Notícias Variadas sobre Temas em Geral

E pronto.

Isto lembra-me algo que parece recorrente: Condutor de tractor virou tractor e faleceu por baixo do mesmo… e depois, nas semanas seguintes há mais 5 ou 6 acidentes iguais.

Caiu um avião… e nas semanas seguintes caem mais 5 ou 6.

Matou mulher com um pacote de vinho carrascão… (óbvio que é lampião)… e mais umas semanas e mais 5 ou 6 casos iguais.

Maldito Will smith

Que comédia!!! :joy: :joy: :joy: :joy:

https://twitter.com/Miguel_L_Kings/status/1521598805770219527?s=20&t=_0ziN9cWz3MRAcdLR3uaoA

1 Curtiu

https://twitter.com/ekathimerini/status/1527319061415071744?t=m5thhDIJoh2iaRdpiOUrgQ&s=19

:laughing:

Coisas que me dão esperança na juventude atual.

1 Curtiu

:sob: :sob: :sob: Um dos meus músicos preferidos de todos os tempos.

1 Curtiu

Para quando legislação que responsabilize o trabalho feito pela comunicação social???

Hoje de manhã, num zapping, vejo a CNN a fazer um direto no acidente da Mealhada que envolveu um autocarro.
Sem qualquer pudor pela sensibilidade dos espectadores e sem qualquer respeito pelas famílias, teimavam em filmar as vitimas feridas e em focar uma vitima que estaria gravemente encarcerada e quiçá a viver os últimos segundos de vida.

Este voyerismo macabro promovido pela comunicação social é de uma falta de humanidade e falta de respeito pelo próximo que não cabe na minha compreensão.
Há anos que sou acérrimo critico da comunicação social por impunemente tudo lhes ser permitido… mas nos últimos anos, primeiro pela CMTV e agora pela CNN, conseguiu-se subir ao patamar da desumanização.
Não sei o que andam a ensinar nas escolas de jornalismo, mas urge ser revisto, tal como urge criar e/ou aplicar legislação que impeça de uma vez por todas estes claros abusos que de jornalismo não têm nada.

A ERC também podia sair dos jazigos a que chamam escritórios e tratar destas situações por forma a que estes abusos terminem.

2 Curtiram

Impressionante…ao que consta um puto de 18 anos e antes até matou a avó

https://twitter.com/cbsaustin/status/1529196383399452673?t=L5nU7RuNmAZFCjqNU9t90g&s=19

Fds é uma pena não terem dado um balazio no criminoso antes dele matar a 1a vítima

1 Curtiu

atirador, de 18 anos, foi abatido pelas autoridades , informou o governador.

“Ele disparou e matou, de forma terrível e incompreensível, 14 estudantes e um professor”, afirmou Greg Abbott.

Inicialmente, testemunhas davam conta de 13 crianças transportadas para o hospital, mas ainda não é conhecido o número oficial de feridos. O governador adiantou que dois polícias foram atingidos no tiroteio, mas não correm perigo de vida.

E ainda disparou contra a avó …

Acho que já vai infelizmente em 19 crianças mortas (idades entre os 7 e 10 anos?), incluindo 2 professores. :cry:

21 and counting
Miúdos de 18 anos armados até aos dentes :neutral_face:

https://www.reddit.com/r/LeopardsAteMyFace/comments/uxa1gy/man_with_fuck_your_gun_free_zone_tshirt_loses/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3

Mais uma tragédia horrível.
Uma vez mais os USA a mostrarem ao Mundo que têm uma sociedade doente que não é exemplo para ninguém… eles têm mesmo de encontrar uma forma de refazer a sociedade, em especial estes nichos de “doentes” que causam tragédias tamanhas…
Apesar de amar os USA, de ter uma grande ligação a esse País e de até já ter trabalhado para empresas lá nunca quis nem nunca ansiei mudar-me para lá, muito por causa desta instabilidade social, onde quer seja policia, quer seja criminoso, a vida humana alheia pouco é e pouco vale para além de um numero na S. Social.

Note-se que já foi oficialmente confirmado que este atirador comprou as armas legalmente, no dia em que fez 18 anos… ou seja, foi a 1ª coisas que fez… e tudo isto já estaria porventura planeado.

Curiosamente (ou não) a acontecer no Texas. Ainda há umas semanas andavam aqui uns users a dizer que o Texas era o paraíso na Terra e que os Americanos estavam todos a fugir para o Texas e sei lá mais o quê… quando lhes mostrei que o Texas até estava bem acima na tabela de crimes violentos face aos Estados que esses users diziam ser “massificados pelo crime”, ignoraram como se os factos não refletissem a realidade.
A realidade, é que “aposto” que qualquer familiar destas vitimas dava a vida, para que o seu/sua pequenito/a tivesse sofrido um assalto à entrada da escola e não um “mass shooting”.
Esses users e outros que aqui constantemente defendem a “liberdade” e as vantagens de uma população armada sem controlo, gostava de os “ouvir” hoje e perceber que justificações dão para mais este caso.

3 Curtiram

Eu acho piada é ao argumento de que as zonas sem armas é que são perigosas porque aí ninguém em teoria se pode defender de um maluco com armas. Estou mesmo a ver que a próxima medida a ser incentivada deverá ser armar as criancas da escola primária até aos dentes e ensiná-las a usar shotguns e afins… :roll_eyes: :exploding_head:

Talvez um dia as pessoas nos States ponham a mão na consciência e percebam que as armas só devem poder ser adquiridas por indivíduos já com alguma maturidade (tipo 21 anos pra cima, como se faz com as bebidas alcoólicas em alguns países) e que tenham passado por cursos de instrucão nos quais o instrutor certifique a ausência de sinais óbvios de desequilíbrios psíquicos.

De resto, os States são um país fantástico em tantos outros aspectos, portanto nada contra o país e os americanos em si.

O Trump chegou a propôr algo parecido: