NFL

Eh pá, tenho TV Cabo e só hoje é que reparei que a NASN faz parte da grelha de canais. Excelente, principalmente para quem gostar da NFL.
Não costumo acompanhar os jogos. Sei as regras e conheço as vedetas, mas espero acompanhar os Playoffs que estão prestes a começar.
Por afinidade apoio os Minnesota Vikings, apesar de só conhecer o Adrian Petterson. Hoje venceram os NY Giants por 20-19 com um FG de 50 jardas a 5 segundos do fim e conquistaram o tíulo de divisão.

Então mete já no canal [NASN] e espera que vai começar um excelente encontro [Broncos, Chargers] pelo título de divisão, e tem ainda o estimulante, do “perdedor” começar já a off-season. Salientar, que os Broncos já tiveram uma vantagem de 3 jogos [há 3 semanas] e se forem de vela, seria a 1ª vez que isso sucedia desde 1967. A seguir à NBA, a NFL também é espectáculo.

Eu estou pelo Philip Rivers [Quarterback de San Jose] e que se dê inicio ao espectáculo. :slight_smile: :arrow:

Os Detroit Lions terminaram a época com 16 derrotas e nenhuma vitória.
Quando estavam com 13 derrotas houve algum visionário do marketing que teve uma ideia um humilhante e trocista.

http://www.detroitlions0and16.com/ >:D :lol:

San Diego Chargers 10 - 6 Denver Broncos

Digam-me que não fui o único a ver aqueles 2 passes fenomenais do Rivers?

Na defesa dos Broncos só consigo ver 1 jogador [Bailey] e alguém viu aquele pontapé falhado após o TD? Epá, aquilo nem é preciso ser atleta profissional para a meter lá dentro, até eu a metia. ;D

Estes Broncos justificam o apelido. Estão prestes a fazer história pela negativa e a defesa deles já sofreu 24 pontos e ainda não chegou o intervalo

San Diego Chargers 24 - 6 Denver Broncos

Rivers [159 Yds] está a dar tareia ao Cutler [103 Yds] que até já sofreu uma intercepção na “end zone”.

Parece-me que os Broncos, se ainda querem escapar da humilhação de ser a 1ª equipa a perder a liderança da divisão [na última jornada] têm de continuar a apostar nos “running-backs”.

Está a dar resultado e melhorar a defesa, claro. :slight_smile: :arrow:

San Diego Chargers 52 - 21 Denver Broncos

Esta é mesmo uma tareia das antigas e San Diego, dá uma chapada de “luva branca” aos apostadores.

Cutler [2 passes interceptados] e Rivers [2 TD] estiveram em planos distintos e foi uma excelente partida de um veterano [Tomlinson] com 3 TD. Entretanto, já se ouve em San Diego que não vão ter problemas nos Playoffs, visto que para eles, já começaram há 2 semanas [o que até nem deixa de ser verdade]. :wink: :arrow:

Daqui a pouco monopolizo esta secção mas vocês têm de ver esta recepcção do Hakeem Nicks. :o :o

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=v2ikDsi-DJA[/youtube]

Eu estou parvo! E ao que parece, este menino é homem para arrebatar com a #1 [draft]. Se tiverem tempo, procurem o resumo dessa partida [highlights] que ao que parece, o Nicks, fez 1 jogo épico! :slight_smile: :arrow:

Muito bom! E é de notar que North Carolina, tradicionalmente, é forte no basket, sendo a “Alma Mater” de um certo Michael Jordan, e não no futebol americano.

Bem, Sábado vou ver se os Cardinals têm ou não estofo para estas andanças dos playoff, contra Atlanta. Só espero que não seja um sábado negro (sporting em setubal e a seguir os cardinals).

Estou à espera de um grande jogo hoje em San Diego. Duas equipas muito ofensivas com um jogo agradável. Pena Ladanian Tomlinson estar em dúvida. Os Chargers têm um azar do caraças. Já o ano passado tiveram o Rivers e o Tomlinson completamente arrasados nos playoffs. Assim os Colts são favoritos. Atenção ao running back de Indiana, Joseph Addai. Um dos melhores da NFL.

Em relação ao outro jogo, não segui com atenção nenhuma das equipas, por isso desconheço o potencial delas. Mas a crítica nos EUA aposta que os Falcons vão longe este ano.

Vai ser uma grande noite de futebol americano, com todos os jogos transmitidos em directo na NASN. Amanhã também. Também tenho visto os jogos de College Football e aquilo é impressionante. Um espectáculo enorme dentro e fora do campo. :o Ole Miss deu uma abada ao Texas Tech no Cotton Bowl em Dallas e ontem no Sugar Bowl houve nova surpresa com a vitória de Utah sobre os super favoritos Alabama. Só consegui ver até meio do 2º período porque estava podre de sono, mas o melhor do desafio foi mesma a primeira parte. Impressionante aquela defesa de Utah. Cada vez gosto mais desta modalidade. ;D

Bem, Os meus Cardinals estão neste momento a ser colocados à prova e não começaram nada mal, um espectacular TD do kurt warner para o Fitzerald!!!

Epa, se me permitires partilhas comigo que eu andava aqui à procura de uma equipa com proximidades a Phoenix [NBA], minha equipa de eleição, e agora que descobri estes Arizona Cardinals, já tenho quem apoiar. :slight_smile: :arrow:

É, sem dúvida, mas não é muito bem disputado. A NCAA, continua a encher estádios [ao bom estilo dos “Big Old Duke” no basket] mas ainda ontem me vi à rasca para entender a necessidade de tantos “Bowls”. Que me lembre, vi 2 [Orange, Sugar] e se houve alguma competição, apenas se deveu aos muitos disparates dos quarterbacks [intercepções até ao exagero] e é a tal coisa, não tem nem metade do porte físico da NFL. Mas pronto, é melhor que o “College Basketball” que apenas serve para testemunhar próximos rookies. Para ter uma ideia, eis alguns resultados das partidas de ontem [78-43 ; 69-46 ; 90-60].

[hr]

Um extra, Tomlinson, está a treinar no relvado e dizem que vai jogar. :slight_smile: :arrow:

Parabéns, Lito! :clap: Tens equipa. ;D O Warner ainda aí está para as curvas e depois aquele wide receiver, o Fitzgerald, bem, aquela recepção do primeiro touchdown é do outro mundo. Gostei também do running back James e da defesa dos Cardinals. Muito bem a parar o Turner. Uma equipa que teve uma época regular banal, qualificando-se porque está numa divisão fraca este ano (os 49ers e os Seahawks fizeram uma época péssima), mostrou hoje muito bom futebol. Não estava à espera. :o Agora é provável que vão jogar a Nova Iorque na fase seguinte e aí fia mais fino. Vamos ver.

O LT vai vai jogar em San Diego. Óptimo. Mas não está nada bem fisicamente… :think:

San Diego Chargers 23 - 17 Indianapolis Colts

Eu só digo isto, ainda bem que já temos este canal [NASN], é que esta partida foi formidável. É a 1ª vez, que vejo um OT [Playoff], e o Sproles [105 jardas, 2 TD], enfim, ele não jogou, ele voou. Os Chargers, ainda antes de aqui estarem [Playoffs] já tinham feito história ao enfiar para casa Denver, e aqui, como “underdogs” deram uma lição defensiva. Aliás, não fosse aquele disparate que deu o TD ao Wayne, e já tinham ganho isto. Excelente partida.

Eu sei, que é muito complicado um quarterback brilhar quando do outro lado está Peyton Manning [MVP (3x)] mas não gostei nada do Rivers [217 jardas, 1 intercepção], não arriscava muito, quando o fazia era mal e restou-lhe a aposta nos running backs. É um prémio merecido e eu já aqui tinha avisado, que os rapazes [Chargers] já começaram o “seu” Playoff há muito tempo, que culminou num final de regular season formidável. Venham +. :slight_smile: :arrow:

Gostei muito do jogo. Amanhã há mais.

Epa, adormeci no OT e não vi quem ganhou!!! ^-^
Já deu para perceber que foramos chargers, que me parece que eliminaram os colts pelo 2º ano consecutivo. Pelas entrevistas que vi antes do jogo é provavel que o Tony Dungy (treinador dos colts) não volte a treinar.

Miami Dolphins 9 - 27 Baltimore Ravens

Eu não sei quem era favorito, terminaram as duas com a mesma classificação [11-5] mas foi um autêntico show defensivo da equipa de Baltimore, que “só” interceptou os passes do Pennington [quarterback] 4x. Excelente desempenho do Flacco e não podia deixar de salientar, a corrida a “campo-inteiro” de Ed Reed, que terminou num daqueles TD, que ainda se vê a preto e branco.

A aposta nos running backs dos Ravens era quase tão inoperante quanto a aposta nos passes do Pennington, mas o que fez a diferença, foram mesmo os inúmeros turnovers. Vitória justa de uma equipa extremamente organizada. Não gosto muito de partidas a começar a esta hora [18:00] até porque não podemos dedicar “atenção total” à partida, visto que só termina, lá pelas 21:00. :o :o

Se eu ouvi bem uma antevisão do jogo ( e confesso que tava com atenção noutras coisas ) o QB de Miami só viu 7 passes interceptados durante toda a temporada. Neste jogo teve 4. Acho que estará aí uma explicação para o resultado.

O Chad Pennington tem uma história curiosa e, apesar de eliminado, vai de férias com um gostinho especial. Este é o primeiro ano dele nos Miami Dolphins, depois de ter estado duas épocas nos NY Jets. Se em 2006 realizou a época inteira (os 16 jogos da fase regular), em 2007 esteve apenas em nove jogos, acabando por ser despachado para abrir espaço para o Brett Favre.

Se bem se lembram, o último jogo da fase regular opôs precisamente os Jets aos Dolphins, em Miami. Os Jets precisavam de uma conjugação de resultados para garantir os playoffs, mas nem conseguiram vencer o jogo, muito por culpa de uma exibição desastrosa do Brett Favre, que tem sido bastante criticado durante a semana por colegas, principalmente um que deu uma entrevista anónima (julgo que ao Newsday), rasgando-o do princípio ao fim, desde dizer que julgava-se mais que os outros no balneário e que não treinava com os colegas.

Pois bem, nesse jogo, os Dolphins não só ganharam como o Chad Pennington completou 22 em 30 passes tentados, dois deles touchdowns. Infelizmente, ou não, porque Baltimore Ravens tem uma das melhores defesas da NFL, fez quatro intercepções num só jogo, depois de ter feito apenas 7 (confirmam-se os teus dados pires) durante a fase regular.

Para ter uma ideia, nos últimos quatro jogos da fase regular, tinha feito apenas um.

Relativamente ao último jogo, uma das águias que realmente interessam (Philadelphia - as outras são as de Boston College) conseguiram vencer os Minnesota Vikings, que continuam a esperar por outra oportunidade de ouro como a de 99 (salvo o erro) para chegar à Super Bowl. Na próxima semana, jogam em NY contra os Giants, naquele que será um dos jogos mais interessantes de seguir.

Para quem não acompanhou, o QB dos Eagles, o Donovan McNabb, foi aquele que escandalizou os EUA ao afirmar que não sabia que um jogo podia terminar empatado após um prolongamento, na sequência do empate contra os Bengals que lhes ia custando o apuramento para os playoffs.