O Tottenham e o Newcastle estão na corrida por Yannick Djaló e, segundo O JOGO apurou, os dois emblemas ingleses já apresentaram mesmo uma proposta a rondar os 5 milhões de euros para garantir o concurso do avançado. Para já, as duas ofertas que chegaram a Alvalade nos últimos dias foram rejeitadas pelos responsáveis leoninos, que pretendem uma verba compensatória para transferir o jogador na ordem de 7 a 8 milhões de euros.
As negociações não foram, porém, dadas como encerradas, já que a Sporting, SAD, em particular o presidente José Eduardo Bettencourt e Costinha, director para o futebol da sociedade, admitem reduzir as exigências financeiras, desde que se verifique uma aproximação entre os valores oferecidos e aqueles pretendidos pelos verdes e brancos. Certo é que, tanto os spurs, quartos classificados da última edição da Premier League - garantindo assim a participação na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2010/11 -, como os magpies, promovidos na última temporada ao escalão principal do futebol inglês, seguem há muito os desempenhos de Yannick Djaló, tendo mesmo marcado presença em vários desafios realizados no Estádio José Alvalade na derradeira estação. Mas foi a eliminatória com o Everton, igualmente de Inglaterra, para os 16 avos-de-final da Liga Europa, em particular o encontro da segunda-mão, em que os leões venceram por 3-0 e Yannick Djaló se apresentou em grande plano, que acentuou o interesse no atleta, inclusive dos próprios toffees, que, todavia, nunca chegaram a consumar os seus intentos.
Tottenham e Newcastle, sabe O JOGO, deverão efectuar nova investida junto da SAD leonina na próxima semana, sendo que esta, apesar de atravessar algumas dificuldades financeiras - as quais têm condicionado a elaboração do plantel 2010/11 - e da consequente disponibilidade para negociar o passe do atleta, deseja ser ressarcida com valores acima dos oferecidos pelos ingleses, fazendo valer o facto de Yannick Djaló possuir um contrato válido até 2013, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
na minha opinião deviamos ficar com uma percentagem consideravel do seu passe… um negocio do género 5 milhoes por 50% ou 60% do passe… penso que se o yannick não tiver problemas com lesoes pode valorizar no campeonato inglês…
5M por yannick é um bom preço a meu ver, nunca foi apreciador das suas qualidades, acho um jogador de equipas de meia tabela, rapido e é só, tipico de uma equipa que usa o contra ataque a sua arma pois Yannick não tem tecnica suficiente para jogar com pouco espao no terreno de jogo, para além de que um jogador que faz um bom jogo de 5 em 5 não é jogador para ser titular no Sporting. Assim, por 5M não me importava nada que fosse embora.
Por mais 1M ou 2M era muito bem vendido. Já não é nenhuma “promessa” e sinceramente aqueles pezinhos não me inspiram confiança nenhuma. Eu próprio rezo para quando o yannick começa a fintar, que nao tropece nele próprio e caia sozinho.
pelo que o djalo fez ate hoje (ou nao fez) acho que 5M seria um noegocio fantastico (quem sabe ate exagerado), contudo, no campeonato ingles acho que o jogador poderia explodir e valorizar-se. é sempre um risco que se corre. Da minha parte nao me deixaria grandes saudades. Apenas tenho saudades daquele djalo dos 5-3 aos orcs… :drool: :drool: se fosse sempre esse tinhamos de o vender pelo dobro. Infelizmente aqueles tijolos que ele tem agarrados às pernas nao o deixam fazer muito mais
Como eu disse no tópico do jogador, por 5 milhões de euros era um bom negócio, mas como diz na noticia que os responsáveis do Sporting rejeitaram e preferem negociar por 7 - 8 milhões de euros, isto sim, era um grande negócio. Assim, com esta venda, conseguia-se contratar o tal avançado que o Paulo Sérgio quer.
Não deixa de ser curioso que o Djaló é um dos melhores jogadores da equipa em termos de golos marcados por minutos jogados.
O ano passado Djaló precisou 207 minutos por cada golo marcado. Só Liedson e Pongole foram melhores (precisaram ambos de 189 minutos para marcar um golo).
Na época de 2008/2009 foi um pouco pior, aparecendo em 7º lugar (só marcou 1 golo em 688 minutos jogados)
Na época de 2007/2008 foi o melhor da equipa precisando de apenas 166 minutos para marcar cada golo. Liedson veio a seguir com 212 minutos necessários para marcar 1 golo.
Na época de 2006/2007, a sua primeira enquanto sénior, ficou em 6º lugar, com 286 minutos necessários para marcar 1 golo (5º se retirarmos o Deivid, que jogou só o 1º jogo e marcou 2 golos)