Os defensores do Rui Patricio tem que arranjar sempre desculpas, as estatisticas não mentem… parecem que estão esquecidos dos frangalhões contra o Paris Saint German, e o ultimo golo contra o Tottenham mal batido… enquanto vejo o Golas e Tiago a defender bolas dessas.
Desculpa lá, mas em muitos casos é importante ver com que defesas estavam os guarda-redes à frente. Se bem que, se não me falha a memória, o Rui Patrício sofreu quatro golos frente ao PSG a jogar com João Pereira, Evaldo, Daniel Carriço e outro central (que não me lembro quem seja). Portanto, três supostos titulares…
Claro, tal e qual como os que não gostam dele não vêem os ponto positivos do Patricio, por exemplo alguns grandes jogos que realizou e que nos valeram pontos.
Caso chegasse um jogador por 5 milhões de euros, conceituado, que tivesse o mesmo rendimento que o patricio não seria tão criticado porque tinha estatuto. Como ele o Patricio vem das escolas, não tem esse estatuto de estrela e há sempre melhor.
O Sporting esqueceu-se que para ser um clube formador primeiro tinha que mudar a mentalidade de alguns adeptos, ingenuidade de quem mandava na altura pensar que todos os adeptos iriam apoiar os miudos da formação…
Não sei porque é que trouxeste isso para aqui quando já estava a ser discutido no tópico do jogador. Cada vez mais provas que estás de má fé. Mas já que trouxeste:
Já agora, porque não meteres uns pinos em vez dos defesas que ele teve à frente. Essa de fazeres as comparações, quando ele hoje joga com o Grimi e o Abel nas laterais, com dois centrais novos no clube, é bem engraçada.
Já agora: esqueceste-te de colocar os adversários… ou melhor, não te esqueceste… não te convinha
Patrício: PSG, Lyon (1/3), Celtic (1/2) e Tottenham
Golas: Young Boys, Lyon (1/3), Celtic (1/2)
Tiago: Nice, Lyon (1/3) e City
Oh João Uva eu não me interessa os pontos positivos, o que me interessa é que não tenha pontos negativos.
Isso pontos positivos até se pode dizer que 1 jogador da 3ª divisão os tem, pode ter pontos positivos mas para uma divisão inferior agora para jogar em alto nivel esses pontos positivos são insuficientes.
O Rui Patricio não tem qualidade para a 1ª divisão, e muito menos para jogar num clube como o sporting.
Então experimenta comparar o Patricio de à 1 ano com o actual e vê a evolução que houve (Agora ponho-me a jeito para dizeres que não houve evolução), que na minha opinião foi grande, dai o ter referido a história do clube formador…
Concordo em contratar um guarda redes com experiência para lutar com o Patricio e que o faça crescer mais um pouco, mas nunca despachar o Patricio, que para a idade que tem já é um bom guarda redes.
Mas isto é a minha opinião, tão legítima quanto a tua.
João Uva se o Sporting quer formar 1 guarda-redes então que o faça como fez com o BETO, o que eu acho mal é que depois de o BETO estar formado como guarda-redes de bom nivel o Sporting o ter dispensado, o Rui Patricio nunca devia de ter ficado no Sporting e acho que desde inicio que o caminho certo seria o emprestimo, temos que andar a gramar 1 guarda-redes sem nivel durante 4 ou 5 anos prejudicando a equipa e quando começar a render vai-se embora, não obrigado.
O caminho devia de ser o contrario, começar a evoluir fora do clube e quando começar a ter categoria e se alguma vez tiver ai sim que volte ao sporting.
O Beto qd foi dispensado estava mto longe de ser o GR que é hj prova disso foi q andou 4anos a jogar em equipas fracas ate merecer a aposta dos tripas e q na minha opiniao ainda nao provou q pode ser aposta ganha.
Sobre o jogo de hj ja quase td foi dito fizemos 1jogo bastante interessante ofensivamente mas na defesa as coisas correram mal, a ideia de jogar com a linha defensiva subida é boa mas precisa de rotinas e de jogades rapidos, tem que se ter 1pco de cuidado com o espaço entre linhas q estamos a deixar contra equipas fortes podemos ter alguns problemas
Então troca todos os jogadores do plantel. Todos eles têm pontos negativos. Melhor… troca todos os jogadores do mundo, porque todos têm pontos negativos.
Tens razão… o fórum não é uma ditadura e por isso ninguém te proibiu de responder…
e porque não é uma ditadura é que eu disse que estavas de má fé, e sustento com factos…
fazeres uma estatística com uma base tão curta é estar a inquinar os resultados… até o Rui Oliveira e Costa sabe isso e olha que ele é bronco apesar de ser o administrador da EuroSondagem… como não me passa pela cabeça chamar-te “bronco”, só posso interpretar como má fé
esconderes (não divulgares) as condicionantes (hoje a defesa, e no geral a diferença de categoria dos adversários) para esses golos terem sido sofrido é má fé
dizeres que o Patrício não tem qualidade para equipas da 1ª divisão, quanto mais para o Sporting, volta a ser má fé, pois mesmo com uma defesa horrível à frente dele (onde só se safava o Carriço [só uma época] e o Tonel), sofremos sempre um número de golos normal para uma equipa grande
dizeres que “o Rui Patricio é 1 frangueiro” continua a ser má fé, pois estás a extrapolar as situações onde ele esteve mal para toda a carreira, passando uma borracha em tudo o que ele fez de bom pela equipa e em todas as vezes em que salvou a equipa. E olha que no ano passado foram várias.
fazeres trolling por vários tópicos com a mesma mensagem, apenas para reforçar a mensagem
Portanto, é um facto que o fórum não é uma ditadura e também é um facto (pelo menos para mim) que estás de má fé. :great:
LIURAI pelo que estou a ver tu é que estás de má fé contra mim, não és o juiz aqui do forum e quem és tu para me julgares?
Fazes aqui 1 grande texto que mais parece 1 processo de tribunal que me tenta julgar por dar a minha opinião, um texto que é 1 nojo. Esse ataque pessoal contra mim mais parece ou que és empresario, amigo ou familiar do Rui Patricio, não compreendo essa agressividade toda.
Má fé estás tu a tentar esconder os factos e as estatisticas que não mentem, espero que o Rui Patricio jogue tanto jogos como os outros 2 guarda redes para veres que os dados estatisticos vao continuar a dar-me razão mesmo a longo prazo.
Isso seria uma situação ideal à 2/3 anos, agora seria descredibilizar o jogador. Tal como o Paulo Sérgio disse existem etapas da formação dos jogadores que foram queimadas. Com o Adrien e o Pereirinha ainda foi possível voltar atrás. Agora com o Patricio acho dificil. Portanto a solução passa por ter um bom guarda redes para competir com ele na baliza.
A título de exemplo deixo-te o Moreira que tinha um grande potencial mas foi encostado e desprezaram a sua evolução. O Patricio tem um grande potencial e temos que o levar da melhor maneira.
Agora, penso que esta um jogador mais maduro, e que transmite muito mais confiança, mas lá está falta-lhe um “monstro” ao lado que o obrigue a ser o melhor guarda redes do mundo em todos os treinos para ser titular.
Já agora se quiseres responder a este post, passamos para o tópico do jogador que isto já é muito offtopic.
ABSTRACTO parece que o LIURAI é que não aceita opiniões contrarias á dele, vem me acusar de má fé porque tenho uma opinião diferente da dele por causa da estatistica que aqui postei, eu aceito opiniões contrarias desde que não me venham com texto nojentos acusando-me de estar de má fé, isso é inadmissivel e uma falta de respeito.
Ele acusou-te de má fé porque a estatística que postaste não é assim tão linear como tu pensas que é. Há inúmeros factos inerentes á tua estatística que tu te esqueceste, ou não, de enumerar, como por exemplo o adversário, os jogadores que tinha á sua frente, o golo sofrido em si (se teve realmente culpa ou não), etc.
ó moço
Não te ofendi em nenhuma das minhas mensagens. Tu é que qualificaste o meu texto de nojento.
Quando disse que estavas de má fé, sustentei num texto bem escrito, com aquilo que tinhas dito e sem picardias.
Quando partimos para as estatísticas, se elas estão inquinadas à nascença por terem pouca base para se considerar que é uma estatística e se sabe disso, é porque estamos a tentar manipular essas mesmas estatísticas só para sustentarem o nosso ponto de vista. Isso é má fé, ou utilizando uma palavra mais simpática, manipulação.
Quando te acusei de fazer trolling, não foi uma acusação gratuita. Podes ver a seguir as citações de 3 tópicos diferentes:
Tópico do Rui Patrício
Tópico do Sporting - Tottenham
Tópico do Sporting - Nordsjaelland
Em 3 minutos, foste dizer mal do Rui Patrício em 3 tópicos diferentes. Se isto não é má fé e perseguição, o que é?
Não me venhas dizer que é por não gostares do Rui Patrício ou por achares que ele não tem qualidade. Porque existem aqui outros foristas que têm a mesma opinião que tu e não fazem isto
oh ABSTRACTO ele podia não concordar com a estatistica agora acusar-me de má fé é que eu não admito, agora se é sobre o valor do adversario o Patricio jogou com o Lyon o Tiago tambem, o Patricio jogou com o PSG enquanto o Tiago jogou contra o Nice que na liga francesa so houve uma diferença pontual de 3 pts, o Patricio jogou contra o Tottenham enquanto o Tiago jogou contra o Manchester city na liga inglesa a diferença pontual foi de 3 pts, portanto o argumento que ele deu que o R,Patricio teve adversarios mais fortes não é verdade, o Tiago teve adversarios do mesmo nivel.
Sem contar com o Lyon em que todos os guarda-redes jogaram, o tiago teve com o Nice-- Abel, Tonel, Torsiglieri, Grimi… tiago com o manchester city— João pereira, Carriço, Polga, Evaldo
O R.Patricio com o PSG-- João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo (a mesma defesa do tiago contra o city)… R.Patricio contra o Tottenham-- abel, Nuno andré coelho, Torsiglieri, grimi (a mesma defesa do tiago contra o Nice excepto o N.A.Coelho)
Ou seja os adversario foram de igual valor, e as defesas praticamente iguais e as estatisticas demonstram que o Tiago mostrou mais segurança ao apenas sofrer 1 golo de penalty enquanto o R.Patricio sofreu 6
De má fé está o LIURAI contra mim quando os seus argumentos não são validos tenta contrariar uma estatistica atacando-me e acusando-me de má fé.
E era so o que mais faltava era vir alguem que se julga dono do forum criticar e vir dizer que não posso mostrar o meu descontentamento com o R.patricio so porque fui a 3 topicos mostrar esse descontentamento.