É porque os Spurs têm a grande estrela da NBA dos próximos 10 anos.
QUE NOJO DE ARBRITRAGEM !
3 jogos seguidos a ser carregados. Desta vez até deu para o Wemby dar porrada sem ninguém dizer nada…
Desta vez nem coloco a responsabilidade na arbitragem, cometeram-se muitos turnovers evitáveis. A equipa entrou muito nervosa, deixou logo os Spurs ganhar vantagem no marcador e ganhar confiança. A equipa não lidou bem com este 1º jogo em casa.
O Wemby é um tangas, desde do jogo contra os Thunder em que fala com o Biyombo e o Plumlee para irem bater nos jogadores dos Thunder ficou logo apresentado.
Tanto hate ao Wemby já?
https://x.com/i/status/2064170929224052824
Pensei que lá isto fosse mais tranquilo.
Afinal, é como cá.
Anda ali tudo à caça de conteúdo para as redes sociais, é o que é destas novas gerações.
Já sou #teamWemby.
Espero bem que os Spurs empatem já isto.
A mim parece-me que a equipa dos Spurs é superior e os Knicks só vão ter hipóteses se KAT e Brunson fizerem jogos fenomenais ao mesmo tempo…
Bastou um estar menos bem e a coisa correu logo menos bem.
O banco de NY é medonho.
Além disso, a arbitragem tem sido demasiado tendenciosa. Não me parece lá muito boa ideia “patrocinarem” a ascensão do Wemby (de facto o nick The Alien encaixa que nem uma luva pois o rapaz até pode ser boa pessoa, mas é o jogador mais desconchavado que já vi na vida… parece um boneco cujas partes se podem soltar a qualquer momento).
São adeptos idiotas, se não me engano já no ano passado fizeram a mesma coisa a adeptos dos Pacers.
Embora concorde que o Wembanyama era para levar ali uma falta ou até flagrant, já li reações estapafurdias online a dizerem que é um gajo “dirty”, etc.
Acho que a verdade que temos temos de aceitar é que nestes desportos de equipa, às vezes fazer uma falta mais dura ou subir a intensidade física para níveis teoricamente inaceitáveis traz benefícios que depois são colhidos mais à frente.
É falta? Obviamente? Flagrant? Epá, quase de certeza. Mas também faz parte do jogo. É um marcar de posição.
Para quem viu a NBA dos anos 80, 90 e princípios dos 2000… Fartinho desta soft era.
Qualquer merdice é uma tech, qualquer contacto menos leve é flagrant.
Certo. E para postes em particular, é especialmente relevante. Os jogadores mais pequenos na NBA cada vez mais se aproveitam do facto de poderem fazer muito mais a gajos grandes do que o contrário, e então os gajos “maiores” passam o jogo todo a levar porrada sem poderem responder na mesma moeda. Tem acontecido ao Wemby, acontece ao Jokic, ao Embiid quando tinha o joelho minimamente funcional, ao Shaq quando jogava… e às vezes a melhor forma de cortar pela raíz é responder a sério.
Por exemplo, e sendo alguém que acompanho muito há bastante tempo, o Jokic desde que retaliou contra um dos irmãos Morris há uns anos contra os Heat passou a levar com bem menos porrada durante ali um bom tempo. E volta e meia quando o pessoal começa a abusar, ele sobe ali a agressividade num momento particular qualquer mesmo para marcar posição. O Wemby é um tipo extremamente perspicaz, e duvido que estes momentos dele surjam por acaso
É hilariante os comentários de cima quase a tentar fazer do Wemby a vitima no meio disto tudo
![]()
Mas se virem este lance do Wemby com o Brunson, o Brunson não lhe faz nada.
A única posição que marcou ali é que os árbitros deixam-no fazer o que quiser mas isso já toda a gente tinha percebido nesta final.
Eu que vi todos os jogos dos Knicks nas últimas épocas, deve ser das equipas mais calmas e limpas a jogar.
Realmente, o que o Wemby faz ao Brunson é até uma péssima pub e imagem para o que é a lealdade e os limites do contacto físico na NBA e no Basquetebol. Mas parece que o lance, mesmo analisado pós-jogo, não resultou em Flagrant.
O Alvarado já veio colocar mais lume. O MSG vai cair em cima do Wemby.
Não é vítima nenhuma e ninguém disse nada isso, mas não é mentira que isto faz parte do jogo. O @Ghost já explicou bem como este jogar à margem das regras é benéfico a longo prazo.
E de resto, faz parte do desporto no geral. Lembra-me por exemplo, no ano em que fomos à Luz a primeira vez depois do JM ter ido para lá e no primeiro lance do jogo um dos nossos dá logo uma sarrafada no João Mário para marcar posição. E resultou, porque o gajo passou o jogo todo a jogar com receio depois disso.
Não vamos fingir agora que este tipo de jogos dentro do jogo são novidades.
Não leva flagrant para não condicionar a sua marcação de posição em campo, já seria a 3ª nestes playoffs e mais uma levava a suspensão de um jogo.
Knicks a entrarem a dormir.