Simples, ele lá, fruto do futebol praticado, que convenhamos é muito mais aberto do que cá ou de outros campeonatos, tem mais hipóteses de sobressair com a velocidade que tem. Além disso, e penso que é consenso geral, os brits têm uma muito maior capacidade de tolerância para os fuck ups dos seus jogadores especialmente se virem nele esforço e vontade como é o caso do Djálo.
O problema é que, pelo menos para mim, a fase do “ele esforça-se”, “é novo, ainda há-de melhorar e vais vêr como para o ano se vai notar melhorias”, etc etc … já passou. Pura e simplesmente já não suporto vê-lo cometer os erros básicos que já cometia quando o vi pela 1ª vez com a nossa verde e branca. A evolução dele é mínima.
Também faço parte do grupo que já perdeu cabelos e voz com o Yannick. Lembram-se quando o Paulo Bento não parava de insistir nele contra tudo e todos ? Para mim chega. Já teve mais oportunidades do que qualquer outro jogador na minha memória. Para mim pessoalmente, o encaixe da venda dele seria muito bem-vindo para investirmos num parceiro e futuro substituto de Liedson.
Não tenho ideia de ver muitos jogadores ingleses (ou estrangeiros) na Premier League falhar a recepção. Passe e recepção costumam ser coisas essenciais por lá. Tivemos um treinador inglês que dava muita importância a isso. Chegou a não dispensar um jogador porque fez-lhe 3 passes longos, que o jogador dominou e devolveu sem problemas. Pelo que vou vendo, continuam a dar importância ao facto.
Quanto ao Djaló… bem, eu estranho o facto de haver jogos em que não falha recepções, nem tem problemas em progredir com a bola. Também não me recordo do Boloni dar conta desse facto. Será que é um problema técnico ou um problema de concentração (a sério, tenho esta dúvida)?
A confiança afecta muito a técnica dum jogador. Quando passei dos iniciados para os juvenis, passei por uma fase em que nem vontade de jogar tinha, por falta de confiança e motivação, quanto mais dominar bolas em condições ou driblar.
Excelente ponto. No entanto não é o caso do Yannick. Na equipa sénior ele tem tido INÚMERAS oportunidades de aumentar os níveis de confiança e de se mostrar (principalmente com o PB). Tem uns rasgos aqui e ali mas acaba sempre por voltar à estaca 0.
mal do Sporting se tivesse de depender do Djaló para marcar golos!!! :wall: :wall: :wall:
Posto isto, digo o seguinte - Djaló poderia ser de grande utilidade ao Sporting no caso de nós termos pelo menos um ponta de lança de grande nivel e um extremo de grande nível. Aí sim Djaló poderia ser um interessante 2ª linha. Não acontecendo isto, estar a depender de Djaló, quer para marcar golos, quer para criar desequilibrios é o mesmo que depender o Axl Rose para ver um concerto - umas vezes aparece, outras não, e outras só faz merda!!!
Em suma, Djaló é um jogador mediano que num Sporting à sua imagem e grandeza, seria sempre apenas e só uma segunda escolha! Generalizando um pouco, um Sporting Campeão não pode ter como abonos gajos com as caracteristicas de Djaló.
É portanto nessa perspectiva que encaro uma venda de 7M € + um jogador como um potencial excelente negócio (dependendo do jogador). Porque com 7M €, pelo menos um avançado em condições arranja-se!!
O problema é que os ingleses não são assim tão parvos, a não ser que tenham requisitos mínimos muito a baixo do normal. Ou seja, a proposta parece-me não existir, muito menos com um jogador à mistura.
Não passará dos 6M de euros, sem apetrechos!
Caso se verifique o contrário, dou os meus parabéns ao Bettencourt e Costinha pelo negócio do século.
Pois, eu disse aquilo e mesmo por isso, não acredito que essa proposta dos 7M€ exista e mesmo as dos 5M€ acho muito dificil. É que eu também acho ( e aqui é que está o mal da coisa lol ) que era preciso ser um atrasado mental para oferecer 7M€ pelo djalo, e mais um jogador então, era tipo QI = -100.