Notícias Variadas sobre Temas em Geral

Isso não garante segurança.

Acho que acrescentou que o miudo nem sequer era da juveleo.

1 Curtiu

Neste caso garantiu.

Se o FBI não tivesse “espiado” as conversas dele não teriam impedido o atentado.

Com as informações que estão a aparecer não me parece que isto seja um caso de terrorismo. É só um maluco que ameaçou e preparou um ataque para se tornar famoso. É um caso mental, a ver se ele é tratado para os seus demônios irem para outro lado

Uma em quantas? Estamos a falar de um suposto terrorista pouco sofisticado.

Certo :sweat_smile: mas também não sabemos de tudo o resto.
Pelo menos “estas” já valeram a pena.

No plano manuscrito tanto em português como em inglês, tinha detalhes como uma saída de casa, nos Olivais (Lisboa) — onde o jovem, natural da Batalha, residia —, às 15h00 uma paragem no centro comercial, onde às 15h15 estaria a comprar um isqueiro. Indicações como “preparar tudo para amanhã” e, às 17h00, “comer”, denunciam que planeava tudo, há meses.

Esta sexta-feira, 11, dia que marcara para o massacre, deveria acordar às 08h00. Às 12h00 apanhava o autocarro para a faculdade, esperava que os colegas iniciassem às 13h00 os exames e, escondido no WC, aguardava até à hora prevista para o ataque.

O massacre estava marcado para as 13h20, no bloco C3, piso 1, salas 9, 11, 15 ou 16, onde decorreriam os exames de melhoria de nota na cadeira de Programação, curso de Engenharia Informática. O plano seria usar gás e combustível para engenhos artesanais explosivos ou incendiários, que não matariam ninguém, mas fariam com que os alunos e professores corressem para os corredores, onde ele os esperaria com a “faca preferida de 20 centímetros” e a besta.

A ataque terminaria às 13h25, teria a duração de cinco minutos, e a fuga estaria programada em prol do horário do autocarro que João escolhera como transporte para fugir do local.

Parece um plano sensato, tirando a parte de confiar no horário do autocarro para fugir. Tava condenado a correr mal.

2 Curtiram

Foi no Discord que João revelou o seu plano de levar a cabo um assassinato em massa no Bloco 3 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, usando facas, uma besta e explosivos fabricados por si para matar e incendiar estudantes e as instalações universitárias. Com a alcunha “PsychotycNerd#6116”, João contou este plano a Sammy, um utilizador americano que, alarmado com a conversa, acabou por avisar o FBI por email no dia 4 de fevereiro.

1 Curtiu

Eu não sei se ache que o puto é completamente atravessado dos cornos ou se é a PJ que bate mesmo mal a fazer o show off destes com aquilo.
Mas que alguém não tem o miolo a funcionar bem não tem

@Sigurd e @Nuno.N

Concordo com tudo o que escreveram.

Como penso que sabem, tenho 58 anos, faço 59 daqui a 1 mês, ou seja, fiz até ao Ciclo Preparatório, 2. Ciclo para quem nunca ouviu isso, sempre no tempo da chamada “Outra Senhora”.

Fiz a primária na chamada “Escola da Câmara”, onde usávamos batas brancas que serviam de gozo a meninos dos colégios e de outros que nem na escola andavam e nos roubavam os lanches e o material escolar.

Os repetentes batiam nos mais novos, como eu, para que lhes fizéssemos os trabalhos de casa, faziam-nos esperas, uma vez tentei fugir deles, pregaram-me uma rasteira e fiz um corte na palma da mão direita que deixou uma cicatriz de lembrança que ainda hoje a vejo todos os dias.

Outra vez, cai na asneira de resistir porque me queriam roubar a minha coleção de cromos “200 à hora”, sobre Motociclismo e Fórmula 1, que era a menina dos meus olhos… levei um murro no estômago que fiquei sem respirar durante um tempo que me pareceu uma eternidade… mas não me roubaram a coleção.

E ai de mim se chegasse a casa e dissesse ao meu pai que não queria ir à escola porque me batiam. Só ouvia um “deves estar a brincar, se te baterem, dá-lhes também, tens que aprender a desenrascar-te que na vida vais apanhar com muitos assim.”

Ao longo do meu percurso de vida, nunca tentei parecer muito esperto nem muito burro, e lá me fui safando.

Apesar de ter 2 filhas e de as ter mimado dentro do que pude, tentei passar-lhe determinados princípios de vida e ensinar-lhes a desenvolverem métodos de mentalização para lidarem com as dificuldades com que se defrontassem.

Graças a Deus, sempre conseguiram lidar com colegas parvos e parvas e também sempre se foram desenrascando.

Durante a sua infância (são seguidas, 18 meses de diferença) tive funções de responsabilidade no meu emprego que me ocupavam bastante tempo, mas sempre tentei passar tempo com a família, em qualidade e quantidade também. E aproveitava esse tempo para realmente falarmos e, acima de tudo, escutá-las, ouvir os seus problemas e tentar apontar-lhes soluções e caminhos. E que elas entendessem o porquê das coisas serem assim, identificarem se o problema era delas ou dos e das colegas.

Mas reconheço que a juventude de hoje, para além de estar menos preparada para lidar com contrariedades, enfrenta situações bem diversas, bem diferentes e bem mais perigosas do que a malta da minha idade enfrentou.

Basta existir internet, com tudo o que isso representa em termos de acesso a (des) informação e situações perigosas.

3 Curtiram
1 Curtiu

Vão usar este evento para passar leis de monitorização china style

2 Curtiram

A TVI anunciou agora que amanhã revelará uma “bomba” sobre o futebol português, alguém tem ideia do que será?!?

Que o beifica é merda

1 Curtiu

Sim, é o que diz o artigo 23 do código penal “a tentativa é punível com a pena aplicável ao crime consumado, especialmente atenuada”. Podes ler aqui:

https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=109A0023&nid=109&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&nversao=%23artigo

Claro que se pode discutir se o que ele fez foi apenas “planear” ou já “tentar”, isto é, se os atos dele se enquadram na definição de atos preparatórios ou atos executórios, mas isso vai ficar ao arbítrio do tribunal. Eu diria que o facto de ele afirmar em mensagens a intenção de perpetrar um massacre numa data concreta e gizado um plano, juntamente com o facto de ter adquirido as armas, pode ser entendido como actos executórios e deixa-o em maus lençóis. Por outro lado, ele não afirma a intenção de matar ninguém em concreto, por isso até se pode safar do crime de homicídio na forma tentada e ser apenas condenado pelo crime de terrorismo na forma tentada. E além disso penso que ele tem menos de 21 anos e por isso será julgado como jovem adulto, o que significa outra atenuação especial da pena.

cool

Um dia bom para o futebol.

Está vivo.

A notícia rapidamente teve eco, mas foi negada pelo hospital San Raffaele, em Milão, onde Raiola se encontra internado. “Está a lutar, mas continua vivo. Estamos indignados pela forma como estão a especular”, afirmou Alberto Zangrillo, chefe da unidade de anestesia e cuidados intensivos.