Eu sou grande defensor do Paulo Bento, sempre fui, sempre o achei um treinador “diferente” de todos os outros. A verdade é que já não dá para mais…Vocês imaginam o Paulo Bento no Benfica ou no Porto, a manter-se por lá com esta série de resultados? Isto é o que difere o Sporting do Porto e do Benfica (para mim, as equipas mais fortes a nível nacional neste momento, doa lá a quem doer). Quando está mal?Muda-se!Nós estamos mal…e querem manter tudo como está. Por um lado, gostava que se mantivesse, para que depois, no final da época se acabassemos lá para 5º ou 6º lugar, esses adeptos tapados, que não vêm nada, viessem aplaudir o Bento pela belissima prestação.
Quem empata o jogo não é o treinador, é o Polga e o Rui Patrício, que aliás, são jogadores muito elogiados cá no Fórum, com justiça diga-se, usar um jogo empatado por culpa dos jogadores para mandar embora o treinador é insensato e nesta altura da época completamente indiferente! :arrow:
o resto da epoca portanto tem sido culpa dos jogadores deduzo? estas a 12 pontos do FCP por culpa dos jogadores?
foste corrido da Champions por culpa dos jogadores? passas-te um vergonha como ha muito nao se via com o fatima por culpa dos jogadores?
Não defendo a saída do PB, mas a entrada de alguém melhor.
A quem levar lenços, lencinhos, guardanapos e lençóis: esperem pelo fim do jogo para os mostrar, por favor. Durante os 90min, por muito mal que as coisas estejam, aquelas pessoas estão a representar-nos e ver um lenço branco não vai ajudar no momento.
Penso que lenços brancos só vão resultar no mesmo do passado: a confusão de que os adeptos pedem apenas a cabeça do elo mais fraco, o treinador, quando o que se pede é toda uma revolução de linha, de pessoas, de rumo para este clube.
Nesse sentido mais do que lençóis o que se devia ver surgir era um movimento organizado de contestação, que exigisse a esta gente, que a encostasse à parede. Não falo de arruaça, mas sim de manifestações organizadas e serenas, mas com factor de intimidação, mostrando que apesar dos esforços desenvolvidos por pipinho o desejo dele de um Sporting sem sócios ainda não se concretizou.
Infelizmente isto no Sporting não existe. Possivelmente a Ofensiva 1906 podia ter ganho esse lugar mas não ganhou. O que devia existir há muito (e discutimos isso aqui uma vez, resultando na altura no fim do fórum) era uma verdadeira associação de adeptos do Sporting, que se transformasse numa “sarna” tutelar do clube, quase como um sindicato de sócios e adeptos e que cumprisse o papel que alguns erradamente esperam das claques.
Os sportinguistas hoje em dia não só são ignorados e gozados como não têm voz. A malta dos núcleos também tem culpa, pois não sei bem porque razão passam a vida a bater palmadinhas nas costas desta corja quando se deviam juntar e vir era à capital vassourar esta merda toda.
Concordo completamente.
Não gosto dos lenços brancos nem de assobios aos jogadores.
Mudar o treinador não iria adiantar em nada se a equipa fosse a mesma.
Aliás concordo e vejo grandes vantagens na forma como o futebol está organizado e especialmente com a união da administração e equipa técnica.
O que terá de mudar é mais profundo. É o próprio paradigma de gestão total do Clube, SAD, modalidades, politicas comercial e financeira que estão em jogo. E isso, só com eleições, e com opções credíveis.
A minha experiencia de nucleos (no Porto) , eram uma especie de clube social de bairro onde a malta (quase sempre reformados) se juntavam a jogar bilhar, beber cerveja e comer tremocos. ocasionalmente davam uns jogos do Sporting na TV. Nunca percebi bem de que clube afinal eram as pessoas que andavam por la , o que diz bem do estado dos nucleos.
A pressão dos sócios é fundamental para manter vivo o Sporting. Nas alturas em que não estão satisfeitos devem mostrar o seu descontentamento da forma (legítima) que entenderem.
Um mar de lenços brancos não fará certamente mal ao clube, pelo contrário criará alguma pressão sobre quem tem que decidir. Se lá estiver concerteza que ajudarei.
Só penso que o alvo directo não deve ser o PB mas sim o Presidente. Não adianta atacar o subordinado, temos que exigir soluções a quem tem (ou se não tem devia ter) poder de decisão.
Parece claro que se sair o PB o FSF não saberá o que fazer. Vai entregar a equipa ao desgraçado do Carlos Pereira que depois tem que aguentar com tudo em cima.
A equipa ontem foi patética. Para ganhar ao Leiria bastaria alguma concentração e empenho. Não era preciso jogar grande coisa.
Não houve uma coisa nem outra.
Nestas altura quem lidera tem que mostrar alguma coisa. Pelo menos que controla a situação e tem soluções para resolver os problemas.
O FSF não mostra controlar a situação nem convence que tenha soluções para resolver os problemas do Sporting. Para além do caos no futebol nada mais tem como soluções que se conheçam para engrandecer o clube do que procurar um local para o pavilhão (não é sequer construí-lo) e pagar a uma agência qualquer de comunicação para fazer uma campanha de aumento de sócios (só pode entender-se como uma confissão em como não deve ele saber como).
O Presidente do Sporting tem que mostrar claramente que controla e tem soluções para os problemas do clube. Senão que dê lugar a outro.
O Paulo Bento não pode continuar no Sporting, já chega!
[/quote]
Até posso concordar que o PB ja nao tem condicoes para permanecer mais no sporting! Na realidade ele cometeu muitos erros este ano em que so ele, SO ELE, é o responsavel!
Marian Had supelente do Ronny! O Had ja deu para ver que nao é um craque mas é melhor defesa que o Ronny. Bastantes golos ja foram sofridos pelo sporting pelo corredor esquerdo quando o Ronny foi titular. O ronny é bom tecnicamente mas mau defesa, ainda pensei que podesse evoluir mas ja perdi a esperanca.
Miguel Veloso a central! Compra o Gladstone et vai buscar Paulo Renato e depois vai meter um medio a central. Sim porque a historia é que ele querio dois jogadores para cada lugar. Com essa apostas passou um certificado de imcompetencia aos jogadores em questao e a quem os foi buscar!
Djalo a titular jogos a fio sem render NADA. E que en contei em alguns jogos a vezes que ele tocou na bola e fez qulaquer coisa a mais que perder a bola. Foram 4/5 contra a Roma em Italia por exemplo. Premio titular no jogo a seguir.
Lancamento de Rui Patricio no momento em que Sporting tem uma defesa fraca e instavel. Esta a queimar o jogador. Como tambem esta a queimar o Stoijkovic com essa opcao!
Para mim sao alguns dos erros que PB esta a fazer e fez este ano! A acumulacao deles é imperdoavel porque acima de tudo nem tem resultados positivos.¨
Tudo o resto nao podemos culpar o PB, ele é so o treinador! Ha outros responsaveis pela fraca qualidada do nosso plantel…que todos conhecemos! Mas como é o responsavel maximo do sporting é FSF, é ele que tem de assumir as responsabilidades! E uma revolucao comeca por cima… Ou é capaz de reagir e mudar o que esta mal (ja mostrou que nao o é, ainda para mais anda mais preocupado com o Queiroz que com os nossos problemas), ou sai !!!
Protestar para a saida do PB e deixar tudo o resto no lugar e como ter um muro podre a cair, e ir somente refazer a pintura…o problema vai voltar a aparecer!
Porque a equipa não joga um crl, está a 12 pontos do líder e sobretudo porque não se vê qualquer evolução, antes regressão. Chega?
Também te deves estar a candidatar o Prémio Humor. Quem empata o jogo é toda a equipa, incluindo o treinador, que é incapaz de marcar mais que um golo ao último classificado da Liga em casa, sujeitando-se às consequências de erros individuais.
Não, tem sido um época má em termos de campeonato e o próprio PB já o disse várias vezes, fomos “corridos” da Champions por culpa do Manchester e da Roma, ou o PB era obrigado a passar à 2ª fase num grupo como este???
Garatiu a Taça UEFA portanto parece-me perfeitamente dentro dos objectivos lógicos! :idea:
A vergonha que se passou com o Fátima foi o Sporting passar a eliminatória?
Dos 3 grandes somos a única equipa em prova nessa competição, é preciso ter vergonha! ;D
Em relação aos jogadores, o que eu escrevi foi que este empate foi por culpa dos jogadores, este empate, portanto não atribuo culpas, neste empate, ao treinador!
Já no resto da época até agora fui critico de PB em algumas situações e continuarei a ser, não cometo o erro de analisar tudo tendo como premissa culpar o treinador por tudo o que de mau acontece à equipa, não sei analisar as situações desta forma, por isso não tenho o discurso de revolta que alguns têm, formas diferentes de pensar, normalíssimo! :exclaim:
Lenços brancos não são apenas para o treinador, e sim para todo um serviço completo de tachos.
Dizer que quem empata o jogo são o Polga e o Patrício é como dizer que os assassinos numa guerra são os soldados e não os generais. Pelamordedeus. Achas mesmo normal “dizer” à equipa para segurar um 1-0 contra o último classificado, a jogar em casa?
Segurar? É que nem isso foi…a seguir ao penalti desperdiçado, o Sporting tem ali 10 minutos completamente a defender e a limpar bolas lá para a frente, todos mijados e perdidos em campo…
Uma coisa é segurar o jogo/controlar, outra coisa foi o que eu vi durante aqueles 10 minutos.
Isso é a tua opinião, tu achas que a equipa não joga um crl, eu acho que para as contrariedades que teve até hoje e a qualidade do plantel até nem joga mal de todo e tem algum espaço para melhorar! :arrow:
O prémio de humor terá candidatos com humor, quem empata este jogo é o Polga que falha o penalti e o desejado Rui Patrício com aquela fífia, uma equipa está sempre sujeita às consequências dos erros individuais, quem falha falha individualmente, Polga falhou individualmente, Patrício falhou individualmente, Liedson falhou individualmente quando não meteu a bola lá dentro, culpar o treinador por isto parece-me injusto mas sobretudo errado! :arrow:
nota, eu percebo o teu raciocinio, ou seja, ate podemos nao jogar nada e precisar de 2a tentativa para ganhar a uma euipa da 2a divisao (vinda da 2a B) desde que no fim ganhemos a tacita, passemos a uma eleminatoria da taca UEFA, porque ,coitadinhos, somos demasiados fraquinhos para andar nessa coisa da Champions, ah, e ohhhh gloria, somos o unico dos grandes presentes nessa hiper-competicao que e a taca da liga, eu entendo que aches aceitavel flutuar nisto tudo desde que no fim ganhemos qualquer tacita, porque o campeonato, coitaditos de nos, ta a correr mal, paciencia.
Agora tens e de aceitar que pode haver quem acredita naquela coisa de ‘um clube como os maiores da Europa’. e PF , nao falas do passivo senao tenho de te dizer que quem o criou que assuma as responsabilidades, o clube nao e oculpado do passivo, nem somos nos, os culpados sao os incompetentes que teem andado por la com o beneplacito dos 74% de satisfeitos com isto.
E nota outra vez, eu nao acho que o PB deva sair, ate porque para o ano e que vai ser!