Nestory Irankunda - Watford (NOW)

Chegou-me há pouco informação de que vai estar amanhã a assistir ao jogo em Alvalade.

Deve ser mentira, até porque o jogo não é em Alvalade.

16 Curtiram

deves precisar de um saco cama talvez

O ganho de massa muscular acontece num ambiente de superávit calórico, estando sempre associado a um ganho de massa gorda concomitante (que se procura minimizar). O que aconteceu foi que provavelmente os teus conhecidos ganharam algum músculo e imensa gordura. Nesse caso aí sim, claro que ganhar peso é deletério ao rendimento desportivo, mas não é o que estamos a falar. É consensual que ter excesso de peso (e não excesso de musculo) é prejudicial ao rendimento desportivo.

De resto, essa ideia ter tanto músculo que é contraproducente e excessivo só se aplica praticamente a atletas que utilizem hormonas exógenas. É virtualmente impossível acontecer num natural, porque o processo de síntese proteica, ganho de força e desenvolvimento do tecido conjuntivo são bastante lentos e no fundo constituem adaptações fisiológicas que ocorrem em simultâneo. É uma ideia que vem essencialmente do bodybuilding “hormonizado” e da pouca divulgação que há nesta matéria. As pessoas hoje em dia ainda acreditam muito nessa conversa do “ah não quero fazer muito ginásio para não ficar grande demais” ou então “ah não quero fazer muito ginásio para não ficar pesado/lento/pouco ágil”. Não se preocupem, a não ser que sejam um outlier genético extremamente raro isso não vos vai acontecer.

Treino de força 30/45mins 2-3x é algo excelente para a longevidade e não se preocupem que não vão virar o Schwarzenegger (mas basta ver o que aconteceu ao Trincão para perceber como pode ser extremamente benéfico).

7 Curtiram

Atenção que depende muito da genética e do conceito de grande demais. Se grande demais é concorrer a concursos de culturismo não, se for grande demais para trabalhar num escritório, é possível.

Interessante e animador!

Então, mas o negócio não estava já fechado?

Quando é que este rapazola chega?

Não me digam que foi buscar o computador e os jogos à Austrália…

1 Curtiu

a record disse que chega no principio da proxima semana vais se despedir dos adeptos antes de vir.

1 Curtiu

Na Austrália…já chegou e amanhã estará em alvalade a ver o jogo da Reboleira…mas só na Austrália

A Portugal chega 2F e é apresentado na 3F

2 Curtiram

Vi agora que colocou as coisas que não queria trazer na Vinted, está só a arrumar a casa

2 Curtiram

giphy-downsized

1 Curtiu

Pronto. Nada a acrescentar. Quem sabe, sabe!

Não tenho problemas em assumir que disse ali coisas erradas, pois este tipo de musculatura excessivamente desenvolvida causa-me algumas dúvidas, não sendo pela perda de flexibilidade (que nem é necessária no futebol, convenhamos), mas pelo excesso de peso e “stress”/desgaste que isso causa nas articulações/ligamentos.

Não é a minha área e não me vou fingir de entendido, muito obrigado pela explicação e oxalá que a genética e excelente forma física deste nosso “Hulk australiano” seja a melhor possível!
Largar 20M€ e ele ter uma lesão grave é tudo o que não se quer, vou virar a boca “para lá”.

Obrigado novamente!

:green_heart:

@Darkself obrigado também pelas correções. :+1:

5 Curtiram

O jogo não é em Alvalade… Logo a informação é falsa

2 Curtiram

Eu acho que estás em privação de sono, hoje.

Há pouco a notícia com o Maxi escarrapachado na capa, agora esta…

1 Curtiu

Afinal vem de jipe.

6 Curtiram

Tens razão… Estou com uma leitura selectiva. :see_no_evil_monkey:

Sorry again

1 Curtiu

isto é de ontem mas alguem chegou a postar isto aqui? li 1001 noticias mas não vi esta lol

4 Curtiram

Não é propriamente uma notícia, é a constatação de um facto.

6 Curtiram

Pressinto que já vai dar um mortal à Nani no próximo jogo em Alvalade

Chega no início da semana

Sim o Seminario era um jogador completo e tecnicista. O Yasalde era um goleador completo.