NFL

Coitado! Quando ele foi escolhido pelos Eagles no draft os adeptos não gostaram, pois queriam outro jogador, e uns quantos fanáticos dos “Birds” que foram à cerimónia desataram a apupá-lo mal foi anunciada a sua contratação. Foi a recepção mais “calorosa” de que há memória.

Para os adeptos dos Cardinals, lembro que se trata da mais antiga equipa profissional de futebol americano e de uma das duas equipas originais da NFL que ainda existem, disputando a liga desde que esta foi fundada em 1920, com o nome de American Professional Football Association. Foram fundados em 1898 e já jogaram em Chicago (até 1960), St Louis e, desde 1988, em Phoenix (ou melhor, na área metropolitana de Phoenix, em Glendale). O outro “charter member” da NFL são os Chicago Bears, que começaram a vida como “Decatur Staleys” e se mudaram para Chicago em 1921.

Os Cardinals são uma equipa muito antiga, mas também muito pouco produtiva. Foram gozados até mais não, por irem aos playoffs. Estava toda a gente nos EUA à espera que os Falcons vencessem com uma perna às costas. Mas agora devem ir à vida. O factor Inverno tem muita importância na NFL, porque o clima na maior parte do país nesta altura do ano é terrível. Os Cardinals têm no início da época o problema do calor no Arizona, mas como podem encerrar a cobertura do seu estádio, não têm problemas. Só que estas equipas que têm estádios hiper confortáveis não estão habituadas aos rigores do clima, e depois não ganham fora. Ainda não há muito tempo, os Cardinals perderam 47-7 com os Patriots em Nova Inglaterra, num dia em que nevava abundantemente. No sábado, na Carolina do Norte, também vai estar um frio de rachar. Vão ter de se superar imenso para seguir em frente. O mesmo se passa com os San Diego Chargers que vão à gélida Pittsburgh. Mas os californianos podem ter um ponto a seu favor, que é a lesão do quarterback dos Steelers, que teve uma concussão em Nashville e pode não estar a 100%. Além de que o Sproles e o Rivers se estão a entender muito bem, depois do LT ter sido espremido até ao tutano durante a época regular e agora não poder com as pernas…

O jogo grande vai ser em New Jersey entre duas equipas da mesma divisão e cujos adeptos se odeiam de morte. Os Eagles venceram lá em Dezembro, o que é um bom sinal. Mas acho que os Giants têm mais armas: Eli Manning, Brandon Jacobs, Ahmad Bradshaw, Amani Toomer, Kevin Boss, Domenik Hixon. E ainda podiam ter mais, não fosse as ausências de Plaxico Burress e David Tyree.

O “upset” aposto que vai acontecer em Nashville. Gostei muito de ver os Ravens em Miami e parece terem estofo para irem ao Superbowl. Continuam a ter a melhor defesa da NFL, e isso conta muito. Vamos ver.

Estou contigo nessa dos Ravens. Têm uma equipa muito sólida e acredito que Tennessee possa vacilar um pouco depois de um início de época portentoso.

Ajuda-me porque não sei muito do desporto e menos ainda das equipas… Os Titans perderam talvez 1 ou 2 jogos na temporada, mesmo assim não vos convenceu? É que o jogo dá-me a ideia que vive bastante de processos sistemáticos, táctica e do conhecimento do adversário, sendo assim seria de esperar que quem ganha à dúzia fosse sériamente favorito.

Eu vi o jogo dos Ravens e achei que defendiam muito bem mas o conhecimento do jogo que tenho não me deixa tirar conclusões com a vossa certeza.

Estou a gostar cada vez mais deste desporto e esta é a altura certa do ano para acompanhar isto com mais atenção :dance:

edit: já vi que os Titans perderam 3 jogos… já agora uma dúvida, lembro-me de uma polémica com um senhor Michael Vick ( acho que era QB dos Falcons ), que é feito dele? Está preso?

Futebol americano: Vick condenado a 23 meses de prisão
POR PROMOVER E FINANCIAR LUTAS ILEGAIS DE CÃES

Michael Vick, a estrela de futebol americano que se envolveu na promoção de lutas ilegais de cães, foi condenado nesta segunda-feira a uma pena de 23 meses de prisão. “Você foi instrumental na promoção, no financiamento e no modo como falicitou esta actividade desportiva cruel e estou convencido de que não foi um momentâneo lapso de julgamento”, afirmou o juiz Henry Hudson ao ex-quarter back dos Atlanta Falcons durante a leitura da sentença.

Vestido com uniforme da prisão com listas brancas e pretas, Michael Vick, de 27 anos, lamentou o seu comportamento errático. “Gostaria de pedir desculpas ao tribunal,
à minha família e aos meus filhos pelo que fiz”, disse o jogador, que há três semanas começou a cumprir, de forma voluntária, a sua pena de prisão.

Quanto aos Titans. ele começaram mesmo fulgurantes e com 10-0. Nos últimos seis jogos, fizeram 3-3. É óbvio que já estavam confortáveis, mas não sei até que ponto é que não podem ser traídos. É um palpite, não se trata de uma opinião fundamentada em algum aspecto específico. E Baltimore demonstrou que também não está para brincar. Já agora, no jogo da fase regular, os Ravens perderam 10-13 em casa.

E o contrato? Ele tinha renovado por uma quantidade de dinheiro incrível e fui pesquisar a folha salarial dos Falcons e não consta nada disso. O contrato foi anulado por causa da situação?

Fiquei esclarecido quanto aos Titans e com o que escreves faz mais sentido pensar bem em quem vai ganhar o jogo…

Não estou por dentro da situação do Vick, mas acredito que o sucedido seja razão para cessação automática do contrato, mas lá está… quem estiver mais dentro do assunto é que tem de se chegar à frente.

Segundo sei, ele de momento está suspenso sem vencimento e por tempo indefinido, mas o seu contrato mantém-se válido. Os Falcons exigiram-lhe a devolução de 20 milhões de dólares de prémios em tribunal arbitral, ganharam, e ele teve que requerer a sua própria falência. Cabe à NFL determinar se levanta a suspensão depois dele sair da cadeia, o que pode estar por dias, caso lhe seja concedida liberdade condicional, e acontecerá quase de certeza em Julho deste ano. De momento, diz-se que é improvável que algum clube o aceite.

Relativamente aos Titans, que esta epoca dominaram, eu relembro o caso do ano passado em que os Patriots terminaram a epoca regular com 16-0, ganharam mais 2 jogos dos playoff e depois na final onde todos esperavam o pleno 19-0 borraram a pintura.

Sim Lito, eu nem queria falar desse caso porque não é propriamente um caso que goste de falar :wall:, mas também anda por aí.

Nos playoffs, o registo na época regular não é decisivo. Em 2006 e 2008 as equipas vencedoras do Superbowl foram as que tinham o pior ranking das que conseguiram qualificar-se para os playoffs: os Steelers e os Giants respectivamente. Fizeram os jogos todos a eliminar fora de casa e venceram a final, mesmo não sendo favoritos. Nesta altura da época, o que conta é a “embalagem” e não tanto o “descanso” de duas semanas. É por isso que acho que os Ravens têm mais hipóteses de passar os Titans, que o contrário. E depois também é preciso ver o calendário que teve uma equipa que conseguiu um bom registo na época regular. Geralmente, as equipas da AFC não são tão fortes como as da NFC, e recorde-se que os Titans jogaram a maioria dos jogos com equipas da AFC. A divisão dos Titans tem duas equipas a quem quase toda a gente ganha, como os Jaguars e o Texans. Estes factores podem inflacionar o valor de uma equipa. Pessoalmente, não me impressiona muito o 13-3 de Tenneesse. Os Jets até mostraram como se ganha em Nashville. :mrgreen:

Tenessee Titans 10 - 13 Baltimore Ravens

Esta é daquelas partidas que fascina pela entrega, pela táctica, pela defesa, pelo rigor, pelo ambiente mas que precisava de uma pitada criativa. Estou a ser injusto. A pitada de sal até apareceu numa das raras aparições do rookie Flacco [43 yds] com um passe que é um atentado aos lançamentos do Bynia. Baltimore, não me parece ter running backs que justifiquem a exagerada utilização mas aquela defesa é qualquer coisa.

O que é certo, é que os Ravens, sem ter um “futebol” agradável continuam a mandar baldes de água fria por onde passam. Estava à espera de +, dos Titans. Collins [QB] nunca “pegou” no jogo e os turnovers [3], que se por si só já são maus, nas alturas em que foram ainda se tornaram piores. Acabaram por ser os pontapés que decidiram a partida. Destaque para Justin Gage e Ray Lewis. Excelente desempenho!

Alguem aqui viu a coça que os meus cardinals deram aos panthers?
Os Estados Unidos estão em estado de choque!!!
Pela primeira vez na historia os Cardinals vão disputar a final da NFC e se vencerem chegam ao superbowl!!!
Aquele Fitzgerald é de longe o melhor wide reciever da liga!!!

Eu só vi até meio do 2º período, porque não aguentei mais com o sono. :-[ Mas o jogo está a dar agora em diferido na NASN e estou a ver. Incrível! Como é que é possível uma equipa que não era capaz de correr com a bola e agora no fim da época descobre um Edgerrin James?? :o E o Larray Fitzgerald que tem umas mãos que parecem imans! Eu já não digo nada! Só sei que se os Eagles vencerem em Nova Iorque a final da NFC vai ser no Arizona e a partir daqui tudo é possível. ;D Esta NFL é de loucos!

Os Ravens têm uma equipa de futuro. Sempre tiveram uma excelente defesa, mas com este quarterback, Joe Flacco, ainda com uma margem de progressão tão grande, cuidado com eles! Aposto neles para vencerem a AFC, pelo menos. Os jogos "defensivos"não o são porque as equipas escolhem defender. Ninguém escolhe defender. Apenas há equipas que têm defesas muitíssimo boas e é extremamente difícil pontuar contra elas. A marcação homem a homem é muito bem feita, anulando as desmarcações dos “wide receivers”, e depois o poderio físico da linha defensiva e dos “linebackers” pressiona o “quarterback” e não dá hipótese ao jogo pelo chão da equipa que ataca. Às vezes não se dá o valor à defesa, mas o que eles fazem têm um grau de dificuldade que é qualquer coisa. Viram o “tackle” de dois defesas dos Ravens ao jogador dos Titans que levava a bola, a sensivelmente um metro da linha de ensaio, provocando a perda de bola? Eh pá, grande placagem! Aquilo é que é defender! :great:

Eu vi, mas aquilo que me espantou, não foi o wide receiver [Fritzgerald], foi mesmo toda a sua defesa, que deixou de ser a tal “bend-and-bust”, que concedeu + de 40 pontos nas últimas 4 derrotas [em 6 jogos] da época regular. Eu, não sei até que ponto, esta não será uma das equipas + completas da NFL.

É, inquestionavelmente a + explosiva, e se aquilo que vimos ontem: 5 sacks ao quarterback [Jake Delhomme], 5 interceptações; se voltar a repetir, não há duvida que vão causar estragos. É preciso relembrar, que os Panthers, ainda não tinha perdido em casa esta época. Esta equipa, defende tão bem quanto outras [Baltimore, Pittsburgh] mas tem um ataque, formidável. Kurt Warner [220 yds, 2 TD] é um quarterback fantástico, a execução do seu passe é tão “fácil”. Aliás, pelo o que tenho visto [não sei se concordam] só vejo + Eli Manning, e talvez Rivers.

Ah, e ainda jogaram sem o receiver, Aquan Boldin. Como tinha dito, a proximidade a Phoenix, torna esta equipa a minha favorita e já era altura de vir alguma coisa [NBA, NHL, NFL] para o deserto de Arizona. :slight_smile:

Mas Phoenix também tem uma equipa na NBA e olha que é das melhores (Suns)

Eu sei pá, basta olhares para cima [tópica da NBA] e vê há quanto tempo é que eu ando por lá. :slight_smile:

A minha participação neste Fórum, é quase toda ali [NBA] mas se alturas houve para vir um título dos Suns, foi há 2 anos [em que fomos roubados escandalosamente frente aos Spurs]. Nesta altura, é chato, mas já não dá para 1 titulo. :wink:

[hr]

A NFL, não prestava muita atenção porque nunca tive maneira de ver [só via o Superbowl] e só digo isto, espertos foram vocês em já terem este desporto debaixo de olho. Força aí nos Cardinals! :wink:

Os Eagles vencem 10-8 no fim da 1ª parte. A intercepção em favor dos Eagles, que deu o único touchdown do encontro, está a fazer a diferença. As defesas estão a conseguir parar os running backs. Ambos os quarterbacks estão periclitantes (o McNabb até já foi placado na sua zona de ensaio, o que deu direito a dois pontos à equipa adversária) porque as defesas estão a pressionar muito e faz muito frio. Este jogo está parecido com o do Minneapolis. Uma jogada pode determinar o vencedor. Vai ser renhido e está tudo em aberto. :beer:

Já está. Momento decisivo do jogo: perda de bola dos Giants no seu meio-campo, no final do 3º período, após falhanço no quarto down, com poucos centímetros para conseguir novas quatro tentativas. A “parede” dos Eagles aguentou, ficaram com a posse de bola no meio-ampo adversário e convertem touchdown no princípio do 4º período, com um passe de McNabb a poucas jardas da zona de ensaio. Sem espinhas. :clap: A partir daí os Giants não fizeram mais nada de jeito, pelo contrário.

Então, a final da NFC vai mesmo ser em Glendale, com os Cardinals a jogar em casa. :rotfl: Este ano vai ser histórico. O vencedor da NFC vai ser uma equipa que nunca venceu o Super Bowl. Imperdível este jogo entre “pássaros”. 8)

Os Giants já foram, confirmando a tendência de azar para os que terminam a fase regular nos primeiros lugares. Não quero menosprezar o valor dos Cardinals e dos Eagles (que são os que quero que ganhe), mas parece-me que os Steelers seriam neste momento os grandes favoritos, na teoria, se tivessem a equipa a 100%, principalmente o Roethlisberger.

No entanto, mantendo-se as coisas como estão, até podem ir já hoje de vela, sobretudo se o Darren Sproles conseguir fazer o mesmo que fez aos Vikings.