NBA

E são… actualmente são melhores e provaram!

Ainda assim não é um tipo de jogo que me cativa, faz me lembrar os Spurs do Tim Duncan… jogo colectivo muito eficaz.

Eu estou bastante impressionado pelo que fizeram à defesa dos Lakers. O que o Jokic fez ao melhor defensor de toda a NBA (um AD não lesionado) foi muito impressionante.

Os Lakers tinham tornado isto muito mais interessante com um LeBron uns anitos mais novo.

1 Curtiu

Este lançamento do Jokic é uma coisa incrível, parece fácil

https://twitter.com/DariusJButler/status/1661012140248150023?s=20

2 Curtiram

Os Nuggets dão com a vassoura no LeFlop e nos meus Lakers.

Não obstante Murray e Joker serem as estrelas da equipe, um excelente esforço dos restantes.
Murray: 32-6-6;
Joker: 27-14-11;
Porter 15-9-3;
KCP: 14-3-1;
Gordon: 12-4-3;
Brown: 12-4–2.

Direi que serão os favoritos na final, independente de quem lhes caiba (Heat ou Celtics).

SL

Agr é que decidiram jogar. Pqp esta equipa.

1 Curtiu

Cada vez mais acredito que se houvesse uma equipa só de europeus na nba, os gajos nem cheiravam. Doncic, Jokic e Giannis na mesma equipa? Era um abuso.

2 Curtiram

Só se for na defesa porque no ataque continua o mesmo dos outros jogos, só que desta vez as bolas entraram. É que nem o básico de uns bloqueios ou uns pick n roll fazem na maioria das vezes no ataque.
A jogar assim diria que é impossível darem à volta à eliminatória.

nem o AD jogou lesionado nesta varridela, nem as exibições do Jokic se medem apenas pelos pontos marcados.

usar números/stats para criticar o Jokic é pedir para ser humilhado.
esse tipo tem sido tão, mas tão, avassalador que qualquer desculpa para menorizar o que tem feito soará sempre a “azia”.

é que estamos perante mais uma época estratosférica do homem, estatisticamente falando.

4 Curtiram

Ressaltos media série, Jokic 14,5 vs AD 14

Avassalador???

Nas assistências, sim! Mas também muito pela ideia de jogo colectivo que a equipa desenvolve…

Nos bloqueios o AD teve melhor media…

A diferença na serie foi o impacto que o Murray teve de fazer a diferença… principalmente comparando com o LBJ…

LBJ no jogo 4, faz 31 pts na 1ª parte e 9 pts na 2ª parte… esta falta de frescura física nos momentos de decisão do jogador que ganha 45M… desequilibrou a serie… Os Lakers em todos os jogos chegaram ao últimos 5 minutos dos jogos com possibilidade de vencer… só que ai chegados LBJ não fez diferença nenhuma…

tem sido = época inteira
foi = nesta série

mas sim, além de “tem sido” também “foi”:
3 triplos duplos em 4 jogos é ser avassalador. 27.8 pts, 14.5 rb e 11.8 ass. com 50.6% (field overall) and 47.1% (three-point range)… é ser avassalador!

além do pormenor de ter sacado o tiro certo na altura certa várias vezes, como o próprio LeBromas admitiu.

1 Curtiu

Lol ia fazer 60 pontos aos 38 anos num jogo a eliminar numa final de conferência. Ou isso ou é fraco… As coisas que se lêem. Foi o vosso melhor jogador nos playoffs, aos 38 anos. O AD é que devia ter um pouco de vergonha de não conseguir levar o ataque a algum lado, nem sequer ser regular. O AD jogou quase menos 10 minutos que o velho e marcou a módica quantia de 21 pontos, num jogo a eliminar. Devia sentir-se envergonhado.
Tem de ser um velho a fazê-lo, jogo sim, jogo sim, jogando 47 minutos e 55 segundos de um jogo que tem 48 minutos.
Estão mal habituados mas rapidamente vão voltar à realidade da última decada.

Então mas LA foi eliminado por ter perdido o jogo 4… e os outros 3 anterior? Quantos pts fez LBJ…

Mesmo no jogo 4… o que me vale ele marca 40 pts, quando 31 são na 1ª parte e só marca 9 na 2ª parte… em que não jogada decisiva é abafado e nem força tem para levantar os pés do chão!!!

Amigo nos últimos 25 anos são 6 Titulos…

Quantos ganharam os KKK de Massachusetts???

Malta, vocês levam esse apoio às equipas dos americanos muito a sério :joy:

2 Curtiram

Dito isso, não sei se o AD não foi o melhor Lakers nestes playoffs. Não esteve à altura do Jokic mas é normal. Contudo não me esqueço das 2 séries seguidas em que estava tudo borrado de atacar o cesto quando ele estava sequer por perto.

O LeBron esteve num nível parecido ao do Davis, mesmo velho e a precisar de cirurgia ao pé. Nesta série acho que teve culpas diretas na derrota do jogo 2 em que falha um afundaço isolado e 2 layups sozinho para além de atirar de 3 em três posses de bola praticamente consecutivas enquanto o Murray estava a ficar on fire. No jogo 1 também teve essa estupidez de atirar de 3 em momentos inoportunos. Últimos 2 jogos não vi porque tive compromissos da minha vida que não me deixaram ficar acordado até às 4.

Espero que ainda tenha mais uma outra oportunidade de ganhar um anel e que ainda esteja a este nível mais um ano ou 2. Este é o gajo que me fez entusiasmar pela NBA :sob:

Eu também. Chama-se sono e ter de acordar cedo. :grin:

1 Curtiu

Disse isso de forma estranha realmente.

Foi basicamente isso e não ter vontade de andar com 4 horas de sono no bucho depois de ter andado a fazer isso nas últimas semanas.

Parte boa de apoiar uma equipa da NBA é que quando somos eliminados temos sempre um certo alívio por puder voltar a dormir como gente normal.

Sendo eu dos Knicks, não me posso queixar de muitas noites mal dormidas nos últimos anos.

2 Curtiram

Eu costumo ver os jogos quando acordo :sweat_smile:

Desta vez foi limpinho no soalho mais bonito.

1 Curtiu

Isto está a virar…