Nestory Irankunda - Watford (NOW)

Tem tudo a ver. “Excesso de massa muscular” num atleta natural também estou para ver como isso funciona :grin:

Sim, tem.
Ambos têm massa muscular a mais nas pernas.

Não tenho tempo para ir buscar estudos, podes tu indicar se tiveres indicação do contrário, mas uma breve query num LLM substancia claramente o meu argumento:

Obrigado.

4 Curtiram

Boas vibes. Espero que rebente o tugao

@Zacker, antes que perguntes se te conheço de algum lado, a resposta é não. És médico ou estás de alguma forma ligado ao desporto de alto rendimento?

É que, se não me falha a memória, o @OhMyDisSide, com quem estás a debater este assunto via prompts na IA, é-o.

7 Curtiram

Obrigado amigo, eu nem treino nem estudei e estudo a fisiologia do corpo humano. Precisava da tua pesquisa às 3 pancadas do Google que literalmente diz que "O PROBLEMA PRINCIPAL NAO É O EXCESSO DE VOLUME EM SI"para ficar a saber exatamente aquilo que já sabia.

Aproveita e aprende, se quiseres. Um atleta natural (não um bombado de ginásio que toma anabolizantes) não tem “excesso de massa muscular” no sentido que tu defendeste de ser um fardo para as articulações e aumentar a propensão a lesões. Em modalidades específicas, tipo não quereres um maratonista com físico de velocista ou a mesma coisa com um ciclista, tu realmente queres menos volume muscular por uma questão de eficiência cardiovascular em modalidades que dependem sobretudo disso.

Um futebolista com musculatura desenvolvida através do ginásio será sempre um atleta mais resistente a lesões, mais potente, mais rápido, etc.

Fim de discussão.

18 Curtiram

Michael Jackson's Iconic Dance

4 Curtiram

“Sempre” é redutor.
A diferença de peso e perda de flexibilidade são factores a considerar.

Tenho casos pessoais de amigos que ganharam muita massa muscular (sem "bombas) e sofreram muito com isso.
Para nem falar da perda de resistência.

O equilíbrio é sempre fundamental, especialmente no futebol de alta competição.
Como disse, espero que no caso do australiano ele não tenha problemas como teve o Adama Traoré, que quero é o Sporting a ganhar.

:green_heart:

1 Curtiu

Exato! :ok_hand:também entra aí a tipologia de fibra etc.

1 Curtiu

Por acaso pensei nisso, pelo menos a música

Estou pelo aeroporto de Lisboa.

Se chegar aviso

5 Curtiram

estes dizem que é só para a semana mas fica por aí que também não sabem nada

Futurama You Are Technically Correct

Há um país onde se joga futebol com as mãos.
Just sayin… :laughing:

1 Curtiu

Curiosamente ainda ninguém chamou favelado ao Pedro Lima - vá lá saber-se porquê…

1. A massa muscular funciona como PROTETOR e não como potencializador de lesões.
  2. Massa muscular NÃO tira flexibilidade (pode reduzir amplitude de movimento, o que é literalmente irrelevante neste caso).
  3. Não há nada que ligue o aumento da massa muscular a uma diminuição da “resistência” (seja ela qual for).

Por momentos pensei que tinha voltado aos anos 90…

4 Curtiram

Também ninguém dá os 98 anos ao @polik :face_with_peeking_eye::joy::folded_hands:

2 Curtiram

O que o homem aparenta nos videos é ser pouco flexível… Tem um corpo muito rígido tem.. Quem me dera ter aquela rigidez

Dá mortais como a facilidade com que eu cago na sanita :rofl:

5 Curtiram

E, não sei com base em quê, é logo assumido que o Irankunda decide mal. Por mandar um balázio ao ângulo em vez de passar para o lado?

Se me dessem 98, mais os que tenho era definitivamente o gajo mais velho do mundo. :cross_mark: credo :double_exclamation_mark:

2 Curtiram

Confesso que só vi vídeos de highlights no YouTube, são selecções de momentos positivos, mas gostei do que vi.

Bastante rápido, remate potente em corrida, remate potente de livre directo, capacidade de sair com bola quando cercado.

E não desiste de jogadas facilmente. Sempre orientado para a baliza.

Tenho um bom feeling acerca deste miúdo.

Felskipz Feijoada Earth: Taz Tasmanian Devil Spin

1 Curtiu

Não saias daí até ele chegar e certifica-te que não é desviado pelos rabolhos, se faz favor

2 Curtiram