Eu estou bastante impressionado pelo que fizeram à defesa dos Lakers. O que o Jokic fez ao melhor defensor de toda a NBA (um AD não lesionado) foi muito impressionante.
Os Lakers tinham tornado isto muito mais interessante com um LeBron uns anitos mais novo.
Os Nuggets dão com a vassoura no LeFlop e nos meus Lakers.
Não obstante Murray e Joker serem as estrelas da equipe, um excelente esforço dos restantes.
Murray: 32-6-6;
Joker: 27-14-11;
Porter 15-9-3;
KCP: 14-3-1;
Gordon: 12-4-3;
Brown: 12-4–2.
Direi que serão os favoritos na final, independente de quem lhes caiba (Heat ou Celtics).
Cada vez mais acredito que se houvesse uma equipa só de europeus na nba, os gajos nem cheiravam. Doncic, Jokic e Giannis na mesma equipa? Era um abuso.
Só se for na defesa porque no ataque continua o mesmo dos outros jogos, só que desta vez as bolas entraram. É que nem o básico de uns bloqueios ou uns pick n roll fazem na maioria das vezes no ataque.
A jogar assim diria que é impossível darem à volta à eliminatória.
nem o AD jogou lesionado nesta varridela, nem as exibições do Jokic se medem apenas pelos pontos marcados.
usar números/stats para criticar o Jokic é pedir para ser humilhado.
esse tipo tem sido tão, mas tão, avassalador que qualquer desculpa para menorizar o que tem feito soará sempre a “azia”.
é que estamos perante mais uma época estratosférica do homem, estatisticamente falando.
Nas assistências, sim! Mas também muito pela ideia de jogo colectivo que a equipa desenvolve…
Nos bloqueios o AD teve melhor media…
A diferença na serie foi o impacto que o Murray teve de fazer a diferença… principalmente comparando com o LBJ…
LBJ no jogo 4, faz 31 pts na 1ª parte e 9 pts na 2ª parte… esta falta de frescura física nos momentos de decisão do jogador que ganha 45M… desequilibrou a serie… Os Lakers em todos os jogos chegaram ao últimos 5 minutos dos jogos com possibilidade de vencer… só que ai chegados LBJ não fez diferença nenhuma…
mas sim, além de “tem sido” também “foi”:
3 triplos duplos em 4 jogos é ser avassalador. 27.8 pts, 14.5 rb e 11.8 ass. com 50.6% (field overall) and 47.1% (three-point range)… é ser avassalador!
além do pormenor de ter sacado o tiro certo na altura certa várias vezes, como o próprio LeBromas admitiu.
Lol ia fazer 60 pontos aos 38 anos num jogo a eliminar numa final de conferência. Ou isso ou é fraco… As coisas que se lêem. Foi o vosso melhor jogador nos playoffs, aos 38 anos. O AD é que devia ter um pouco de vergonha de não conseguir levar o ataque a algum lado, nem sequer ser regular. O AD jogou quase menos 10 minutos que o velho e marcou a módica quantia de 21 pontos, num jogo a eliminar. Devia sentir-se envergonhado.
Tem de ser um velho a fazê-lo, jogo sim, jogo sim, jogando 47 minutos e 55 segundos de um jogo que tem 48 minutos.
Estão mal habituados mas rapidamente vão voltar à realidade da última decada.
Então mas LA foi eliminado por ter perdido o jogo 4… e os outros 3 anterior? Quantos pts fez LBJ…
Mesmo no jogo 4… o que me vale ele marca 40 pts, quando 31 são na 1ª parte e só marca 9 na 2ª parte… em que não jogada decisiva é abafado e nem força tem para levantar os pés do chão!!!
Dito isso, não sei se o AD não foi o melhor Lakers nestes playoffs. Não esteve à altura do Jokic mas é normal. Contudo não me esqueço das 2 séries seguidas em que estava tudo borrado de atacar o cesto quando ele estava sequer por perto.
O LeBron esteve num nível parecido ao do Davis, mesmo velho e a precisar de cirurgia ao pé. Nesta série acho que teve culpas diretas na derrota do jogo 2 em que falha um afundaço isolado e 2 layups sozinho para além de atirar de 3 em três posses de bola praticamente consecutivas enquanto o Murray estava a ficar on fire. No jogo 1 também teve essa estupidez de atirar de 3 em momentos inoportunos. Últimos 2 jogos não vi porque tive compromissos da minha vida que não me deixaram ficar acordado até às 4.
Espero que ainda tenha mais uma outra oportunidade de ganhar um anel e que ainda esteja a este nível mais um ano ou 2. Este é o gajo que me fez entusiasmar pela NBA