Novo Cartão de sócio

Novo Cartão de Sócio :mrgreen:

Visto que sou um jovem leão, pensei seriamente em tornar-me sócio depois deste Verão, com o dinheiro que vou ganhar no Verão! Mas a minha mãe começou logo com a conversa dos chulos e do dar dinheiro a quem já o tem! Bolas, não sabem o quanto custa ser o único amante de futebol em casa! Vou ter que esperar mais uns tempos para tornar-me sócio e ter o meu lugarzinho cativo!

Para quem duvidava do carácter fulgurantemente inovador da iniciativa:

Pack Novo Sócio

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Andámos anos a fio a dizer que o ser sócio não trazia vantagens, como se o facto de ser sócio per si já não o fosse. Agora apresenta-se um novo cartão de sócio com alguns aspectos que podem ser interessantes e “ah e tal o FSF e o bes…”.

Quem puder e quiser que se faça sócio!

Como cantava Zeca Afonso “…Traz outro amigo também; kiririri kiriririri…”

pois, caro amigo, de facto não sou de Lisboa e como tal, ver jogos em Alvalade actualmente é muito difícil para mim, e nem é pelo que gasto numa deslocação a Lisboa, incluindo bilhete, mas também por motivos profissionais :'(.
já há uns bons tempos que não vou a Alvalade pois é muito complicado. as saudades que eu tenho daquele ambiente, daquela animação, da festa do golo do meu Sporting… enfim, adiante, a possibilidade que adiantas, caro amigo também não seria muito viável para mim, razão pelo qual tinha alguma esperança que surgisse alguma alternativa para a malta de outras regiões e com menos possibilidades. é que apesar de não ir a muitos jogos, também gostaria de contribuir para o clube ( e comigo iriam outros amigos meus.). nisso tiro o chapéu aos adoradores do milhafre em cima da roda de bicicleta. o kit de sócio estava a um preço convidativo. ate acredito que muitos não paguem as quotas, no entanto, muitos outros pagam e filiaram-se ao diz que é uma espécie de clube. e os que depois não pagam as quotas, olha… o dinheiro do kit já lá mora e foi mais um ganho extra. é isso que penso e seria óptimo que surgisse uma oportunidade deste tipo no sporting…

em todo o caso agradeço a sugestão e a disponibilidade em me responderes :great:

saudações leoninas

Estes são os parceiros do Kit Sócio do beifica. Também lá consta o BES… :twisted:

Parceiros Estratégicos: » TV Cabo - 10% desconto na anuidade Canais Sport TV; » TMN - 10% desconto; » PT Comunicações – oferta de €22,5 na adesão ao Plano Total PT; » Repsol - Desconto directo de 3 cent. p/litro aos associados do SLB; » BES - Vários produtos financeiros exclusivos com descontos muito interessantes; » Benfica Viagens; » Benfica Seguros.

Se houver desconto para a Sport TV, sempre são menos dois euros por mês! :great: Resta saber é se não é para novas adesões e por um período limitado.

bom,

quanto às declarações do Prese não há muito a dizer, o problema é ainda o deixarem falar, obviamente foge-lhe sempre para o real clube para o qual trabalha, é mais forte que ele, envergonha-nos a todos mas pronto.

Em segundo há algo importante nisto tudo e que mais uma vez fundamenta o desnorte desta gente.
Para quem não sabe o Sporting teve este projecto na mão muito antes do benfica. Nao quis. Não acreditou (não como diz o Carlos no seu cenário teatral, não foi “roubado”, o Sporting é que não acreditou, solidificando a sua excelente visão de marketing, que sempre teve aliás) Agora, após ver que os outros conseguiram algum sucesso com a coisa, já lança. Tarde piaste óbvio. Na altura em que teve o pássaro na mão o SPorting devia ter aproveitado, num momento de cenário menos negativo e em que a iniciativa surgiria como inovadora. Agora soa a cópia, de algo profundamente achinacalhado pelos sportinguistas, naturalmente.

Obviamente que um presidente que disse há dois anos que por ele acabam os sócios é a figura mais cómica para ser escolhida para promover algo assim, mas se há coisa que os sócios do Sporting já provaram é serem burros e terem pouca memória, logo isso não é grave. Que as vantagens compensem, mas não acredito em milagres. Não só o portavoz tem pouco jeito para promessas megalómanas credíveis como o Sportinguista é menos papalvo que o seu vizinho da segunda circular (esse ainda acredita na lenda do gigante adormecido) logo não vejo como é que, num cenário actual profundamente depressivo, vão convencer alguém a fazer-se sócio só porque sim.

Posso estar enganado mas uma iniciativa destas só resulta se… houver futebol. E isso é coisa que não temos.

Também acho. E já agora, façam-no aqui se quiserem, mas para uma verdadeira brainstorm de ideias, não só sobre o cartão de sócio, mas sobre todo o tipo de assuntos, vão a este tópico:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=9316.0

que já está a ganhar pó há algumas semanas e tem sido tão pouco participado. Dêm largas à vossa imaginação, brinquem aos presidentes e aos ditadores e exponham as vossas ideias e sugestões para o clube.

Eu avanço já com outra: os pontos deviam poder ser abatidos na compra de bilhetes por pessoas que se deslocam ao Estádio em grupo, vindas de núcleos de outros pontos do país.

Caro Duarte,

Vais ao Núcleo do SCP de Castelo Branco? Acho, p.ex., que os Núcleos poderiam ter um papel muito importante na expansão do Sporting, na angariação de novos adeptos e sócios e também de receitas.

E (porque não?) uma Gamebox Núcleo?

Abraço

Aos apologistas do bota-abaixo, gostava de propor um exercício de gestão.

Premissas:

1. Porto e Benfica já têm cartões de sócio “com vantagens”
  2. A equipa de futebol do Sporting atravessa um mau momento desportivo no campeonato
  3. O Sporting precisa de aumentar as suas receitas

Posto isto, as alternativas são:
A) Lançar o novo cartão de sócio
B) Não lançar o novo cartão de sócio

Efeitos:
Alternativa A - Combate-se o problema 3. Os críticos chamarão à atenção os pontos 1 e 2
Alternativa B - Problema 3 fica como está. Os críticos (outros? os mesmos? Não interessa) chamarão à atenção para o ponto 1, e dirão que para resolver o ponto 2 é preciso tratar do ponto 3.

A mim, independentemente de quem seja a equipa de gestão que tome a decisão, creio que a decisão acertada é a A. Se estivesse num lugar de decisão faria o mesmo.
Para além disso, o ponto 2 é impossível de modificar neste momento. E sempre achei que tomar iniciativa para mudar as coisas era melhor que ficar a chorar sobre leite derramado.

A decisão acertada é:

1 - investir no futebol, não só financeiramente mas profissionalmente.
2 - Criar assim uma dinâmica positiva no clube, face à actual, negativa.
3 - Aí sim fazer uma campanha de angariação de sócios, pois é nesses momentos que elas funcionam.

O ponto 1 e 2 estão fora de hipótese, não só pq não são a prioridade desta gente como mesmo quando foi não o souberam fazer.

Deduzo então que tudo o que não seja investir em futebol não tem valor. Mesmo que seja lançar as bases para uma campanha que permita aumentar as receitas e, consequentemente, aumentar a possibilidade de investimento.

Enfim, desisto de perceber. Concordo com a campanha. Já devia ter vindo há mais tempo, mas se foi só agora, paciência. É olhar para o que pode ser e não para o que podia ter sido.

Eu desisto de perceber é como alguém quer que uma campanha tenha um sucesso brutal (de forma a chegarmos a 150 mil sócios!) com uma equipa de futebol sem valor e sem que a condição de associado traga algum benefício para além do orgulho de o ser (e quem tem orgulho nisso depois do novo cartão também já o tinha antes).

O «core-business» do Sporting não é o futebol? Alguém quer ser associado de um clube que perde e se contenta com umas taças?

EU, eu quero ser sócio do SCP se já era sócio quando nem umas tacitas ganhava quanto mais.

Se me disseres que a campanha teria muito mais sucesso e motivava muito mais com a equipa de futebol em grande, obviamente.
Se o timimng poderia ter sido melhor escolhido? Sim há uns anos atrás quando rejeitaram o estudo apresentado. Mas se estamos a falar entre o inicio da proxima época ou agora? É indiferente, porque de certeza que a campanha a sério será levada a cabo nessa fase.

Mas também te digo algo em que acredito, quem se faz sócio nas alturas em que existe maior “tesão do mijo” pouco tempo depois , assim que falharem os resultados, deixa de pagar quotas, mas quem se faz sócio simplesmente porque quer ser sócio do seu clube, esses ficam mais tempo, esses ficam se calhar até morrer, eles ou o clube.

PS - Só para que não levem isto a peito, não estou a criticar quem não é sócio, estou apenas a expor o meu ponto de vista sobre quem se vai fazer sócio e a relação com o timing e a motivação. Espero ter-me feito entender.

já não era sem tempo!!!

assim já tenho algo para contrapor à minha mulher, para justificar a saída do dinheiro das quotas!!

uma campanha sustentável, e que consiga ter os mais fiéis associados do mundo, não pode apelar ao impulso! se não é como os outros, vendem não sei quantos kits, mas algum tempo depois quando fizerem a actualização das numerações, vai ser o bom e o bonito!

o que me estranha não ter ainda lido por aqui é uma tese que me passou pela cabeça:

pipinho lança esta campanha agora, e tem o discurso que tem, porque sabe (ou imagina, cabe-nos a nós fazer de maneira diferente…) que os sportinguistas não vão aderir à campanha e assim ele terá mais um motivo para fazer o que disse há uns tempos…um clube sem sócios!!

Acho que tens razão. Parece-me, todavia, é que vai acontecer primeiro a muitos aquilo que destaquei…

Pessoal, isto vai ser um êxito porque os sportinguistas farão por isso. Esta é uma causa que deve unir TODOS os sportinguistas, independentemente de quem votaram nas últimas eleições. Vamos mostrar a grandeza e a força do Sporting, numa altura em que ainda por cima o futebol não está bem, o que será ainda mais notável. Maior a importância da onda verde que aí vem. Devia haver mais iniciativas que mobilizassem os adeptos. Nota-se que há uma enorme vontade de participar, mas as pessoas não sabem como e em quê, porque não há liderança no clube, ou na oposição.

Um aparte. O Benfica há três anos, antes de lançar o Kit sócio tinha 90 mil sócios, menos que o Sporting tem actualmente sem ainda ter lançado a campanha de angariação de novos sócios. Não digo que vamos ultrapassar os números deles, mas aquela conversa da “grandeza” lampiónica é tudo treta, e quando fizerem nova renumeração é que se vai ver quantos convertidos continuaram a pagar quotas. Lembrem-se da operação coração, em que eles ultrapassaram os 120 mil sócios e depois recuaram para 90 mil. Acho muito bem que a nossa campanha focalize a fidelidade, embora acredite que vamos surpreender pelos números também. Vamos a isso! :dance:

Mais vale tarde que nunca, e nem vou chegar ao ponto do timming porque isso já foi muito discutido por vocês…

Esta noite, enquanto tentava combater uma maldita insónia, pus-me a pensar numa situação:

• Se activar o cartão bancário e for daqueles que fazem compras megalómanas nos parceiros premium, exceptuando a agência de viagens e a FanLab, eu vou amealhar muitos pontos, muitos mesmo… Se é possível rebater esses pontos nas quotas fica uma dúvida no ar: o Sporting não irá perder dinheiro? Imaginem alguém detentor de uma frota de camiões: vai à Galp, enche os depósitos, paga com o cartão do Sporting (amealha muitos pontos) e ainda usa o cartão FastGalp (amealha mais pontos) :think:

• Das duas uma: ou irá haver uma quota mínima anual ou então os pontos necessários para rebater as quotas são elevadíssimos.

De resto, não concordo com a existência de um catálogo de produtos da FanLab nos quais se pode usar os pontos: devia ser aberto a todos os produtos. Aplaudo a opção de se poder associar o cartão a uma conta fora dos BES (ainda não li as letrinhas minúsculas mas tenho que o fazer porque penso activar essa opção).

Sinceramente estou bastante expectante quanto ao sucesso desta iniciativa, pese embora o timing tenha sido de facto prejudicado pela derrota em Setúbal.
Se tivessemos ganho, com o élan de 5 vitórias seguidas, certamente não estaríamos aqui a discutir o sexo dos anjos…
A única coisa que merece reprovação é o cariz das declarações do FSF…cada vez mais me convenço que o homem não tem estofo para estar no lugar em que está.
Estou interessado em, finalmente, ser sócio do clube que amo. Mas não entendo que tenham lançado a iniciativa sem terem “cá fora” todos as opções possíveis, ou seja, terem já o pack para novos sócios!
Porque de facto é exorbitante a jóia que é cobrada, para mais tendo em conta que agora, os cartões serão certamente subsididados por todas as entidades envolvidas nos descontos!
Acho que se deveria aproveitar esta iniciativa para lançar uma outra campanha que levasse os sócios não pagantes a voltarem à nossa família, com um desconto qualquer que os aliciasse novamente!
Seria perder dinheiro??? Em parte…mas não seria recuperar receitas que de qualquer modo de momento não se recebem?