NBA

Deixei de ver e meti agora, parece que é o jogo ao contrário do início

Parabéns ao Kidd. O Powell é jogador… -14
Na terra dele.
Urso do crl de treinador.

Defensivamente esta equipa dos Mavs é uma anedota :man_facepalming:t2:

Obg LAL! Comeback incrível

Temos que ir aos Playoffs! Com LBJ e AD saudáveis, tudo é possível sim

1 Curtiu

Mark Cuban… chupa!!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Ganhar marcando 6 triplos… old school!

Quase a acabar o encontro e ver o AD com o missmatch no Luka… :joy::joy::joy::joy:

Os Masvs estão a fazer de tudo para o Luka pedir uma trade no final do ano. :grin:

1 Curtiu

E quando NOLA parecia uma equipa de basket? Fui no hype, confesso, e esqueci -me que o Zion provavelmente não vai ter carreira por causa das lesões. Aquela streak 11L matou-os. Vamos ver se não acabam com pick pior que os Lakers, algo que parecia impossível há alguns meses.

Não acho fácil o calendário dos Lakers, mas têm muitos jogos ainda com Warriors, Thunder, Jazz, Clippers e Suns. Ainda têm a possibilidade de acabar no top 10. Apostava que trocavam com os Jazz, em condições normais. Mas problemas de saúde que surjam até ao fim da época mandam a luta pelos PO à vida.

Eu se fosse colega de equipa do Luka passava os dias a ralhar-lhe.

É inadmissível que um jogador brilhante no ataque com um QI de basquetebol como poucos e com tantas armas, seja aquele passarinho na defesa, em que têm de ser os colegas a apontar-lhe quem marcar, onde estar, e com um posicionamento do corpo ao nível de um juvenil.

Isto e já nem falo da condição física e da stamina. Chega a ser constrangedor, e nem é só a questão do peso, é mesmo da sua vida extra desporto. Ele deve ir jogar, treinar, e depois passa 99% do seu tempo livre sentado no sofá a jogar videojogos, a fumar, a comer e a beber.

Eu sei que ele é o menino querido mas alguém lhe devia abrir os olhos. Se não muda nunca vai chegar aonde podia e deveria.

E agora fui, antes que me comam vivo por este comentário. :sweat_smile:

Essa treta do Luka na defesa é mandar areia para os olhos.
É como dizer que os mavs são maus defensivamente por causa do Christian Wood. Depois o Christian Wood começa a jogar porque os outros dois pinos do lugar dele, Powell e McGee, se lesionam e os Mavs metem 7 vitórias seguidas. Só. Wood e Doncic como o melhor ataque da liga em termos de números por duo de net rating. Os outros dois regressam de lesão e reentram para o seu lugar… E vêm derrotas. Coisa estranha? Nah , a culpa é do Wood.

É só fumaça. No ano passado os mavs eram das melhores defesas e estava lá o Luka. Mas há uns quantos que realmente não estavam na rotação quando interessava: Ntikilina (o pior jogador da liga NBA e amigo do Kidd que passou a jogar ninguém percebe pq), o THJr (que é um cancro autêntico, só faz merda em todo o lado e, de vez a vez, marca os triplos. No ano passado estava lesionado)

e o Powell (que foi sentado nos playoffs por ser um aborto de 5).

Nenhum destes 3 sabe defender, nem atacar. O único que consegue “atacar” é o senhor 30%, mete três triplos seguidos e falha 20 a seguir, sem parar de tentar. Ontem até dois afundancos conseguiu falhar sozinho.

O treinador é, também ele, um dos piores treinadores da liga. Basta ver o que disse ontem na CI… “Fiquei a ver o jogo, como vocês também”. “Não posso fazer nada”. É piada… Deixou o Powell a ser comido pelo AD durante 26 min porque o Wood é “mau na defesa” :rofl:

Longe dos problemas dos Mavs serem o Doncic. Ontem tem responsabilidade no fim do segundo período. Nada mais que isso. O Kyrie tb fez um jogo patético, 30% de campo e 20% de 3 em que metade das tentativas foram com 20 segundos ainda no tempo de ataque… É o que é, acontece.
O primeiro passo para os mavs terem algum sucesso é acertar as rotações pre-programadas. O segundo é o senhor treinador começar a fazer o seu trabalho e não ficar a ver. Ajustar as rotações consoante o que se está a passar no jogo e deixar-se de ser Amorim com os seus amores pelo Paulinho e Esgaio, que é como quem diz Powell e HardawayJr

1 Curtiu

entretanto 2 jogos, duas vitórias para os Bulls de Pat Bev! :sweat_smile:

Durou um dia e tal. LeBron no estaleiro por tempo indefinido.

Na verdade já tinha ocorrido quando comentaste. Lesionou-se durante o jg mas continuou a jogar. Na transmissão onde eu estava a ver até deu para o ouvir a dizer “it popped”… Nem foi em nenhum movimento vistoso, o que é pior sinal. Nem sequer aquilo torceu nada de especial, foi mesmo acumulação de carga. É no que dá andar a jogar lesionado no tornozelo há meses. Com a idade que tem, ainda arrisca acabar a carreira e ter problemas durante o resto da vida.

E o bff dele foi atrás. AD de fora, pelo menos neste jogo em Oklahoma. Para além q o D’Angelo Russell tmb já está fora

Vá lá que sacaram uma excelente vitória e ultrapassámos os Blazers. Agora temos 4 jogos em LA que seriam importantes para esta luta

O que os meus Knicks andam a jogar está a ser um absurdo! 7ª vitória seguida, Brunson a jogar nas horas.

O pickup do Hart foi tão bem sacado.

E isto com a equipa sendo jovem, bons contratos e carregada de picks.

Please don’t fu*k this up :joy:

1 Curtiu

Decidi partilhar estes links porque foi a primeira vez que fui à subreddit dos Dallas e queria saber se por lá tinham a mesma sensação que eu, e fiquei surpreendido porque de entre os posts com mais destaque, estão precisamente três a falar do que tinha falado no meu comentário anterior sobre o Luka.

Parece que estou a ser hater, mas é exactamente o contrário. Está entre os meus cinco jogadores preferidos da actualidade mas acho que está naquela fase em que alguém vai ter de ter coragem e de chegar ao pé dele e de lhe dizer, queres ser um Neymar ou um Ronaldo? Queres ter uma carreira à LeBron ou vai chegar uma carreira à Harden?

Ele tem tudo para ser brilhante, está nas mãos dele. É ter uma vida fora do campo a sério, work ethic como os americanos gostam de dizer, treinar como deve ser, ter uma dieta digna de um jogador profissional, aprender a usar o corpo na defesa, ele que tem um footwork tão bom no ataque, certamente não terá dificuldades em usá-lo do outro lado, reclamar menos e não se desgastar com coisas sem importância.

Lebron será reavaliado em três semanas depois de ter lesionado o tendão do pé.
Traduzindo para miúdos, volta para o ano.
Até para o ano, LAgos.


O Luka é top 10 em roubos de bola e top 10 em “deflections”. Duvido que essa informação se encontre no reddit ou twitter, que é o lixo cibernético. O problema é que se comenta sem se ver os jogos. Não um ou dois. Os jogos. Não é o Luka que é um Harden a defender. Os Mavs são um Harden a defender, com ou sem Luka a jogar. O rating defensivo dos mavs melhora com o Luka a jogar. Pasme-se. Obviamente que não é um grande defensor. Mas não é esse cancro que estão aí a fazer dele. Nunca será um grande defensor, até pela carga que tem sobre os ombros no ataque. Até o Kawhi que era um defensor de elite, a partir do momento em que aumentaram as suas responsabilidades ofensivas, a defesa foi por aí abaixo.

Luka Doncic’s defensive rating is not a cause for concern

Looking at these numbers, the Dallas Mavericks should not be worried about Luka Doncic’s defensive rating. He might never become a two-way force like Kawhi Leonard or Giannis, but he is far from a liability on defense.

In today’s NBA, any player can be attacked on defense. Luckily for Dallas, this should not bother them when it comes to their star player. Standing at six-foot-seven, he has the size to keep up with guards or wings. That being said, given that he is the focal point of the offense, the Mavericks can’t afford to have him draining energy with top defensive assignments.

1 Curtiu

Mais um para “a culpa é do Luka”.
O homem começa o quarto periodo no banco e levam 15.0 em 2 minutos com o Kyrie só a fazer merda e o treinador a ver… Ei, a culpa é do Luka.


Já vai em 17.0… e finalmente ele entrou.

Curioso. Até o Kyrie passa a jogar melhor, aliás, bastante bem.

O Tyrese Maxey anda a jogar cada vez mais uma barbaridade. Que grande sacada num draft depois de tantos anos a escolherem pessimamente no topo :sweat_smile:

muita sorte tem tido ele. são muitos anos a jogar sempre a um nível muito elevado e com uma intensidade brutal. é natural que o corpo esteja para dar o estoiro.

o homem vive frustrado por não conseguir ultrapassar o “legado” do MJ e só consegue estar ali perto exatamente pela longevidade. e é isso que o mantém a jogar. apenas isso.
a treta do “quer jogar com o filho” etc, não passa disso mesmo, uma treta.

1 Curtiu

Coincidências da vida.
Acho que as equipas que andam a tankar por causa do Wemby andam a perder aqui uma bela oportunidade…
Fdx


Um dia ainda vou ver o defensor sentar-se na bancada.

3 Curtiram

:joy: :joy: