Eu sei que ha aqui uns adeptos do futebol americano, quem acha que vai ganhar hoje EAGLES VS GIANTS, eu acho que os Eagles vao esmagar os Giants, e voces?
As odds são de 1.35 para vitória dos Eagles e de 3.25 para os Giants. Vou pôr 1 euro nos Eagles, se eles perderem já sei quem a quem vou chatear a cabeça
Deves de andar a ver essas predictions a quem nada percebe de footaball!!
É hoje o SuperBowl?
Por acaso é um desporto que não entendo muito. Tal como o Baseball, gostaria de conhecer melhor as regras do Football. Pois admiro bastante o modelo americano no desporto, apesar de achar inviável no nosso Futebol.
O SuperBowl não é sempre em Fevereiro? E já agora, quem é que vai tocar ao intervalo?
Que as eagles percam sempre, seja em que desporto for! :twisted:
Que as eagles percam sempre, seja em que desporto for! :twisted:
:arrow:
É hoje o Superbowl, têm mesmo a certeza? É que senão me engano a final do Superbowl é daqui a 28 dias.
No entanto, caso fossem essas as equipas da final, sem duvida que ganhavam os Eagles
Isto é o Wild Card Weekend onde as ultimas equipas têm hipotese de se apurar para o playoff, neste momento Philadelphia- New York está 20-20.
De qq das formas entre esses dois, o meu dinheiro vai para os Philadelphia Eagles, apesar da lesão do Donovan Mcnabb, nem sei se já recuperou ou não… Mas o Jeff Garcia também se safa bem…
por acaso adoro futebol americano,e Eagles é pa perder :lol: alguem sabe se a sporttv vai transmitir o Superbowl este ano?
Os Eagles ganharam mas foi um jogo muito disputado, pensei que o jogo nao seria tao renhido, e quanto ao Mcnabb tem uma lesao para o minimo 7 meses, e o jeff garcia tem sido um killer desde da lesao do Mcnabb, desde que ele comecou a jogar os philadelphia ja vao em 6-1, para alem disso na minha opiniao e tambem da de muitos ,o valor do Mcnabb sempre foi mais considerado, do que efectivamente e, agora desde a sua lesao se esta a provar que afinal o problema era mesmo ele!!e os philadelphia que tem uma das melhores desfesa da NFL, acho que irao longe e sabado vao a New Orleans para mais uma vitoria!!
Por acaso estive agora depois do teu post a ver as stats no site oficial e realmente o Garcia com menos jogos, acaba por ter melhor rendimento que o McNabb, se calhar se tem jogado desde o inicio da época já estavam qualificados e não precisavam de andar no wildcard.
A derrota dos Dallas tb foi uma surpresa…
Ja agora Custodio, se nao for mto incomodo, explica la isso dos Wildcards, eu sei que se estiverem todos empatados, a decisão é por moeda ao ar (acho que ainda é assim), mas qtas ekipas vao aos Wildcard e qtas se qualificam? :arrow:
OK isto funciona assim, a NFL e composta por 32 teams AFC E NFC uns fazem parte do North , Este, West, South.
Os Eagles foram campeoes da NFC Este 5 vezes nos ultimos 6 anos. Entao os campioes de cada zona sao automaticamente apurados para os playoffs juntamente com os segundos classificados, e depois vao respescar mais 2 teams que tenham a melhor classificacao.
A primeira round chamam lhe wild card, mas estes teams para chegarem a final tem de jogar creio que mais 1 jogo e fora, que qualquer um dos outros que tenha sido o vencedor da serie.
Mas na final tem de ser sempre entre um Team da AFC e um outro da NFC. Na historia da NFL so 4 wild card teams conseguiram vencer!!
A ultima equipa penso que foi os STEELERS 2000!
Penso que nao estou errado, mas nao 100% porque eu so sou um fan dos Eagles nos playoffs, e isto tem muitos rules, ate no nosso futebol nao as sei todas !
OK isto funciona assim, a NFL e composta por 32 teams AFC E NFC uns fazem parte do North , Este, West, South. Os Eagles foram campeoes da NFC Este 5 vezes nos ultimos 6 anos. Entao os campioes de cada zona sao automaticamente apurados para os playoffs juntamente com os segundos classificados, e depois vao respescar mais 2 teams que tenham a melhor classificacao. A primeira round chamam lhe wild card, mas estes teams para chegarem a final tem de jogar creio que mais 1 jogo e fora, que qualquer um dos outros que tenha sido o vencedor da serie. Mas na final tem de ser sempre entre um Team da AFC e um outro da NFC. Na historia da NFL so 4 wild card teams conseguiram vencer!! A ultima equipa penso que foi os STEELERS 2000! Penso que nao estou errado, mas nao 100% porque eu so sou um fan dos Eagles nos playoffs, e isto tem muitos rules, ate no nosso futebol nao as sei todas !
Está quase certo.
A NFL é composta por 2 conferências (AFC e NFC), e cada conferência por 4 divisões (Norte , Sul, Oeste, Este).
Existem 32 equipas na NFL, 16 em cada conferência e 4 em cada divisão.
Para os playoffs são apurados 12 equipas, 6 de cada conferência. As equipas de cada conferência jogam sempre entre si até ao Super Bowl.
Os 4 vencedores de cada divisão tem presença assegurada nos playoffs, as outras 2 equipas são repescadas pelo seu registo V-E-D.
As 2 equipas com melhor registo de cada conferência não jogam no Wildcard, têm uma “folga”.
O registo V-E-D influencia quem joga em casa.
Depois dos Wildcard (oitavos de final) temos o Division championship (quartos de final) com 4 equipas de cada conferência.
A seguir temos o AFC/NFC championship (meias finais) com 4 equipas e por fim o Super Bowl.
O ano passado os Steelers tiveram o 6º melhor registo da AFC, ou seja, foram os ultimos a serem apurados da AFC para os playoffs, ganharam o Wildcard, Division e AFC championship a jogarem sempre fora e depois ganharam o Super Bowl aos Seahawks que tinham tido o melhor registo da NFC :shock:
É um desporto que eu adoro, mas por falta de transimissões televisivas não consigo acompanhar.
No entanto vejo sempre a final do SuperBowl.
Pessoalmente prefiro muito mais Futebol Americano a Rugby, penso até que nem é comparével mas muitas pessoas me fazem esse tipo de perguntas
Obrigado pela excelente explicação.
Barbosa, Rugby é mais espectacular e mais rápido e não tem mesmo nada a ver.
Mas de qq das formas, de terras do Tio Sam eu prefiro Baseball, é um excelente jogo e realmente emocionante, futebol americano aprecio mais pelas tácticas, pois apesar de parecer grande confusão, é um jogo extremamente táctico e que se decide em pormenores, mas tem períodos secantes, nada a fazer…
Barbosa, Rugby é mais espectacular e [b]mais rápido [/b]e não tem mesmo nada a ver
Não é verdade. Como o rugby está em constante movimento, havendo paragens muito curtas, parece-te mais rápido, mas não é.
Na NFL tens bisontes com 130 quilos que fazem 5 segundos nos 40 metros.
Mas de qq das formas, de terras do Tio Sam eu prefiro Baseball, é um excelente jogo e realmente emocionante, futebol americano aprecio mais pelas tácticas, pois apesar de parecer grande confusão, é um jogo extremamente táctico e que se decide em pormenores, mas tem períodos secantes, nada a fazer...
Tb gosto do baseball mas prefiro o futebol americano.
Os periodos secantes tem a ver com as pausas obrigatórias que se têm que fazer para publicidade (obviamente que isto só se passa qdo os jogos são transmitidos via TV).
É um desporto que eu adoro, mas por falta de transimissões televisivas não consigo acompanhar
Podes sempre ver os resumos no youtube ou vais ao nfl.com que tens lá os resumos de todos os jogos.
Penso exactamente da mesma maneira que tu Incitatus, mas pessoalmente prefiro muito mais o Futebol Americano exactamente por ser muito mais tactico, e é sempre bonito ver passes que voam metros e acabam em Touchdown, ou corridas para Touchdown com “guardas” a tentar acompanhar o que tem a bola e ai muitas vezes entram esses tais macacos de 100 e tal quilos a bloquear possiveis placagens ao jogador que tem a bola.
Já em relação ao facto de poder assistir aos resumos, não é que eu seja esquisito mas quando vejo desporto só consigo ver em Directo, a não ser a NBA que se der uma repetição sou capaz de a ver durante um bom periodo ou os jogos do Sporting mas talvez por falta de acompanhamento não tenha grande vontade em ver resumos mas se visse em directo certamente que via. No entanto, já assisti a alguns jogos através da Espn com a Tvu no computador.
Os fans da NFL em Portugal poderão finalmente acompanhar a época regular e os play-offs pela TV! Consta que a TV Cabo vai incluir no pacote até ao fim do ano um canal americano que transmitirá jogos das ligas profissionais dos EUA. Até que enfim, bolas!!! :dance:
Nao sabia que era possivel saber quanto e que cada jogador de cada equipa ganha por ano e tambem quanto e que gastam os clubes em ordenados… :o
Jogadores que ganham 4milhoes de $$!! Deve ser um Q.B? :o
Uma equipa que tem um orcamento salarial de “over” 100 milions of $$!! :o