Irei explanar em post mais tarde, mas para já digo que näo acredito que este modelo tenha sucesso num Clube Desportivo.
O modelo que lancaram baseia-se no ‘modelo do consumidor’, onde o apego à condicäo de Sócio do Sporting Clube de Portugal acaba por ficar secundarizado pelos ‘benefícios’ dados pelo cartäo, que poderia assim muito bem chamar-se “Cartäo Benfica” e que iria dar quase no mesmo. Ao invés, penso que o SCP poderia sim beneficiar de um estatuto de sócio (e näo de um cartäo, um cartäo é um instrumento) que fortalecesse o Associativismo e incentivasse a procura de produtos da marca Sporting (e näo usar o Sporting para incentivar ganhos de empresas do dia-a-dia do consumidor), mas essas ideias ficam para depois.
Eu sei que ele tentou jogar com o nosso orgulho como sportinguistas mas havia outras formas de o fazer. Não é comparando-nos com merda que ficamos melhor.
Praticamente todos os anos há um período em que não existe pagamento de jóia. O meu irmão fez-se sócio há 2 anos e nessa altura a jóia era zero e ofereciam 3 quotas (Agosto, Setembro e Outubro).
Não tenho dúvidas que nesta campanha também não haverá lugar a pagamento dessa jóia de 100€ e, possivelmente, os novos sócios ficarão isentos de pagar as primeiras quotas.
O pagamento na inscrição vai acabar. Os novos sócios só vão pagar a mensalidade, enquato os sócios actuais são compensados consoante os anos de associativismo, porque os cartões são diferenciados. Calculo que quanto mais anos de associativismo, maiores os descontos, para compensar por terem pago jóia, tudo e mais alguma coisa estes anos todos, enquanto os novos vão ter mais facilidades e vantagens financeiras logo à partida, e consequentemente menor esforço financeiro. Está correcto.
O Soares Franco falou nos lampiões e não tinha nada de o fazer. O Sporting não vive em função do Benfica e do que o Benfica faz. Lamentável! É um provinciano que não sabe falar, defender os interesses do Sporting e muito menos promovê-lo. Temos de ser nós a fazer desta iniciativa um êxito, pelo SPORTING. Pela sua grandeza, prestígio e porque é o NOSSO clube, independentemente do momento da equipa de futebol. Vou propor o meu irmão, a minha Mãe e um amigo como sócios (o meu Pai já o é há mais de 25 anos).
Nao entendo, nem aceito este tipo de comentario. Isto faz apelo ao meu subconsciente (bestial e selvagem) e aos meus anti-corpos (anti-anti-Sporting). Nao és socio, nao és menos sportinguista, mas “gabar-te” disso faz de ti um anti-Sporting!
Paracelsus, neste caso discordo. Porque a ideia subjacente a um cartão deste tipo (não falo deste caso concreto, porque desconheço as reais vantagens) é a de ser um produto aumentado. De dar uma vantagem extra, para além do facto de beneficiarmos enquanto sócios do Sporting. E faz todo o sentido, tendo em conta que hoje em dia já temos descontos em produtos Sporting, e por certo continuaremos a ter. E sendo o propósito do novo cartão a angariação de novos sócios, é normal que traga vantagens que vão para além do universo Sporting.
Neste caso concreto, como já acima afirmei, não posso aferir quais as reais vantagens, pois a explicação que nos é dada no site ainda é muito vaga e subjectiva.
E quanto ao discurso do presidente, é repugnante. Numa apresentação de um cartão do Sporting jamais terá que utilizar o nome de qualquer outro clube, muito menos o que mais ódiamos e o nosso maior rival.
Apenas uma pequena parte da gigante volta que o nosso clube terá de levar.
Quanto ao discurso do Presidente… Bem, apenas mais um monte de disparates de alguém que não entende quem realmente gosta do Sporting e que não faz a mínima ideia do que largar, quando abre a boca.
Mas, diga-se, ele não entende muito de bola e não percebe e tal. Se está no estádio e houve mais cânticos anti-lamps do que pró-Sporting, vindos de determinada parte do estádio, é natural que se baralhe. :-[ :-X :-X
A receita de quotização tem que aumentar e alguma coisa tem que ser feito. Poderia dizer que não gosto disto ou daquilo, mas não adianta nada. Espero que seja eficaz.
Mas eu näo disse que estava contra o facto de existirem vantagens em empresas que nada têm a ver com o Sporting… estou sim contra o facto de näo estimular o suficiente a marca Sporting.
Eu coloco a questäo de outra forma: tens um Cartäo Jovem e um Cartäo Sporting. Ambos däo os mesmíssimos descontos nas empresas referidas (e até na loja Sporting)… o que é que te levaria a usar o Cartäo Sporting em vez do Cartäo Jovem em produtos dessas empresas? Em que é que a escolha do Cartäo Sporting te vai beneficiar mais a ti enquanto sócio do SCP, e em que é que beneficia mais o associativismo e a forca do SCP, se usares esse cartäo em vez do outro?
Quer ganhar mais que o benfica, quer ser melhor que o benfica, quer isto dizr, que quer ficar eternamente em 2º lugar a ver os andrades a ganharem-nos campeonatos, mas desde que os lamps fiquem atras, o nosso presidente fica contente…
Não Admito, não gosto e acho de muito mau gosto que o Novo Cartão de Sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL esteja desde já associado aqui a um tópico que refere que está nas mãos do BES, não está.
O BES é um dos Parceiros tal como a EDP, o SAPO, o ACP,…
Se querem Ser Leões de Verdade, devem começar pelo Básico, primeiro Ser Leões (Sócios) e depois procurarem ser Verdadeiros (Verdade)
O Cartão do SPORTING Está nas Mãos dos Leões e Sportinguistas e são eles que o devem Promover e Fazer todos os Possível para que seja um Sucesso.
Devem também Sugerir o que se pode melhorar e Angariar Mais Sócios.
Por isso Abro Este Tópico, por ser Justo e porque o Objectivo aqui é Que o SPORTING Cresça, Seja Maior porque o MELHOR JÁ É.
Guardem a política para as eleicções e AG´s, Este é um Processo e um caminho Importante para Todos Nós e não para esta Direcção, o SPORTING Somos Nòs.
O Meu Pai é Sócio Há mais de 25 anos, Eu e o Meu Irmão há mais de 10 e agora o Meu Filho é a 3 Dias…
E para nenhum de nós existia estas novas e Justas Vantagens em SER Sócio…Apenas uma:
A Enorme Vantagem de SER com ORGULHO Sócio do Melhor Clube do Mundo e da Maior Potência Deportiva Nacional
Isto já anda a ser falado há tanto tempo, que pode ser tudo menos medida eleitoralista. Este cartão não traz prejuizo a nenhum dos sócios actuais, se é útil ou não, isso depende cada um e do seu modo de vida. Para mim, é mais uma medida para conseguir receitas, dano algo em troca. Se esse algo é pouco ou muito, para tornar uma pessoa sócia … sinceramente não sei. Eu se não fosse sócio, não era “este cartão” que me ia fazer mudar de ideias. Eu sou sócio com orgulho independentemente dos beneficios que possa ter. Agora ver neste cartão mais uma jogada obscura do BES, é no minimo risivel.
Pois é precisamente por ser falado há tanto tempo que o lançar agora cheira-me a “preparar munição” para eleições. São engraçados os prismas por onde podemos olhar isto, não?
Até já vejo no “programa eleitoral” do próximo elemento da “dinastia Roquette”: lançamento do novo cartão de sócio do Benf…perdão do Sporting.
Isto do presidente do Sporting falar tanto em Benfica até me baralha… :sick: