Enquanto sócio do Sporting vou ter um destes cartões, mas depois de uma rápida vista de olhos pelos parceiros cheguei à conclusão de que só em situações excepcionais poderei tirar alguma vantagem disso.
No entanto eu nunca pensei na minha condição de sócio do Sporting como uma forma de ganhar alguma coisa com isso, sou sócio por orgulho de o ser e para dar uma pequena contribuição para o Clube que somada a muitas outras iguais pode ser importante para o Sporting.
Não auguro grande sucesso a esta iniciativa, os portugueses estão tesos, os sportinguistas desmobilizados ou pior do que isso, conforme se vai vendo por aqui, mas pela minha parte vou fazer o meu papel tentando arranjar um novo sócio tal como o Presidente pediu.
E vocês? É só exigir e falar mal? Ou também querem ajudar?
Se o cartão é assim tão mau, certamente tirará mais votos do que os eventualmente dará. Quanto ao falar do Benfica, enfim neste forum, muitos foristas têm telhados de vidro, isto já para não falar dos cânticos das nossas claques. Mas aí estou de acordo contigo, o Benfica não era para aqui chamado pelo menos duma forma tão directa. Tambem não me espanta nada, que as menções ao Benfica tivessem sido preparadas como estratégia de marketing, enfim falar mal do Benfica ou comparar com o Benfica ainda cai bem em muitos corações sportinguistas.
Eu tenho a dizer que este cartão é tão bom ou tão mau como o “kit” lampião - ou seja, basicamente não adianta nem atrasa em termos de vantagens. Não seria por estas fracas vantagens que me iria tornar sócio se não fosse.
Quanto às declarações do Tangas, à medida da personagem! :arrow:
Eu Gostei!
Não das declarações do Presidente, mas do Cartão!
Isto era uma das coisas que tenho escrito pelo forum. Vantagens associadas ao cartão, neste caso exclusivamente numa perspectiva de consumo praticamente extra-Sporting, mas interessante!
Espero que não parem por aqui, mas isto é o que tenho dito à carradas de anos. Mais uma vez não é inovação, paciência Carlos10Caps, mas é algo que tinha de ser feito … veio tarde mais veio, e isso nesta fase do campeonato é importante!
Falta agora virem as condições, que não vi no site, e ver como fica o pacote final, mas gostei do cartão, do seu aspecto, e da ideia!
Mas desculpem lá, a forma de o apresnetar foi ridicula, e triste! Somos mesmo pequeninos se precisamos destas referências à merda para apresentar um produto! Bahhhh
O cartão é giro e tal, blá, blá, blá, pardais ao cesto… Sinceramente, estou-me bem a marimbar se o cartão é de papel, magnético, giro, feio, e etecéteras. Sou daqueles que gostava que o Sporting retribuísse apenas em campo. Mas à falta de capacidade de fazer melhor, tomem “pão e circo” e dancem mais um bocadinho ao som deste Grupo Coral.
Quanto às declarações do Gansolino: é o presidente que temos, já não me espanta!
Mas que palhaçada de apresentação foi aquela? O que é que o Benfica interessa para o caso?
Então este palhaço disse que não ia andar a baixar o nível como efectuar manifestações por causa do dinheiro da Câmara de Lisboa e vai descer ao ponto de usar o nome do SLBosta como imagem de comparação???
Mas o que é isto? Acham que este tipo de bocas me satisfaz minimamente? É que já vi este filme com o Queiroz, já chega disto…
O palhaço onde devia mexer, fica somente pelos votos de confiança!
Nota:Já agora por causa da credibilidade do seu discurso, a que horas foi esta apresentação?
Ok, Mensagem entendida, Não interessa se o título do tópico, é estúpido, ofensivo ou mesmo rídiculo, interessa é Abri-lo primeiro, seja no Caso “o Assasinato do Bruno Pereirinha pelo cobarde Paulo Bento” ou “Novo Cartão de Sócio, nas mão do BES”…só porque este foi o Primeiro Tópico aberto sobre o novo Cartão que saiu hoje…
Eu hoje Soube do que se tratava, mas alguém bem in:formado já aqui tinha um tópico aberto (este) em que Ilude
e insinua
e depois remete para um manifesto…
Eu Abri um tópico, com um título com Respeito ao assunto que se trata em todos os sentidos e colocam o que escrevi neste tópico com um título de m3rd*… Mais valia apagarem e não dizerem nada… prática comum…
Também deviam unir este Forum ao Site dos cidadões e do manifesto e voltar a colocar junto aos MasNICKarados o rotulo de quem são os Leões de Verdade, e deixarem os outros serem apenas Leões…
è um Vergonha a Forma como por vezes tratam aqui de assuntos e comentários com dois pesos e duas medidas, é uma vergonha como se pode insultar tudo o que é SPORTING, seja Presidente, Director ou Atleta e nada acontece e se expulsa ou se avisa quem defende o SPORTING atacando quem de fora nos tenta Desunir ou quem nos Faltou ao Respeito.
É muito mau Recusar Ser um Forum Oficial mas não se importarem de Serem a Oposição Pseudónima…
É Mau que tentem desvalorizar tudo o que de Bom é feito e que peguem apenas no que não gostam, que ataquem de forma feroz apenas o que interessa sem nunca valorizar o resto.
É triste ver que há “Leões” que “dão Frangos que custam jogos” como ontem aconteceu ao RU1 por infelicidade, mas que aqui os dão por interesse e de propósito.
Eu cada vez acredito mais que há aqui quem ande a Gozar e quem nem do SPORTING seja, nem nunca foi e por isso este assunto de Ser Sócio como é evidente pouco interesse terá.
Esta questão de quem Abrir primeiro o tópico, mantém e faz a lei…é perigoso e complicado…
Para finalizar e dado que li com muita atenção o que o novo cartão traz: deixo apenas esta pergunta e resposta:
Tenho de ter conta no BES para poder activar as funcionalidades bancárias do meu Cartão de Sócio?
Não. Só tem de ter uma conta aberta em qualquer banco e associar o seu novo Cartão de Sócio Sporting, pré-pago ou crédito, à sua conta bancária. Esta associação é feita no formulário do BES que se encontra no seu pack.
Se leste com atenção já percebeste que se quiseres utilizar as funcionalidades bancárias do cartão tens que assinar um contrato com o BES e tornares-te cliente do banco. De pouco importa que não tenhas que abrir uma conta, porque tens que te vincular a esse banco e a única diferença em relação a um cartão tradicional é que os pagamentos podem ser feitos de uma conta externa. Isto é um cruzamento de um cartão de crédito tipo Citibank (que também é pago através de conta externa) com o velhinho “Porta-Moedas Multibanco”.
Já agora, tão cioso que és dos sócios e dos seus valores, diz-me lá o que pensas de o cartão de sócio ser ao mesmo tempo cartão bancário. Imagina ires a um restaurante e dares o cartão a um lampião para ele passar na máquina, ou pior, a um sportinguista que não seja sócio… :twisted:
PONTO PRÉVIO: Ser do Sporting é algo livre e gratuito, para o qual näo se tem de pagar ;D. No entanto, existem aqueles Sportinguistas que väo mais longe e optam por ‘subscrever’ voluntariamente o Clube, ou seja, o estatuto de Sócio é importante em si mesmo apenas e só por esta razäo. E por se tratar de um conceito de ‘subscricäo’ voluntária, é natural que os Sócios tenham algumas vantagens (que näo é igual a diferenca de estatuto Sportinguista) e penso que todas as estratégias devem servir para incentivar esse espírito.
IDEIA
[hr]
O número de sócios é abaixo do desejável. Os números do merchandising e a penetracäo da marca Sporting em relacäo às marcas que com ela competem é abaixo do desejável. A minha ideia passaria, muito sumariamente, por uma inversäo da ordem dos benefícios. Em vez de ser o consumo nas diferentes empresas (Galp, EDP, etc) a permitir a acumulacäo de pontos para dessa forma ter descontos em produtos Sporting, acho que seria bem mais inteligente fazer ao contrário:
A compra / obtencäo de produtos da marca Sporting, o número de presencas no estádio de Alvalade para os jogos, número de presencas em eventos das outras modalidades, desenvolvimento de actividades / eventos relacionados com os núcleos e delegacöes pelo país e mundo fora, subscricäo de servicos Sporting (jornal Sporting, eventual TV / Rádio) serviria para acumular um determinado ‘pontos’ (e é extremamente fácil com um cartäo do tipo VISA e máquinas próprias do Sporting especificamente desenhadas para fazer passar os cartöes e acumular os pontos daqui e dali)… consoante o número de pontos, assim o desconto obtido em produtos / eventos / servicos Sporting (atrás referidos) mas também em empresas que näo estejam ligadas ao Sporting (gasolina, electricidade, lojas de desporto, de roupa, de música, etc), aumentando o desconto com o aumento do número de pontos, podendo os descontos chegar a valores bastante elevados (tipo 20% na gasolina) para quem tenha valores de pontos muito elevados. Ou seja, os ‘pontos’ só säo acumulados a partir da marca Sporting (mesmo que o uso desses pontos possa ser em produtos de outras empresas).
O resultado deste sistema seria, na minha óptica, um conceito de fidelizacäo dos sócios a todos os eventos do SCP (incluindo presencas nos jogos de futebol e nas modalidades), de fidelizacäo dos sócios aos produtos da marca Sporting com ganhos para os Sócios, e uma vantagem enorme para o Sporting Clube, pois arranjaria assim mais uma forma de aumentar a sua ‘presenca’ na vida dos seus Associados. Como é lógico, isto seria tudo voluntário e quem näo quisesse limitava-se a näo usufruir destas vantagens e ficar-se pelas funcionalidades habituais dos cartöes-cliente do tipo VISA, mas eu acho que uma implementacäo deste tipo seria bem tentadora.
Deixo-te uma dica para pensares enquanto kirikirias: O Dinheiro Deve circular dentro do SPORTING.
Meaning?..
PS - Também concordo que, a benefício do rigor da discussão (que agora versa sobre o cartão e suas características), o título do tópico podia ser mudado.
Para “Novo Cartão de sócio - ADIRAM E AJUDEM O CLUBE!!!”
Pois é para isso que isto serve, mais do que manifestações e assobios, a movimentação em massa para ajudar o clube em detrimento das guerras pessoais que possamos ter com a oligarquia é a mais pura demonstação de amor ao Sporting.