NBA | Parte III |

ó barbosa…estou exactamente a pensar o mesmo que tu. Qualquer equipa do Oeste contra os Hawks ou os Bulls ia ganhar fácil… ???

bem Chicago está a cometer erros infantis… quem vê esta equipa a jogar neste momento e conhece o trajecto na época regular sobretudo nos últimos 2 meses pensa se serão os mesmos jogadores em campo… :think:

Daquele banco não vem quase nada proveitoso, Rose não está a ser agressivo o suficiente a atacar o cesto, Boozer está apático e Bogans é -1… Até me passo ^-^ :sick:

… estas posses de bola falhadas pelos Hawks podiam ter comprometido Chicago. :great:

Bastava haver Joe Johnson e/ou Jamal Crawford ao nível do Game 1, bastava um, que esta quantidade industrial de posses de bola desperdiçadas nas mãos do Al Horford [que é o que tem o pior matchup] não tinha acontecido. Disse ontem a Spoelstra e digo hoje a Thiboddeau, convém retirar ilações da partida. :arrow:

Korver está a jogar muito bem longe da bola mas não entendo muito bem a necessidade de atirar de 3 sempre que tem 1 metrozinho de espaço… 1-7 para Korver ilustra bem isso. Uma coisa a corrigir para os próximos jogos.

Este jogo não deve escapar aos Bulls mas realmente Atlanta está a dar um susto à equipa de Chicago, tal como deu a Orlando, e a série está de facto a ter semelhanças preocupantes com a 1ª ronda.

… sou só eu que estou com a impressão que isto bastava ter um Joe Johnson ao nível do Game 1 para ficar 2-0 para Atlanta? :mrgreen: Derrick Rose está a ter uma partida muito pobrezinha. :great:

O Rose está aleijado não está? Não percebo a insistência dele no lançamento de 3… Chicago está muito longe do que vi na recta final da fase regular e assim tenho dúvidas que cheguem à ECF… Falta confiança e maturidade, e depois é com cada paragem cerebral que até fico parvo ^-^ Então o Boozer faz colecção :sick:

Faz ali falta alguém que trate bem a bola (um verdadeiro PG) pra tirar alguma pressão do Rose… e um atirador decente para não ser só o Korver a ameaça…

[hr]

Não foi fácil… Rose acabou com 25 pontos e 10 assistências… e ainda assim fez uma terrivel selecção de lançamento (1-8 de 3PT). Valeu sobretudo Noah (19p 14r) e também algum L Deng na 2ª parte. O banco continua miserável em termos de contribuição de pontos, se na 2ª feira foram 22 hoje foram 14… Destaque para a vantagem nas tabelas (58 39).

Agora é sacar um jogo em Atlanta pra anular a desvantagem… Mas vai ser preciso muito mais sobretudo ofensivamente.

Realce para um facto: os Hawks marcaram menos 30 pontos que há 2 dias atrás.

Vamos lá Lakers empatar a coisa :victory:

Final do 1º periodo com Dallas na frente.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=O-Xh-x5NjDA&feature=player_embedded[/youtube]

Hoje esteve abaixo do normal, ainda assim foram 25 pontos e 10 assistências… não imagino o que faria se não estivesse com um joelho todo empenado… Espero que recupere nestes dias “extra” para os jogos em Atlanta.

Chicago Bulls - COY e MVP :clap:

Muito dificil para os Lakers :pray:

Dallas está certinha mas o balão de LA ainda está longe de rebentar. :great:

Para além disso o Kobe Bryant está a jogar muito bem desde que a série começou. Hoje está 6-8 FG, 14 pontos, 2 assistências e 2 roubos de bola (!). Já Dallas, voltou a destacar-se quando os suplentes de LA entraram. De qualquer das formas, aqui vê-se basket a sério. :arrow:

Tu queres ver que é desta que eu faço um mea culpa a sério e pago uma cerveja ao Nowitsky e ao @Atlantian? :mrgreen: :great: Eu tinha dito ainda antes da série começar que a 2ª linha de Dallas seria absolutamente vital e vejam os números.

Game 1

Banco de Dallas: 40 pontos
Banco de LA: 25 pontos

Game 2

Banco de Dallas: 21 pontos
Banco de LA: 10 pontos

E o problema é que isto hoje não está famoso nem sequer nos seus titulares. Pau Gasol [5-12 FG, 13 pontos] já pode ir preparando as suas orelhas que vai levar bastante pela imprensa. Fisher só é factor de vez em quando e o Ron Ron não pode ser só defesa quando do outro lado existe muita rotatividade nas posições de Forward [Stojakovic, Marion, Dirk, Haywood, Brewer]. Tudo muito aquém do esperado, o que é pena porque na teoria seriam superiores na maioria dos seus matchups. Ver Gasol na defesa a Dirk chega a ser constrangedor. :mrgreen: Meus amigos, são 6 minutos, 10 pontos de vantagem para Dallas, tu queres ver?

Para mim NBA agora, só na próxima época.

Estou com um pó aquele espanhol que nem digo nada, foi zero nestes playoffs. Que nulidade completa!

Bem, é da maneira que não fico mais noites sem dormir :lol:

Eu acho que a diferença hoje nem foi o banco mas sim o tiro exterior de LA. 0-15 de 3PT é muita fruta.

Nem eu esperava que Dallas fosse limpar este jogo com essa facilidade.

Pau Gasol sai vivo do pavilhão?

Sim: 3.50
Não: 1.02

Seja o primeiro a render o seu dinheiro em directo no Fórum SCP. :great:

[… não bastava a falta e o turnover estupidos do Game 1, hoje escondeu-se da partida na 2ª parte e na única altura em que LA começa a marcar pontos ele mata a partida ao dar uma jogada de 3 pontos a Dirk :mrgreen:]

@Atlantian, mas a remontada do 4º período foi operada totalmente por … JJ Barea. :great:

E já temos por aqui os números oficiais uma vez que a partida já terminou.

Banco de Dallas: 30 pontos
Banco de LA: 12 pontos

É inadmissível que uma equipa como LA tenha somente 10 pontos a vir do banco, distribuídos por 2 atletas (!). Dallas dá uma coça a nível dos suplentes com o seu 6th guy a atirar 3 em 12 e com o seu joker atirador a fazer 0 em 5 de 3PT. Como é que é possível? Matt Barnes e Steve Blake, já aqui o tinha dito, não são atletas do calibre dos Lakers e o bem amado Shannon Brown pode fazer alguns momentos de highlights mas é extremamente inconsistente. É mau demais. Fico feliz por ver Dallas a ganhar e por ver Mark Cuban finalmente a ter direito a uma alegria. Eu não sou de Dallas mas …

Incha San Antonio! :mrgreen: :great:

Não foi remontada que Dallas nunca esteve a perder :stuck_out_tongue:

E aqui se vê como Jim Carrey é um grande treinador, Barea estava a fazer um jogão com as penetrações, mas depois entusiamou-se e tentou um triplo com 6/7 segundos de ataque bem fora da linha de 3pts e falhou, e o que fez Jim Carrey? Tirou-o logo de campo.

Lindo, lindo era uma final Dallas - Boston para meter os clubes da “mob” todos num saco.

Ou Dallas ganhar a Miami na final ainda mais lindo.

Ou Boston ganhar a Miami ou Lakers.

Impressive.

No jogo 1 pus moeda em CHI e LA, assim como na serie anterior apostei em SAS. Os “underdogs” ganharam sempre.

para a 2ª ronda decidi deixar de apostar pelo certo, e pus moeda em MEM e ATL… os adversários não deram hipótese e nunca estiveram a perder.

Como estava com bastante sono nem sequer quis apostar no jogo de LA e fui dormir ao intervalo (tinha LA @1.4 e ainda pensei por a moeda aí).

Acordo há pouco e vejo que afinal estes meninos perderam mais uma vez!!!

Desta segunda ronda o unico jogo em que não apostei foi o unico em que se teria ganho uns trocos a fazer trading. :-
Não tenho sorte nenhuma… se bem que neste caso tive a sorte de não por em LA :smiley:

Era expectável essa diferença de bancos.
Já no ano passado foi com o banco que os Suns equilibraram a eliminatória contra LA, este ano Dallas apresenta ainda um roster ainda mais completo, com mais opções para diferentes situações de jogo. A equipa de Dallas está toda ela muito bem montada, com muitas opções e neste momento só lamenta mesmo a falta do Butler. Mesmo assim continua a ser muito perigosa porque tem um base muito experiente e um jogador a 4 que é muito desvalorizado para quem como ele consegue carregar a equipa às costas na hora da verdade.

Pode parecer incrível mas nesta altura para LA ir ganhar um só jogo em Dallas é assinar sentença de morte. Serão precisos os dois. O próximo jogo será já uma espécie de Game 7 para a equipa da California. Se perderem fica 3-0 e o assunto arruma de vez. Se fizerem 2-1 vão a novo Game 7 que aí já será para os 2 já que se LA faz 2-2 na eliminatória não acredito que Dallas se aguente depois à carga psicologicamente…

Se à equipa que eu não posso na NBA são mesmo os LA Lakers - estão no topo.

Lets go Dallas!!!

Bom…sair 2-0 do Staples é obra… Dallas tem aqui uma oportunidade de ouro para eliminar os campeões! :clap: