NFL

Infelismente os cardinals não conseguiram bater os redskins :cry:

A minha equipa dos marroes perdeu… Dallas. No jogo dos Eagles contra o Dallas na semana passada, houve uns gajos dos Eagles que estavam bebados e os stewards agarraram neles e foram entregar-los a policia que estava no estadio e agora vejam isto.... a policia imediatamente leva os bebados a um juiz que esta' dentro do estadio... nao sabia mas nos jogos dos marroes (e se calhar dos outros desportos) eles tem que ter um juiz, bem a multa mais leve foi de 5000 dollars e isto tudo porque estavam a ofender outras pessoas, se houvesse porrada entao a multa era bem pior e com prisao a mistura. Porra nao podiam implantar isto no nosso futebol? Porque e’ que os portugueses so’ vao buscar o que e’ mau e nunca o que e’ bom aos estrangeiros?

Não sei se algum dos adeptos da NFL deste fórum segue o “College Football”. O campeonato universitário de futebol americano é uma coisa extraordinária. Há universidades que têm estádios com 100.000 lugares e conseguem enchê-los. Talvez seja por a NFL não ter equipas de juvenis ou juniores, mas isso não parece explicação suficiente. Possivelmente é por o futebol americano ter “nascido” nas universidades e os campeonatos remontarem ao século XIX ou por haver equipas de todo o país e não só dos grandes centros como nos desportos profissionais.

De todo o modo, o campeonato universitário é levado muito a sério em todo o país. Tão a sério que neste fim de semana um adepto da Universidade do Alabama (para quem viu o filme, era a equipa do Forrest Gump), que se gaba de 12 títulos nacionais, abateu a tiro dois adeptos da Louisiana State University (LSU) a seguir a uma discussão por telefone depois do jogo entre as duas equipas, que acabou com a vitória do Alabama por 27-21 após prolongamento.

EVERGREEN, Ala. (AP) - Authorities say an argument over Saturday's Alabama-LSU football game led to the shooting deaths of a couple at a home in southern Alabama. Prosecutors identified the victims as Dennis and Donna Smith of Brewton. The shooting happened about 7 p.m. Saturday at the home of Michael Williams in the rural community of Owassa. Williams was arrested and charged with two counts of murder. Investigators told the Press-Register newspaper in Mobile that Dennis Smith, an LSU fan, called Williams, an Alabama fan, after Alabama's 27-21 overtime win and an argument ensued. The Smiths went to Williams home. Investigators said Smith had a pistol and Williams had a shotgun and fired. Donna Smith was a relative of Williams' girlfriend.

Obviamente que isto é um caso excepcional, mas demonstra bem (bem de mais) a paixão que suscita o “college football”, neste caso no “Deep South”. Há poucas tradições desportivas nos EUA mais importantes que os “Bowl Games” (Orange Bowl, Rose Bowl, Sugar Bowl, etc.) com os quais culmina a época universitária. De momento é mesmo a Universidade do Alabama quem lidera o “ranking nacional”, que é elaborado por peritos e por computador (é confuso, ainda não consegui perceber bem como é que funciona), que ordena numa só classificação as equipas de todas as “conferences” e que determina quem vai a qual “Bowl” e quem vai ao “National Championship Game”, que o ano passado foi ganho justamente pela LSU, que derrotou Ohio State por 38-24.

Às vezes vejo um outro jogo da NCAA pela internet. Ao sábado há dezenas de jogos à tarde e noite. O ambiente é muito mais fervoroso que na NFL, sem dúvida.

Os New York Jets estão a ser uma das sensações da temporada. Na quinta-feira venceram em New England :o, num jogo de loucos e lideram a AFC Leste! :clap: O jogo teve prolongamento porque os Patriots empataram a dois ou três segundos do fim. Vale a pena ver a jogada para touchdown entre Matt Cassel e Randy Moss. No prolongamento, os Jets levaram a melhor com um pontapé aos postes. Grande espectáculo! O Brett Favre está com uma fome de bola que dá gosto ver. ;D

http://www.nfl.com/videos?videoId=09000d5d80c78f98

Muito bom. E o Cassel também merece uma “menção honrosa”, afinal de contas substituir o Brady não é fácil.

Sempre curti isto mas não sei em que canal posso ver, alguém me diz? ou tem de ser mesmo via internet?

Segue os links.

http://www.myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=americanfootball

http://www.channelsurfing.net/

Grande vitória dos meus Jets (são verdes e de Nova Iorque) sobre os Patriots.

Os Cardinals continuam em grande e correr a bom ritmo para os playoff :victory:

A próxima jornada vai ser muito difícil para os Jets. Vão a Nashville jogar com os Titans, a única equipa que só conta com vitórias esta época. Mas por outro lado, os Patriots vão a Miami, o que é bom para os Jets, porque assim um rival divisional vai perder na próxima jornada.

Bem, descobri esta jogada extraordinária, de um jogo da III Divisão do college football disputado entre as Universidades de Trinity e Millsaps em 27 de Outubro de 2007. Quando a jogada começa faltam 2 segundos e a equipa de branco (Trinity) tem que marcar para ganhar o jogo. Convém lembrar que no futebol americano o jogo continua para além do fim do período regulamentar até que a equipa que defende consegue placar o jogador que tem a bola e que em cada jogada ofensiva apenas pode haver um passe para a frente. Feito esse passe, todos os outros terão que ser para trás ou para o lado, como no râguebi, e chamam-se “laterals”, uma palavra muito ouvida neste vídeo. Dizem que se trata da jogada mais longa da história do futebol americano…

Reparem nas marcações - o campo também é usado para jogos de futebol.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=gHbzQoXuxdU[/youtube]

:rotfl: :rotfl: :rotfl: Incrível! Esta regra do futebol americano é parecida com a do râguebi, em que o jogo só acaba quando a bola sai fora.

Relativamente à NFL, já está quase “decidido” quem serão as duas equipas em cada conferência que vão ter sempre a vantagem de jogar em casa se chegarem à final da conferência. Em princípio vão ser os New York Giants na NFC e os Tennessee Titans na AFC, as duas melhores.

Os Jets perderam os dois últimos jogos e estão a jogar muito mal. A defesa não consegue pressionar o quarterback adversário, e este tem todo o tempo do mundo para organizar as jogadas. Já o contrário não se passa e Brett Favre tem estado muito enervado. Agora volta a estar tudo numa grande indefinicação na AFC Leste… :inde:

A ZON TV Cabo deu um grande presente de Natal a todos os fãs do desporto norte-americano. A NASN já está no ar! :dance: :dance: Canal 28 da TV Cabo com a NFL, NHL, NBA, NCAA e, a partir de Abril, a MLB. Amanhã já posso ver a NFL na televisão! :victory:

Não dá nenhum jogo da NBA, apenas um programa com os “flashes” semanais.

E NCAA, dá mesmo muito pouco [1 jogo por mês]. Mas não deixa de ser um excelente canal, já falei nele. :slight_smile:

Dá NCAA College Football. Ainda hoje vi o New Mexico Bowl.

Fui confirmar e vai dar a época toda, só a NBA é que não transmitem nenhuma partida. Fdx. >:D

Agora está a dar jogo entre os Cowboys e os Ravens. Outra coisa. Quem quiser comprar artigos de clubes norte-americanos, pode fazê-lo atravês da loja online do canal que os preços são muito acessíveis. A expedição é feita da Europa por isso não se paga os portes astronómicos como quando se compra de um site americano.

http://www.nasn.com/portal?open&region=pt

http://www.nasn.com/shop

Citação de: Lionheart em Dezembro 21, 2008, 01:24 Citação de: barbosa em Dezembro 21, 2008, 01:15 Citação de: Lionheart em Dezembro 21, 2008, 01:09 A ZON TV Cabo deu um grande presente de Natal a todos os fãs do desporto norte-americano. A NASN já está no ar! Canal 28 da TV Cabo com a NFL, NHL, NBA, NCAA e, a partir de Abril, a MLB. Amanhã já posso ver a NFL na televisão!

Não dá nenhum jogo da NBA, apenas um programa com os “flashes” semanais.

E NCAA, dá mesmo muito pouco [1 jogo por mês]. Mas não deixa de ser um excelente canal, já falei nele.

Dá NCAA College Football. Ainda hoje vi o New Mexico Bowl.

Fui confirmar e vai dar a época toda, só a NBA é que não transmitem nenhuma partida. Fdx.

Não há problema, a Sporttv dá um jogo por dia da NBA, o NASN dá os outros desportos, para mim ta perfeito, só faltava podermos ser nós a escolher os jogos que queremos ver.

Estou a gostar bastante da NASN. Este canal baseia-se na programação da ESPN, mas também emite jogos da NFL transmitidos pela FOX e CBS nos EUA. Fantástico!

Nesta jornada já se começou a desenhar o panorama dos playoffs. A despedida do Texas Stadium (vão estrear outro estádio ainda mais grandioso no próximo ano) foi um desastre para os Cowboys, que tendo perdido para os Ravens vão com quase toda a certeza falhar os playoffs.

A “fairy tale” de Brett Favre nos Jets tornou-se um enorme pesadelo, com mais uma derrota na costa oeste, e agora os verdes de Nova Iorque já não dependem de si para ganhar a divisão. O tumulto é de tal ordem que os adeptos exigem a saída do treinador e que Brett Favre se reforme para que os Jets possam contratar outro quarterback. :o Como se tal não bastasse, o último jogo da época regular será contra os Miami Dolphins, que se vencerem em Nova Iorque ficam em primeiro lugal na AFC East e eliminam os Jets, e o quarterback dos Dolphins é Chad Pennington, que Favre foi substituir… Os Jets já parecem os Mets. Aquilo é o karma de Queens. :mrgreen: