Boston em 7
Ainda vamos assistir a história.
Confiando nos comentadores entrou o 1º triplo dos Celtics contra a defesa zona dos Heat ao jogo 5.
A continuar a eficácia no ataque dos Celtics e a defenderem como estão isto pode virar.
Miami acaba com isto no próximo.
e entretanto os Nuggets a descansar tranquilamente…
Devo estar a sofrer de PTSD devido ao Sporting e Celtics … quando o pseudo-treinador meteu as reservas a 3.30 do fim com 19 pontos de vantagem e um minuto depois já só estavam a 10… Quase cheguei às convulsões! Se não fosse o triplo do Hauser, a dois metros da linha, a 45segs do fim matar a questão, ia outro jogo de vela.
Guaranteed.
Quem é que faz isto num jogo a eliminar nos playoffs? Este “second row Joe”, créditos ao Bill Simmons , que está no banco está a brincar com isto…
Depende dos Celtics
Tanto quanto sei, nunca nenhuma equipa da NBA fez um reverse sweep.
Por muito que gostasse de acreditar que os meus Celtics irão ficar na história, não o creio.
também não acredito mas há uma primeira vez para tudo
Verde é a cor da esperança…
Também não me lembro de na história da nba uma equipa estar numa situação de desvantagem destas quando é muito, mas muito, melhor que o adversário.
Atirámos duas vitórias ao lixo e depois perdemos um por blowout, situação normal numa série de 7.
Não conhecendo ao pormenor o historial de séries 3-0, diria que devemos ser a equipa que tem mais probabilidades de virar.
Mas, também, não dá para confiar nestes jogadores. Até se podia dar o caso de ir ganhar a miami, estar a ganhar por 20 em casa no último período do jogo 7 e depois o “second row joe” meter as reservas e perder o jogo. Tudo é possível neste apocalipse de equipa que não gosta do fácil.
Quem se ri no meio disto tudo são os Nuggets.
Vão estar fresquinhos para as Finals e Miami (em princípio) estará com as baterias em baixo.
Eu admiro outsiders, ainda por cima em Playoffs, onde têm capacidade de surpreender e elevar o nível. Mas gostava de ver Celtics vs Nuggets, pelo percurso que fizeram na Fase Regular
Entrando forte - a comandar o jogo desde o seu início - os Celtics têm tudo para ganhar +2
0-140.
Mas a continuar assim secalhar vai ser 1-140.
Há treinadores que não pensam assim, que consideram que esta “paragem” não é benéfica.
Na MLB aconteceu em 2004 entre os New York Yankees e os Boston Red Sox. Aconselho a ver documentarios sobre esse acontecimento, em particular um produzido pela ESPN “Four Days in October”.
Se há equipa que eu vejo a ganhar uma série em 7 depois de estar 0-3 seria os Celtics bipolares do Tatum e Brown. Acho possível, mas não provável.