Os lenços brancos não são exclusivamente para PB, ninguém pretende apenas ver Bento a sair, o que se pretende é que a corja se vá embora finalmente, nem que se tenha que por uma junta directiva até aparecer alternativa…
Eu culpo a equipa, conjunto de treinadores e jogadores, por não se terem colocado em posição de se precaver do surgir de erros individuais. Culparia o Rui Patrício ou o Polga se a equipa estivesse a ganhar 3-0 e fizessem uma série de enterranços “à Hugo” que dessem o empate! :arrow:
Ó meu amigo, não sei há quanto tempo cá andas, mas já fizémos lá fora e em local próprio, mas continua a haver carneiros que dizem que tem que se apoiar tudo o que a oligarquia pede.
Eu estou farto deixei de ser sócio quando este ladrão entrou para o sporting, ele que venda o que lhe apetecer, o passivo continua a aumentar e nós a vender jogadores e terrenos e património.
“O presidente da Assembleia Geral, Rogério Alves, apelou, após a entrega dos emblemas aos associados com 50 e 75 anos de filiação, à unidade dos adeptos em torno da equipa. “Tivemos pouca sorte em Roma e sadismo em Manchester. Não temos jogado o que devíamos, mas temos de criticar justamente. Não se pode assinar uma certidão de óbito a menos de meio da Liga. Temos de apoiar a equipa para que vença.””
ahhhh…os adeptos não dizer que as coisas estão nas lonas e ainda não vamos a meio do campeonato mas o treinador pode dizer que o campeonato já era…
Estas reacções todas só provam o quanto andam enganados os 25%. Ignorar a verdadeira situação do Sporting não vai levar ao melhoramento do mesmo. O Sporting é um clube endividado até ao pescoço que não têm nem dinheiro para comprar BOM nem para manter o que de bom produz. É assim tão dificil de compreender? Querem ganhar campeonatos contra equipas que pagam quase o dobro em salários e que têm orçamentos 3 vezes superiorers!? Se assim fosse o Braga já tinha ganho uns campeonatos. Porque é esta a realidade do Sporting de hoje, um clube em dificuldades, embora em recuperação, mas longe de poder rivalizar com os seus opositores.
Com uma equipa tão inexperiente e em claras dificuldades ainda acham bem assobiar e mostrar lenços! Para quê? Para despedirem o PB e a direcção e irem buscar outros quando o que o Sporting precisa é de poder comprar bom e pagar em consequência todos os mêses?
A unica coisa que pode explicar as vossas reacções é o facto de não se aperceberem da realidade e de viverem num mundo em que o amor a camisa chega para levantar troféus. ACORDEM, hoje o que é preciso é DINHEIRO, poder de compra, poder de negociação. Olhem para o Porto com um orçamento 3 vezes superior e com salários quase 2 vezes mais elevados e até para o fifica que têm um orçamento 2 vezes superior ao nosso e perguntem-se como é que ainda podem esperar rivalizar. COMO?
Nesta como na mensagem anterior colocas palavras no meu discurso e isso não está correcto, eu não falei em passivo nenhum nem sei o que é que isso tem a ver com o treinador! :
Quanto aos objectivos, claramente não sou tão ambicioso como tu, mas também não sou tão radical, sou mais objectivo, acho que uma época onde não se ganha o campeonato não tem que ser necessariamente negativa, mas tenho dificuldade em entender que aches que ir para a Taça UEFA num grupo da Champions com ManUtd e Roma seja negativo, ainda por cima com 3 jogos contra estas 2 equipas em que fomos superiores e tivemos hipóteses de ganhar, jogámos bem, enfim, não entendo a incoerência, se a equipa joga bem e é eliminada não presta, se joga mal e passa a eliminatória também não presta, decididamente não temos a mesmo raciocínio! :arrow:
MORPHEUS, por favor man, acorda tu, és o próprio a dizer no fim do teu post que clubes com um passivo muito superior ao nosso, têm um orçamento que nos ultrapassa em mais do dobro… E sabes porquê? Porque os mesmos sabem que só com investimento na equipa podem pagar, porque o sucesso desportivo anda de mãos dadas com o financeiro, o fifica, como lhe chamas, nas duas ultimas épocas fez quase 50M na CL, se fizessemos isso já não precisavamos de vender ninguém…
Amigo essa do dinheiro é à carneiro, não há dinheiro mas todos os anos compramos merda lá fora ???
Este ano deveríamos ter comprado apenas e só o Caneira, nem isso fizémos, mas emprestamos putos sem o mínimo critério, olha para os empréstimos do porco e para os nossos.
Se não há dinheiro não se compra ninguém, temos a academia cheia de jogadores, se não há dinheiro nem ambições que não se minta aos adeptos/sócios com esquemas para manter os miúdos efectivamente bons e depois vem um clube e leva-os, mas continuamos sem €€€.
Sinceramente quando é que a história para boi dormir do não há dinheiro acaba …
Mas colocou-se, o Polga é que falhou o penalti e depois o Patrício compôs o ramalhete! ???
Não tenho o mesmo método que tu para dizer que se há erro da equipa ou individual, as situações de jogo em causa são individuais, Polga erra num penalti e Patrício deixa passar-lhe uma bola entre as mãos, não foi a equipa que falhou nestas situações nem o treinador! :arrow:
Incy, o que eu quero é um clube sem passivo que possa olhar para o seu futuro sem condicionalismos e rejeito todas as operações cosméticas que se possam fazer para ir ganhando uns campeonatos todos os 10 anos e se para isso é preciso ficar sem ganhar até chegar a um patamar de contas positivas e o respectivo poder de compra necessário para ser constante nas vitórias, então prefiro sofrer mais um pouco.
Quanto ao porto e ao fifica todos nós sabemos como ganharam ou não!?. Os Andrades andaram 30 anos a pagar a árbitros e assim ganhar campeonatos e presenças na CL, assim se construi o porto “ganhador”. O fifica, desde a entrada do bigódes tentou fazer o mesmo e lá ganhou um capeonatozeco e umas presenças na CL…mas pouco mais. Não os admiro por isso e nem os invejo!
Não é isto que eu quero! Quero estabilidade, bases sólidas e sãs. Não quero ir vivendo do crédito a banca nem ser condicionado pelo mesmo. Não quero ser óbrigado a vender e depois gramar com o que de melhor se faz no mundo do futebol. Não quero bater palmas aos Ronaldos por nos marcarem um golo. E para isto só há um caminho que é o do saneamento total da divida e mais nada. Depois sim possso e devo ser exigente. Exigir o melhor, exigir que guardem o melhor e que ganhem e que ganhem sempre porque ai terão todos os meios para isso. Exigir hoje ao Sporting que ganhe campeonatos é omitir a realidade do futebol português.
Eu aceitaria fazer parte dessa associação. Claro está que, assim que ela surgisse, logo viriam os do costume a dizer que “não é representativa”, “são só alguns”, “a maioria dos sócios está satisfeita” etc etc. Mas de facto esse é um papel que não se pode deixar às claques, até porque, se se sentisse apertada, a Direcção logo diria “são só uns caceteiros, hoolingans, arruaceiros, não têm credibilidade, blá blá blá”. O que faria sentido, até porque seria certamente inédito, seria um grupo de sócios capaz de denunciar as asneiras que se têm feito, pedir a sua correcção e apresentar alternativas. Isso é que assustaria o actual regime e forçá-los-ia a pelo menos tentar arrepiar caminho.
@Todos os que pretendem ir ao próximo jogo com lenços ou lençóis:
Se gostam MINIMAMENTE do clube não o façam. Fiquem em casa. Olhando para o passado de Paulo Bento e relembrando as boas exibições que foram feitas enquanto treinador do SPORTING, eu acredito no Paulo Bento. Acho que a equipa precisa de uns ajustes e acredito que quando abrirem as inscrições tudo se irá recompôr. Acredito no SPORTING e que podemos dar a volta a esta fase menos boa.
Quem não pensar desta forma e gostar MINIMAMENTE do nosso clube que fique em casa. Não piore ainda mais a situação. Nestas alturas é que temos que apoiar a equipa e o clube mais do que nunca! Eu sei que muita gente já chegou a um ponto de saturação, eu ainda não. Por isso mesmo faço este apelo… fiquem em casa.
Só respondo a tua ultima pergunta (e esqueço que me tratas-te de carneiro): quando não fores condicionado nas tuas compras por causa das tuas dividas, ou seja, quando o Sporting deixar de ter passivo.
Faço-te uma pergunta: Quais são as tuas sugestões para mudar definitivamente o rumo do Sporting?
Ter-se-ia colocado se tivesse conseguido marcar mais de um golo (tirando o lance do “penalty”) em 90 minutos ao último classificado da Liga, a jogar em casa. Se isso não tivesse acontecido por ter mandado uma série de bolas ao poste, teria sido azar. Se lhe tivessem sido anulados alguns golos limpos, provavelmente teria sido roubada. Perante tão miserável demonstração de inépcia de jogo (não apenas ofensiva), não culpo dois jogadores por este resultado negativo, mas a equipa toda! :arrow:
se pensarmos ,seguindo o teu raciocinio que so importa baixar o passivo, vendes o Moutinho, Liedson, Veloso, Polga, mais uma parte do entulho e a participacao na SAD ate aos 40% e ficas la muito perto. (ou e isso que apregoam pelo menos)
Vejo que já interiorizaste profundamente o discurso dos coitadinhos e do “O que é verde é que é bom e devemos gostar, mesmo que seja merda seca pintada com “spray” verde”. Bom proveito.
Para além da total inconsistência e leviandade com que usas termos financeiros, pareces mesmo acreditar que é com esta Direcção e esta política que vamos atingir os objectivos que (imagino) intuis. Por essa via, tenho alguma pena de ti.
Exacto. Vou para o estádio e, em vez de ver um jogo de futebol, vou andar preocupado a insultar o treinador; vou-me chatear, vou exigir a demissão, vou fazer 30 por uma linha; vou contribuir para o fantástico ambiente que “os melhores adeptos do mundo” criaram quando a equipa jogava mal na época do Peseiro.
Vou ignorar o último ano da equipa e vou exigir que volte tudo à estaca zero. Que venha um Jorge Jesus caído de pára-quedas para fingir que é o salvador da pátria.