Novo Cartão de sócio

Concordo 100% com o Incy.

Uma coisa é criticar com argumentação valida, outra é a critica gratuita. O que eu sempre detestei na oposição é as constantes criticas sempre nos piores momentos do clube, qual abutres à espera da desgraça para dar uma bicada.

O movimento não pode ser isso, quando as coisas são bem feitas, não custa enaltecer. Este cartão tem muto mais classe que o Kit-Sócio ( que só o nome deixa muito a desejar ), aparente ser um bom produto para os sócios, porque raio vamos dizer mal ?

Este tópico já vai com meia duzia de páginas, mas discutir as reais vantagen ou desvantgens do cartão é que está dificil. Está mais tudo preocupado em dizer se o FSF devia ou não ter falado no Benfica. O gajo procurou picar os Sportinguistas, com a ideia que tendo nós metade dos adeptos que eles ( segundo diz o povo com a historia dos 6 ME ) podemos atingir o mesmo numero de sócios, os tais 150000. É um desafio que eu aceito. Onde está a heresia ?

Quer queiramos ou não, a nossa historia confude-se quase desde a fundação com os Lamps, por isso existe esta rivalidade que quando saudavel não trás mal ao mundo.

Este cartão é o de Sócio do Sporting Clube Portugal. Não é para ser sócio do FSF e seus amigos. Eles passam, o clube e nós ficamos.

O Sporting, repito o Sporting, que não se pode confundir com quem o dirige, merece o nosso apoio.

Em breve me vou fazer igualmente sócio.

Pois, mas nem o Benfica tem 6 milhões de adeptos e muito menos o Sporting tem metade dos adeptos deles. Se queria picá-los, o FSF não devia dar crédito à falsa propaganda do Benfica. Pelo contrário, devia desmontá-la. É o que eu faço com os lampiões que conheço. Ai “são” 6 milhões"? Então porque é que a subscrição de acções da SAD foi um fracasso? Porque é que a média de espectadores é menos de meia casa? E por aí fora. Sempre a dar para “baixo” nos gajos. :twisted:

Concordo. Mas o que se espera de um presidente que acede a comemorar o ano passado os 100 anos de um derby de um clube que só faz 100 anos este ano com direito a brinde na capa e tudo?

Quanto ao cartão, não me parece que as críticas sejam por aí além…apenas se realçou a questão BES que, neste caso, nem me parece muito escandalosa, como já referi.

Quanto às vantagens, alguém sabe que descontos podemos ter na FNAC, Chip 7, etc. só para referir estes?

É que essa informação não está disponível no site, por isso aguardemos que o novo cartão chegue a quem é sócio e que se veja quais as vantagens para os potenciais sócios aderirem…

Não há heresia nenhuma. Apenas me parece por vezes que entrei naquele episódio do Seinfeld onde o Mundo é invertido. Senão vejamos:

1. fazer uma campanha de angariação de sócios num momento em que começam a verificar-se assistências de 7 mil espectadores no estádio

2. o apelo à fidelização de sócios por parte de alguém que ainda há 2 anos defendia a extinção do estatuto de associado

3. a tentativa de aproveitamento do sentimento anti-lamp pelo mesmo FSF que ainda na época passada dizia à boca cheia que o Beifica é maior do que o Sporting

4. assumir o objectivo megalómano, surreal e utópico dos 150 mil sócios, a mesma megalomania do Orelhas que sempre foi alvo de gozo da nossa própria parte

Além disso, porque demorou tanto tempo a implementação do pacote de regalias para sócios e o aproveitamento do sentimento anti-lampião como príncipio unificador, pelo Presidente que ainda só lá está porque foi escolhido pelos sócios, e graças aos direitos dos mesmos, direitos esses que o mesmo Presidente um dia quis extinguir? Começamos a sentir o lugar quente, Dr. Franco?

Só posso bater palmas à medida, mas não tanto pela ideia e mérito da mesma como por toda a carga irónica de que está rodeada.

Por acaso, estou com o Incy e Nuno Lapa nisto.

Deixem da mäo o FSF que a esse tiramo-lo de lá quando tivermos oportunidade ;D e pensem em formas de melhorar o estatuto de sócio. Eu já dei a minha sugestäo que passa por uma estratégia algo diferente na “ideia-âncora”, agora gostava de ler as vossas.

este nosso “presidente” é so rir…haja saude e paciencia…

Os gajos do BES bem podiam oferecer um plantel de qualidade ao Sporting. Com 600 milhões de lucro…

Desculpa lá, mas eu abstenho-me de perder tempo a dar sugestões a quem não as segue…

Pelo menos a julgar por isto: http://centuria-leonina.blogspot.com/2008/02/mais-vale-tarde-que-nunca.html

Mais novidades. Vê-se que a campanha de angariação de novos sócios vai esperar por melhores dias no futebol.

Campanha arranca já no mês de Março

O projecto leonino com vista a angariar mais associados para o clube está numa primeira etapa da fase de lançamento, a qual terá início no princípio de Março. Sob o lema “Pelos melhores sócios do Mundo”, a primeira fase passa pela substituição dos actuais cartões, que visa enviar o novo cartão a todos os sócios com quotas pagas no ano de 2008. Seguir-se-á a denominada segunda fase do projecto, que passa pela recuperação de uma larga franja de associados que não tem as suas quotas em dias com o clube.

Por último, o clube irá proceder à campanha de angariação de novos sócios, com a venda do “Pack Novo Sócio” por todo o País. Uma derradeira acção cuja data será anunciada em breve.

Refira-se que adquirir o “Pack Novo sócio” não transforma um adepto num sócio. Para isso, necessita de completar uma série de formalidades junto do clube.

[b]Cartão com funções bancárias e descontos [/b]

São várias as novidades do cartão de sócio da terceira geração, sobressaindo a rede de parcerias a ele associado, que poderá chegar ao ponto de compensar a anuidade paga por um sócio. A rede S3G está dividida entre parceiros “premium” (BES, Galp, Sapo ADSL, EDP 5D, CTT, ACP, Sporting Fan Lab, www.sporting.pt, e Sporting Check-in) e “classic” (várias empresas e entidades).

Esta parceria permite aos sócios acumularem pontos exibindo o respectivo cartão quando consomem produtos “premium”, os quais são dedutíveis em experiências e serviços (quotas, bilhetes, iniciativas) ou ainda em produtos Sporting. No caso dos parceiros “classic”, o cartão possibilita vários descontos.

No campo da inovação, um pormenor: este cartão também tem funções bancárias, podendo ser utilizado como cartão de crédito ou pré-pago, mas apenas e só se o sócio assim o desejar.

[b]Garantir 150 mil sócios no próximo ano e meio [/b]

Foi ontem apresentado o novo formato do cartão de sócio do Sporting. Um cartão ligado a uma rede de parceiros comerciais, a rede S3G (Sporting 3.ª geração), cujo objectivo prioritário é cativar novos associados e, dessa forma, chegar aos 150 mil sócios durante o próximo ano e meio. Um número muito acima dos actuais 92 mil sócios, dos quais apenas 50 mil têm as quotas actualizadas.

A fasquia foi definida pelo próprio presidente durante a cerimónia de lançamento, com Filipe Soares Franco a explicar uma das principais motivações desta meta. “Nenhuma organização sobrevive se perder sistematicamente dinheiro. O Sporting abateu, nos últimos tempos, 40 milhões de euros no seu passivo, mas subiu os encargos financeiros em quatro milhões, muito por culpa do panorama económico internacional, onde as taxas de juro duplicaram. Desejamos aumentar as receitas em sete milhões de euros, e dois deles serão provenientes do aumento da nossa massa associativa”, esclareceu.

Considerando o novo cartão como algo de “inédito na Península Ibérica”, Soares Franco frisou as vantagens adjacentes ao cartão S3G (ver peça à parte), as quais permitem a um associado amortizar, até à totalidade, a sua quota anual: “Demos o pontapé de saída no lançamento do melhor cartão de sócio que já se lançou na Península Ibérica. Espero que isto seja uma enorme rampa de lançamento para multiplicar o número de sócios. Numa primeira fase, desejamos chegar aos cem mil associados pagantes, e aos 150 mil associados no prazo de ano e meio.

A “valorização do conceito de sócio” foi um dos cinco pressupostos da candidatura de Franco em 2006. Nesse programa inserem-se ainda a venda de património não desportivo, negociação dos terrenos com a Câmara, restruturação do modelo de gestão e renegociação da dívida à banca. “Dois já foram concluídos, os outros estão a andar”, sublinhou o líder.

:arrow:

Aliás, e corrijam-me se estiver errado, mas ao que parece, a ideia na sua génese, e como foi defendida pelo seu autor, há 4 anos, seguia o mesmo princípio que o Paracelsus aqui já defendeu: atribuir pontos a quem consome produtos Sporting, pontos esses que dariam descontos nos parceiros e não vice-versa como acabou por se concretizar. Se a ideia não foi bem recebida na altura, porque o haveria de ser agora?

;D Pois eu percebo… mas há que ir falando das boas ideias, para que um dia destes, quando o FSF já lá näo estiver, elas possam ser implementadas :wink: (isto é a minha faceta lírica a falar)

Continuo a bater na tecla que o modelo actual é bom para as empresas abrangidas pelo cartäo porque fidelizam clientes aos seus produtos, é bom para os Sportinguistas ‘consumidores’ porque obtêm descontos em coisas práticas do dia-a-dia, mas näo é assim täo bom para o Sporting, pois näo acrescenta nada de especial ao estatuto de associado e näo ajuda a ‘propagar’ a marca Sporting (para mim, este deveria ser o objectivo primordial).

Cada vez que o Sporting joga em casa devia ser sorteado o acesso, durante um jogo, a um dos camarotes do estádio. Além de publicitar o espaço era uma maneira de recompensar quem é sócio do clube. Deve haver pelo menos um ou dois camarotes disponíveis para isso.

Estava à espera desta campanha para me fazer novamente sócio (deixei de pagar quotas quando decidiram vender o património sem consulta aos sócios).

A apresentação é que falhou completamente. Já farta as comparações com os outros. Já não bastava a quantidade de “sportinguistas” que não passam de anti-lampiões(quando vencemos no dragão na época passada muitos já estavam preocupados porque os lampiões podiam aproveitar a derrota do porto, e o que não falta é mais exemplos desses), ainda tinham de vir reforçar esse complexo.

Tanto criticam as claques de ‘incendiarem’ os jogos, mas não criticam o Girafa por criar guerras desnecessárias, ridiculas e inúteis antes do derby.
Tanto criticam as claques de cantarem contra o rival em jogos que nada tem a ver com eles e o Girafa vem falar deles a meio da semana, no lançamento de um cartão do Sporting.

Tristeza!

É preciso saber se com o novo cartão a capacidade negocial do clube sai reforçada face aos patrocinadores, deles obtendo mais dinheiro, ou se se trata de um caso claro de parasitismo da marca Sporting, com a conivência da direcção. É evidente que me agrada ter descontos na FNAC, por exemplo, loja onde sou cliente habitual. Mas o que interessa no fundo é saber se o clube vai aumentar as receitas, ou se são outros que aumentam à custa dele. É preciso saber os contornos desta operação na próxima assembleia geral, quando quer que esta seja. Gato escaldado…

Em primeiro lugar Muito Obrigado pela Alteração do tópico, ainda não está perfeito pois se Novo e Cartão estão em Maiúsculas então SÓCIO também deveria estar, mas agora pelo mesnos está justo.
Agora sim, se dentro do tópico quiserem de alguma forma discutir se deveria ser o BES, o Santander ou o Banif, estao à vontade…

Vejam com que ideia ficaria um Leão que nada soubesse do cartão ao vir até aqui e ler o Título do Tópico!?

Ter um tópico com um dos assuntos mais importantes do nosso Clube com uma mentira é feio e desrepeitoso, e não se compreende, estejam chateados com o BES, com a Direcção ou até com o Pai Natal…

E Reafirmo que é mentira porque se Eu quiser, e Sendo Sócio não faço nenhuma Activação Bancária e não me ligo a nenhum Banco, Essa Opção Existe,

Se Eu quiser Activo no Meu Banco (neste caso Santander…eu sei F**** tenho um cartão vermelho) e utilizo também como cartão de Crédito : Possilvelmente é o que vou fazer pois assim é que dá mais pontos…e se utilizar como cartão de crédito para meter gasosa na Galp então lá está, o Dinheiro que Eu gasto e já Gastava, vai depois circular dentro do SPORTING pois troco como Sócio Fiel (que sempre Fui), os pontos angariados (dinheiro que gastei) por quotas ou Bilhetes por exemplo para o Futsal…

Se quiser Mudo a minha conta para o BES e utilizo essa parceria a meu favor.

Por isso Me Indignei pois o Novo Cartão está (na realidade ainda não está) nas Minhas Mãos tal como a opção de ser ou não também um cartão bancário…

2 Litros na Galp Igual a 5 pontos interessa-me
A parceiria com a EDP Interessa-me eu Gasto Luz, por isso vou Aderir e ganhar 90 Pontos/Mês
A Parceira com os CTT e ACP podem ser Interessantes
As Compras que faço na FanLab reverterem em pontos

Sobre as Ideias, também tenho Enviado algumas e deixado outras em Alvalade e Tenho Orgulho que algumas tenham sido seguidas e espero que sigam outras e que Eu tenha mais para enviar, é este também um dos meus Deveres com Sòcio.

Sobre o “timming” só os mal intencionados e que podem acreditar que isto não estava previsto há muito…e aliás para mim até demorou tempo a mais…

Mas acho que falta aqui uma informação que li ou ouvi nos tempo em que saiu o Kitslbenficay e que “pode justificar as palavras do FSF” … ou já ninguém se recorda que ideia de onde depois surgiu o kit foi roubada ao SPORTING!? Eu lembro-me de ler ou ouvir isto mais que uma vez…o que não é novidade num clube de “veigaristas” e Aldrabões que nos Roubaram o Campeonato em 03/04 e que até anos roubam à sua própria história

Depois disso reformular uma ideia e ainda torná-la melhor era de facto Complicado mas acho que foi conseguido, mas claro esta os Resultados Seremos Nós a Consegui-los, Mas Acredito na Mobilização Leonina nesta Causa que é Nossa e não apenas desta Direcção…

Continuo a Ler com Muita Atenção tudo o que tem a ver com esta Inciativa…e vou juntar algumas informações pois este assunto é da Maior importância…É quase o Sentir o Pulso e a Pulsação dos Leões…

Eu por Exemplo fiz-me Sócio e nada ganhavámos há anos e Mantive-me Fiel…mesmo só pagando, se agora puder também receber, Perfeito…

Fácil é Ser ou Aparecer quando Somos Campeões, aí com isenção de Joías e descontos de 3 meses de quotas até os
Vale(n)tes Aparecem…

To be continued…

Repito pois no comentário anterior não se consegue ler tudo em condições, As minhas Desculpas…
:offtopic:

Porque o nome do Nosso Sócio nº 1 (na Foto) aparece cortado no scanning que fiz ao jornal, faço Justiça:

SALVADOR MARQUES SÓCIO Nº 1 DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL :clap:

E Agora o que vem no Jornal do SPORTING

o que o Associado Deve Fazer