NBA | Parte III |

@a32772, a diferença dos bancos pode ser normal para nós os dois mas tudo o que é Americano afirmava o contrário. :mrgreen: :great: Aliás, ainda no Game 1 que deu na NBA TV [#32] mal as rotações começaram a ser feitas, um dos comentadores da TNT disse que LA teria de aproveitar os mismatches que se formavam com a entrada da sua 2ª unidade. Para LA, creio que terá de mudar muita coisa, nomeadamente a defesa ao Pick and Roll.

a) LA terá de procurar a capacidade própria dos seus big man. Bynum no Game 1 estabelecia inúmeras posições dentro da área restritiva para ser contemplado com o total desprezo do ball handler de LA. Será crucial envolver Andrew Bynum nas primeiras posses de bola da partida, permitir que ele tenha maior preponderância a nível ofensivo e colher os frutos que dai vão seguir: faltas no Tyson Chandler e maior números de ressaltos defensivos e/ou ofensivos de Bynum.

b) Pau Gasol terá de acabar a zona interior. Ele precisa de forçar, atacar e mover-se no sentido do cesto para que obrigue o Alemão a permitir easy baskets e/ou a ter de se aplicar defensivamente. Em qualquer das situações é uma vitória para LA que não só explora um atleta que tem dificuldades em travar movimentos próximos do cesto [muito por culpa da falta de mobilidade e velocidade] como ainda coloca um dos melhores atletas de Dallas a ter de suar nos movimentos defensivos. Ver Pau Gasol a atirar jump shoots é ajudar Dirk a não ter de se mexer muito e Dallas a não ter de trocar rotações.

c) Kobe tem mismatches em inúmeros atletas, fica quase sempre com atletas de estatura inferior pela frente, porém, creio que LA só teria a melhorar se o Kobe deixasse o turnaround jump shoot e passasse a tentar penetrar (!). Ele que utilize bloqueios para o fazer, até porque isto permite-lhe ser mais efectivo.

d) A rotação defensiva de LA tem de melhorar a 300% e quer no Game 1 quer no Game 2 fiquei espantado com a quantidade de open shots dos atiradores de Dallas e seria bem pensado meter Artest em Dirk.

É uma tarefa extremamente complicada para LA mas até ao Game 3 ainda não faço as malas. :great:

Não estava nada à espera que Dallas fosse ganhar os 2 jogos a LA.

É este ano que Dallas é campeão.

Eu não sei se vai ser Boston ou LA mas estou com a sensação de que pela 1ª vez na história da NBA uma equipa vai virar um 0-3 para 4-3.

:lol:
De facto nesta altura as duas equipas que teoricamente seriam mais fortes encontram-se em apuros. Mas não deixaria de ser um feito épico!

Mas já há algum 0-3?

Miami se fizer 0-3, BOS não consegue dar a volta e fica 1-4 ou mesmo 0-4.

Já no caso de LA não acho tão improvável. Mas cheira-me que eles voltam ao Staples Center com 1-3 ou 2-2.

Virar um 3-0 na NBA é como dar vida a um morto. Seja para quem for é não é pêra doce. Supõe que em 3-0 exista domínio total de um lado e depois este vá completamente para outro lado.

Para finais de conferência gostava de ver : Chicago vs Boston e OKC vs Dallas

Não queria que os LA e Miami passassem, definitivamente. Em primeiro porque Dallas merece estar na final e depois porque não quero ver Lebron e Wade a arriscarem-se a ganharem um anel, pelo menos este ano.

Entre Memphis e OKC nem sei, os miúdos dos Thunder merecem pela fantástica época, por outro lado é a oportunidade de uma carreira para os jogadores dos Grizzlies.

Eu sinceramente acho que Dallas não vai deixar escapar a oportunidade de estar (pelo menos) na final de conferência. Relativamente a OKC e Memphis, é uma incógnita, pois se Memphis eliminou SAS não deixa de ser verdade que OKC tem estado também muito bem.

Em relação ao Este, julgo que os Bulls conseguirão com dificuldade chegar à final da conferência onde muito provavelmente encontrarão Miami. Miami com 2-0 precisa ‘apenas’ de vencer os jogos em casa. Mas toda a gente reconhece a força que Boston tem, e caso façam 2-2 nos jogos no Garden seguramente terão uma palavra a dizer.

Chicago x Miami , Dallas x OKC , na minha opinião (tendo em conta a situação em que as coisas estão).

O vencedor deste playoff está na serie:

BOSTON - MIAMI

Já apostei uns dolars valentes em como quem seguir em frente é campeão!

Sem ofensa para os mais sensíveis, que me perdoem os trocadilhos: No LA Fakers, No Miami Cheat…

LET’S GO BOSTON!!! RESPECT TO DALLAS!!!

Não tenho visto os jogos, mas tenho esperança que agora que vou passar a ver os Celtic não me vão desiludir. Wake Up, C’s!!!

Que o facto de veres os jogos dê o boost necessário para os teus C’s eliminarem os Heat. :great:

D.Rose é o MVP mais novo de sempre, este miúdo [22 (!) anos] vai ser um dos melhores de sempre. :clap:

:great: :clap: :beer:

Tiro o chapeu a Dallas e ao RC por estas duas batatas espetadas em LA… :mrgreen:
Têm tudo na mao para seguir em frente.
No entanto se bem me lembro eles fracassam sempre em casa nos PO…

SL

o problema dos lakers nao é os dallas, em condições normais era serie para 4-1 ou 4-2 no max, o problema dos lakers são os lakers, nada mais, conversas como a do bynum a falar de " trust issues" dentro do grupo acho que diz tudo, acho que os lakers vão cair , no max ganham um jogo, mas não me parece que com tudo o que se fala á volta da equipa neste momento consigam evitar serem limpos por 4-0, tá na hora da limpeza começar, 3 finais seguidas já foi bem bom.

fico a torcer pelos bulls ou os thunder.

Ainda acredito na passagem de LA, mas isso sou eu. :shifty:

Se tal não acontecer torcerei por Dallas. Jason Kidd merece ser campeão!

Nao sei se LA vai entregar os pontos assim tao facilmente.
Dallas a vencer por 2-0 , para mim a grande questão é como é que eles(Dallas) vao lidar com o facto de jogarem em casa para poderem carimbar a passagem á Final de Conferencia.
Dallas normalmente falha nestes momentos.

SL

Não é Dallas que está sob pressão, é LA. A LA não basta ganhar um jogo fora, serão preciso ganhar 2 jogos fora. É uma tarefa enorme!

Teague leva 11 pontos dos 16 da equipa com 5 em 6 lançamentos 1 assist e 1 turni
Rose a provar que é mesmo o MVP leva 15 pontos com 6 em 6 lançamentos 1 triplo 1 afundanço :xock: 2 ressaltos e 2 assistências :drool:
Que jogão e ainda faltam 3 minutos :smiley:

Existe como bem sabes a pressao positiva ou negativa :mrgreen:
Vou ver como Dallas lida com rsta situação.

SL

Que bom início de jogo entre ATL e Chicago! Os PG’s das duas equipas a darem espectáculo! :mrgreen:

Rose 7-10 FG - 17 pontos, 2 assistências e um desarme (12 minutos) :mais:

Teague - 5-6 FG 11 pontos e 1 assistência (12 minutos) :mais:

Apenas não estou entusiasmado com as defesas :think: