Newcastle e Tottenham querem Yannick Djaló por 5 M€ (Fonte: O Jogo)

O Djalo se for para a liga Inglesa faz muito bem la há muitos como ele e até se dão bem vi hoje o jogo do Man.City x NY Red Bulls e o Adebayor é uma anedota se dizem que o Djalo não domina bem e mete a bola na frente sem pensar muito se virem o Adebayor até se assustam.

Estes jogadores às vezes nem se percebe como é que jogam à bola mas eles marcam golos e é isso que importa…

Nem mais, agora o homem marca dois golos ao City e os adeptos do city gostam dele ja e o melhor jogador do plantel.

Epa, por favor o homem antes de marcar esses golos era uma nodoa que nao sabia fazer nada agora ja e o maior.
Ja nem sabem o que querem voces :wall:

Por mim é para ser vendido, 5 milhoes ou mais e ta despachado. Apesar de ter marcado dois bons golos, acho que não se justifica ter um jogador que em 50 bolas, perde 40.

Continuo a achar que este jogador pode ser útil para nós esta época…

Existe uma característica do Djálo que ilusoriamente o coloca em patamares bem acima do que realmente vale… A sua aceleração é brutal, diria mesmo que neste aspecto não fica muito atrás de Ronaldos e Robens.

E creio também não dizer nenhuma barbaridade ao dizer que o considero um finalizador razoável. E realço o aspecto de ser um jogador que normalmente marca nos grandes jogos(principalmente em alvalade).

Agora vem a parte chata, o seu domínio/controlo de bola está ao nível de um defesa central dos distritais. Bastava ele ser mediano neste campo para estarmos perante um jogador de 20M.

Mas tal como já disse no tópico do Veloso, acreditem que neste momento não existe nenhuma proposta concreta pelo Djaló. O clube não iria arriscar a sua utilização em amigáveis podendo assim abortar uma transferência.

O pasquim das imbecilidades diz que o Tot quer dar 7M € + um jogador!! Epá era de tentar um bizz com os gajos para trazer o Pav ou o Gio!

Exacto, 7M€ mais um desses jogadores a título definitivo seria fantástico. Mas duvido muito…

Outra coisa, muitos foristas estão com algum receio de perdermos um jogador rápido e razoavelmente bom finalizador. E eu volto a dizer que não nos podemos basear nas características teóricas de um jogador, temos de avaliar o seu real valor e o seu rendimento de Leão ao peito. E a verdade é, nesses dois pontos, Djaló não é o jogador que muitos acreditam ser.

Ele mal apanha bola dá um toque para a frente e tenta apanhá-la mais à frente, e isto muitas vezes não resulta. No capítulo do passe e do remate, também não temos um jogador nada de especial, principalmente no passe. Portanto, 7M€ já seria um bom negócio. 7M€ + um jogador pode ser fantástico, dependendo do jogador.

:arrow:

1 - características teóricas?? não percebi. É um facto que é o jogador mais rápido do plantel e que é um razoável finalizador.
2 - rendimento de leão ao peito? ainda ontem coloquei cá o seu rendimento em termos de golos marcados (não tenho estatísticas das assistências). É o 2º melhor do plantel a metê-las lá dentro, marcando de 3 em 3 jogos. Para um jogador que não é PdL, não é um mau pecúlio, antes pelo contrário.
3 - resulta várias vezes, e quando resulta ele cria uma situação de grande perigo finalizando ele ou dando para outro finalizar. Ele não é jogador de rodriguinhos, fintinhas e carroceis (ao gosto do adepto tuga). Ele é um jogador vertical para quem o jogo só tem um sentido: na direcção da baliza. Às vezes exagera e deveria contemporizar, porque o resto do plantel não tem a velocidade dele, mas todos temos falhas.
4 - é um dos melhores rematadores do plantel. Gostava que ele rematasse mais vezes de fora da área.

1 - O que quero dizer com características teóricas, é que tu classificas o Djaló como sendo rápido e isso, obviamente, é uma vantagem. Todos os jogadores querem ser rápidos. Mas este não sabe usar a sua velocidade.

2 - Desconhecia, para dizer a verdade. Mas repara numa coisa: na época passada ele fez três golos num só jogo em Alvalade. Conta lá quanto tempo esteve sem marcar antes e depois desses três golos…

3 - Pois, na minha opinião não resulta na maioria das vezes. E quando resulta, o mais provável é ele não conseguir assistir os seus companheiros em condições.

4 - Nisso não concordo. Lembras-te do golo que ele marcou ao braga na segunda jornada da época passada, em Alvalade? Grande golo, sim senhor! Desde então já o vi fazer aquele gesto técnico dezenas de defesas, mas nunca mais conseguiu dar o efeito correcto à bola.

Não vou rebater todos os pontos porque já estou cansado e tenho de ir dormir. Mas no ponto 2, mete lá o Liedson na mesma situação: também fez um hat-trick que veio amenizar a sua média numa época pouco profícua.

A diferença é que esta foi uma época menos boa para o Liedson. O Djaló parece que estagnou, nunca confirmou, ao longo destes quatro anos (se não me engano) o estatuto de grande promessa, de “novo Ronaldo” com que muitos lhe pintavam.

A média de 1 golo de 3 em 3 jogos (aliás, é até um bocadito menos de 3 jogos) é em relação ao conjunto das 4 épocas, ou seja, desde que ele tinha 20 anos até aos 23 anos.

E já agora, esses dados são só em relação ao campeonato, ou também engloba as outras competições?

Mesmo assim, há que ter em conta que o Djaló jogou muitas vezes a avançado durante as suas duas primeiras épocas, principalmente.

Só em relação ao campeonato.
Sim, jogou algumas vezes a avançado. Mas era um miúdo.

Epah, esta é claramente uma win-win situation!!

Se ele sair, não deixa de ser um bom negócio, em Inglaterra há muito espaço para correr! Lá talvez a sua falta de técnica ao dominar a bola seja dissimulada pela velocidade…
Se ele ficar, pode ser que com um treinador a sério se faça jogador!! O PS que lhe meta treinos inteiros a fazer recepção, drible e remate que ele em Dezembro fica bom… :pray:

Nunca fui um dos seus maiores fans, mas gostava de ver o que é que um treinador que o trabalhe faz dele!!

Eu sou daqueles que o acha um tosco. Desculpem mas já foram demasiadas as vezes que perdi cabelos ao, por exemplo, vê-lo tentar dominar uma bola ou até mesmo mantê-la sobre controle em progressão e não vão ser os muito ocasionais lampejos de jogador que de lá vêm que me vão mudar de idéia.

Dito isto, penso que ele se adaptaria bem ao tipo de futebol que se pratica em Inglaterra. Pelo que uns 7 Milhões e uma cláusula em que garantissemos uma percentagem considerável numa futura venda parecem-me um bom negócio.

Bom, bom era estarem interessados no Pongolle…

:arrow:

Desculpa lá, e sem querer por em causa a análise ao jogador (não é esse o objectivo, também já fiquei de cabelo eriçado), não percebo como é que, segundo o que dizes, um jogador que não tem bom controlo de bola tanto na recepção como na progressão se adaptaria bem ao futebol inglês. A menos que penses que chega lá e aprende isso tudo. Ou eles lá não fazem recepção e progressão com a bola no pé?