Novo Cartão de sócio

perdoem-me a ignorancia, mas quais vão ser as vantagens para novos socios. é que pelo que estou a ver isto vai ser só para quem já é socio. quero aproveitar a oportunidade para me tornar sócio ( e levar mais alguns comigo), pois pagar 100 euros de joia é um pouco pesado, e pode ser uma boa oportunidade.

saudações leoninas

Duarte não sei se és de Lisboa e se tens possibilidade de ir ver os jogos do Sporting, mas se pretendes ser sócio e te custa pagar os 100€ de Joia espera pelo inicio do proximo campeonato e compras a GB de sócio/Fazes-te sócio, pois essa mofdalidade permite-te poupar os 100€ de joia, e as 2 primeiras mensalidades, e ainda ficas com o lugar no estádio para ires apoiar a equipa!

Apenas para informar que alterei o título do tópico, deixando simplesmente «Novo cartão de sócio». Não percebo a razão de se alterar um nome de um tópico que para além de não ofensivo era VERDADEIRO.

Gostava que alguém me explicasse se escrevi alguma coisa que não seja verdade - a começar pelo título original do mesmo «Novo Cartão de Sócio nas mãos do BES».

Quem leu o Manifesto Mais e Melhor Sporting ou visitou o http://www.leaodeverdade.com já teve oportunidade de constatar que concordo com a medida que agora é apresentada.

Apenas as condições contratuais com a entidade bancária deixam a desejar mais transparência e uma coisa a que o SCP não se habituou nos últimos 12 anos: CONCORRÊNCIA ENTRE FORNECEDORES DO CLUBE.

Esta é na minha opinião a grande culpa do gigantesco Passivo que temos. Em todos os grandes negócios que o Clube fez desde 1996 não houve a transparênica desejada e que dissiparia toda e qualquer nuvem de suspeita em seu redor.

Mas não. A nossa via é sistematicamente a do ajuste directo. Um dia faremos contas de quanto isso custou, custa e custará ao Clube.

Sobre o cartão e respectiva campanha de angariação de novos sócios, tenho a dizer que angariei 2.

www.leaodeverdade.org :great:

Olha pensei muito seriamente se te haveria de ter escrever…

É que eu acho que tu com esse discurso falas, falas e não dizes nada… Não referes uma situação concreta!

Contudo, vens aí com um discurso sobre falar mal do clube, e misturas isso com o falar mal do presidente , director ou Sporting, falando em sportinguistas de verdade e outros que não o são!

Eu não sei se esse teu discurso também se refere a mim (como já disse, falaste muito e não disseste nada em concreto!), mas ontem noutro tópico disseste que ficavas chateado quando eu malhava no Sporting… Eu perguntei o que é que tu querias dizer com isso! Não me respondeste! Ou seja, lançaste a bombas e saíste como se nada fosse contigo…

Acontece que não te considero mais sportinguista do que eu, só pelo simples facto de eu tentar ser objectivo e tentar ver que a estrutura do nosso clube está longe de ser perfeita! Não é o facto de defenderes dirigentes e jogadores do clube, mesmo que estes sejam incompetentes, que te fará mais sportinguista que os outros!

O Sporting é uma coisa, as pessoas que o servem (ou deveriam servir!) são outras…As pessoas passam, o Sporting fica! E não é a tentar tapar o sol com uma peneira que as coisas melhoram!

Eu hoje já me tornei associado do meu querido SCP. Fi-lo porque gosto demasiado deste clube e agora que já tenho possibilidades financeiras, não podia ficar de fora. É nos momentos difíceis que se vêem os verdadeiros Sportinguistas.Vamos todos unirmos em prol do ideal Sportinguista.

Estou de acordo com o Carlos.

O título do tópico ilustra uma opinião muito consensual no forum, mas não a única. Neste sentido, o título deve-se manter o mais neutral possível para, então sim, discutir posições no seu seio.

Desculpa lá Frede, mas discordo frontalmente da tua reacção à mudança do título do tópico, não demonstra grande abertura para outras opiniões que não as tuas.

Eu estou com o frede - o título do tópico näo tinha nada de mal e dizer que o novo cartäo de sócio do SCP estava nas mäos do BES näo era nenhuma falsidade.

E Leäo Vegetariano, o frede referiu que näo percebia o porquê e mesmo assim alterou-o ele próprio!.. logo aí se vê o grau de abertura para outras opiniöes… imagino que achar que os Sportinguistas näo-sócios säo menos Sportinguistas e bater nessa tecla até à exaustäo é uma abertura maior concerteza… ::slight_smile:

Acho bem que ele tenha alterado, era o mínimo que podia fazer.

Em relação a sócios/não sócios, não fui eu quem levantou essa questão. Até porque nisso estou de acordo contigo (não faço essa distinção entre sportinguistas, só é sócio quem pode e quer). Por isso, peço-te que clarifiques essa afirmação.

Sim, mas podia näo ter alterado e näo era por isso que revelava falta de abertura para outra opiniöes… era só o que faltava cada um mudar o seu comportamento e as suas decisöes ao sabor da opiniäo de cada um…

Quanto ao resto, näo dizes que estás de acordo com o Carlos?.. entäo pode ser que tenham outros pontos de contacto na linha dos vossos pensamentos. :great:

:lol:

Got it. :great:

Já se esperava que fosse desenvolvido um projecto de novo cartão de sócio há algum tempo. O timing não é de todo o mais correcto e esperava do Sporting relativamente a esta matéria antecipação em relação aos seus rivais mais directos.

Esta iniciativa teria tido um impacto MUITO maior se por exemplo tivesse sido lançado no inicio desta temporada pois os Sporting entusiasmava e as esperanças para esta época eram altas.

Relativamente as declarações do nosso presidente não penso que a abordagem tenha sido a melhor aliás considero a pior abordagem possivel. Parece ter o objectivo de puxar a rivalidade que temos pelo Benfica para nos fazermos sócios e tornar-mos os nossos números maiores e sermos mais fieis ao nosso clube. Esta abordagem parece desapropriada, um Sportinguista torna-se sócio por amor ao Sporting Clube de Portugal e não porque odeia o nosso eterno rival e o quer ultrapassar num recordezeco de guiness.

Porque penso que nem o conseguiriamos nem deveria ser sequer um objectivo, se clubes de enorme dimensão europeia que são tremendamente regulares em termos desportivos e matém os seus estádios lotados em todos os jogos não vê isso como objectivo nós muito menos deveriamos vê-lo.

Vem tarde, vem em má hora e foi mal abordado é a minha opinião relativamente a este assunto. Espero no entanto que este novo cartão esteja em constate renovação e que menção aos seus desenvolvimentos enquanto projecto sejam divulgados.

SPORTING SEMPRE!

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

agora mais a sério…
seria interessante passarem uma vista de olhos neste post da centúria leonina, com especial destaque para o 2º comentário do verdão. é das tais coisas que não vêm nos jornais…

“Para”,
Isso é agora. Em 2008 e de há uns anos a esta parte.

Convém não esquecer que o Sporting Clube de Portugal (SAD’s à parte) é uma associação privada de interesse público. Quando me fiz sócio, apenas pagávamos para ir ver alguns jogos (chamados «Dia do Clube») e que eram, invariavelmente, os do Benfica, Porto e alguns dos “europeus” (Belenenses, Guimarães, Boavista, etc.). O resto era à borla. No campeonato. Nas competições europeias era diferente, claro…

Lembro-me de serem poucos esses jogos e de irem, gradualmente, aumentando. Até os sócios pagarem os jogos todos. Aí a diferença era o preço do bilhete que era mais barato.

Antes de mais: acalma-te meu caro! Já és pai. Controla-te. :wink:

Quanto ao que dizes (e que destaquei) quero dizer-te é um dado adquirido que o dinheiro circula dentro do Sporting. Não circula da forma que devia circular, mas lá que circula, lá isso circula… 8)

A ideia deste cartão é um promessa antiga desta direcção. Com o mau campeonato que temos vinda a fazer, escolher o timming ideal acredito que tenha sido tarefa complicada…

Sinceramente pouco me importa se fomos os ultimos a avançar para uma solução que SLB e FCP cada um à sua maneira já apresentaram aos seus associados. O Sporting já foi pioneiro em tanta coisa e não foi por isso que fez melhor ou pior que os rivais.

Sinceramente para bem do clube, espero que novo cartão de associado tenha sucesso. O Sporting é mais importante que as pessoas que o gerem.

O timming até que não foi assim tão mau: vitórias nas Taça da Liga, UEFA, campeonato… as coisas foram combinadas para ontem mas o Sporting perdeu com o Setúbal. Actividades agendadas com patrocinadores e imprensa não podem ser canceladas sem mais nem menos.

Quanto ao cartão vamos esperar para poder avaliar a importância desta iniciativa…tardia. Mas podiam ter-nos poupado aquela triste figura do nosso presidente na TV. Aqueles 20 ou 30 segundos são difíceis de aguentar. Mais uma vez se põe a questão: não haverá melhor do que isto para ser presidente do SCP? Que saudades do gaguejar do Dias da Cunha.

Gosto do cartão, gosto da iniciativa e por muito incrivel que pareça devo ter sido o único que gostou da comparação com os lampiões.

Goste-se ou não, é como ele diz, nascer sportinguista é ser anti-lampião por natureza.

A seguir lança o repto, algo que se lê muito por aqui “ser do Sporting é ser diferente”, porque já que somos assim tão diferentes dos lamps, então vamos mostrá-lo e vamos fazer disto um sucesso muito maior que o deles.

E sim, queremos sempre ganhar aos orcs, queremos ganhar mais que eles, queremos provar que somos maiores que eles, onde está o problema?

E eu sou dos mais insuspeitos para falar, porque (sem ofensa), ainda não havia Frede, movimento Leão de Verdade, manifestos e o raio que parta (cujo qual eu tenho feito os possiveis e impossiveis para apoiar numa fase bem complicada da minha vida) já eu aqui andava a malhar nesta oligarquia, ainda assim, não percebo as criticas.
Ao menos, ao assumir uma verdadeira competição neste assunto com os lamps, mostrou que não estava amorfo, pela primeira vez mostrou tomates, qual é o problema? Mandou-lhes a boca dos 6M, mandou-lhes a boca da não fidelização de sócios, espicaçou a massa amorfa e carneira do SCP (também por culpa dele claro) a fazer alguma coisa.
Assim não dá, se o homem elogia os lamps é pq elogia, se assume um confronto, até civilizado com os mesmos, malha tudo, vá-se lá ser prior nesta freguesia.
O cartão, podia ser melhor, pior, diferente, trazer bolinhas de coca para os carochos, toneis de Jameson para quem se enfrasca, U name it, mas uma coisa é malhar no projecto, outra é mandar sistemáticamente abaixo tudo o que eles fazem.
Neste caso, se o BES é o parceiro privilegiado do clube, é normal que seja o principal patrocinador do mesmo, já agora, também vamos acusar a Galp, os CTT e a PT na forma do Sapo de serem compadrio? Assim não vamos a lado nenhum.
Claro que o cartão funciona género Citibank para o BES, mas f(#"## queriam que eles patrocinassem sem ganhar nada?
Eu trocava já o meu citibank gold pelo novo do SCP se eles quisessem “comprar” a minha divida, qual é o problema?
As minhas criticas ao BES, dirigem-se na forma como o banco estrangula o clube na forma de pagamento de juros e nas imposições que isso traz à forma de gerir o futebol. Se uma vez na vida o banco está a fazer algo de útil, não vou criticar.

Algumas notas individuais,

@Celsus, excelentes ideias, está lá um endereço de mail para mandar sugestões, devias fazê-lo, ainda que saibamos de antemão que cai em saco roto, porque todo o projecto já está formulado e não o vão mudar.

aos que aqui dizem que quando o Manifesto Leão de verdade se está a equivocar quando diz que esta direcção tem a ver com o projecto Roquette, quando já não é verdade, aqui fica a prova em como afinal não estamos errados:

Agora, em 2008, o Sporting Clube de Portugal lança-se num dos maiores projectos da sua história e concretiza as ideias lançadas pelo Projecto Roquette, virando-se definitivamente para os seus Sócios através de um novo cartão de Sócio multifuncional e que assente numa Rede de Parceiros criada especialmente para os melhores Sócios do Mundo - a Rede S3G.

@Carlos Almeida e outros que pugnaram pela mudança do nome do tópico, isto é de uma censura atroz, este cartão é um cartão BES/SPORTING e mais nada, qual é o problema? Nunca o titulo devia ter sido mudado.

Eu vou ter o maior prazer em ter o meu novo cartão, vou acoplá-lo à conta do meu banco e vou voltar a pagar as quotas por débito directo atraves do mesmo, quem não o fizer não o faz, cada um sabe de si.
Malhar por malhar, acho mal.

Em relação as vantagens, gosto dos descontos nos hoteis, principalmente nos Vila Galé, aliás, a rede de parceiros é de qualidade e foi bem escolhida, agora lógicamente, se têm um cartão que dá vantagens e não o usam, isso é outra conversa, por exemplo a Chip7 tem umas drives externas excelentes que eu ando há algum tempo para comprar, agora vou esperar pelo cartonete e ver o desconto que me dá.

Tudo isto não me faz gostar mais ou menos da direcção, são apenas assuntos separados.

I rest my case.

A comparação com os lampiões é que foi escusada…
E esta estória de chegar aos 150000 sócios nesta altura do campeonato em que os Sportinguistas estão de costas voltadas com a equipa não é lá muito boa ideia…
Mais um tiro no pé do FSF…