EXACTAMENTE!
torneio deixa-me agua na boca, vê-se futebol e vontade e algumas alternativas.
Mas para chegar a um objectivo mais sólido só mesmo com GR e PL de topo, não há volta a dar.
Estou agradavelmente surpreendido com este Sporting!
Notam-se diferenças relevantes relativamente à época anterior. A mais vísivel é que, finalmente, temos fio de jogo. As jogadas ofensivas que, com PB e CC, pareciam muitas vezes fruto da criatividade, imaginação e inspiração dos jogadores, são agora trabalhadas e surgem com “naturalidade” sejam quais forem os seus intérpretes.
Para além disso parece haver uma aposta em todos os jogadores que fazem parte do plantel: todos contam. Todos têm igual oportunidade para jogar (isso tem sido evidente nestes jogos nos EUA) e os jogadores, para serem titulares, têm que se esforçar e mostrar que são os melhores. Isso promove um bom espírito de equipa e faz com que todos se esforcem ao máximo.
Só por isto já me sinto motivado relativamente ao SPORTING desta época. Por tudo isto (que pouco valor tem na prática) já me apetece acompanhar os nossos jogos e ir ao estádio. Continua PS penso que vamos no bom caminho!
Para não estar a escrever muito, sintetizo a minha opinião subscrevendo o que o romero disse!
Acrescento ainda que, apesar das boas indicações dadas, acho fundamental conseguir o concurso de pelo menos um avançado de nivel, um extremo, um criativo (para concorrer com Matias) e um trinco, todos eles para ou entrar de caras no 11 ou com potencial para isso ao fim de pouco tempo. Caso contrário o plantel será curto em qualidade, porque não será com Grimis, Abeis, Polgas, Djalos, Postigas, etc que se consegue uma 2ª linha que faça esquecer os titulares.
Outra nota: excelente a vitória no troféu, pois deixamos boa imagem nos EUA, um mercado enorme e com um potencial brutal onde deviamos investir fortemente na divulgação da marca Sporting. Esta vitória e exibições são excelente cartão de visita para isso. Para o ano, deviamos ir à China (o outro grande mercado).
Espero que este torneio, além de ter aumentado a confiança do grupo, nos tenha dado também um prémio monetário satisfatório que nos possa servir para contratar os jogadores que PS pensa que fazem falta. :arrow:
Já agora, não posso deixar de mencionar, a presença neste torneio, da parte dos Red Bulls, a equipa da casa, do internacional neozelandês Andrew Boyens, que esteve presente na África do Sul com os All Whites. :mrgreen:
Excelente imagem e bom jogos que o SPORTING deixou nos estados (des)unidos da américa.
Fomos sempre a melhor equioa nos 3 jogos e Merecemos ganhar os 3 jogos e só não aconteceu porque com o celtic inventaram um penalty e com o tottenham esqueceram-se de marcar um… a diferença é que mesmo a ser roubados (algo habitual) o trófeu é Nosso (esqueçam a matemática)
E jogaram todos…
Agora vejam os jogos a sério…
Prevejo ainda as saídas do Yannick e do Miguel Veloso e gostava da entrada de um Médio Defensivo, um Extremo e um PL.
FORÇA SPORTING
Obrigado aos Leões nas Bancadas pela Festa e Colorido Leonino
Jogo bastante razoável do Sporting, penso que no computo geral, a equipa até fez um bom jogo ofensivo, mas do ponto de vista defensivo com o Abel sempre a ser ultrapassado por Bale deixou ali muitas lacunas à vista. Era obvio as aberturas que a equipa do Tottenham conseguia fazer na nossa defesa tanto que marcaram o primeiro golo com a linha da defesa avançada, à espera do fora-de-jogo. O segundo golo deles foi uma infantilidade do Maniche que erra o passe numa zona proibida e que os ingleses aproveitaram da melhor forma.
Do ponto de vista individual fiquei bastante satisfeito com a exibição do Valdés, este é jogador a sério, muito forte do ponto de vista técnico. Marcou um excelente golo.
Portanto no geral penso que foi uma digressão nos States bastante positiva, foi interessante ver alguns pontos essenciais da equipa nestes jogos, e claro que gostaria que lá voltassemos para o ano na pré-época.