam ter evitado, mas e pratica corrente em quase todas as empresas de webdesign)

Para mim que gosto de websites mais simples, o novo template nao me diz absolutamente nada, esta com um look mais novo, e acredito que existam muitas pessoas que gostem dele assim, mas a mim da-me vontade de o fechar e de o imaginar apenas verde e branco e com a informaçao a preto … Nao gosto deste tipo de (des)organizaçao do novo template, mas como ja muita gente disse isto tem haver com gostos pessoais.

E acreditem que ou o site e actualizado ( a nivel de aparencia, principalmente da homepage) ou entao os utilizadores regulares vao facilmente se cansar deste tipo de design, disso eu nao tenho duvidas ( e nao e uma critica, e apenas uma constataçao)

Apesar de nao gostar muito de avaliar o trabalho dos outros a este nivel, (porque tambem trabalho como webdesigner), acho que poderiam ter feito algo melhor. Mas como disse tudo acaba por ter haver com gostos pessoais e quero acreditar que fizeram um estudo, antes de lançar o template para o ar e portanto terao sempre a sua legitimidade …

Agora tal como tambem ja foi referido por ca, quem gosta e quem nao gosta poderia e deveria dar a sua opniao, isso e sempre importante para quem faz o trabalho

À primeira vista pareceu-me uma página do hi5 :stuck_out_tongue: Mas gosto.
A tendência actual do web-design é mesmo essa.
Inicialmente, dá a sensação de ser desorganizado mas depois de navegar pelo menu principal concluí-se que está mais agradável do que o anterior.
Um pouco lento ainda. É que nem todos têm fibra a rolar em casa…