NBA | Parte III |

NBA no Fórum SCP

Phoenix Suns

• barbosa

Minnesota Timberwolves

• krespo

Chicago Bulls

[ul][li]Luis1906[/li]
[li]Urso-Chang[/li]
[li]Mudo[/li]
[li]João B.[/li]
[li]2xtreme[/li]
[li]Atlantian (?)[/li]
[li]rebentador[/li]
[li]Kasshern[/li]
[li]Sigurd[/li]
[li]Kaiser[/li]
[li]fernando[/li][/ul]

Dallas Mavericks

[ul][li]Helio_Lion100[/li]
[li]fernandes[/li][/ul]

San Antonio Spurs

[ul][li]Fabio_SCP[/li]
[li]Izmailov#7[/li]
[li]piberman[/li][/ul]

Miami Heat

[ul][li]34.169[/li]
[li]KingJames[/li]
[li]daviscpsantos[/li]
[li]plantunes[/li]
[li]angelus[/li]
[li]Mugiwara[/li]
[li]Welly[/li][/ul]

Toronto Raptors

[ul][li]gonçalojbcorreia[/li]
[li]fr0z3nshad3[/li][/ul]

Boston Celtics

[ul][li]RFR[/li]
[li]Rafa97[/li]
[li]reilagarto[/li]
[li]kuku[/li]
[li]Pep#9[/li]
[li]SCPedro[/li]
[li]Xico Xicão[/li][/ul]

Cleveland Cavaliers

[ul][li]João23[/li]
[li]GTeles[/li][/ul]

Los Angeles Lakers

[ul][li]giz0n[/li]
[li]MEGASPORTING[/li]
[li]Chrystian10[/li]
[li]BAD[/li]
[li]fred_verdebranco[/li]
[li]LisbonLions[/li]
[li]Chuck[/li]
[li]CrashVegas[/li]
[li]ElCrá[/li]
[li]Digas[/li]
[li]paal[/li]
[li]Notorious[/li]
[li]Luis Araujo[/li]
[li]PedroVizela[/li]
[li]Mad Mikey[/li]
[li]Black Mamba[/li]
[li]Moutinho-Kun[/li]
[li]DFC[/li]
[li]Mufasa I[/li]
[li]Lito[/li][/ul]

New York Knicks

[ul][li]pr0g[/li]
[li]DaCunha[/li]
[li]Elmatigol[/li]
[li]Icetuga[/li]
[li]Chev Chelios[/li][/ul]

Houston Rockets

• Greendevil

Golden State Warriors

[ul][li]Val30[/li]
[li]Schism (?)[/li]
[li]Gannicus[/li]
[li]screamamu[/li][/ul]

Philadelphia 76’ers

• Stark

Oklahoma City Thuder

[ul][li]tomelio[/li]
[li]daniscp[/li]
[li]DBelchior[/li]
[li]Tibiuibi[/li][/ul]

Los Angeles Clippers

[ul][li]Captain Tsubasa[/li]
[li]jaferreira[/li][/ul]

Orlando Magic

• Dealer16

[hr]

#1 Quem irá vencer a NBA em 2011/2012?

#2 Quem irá vencer a NBA em 2011/2012?

#3 Quem irá vencer a NBA em 2011/2012?

#4 Quem irá vencer a NBA em 2011/2012?

[hr]

#1 Quem deveria ser o MVP da NBA 2012/2013?

#2 Conseguirão os Heat ultrapassar as 33 vitórias seguidas dos Lakers de '72?

#3 Quem está a ser a equipa revelação da NBA em 2012-2013?

#4 Qual foi, para si, a equipa que mais desiludiu nos Playoffs?

Não suporto Basket, mas percebo o ponto de vista do teu post, qdo o espectaculo é bom, toda a gente ganha…

Não suporto Basket, mas percebo o ponto de vista do teu post, qdo o espectaculo é bom, toda a gente ganha...

Idem :!:

O Nash e simplesmente fantastico !!!

Para mim ele e o Iverson neste momento sao os jogadores que apreciu mais.

Mas esta epoca nao tenho acompanhado minimamente a NBA.

E fantastico ver como se desenvolveu o Basquet na America e um grande espetaculo televisivo…a boa maneira americana.

O Nash e simplesmente fantastico !!!

Para mim ele e o Iverson neste momento sao os jogadores que apreciu mais.

Mas esta epoca nao tenho acompanhado minimamente a NBA.

E fantastico ver como se desenvolveu o Basquet na America e um grande espetaculo televisivo…a boa maneira americana.

O Iverson neste momento atravessa um péssimo momento mas não a nivel individual, a nivel colectivo a sua equipa está muito fraca, diria eu que está fraca demais para um jogador de tamanha qualidade, daí que neste preciso momento o Allen Iverson queira sair dos Philadelphia 76ers. Este ano não se tem visto muito o Iverson mas muito devido á equipa, que atravessa um péssimo momento.

O Steve Nash é fenomenal, qualquer equipa comandada por este grande base, é comandado ao sucesso. (digo isto com o devido excesso).

O Iverson sempre levou a euipa as costas…este ano nao sera diferente certamente…o problema deve de ser o seu backup nao ser tao valoroso como o dos outros anos.

Quanto a Nash no dream team que eram os Mavericks

O Iverson sempre levou a euipa as costas....este ano nao sera diferente certamente...o problema deve de ser o seu backup nao ser tao valoroso como o dos outros anos.

Quanto a Nash no dream team que eram os Mavericks

Exactamente o que disse, mas neste caso o Iverson não consegue fazer milagres e já apresentou á propria direcção de Philadelphia o desejjo de sair da equipa. Estarei atento a mais desenvolvimentos.

Estava a ver que não havia ninguem que gostasse de Basket :wink: :arrow:

Steve Nash - MVP da Regular Season duas épocas consecutivas.

E está tudo dito. Simplesmente um génio.

Acho uma tristeza muitas pessoas terem abandonado a paixão pela NBA depois das saídas do Jordan (primeiro aquele teatro quando abandonou Chicago e definitivamente quando saiu de Washington).

Pode não haver actualmente e pode nem voltar a haver alguem do nível do MJ, mas neste momento há cada jogador fabuloso na NBA… nem vou falar aqui dos já habituais Kobe, K Garnett, T-Mac, Iverson, Kidd, Carter, Big Ben…

Mas esta geração com: LeBron, Dwayne Wade, Carmelo, CHRIS PAUL, Dwight Howard, Luol Deng, Ben Gordon, Jameer Nelson, Kirk Hinrich, Jason Richardson…

Daqui a uns anos vão ver… Estes putos ainda vão consolidar mais o seu jogo e a NBA vai voltar a dar um grande salto qualitativo. E o próximo draft promete.

Acho uma tristeza muitas pessoas terem abandonado a paixão pela NBA depois das saídas do Jordan (primeiro aquele teatro quando abandonou Chicago e definitivamente quando saiu de Washington).

Pode não haver actualmente e pode nem voltar a haver alguem do nível do MJ, mas neste momento há cada jogador fabuloso na NBA… nem vou falar aqui dos já habituais Kobe, K Garnett, T-Mac, Iverson, Kidd, Carter, Big Ben…

Mas esta geração com: LeBron, Dwayne Wade, Carmelo, CHRIS PAUL, Dwight Howard, Luol Deng, Ben Gordon, Jameer Nelson, Kirk Hinrich, Jason Richardson…

Daqui a uns anos vão ver… Estes putos ainda vão consolidar mais o seu jogo e a NBA vai voltar a dar um grande salto qualitativo. E o próximo draft promete.

Sem duvida absoluta que é um autentico disparate abandonar a NBA apenas e exclusivamente devido ao M.Jordan, tambem devido ás grandes estrelas que se estão a formar.

Há um rapazinho que não me lembro agora do nome, tem levado os LA Clippers ás costas, mais um rookie que provavelmenteírá dar que falar.

Dwayne Wade é simplesmente doutro mundo, o titulo de Miami é grande parte do seu trabalho naquela equipa.

Sem duvida absoluta que é um autentico disparate abandonar a NBA apenas e exclusivamente devido ao M.Jordan, tambem devido ás grandes estrelas que se estão a formar.

Há um rapazinho que não me lembro agora do nome, tem levado os LA Clippers ás costas, mais um rookie que provavelmenteírá dar que falar.

Dwayne Wade é simplesmente doutro mundo, o titulo de Miami é grande parte do seu trabalho naquela equipa.

Este ano afastei-me um bocado da NBA devido aos estudos, depois de muitos anos a acompanhar via Sport Tv, noitadas a dentro. De maneira que tem sido difícil perceber quem está em alta e em baixa na actualidade. Não sei de quem falas dos Clippers. Estive a ver o roster deles e o único rookie que está lá praticamente não joga e os sophomores tem numeros baixos. Talvez estejas a confundir os Clippers com os Hornets, onde está o Chris Paul, um sophomore fantástico, com média de 18 pontos e 9 assistências por jogo.

Quanto ao Wade, é de facto um jogador impressionante mas enerva-me um pouco pois os árbitros dão-lhe muita protecção, como é típico na NBA, onde a arbitragem protege imenso as estrelas “não me toques”.

Este ano afastei-me um bocado da NBA devido aos estudos, depois de muitos anos a acompanhar via Sport Tv, noitadas a dentro. De maneira que tem sido difícil perceber quem está em alta e em baixa na actualidade. Não sei de quem falas dos Clippers. Estive a ver o roster deles e o único rookie que está lá praticamente não joga e os sophomores tem numeros baixos. Talvez estejas a confundir os Clippers com os Hornets, onde está o Chris Paul, um sophomore fantástico, com média de 18 pontos e 9 assistências por jogo.

Quanto ao Wade, é de facto um jogador impressionante mas enerva-me um pouco pois os árbitros dão-lhe muita protecção, como é típico na NBA, onde a arbitragem protege imenso as estrelas “não me toques”.

Desculpa, é exactamente esse Chris Paul, um belo jogador e ainda tem um optimo futuro pela frente se assim se mantiver.

Desculpa, é exactamente esse Chris Paul, um belo jogador e ainda tem um optimo futuro pela frente se assim se mantiver.

Só para adicionar isto. No jogo frente a Chicago no passado dia 1 de Dezembro fez 25 pontos, 18 assistências (!), 11 ressaltos, 5 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

Quem joga assim com 21 anos não é gago nem coxo. Ou muito me engano ou temos aqui o novo Isiah Thomas.

Já liguei mais à NBA. Sobretudo no início dos anos 90. Nessa altura era algo mais distante e inacessível e, talvez por isso, mais atrativo.

Torcia pelos Pistons de Thomas, Dumars, Lambeer, Aguirre. Entretanto começa o reinado de Jordan…

A.A.

Uhá! Os bad boys de Detroit do final de 80. Essa equipa teve uma excelente réplica com os Pistons de 2004 que foram campeões contra LA (4-1) que tinha o Shaq, Payton, Kobe e o Karl Malone.

Tinham um 5 fantástico com grande mecanização que ainda lhes garantiu o segundo lugar em 2005 e segundo lugar na final do Este em 2006.

C - Ben Wallace
PF - Rasheed Wallace
SF - Tyshuan Prince
SG - Richard Hamilton
PG - Chauncey Billups (MVP da Final de 2004)

O treinador era o Larry Brown, que finalmente conseguiu um anel.
E não deixa de ser curioso que quem comprou estes jogadores chave foi o General Manager, DUMARS. :slight_smile:

C - Ben Wallace PF - Rasheed Wallace SF - Tyshuan Prince SG - Richard Hamilton PG - Chauncey Billups (MVP da Final de 2004)

Eles ainda mantêem praticamente a mesma equipa, se não me engano apenas saiu o Ben Wallace e o treinador que neste momento é o Flip Saunders.

Encontram-se em primeiro no Central da Conferência de Este.

Já liguei mais… mas também já liguei menos…

Celtics sempre :smiley:
Será que algum dia vão voltar a ser o que foram? Só com o Paul Pierce este ano será mais um para não ir aos playoffs :frowning:

Já liguei mais... mas também já liguei menos....

Celtics sempre :smiley:
Será que algum dia vão voltar a ser o que foram? Só com o Paul Pierce este ano será mais um para não ir aos playoffs :frowning:

O Ryan Gomes também não é um mau jogador e penso que este e Paul Pierce sejam os unicos que de facto possam fazer alguma comichão na tentativa de irem aos playoffs.

Um clube que desceu muito daquilo que era, mas faz parte do desporto. Há que saber lidar com isto :?

C - Ben Wallace PF - Rasheed Wallace SF - Tyshuan Prince SG - Richard Hamilton PG - Chauncey Billups (MVP da Final de 2004)

Eles ainda mantêem praticamente a mesma equipa, se não me engano apenas saiu o Ben Wallace e o treinador que neste momento é o Flip Saunders.

Sim, mas a saída do Ben Wallace (melhor defensor da NBA durante muitas temporadas) arrasa qualquer coesão defensiva e os Pistons faziam disso o seu maior trunfo (e isso faz as equipas campeãs, por exemplo os Suns por muito espectacular que o seu basket seja, quando encontrarem os Spurs ou os Mavs nos play-off não se safam).

Quanto aos Celtics, o Pierce já não é o mesmo e quanto a mim tem o Al Jefferson e o West como principais referências a seguir ao PP.

Sim, mas a saída do Ben Wallace (melhor defensor da NBA durante muitas temporadas) arrasa qualquer coesão defensiva e os Pistons faziam disso o seu maior trunfo (e isso faz as equipas campeãs, por exemplo os Suns por muito espectacular que o seu basket seja, quando encontrarem os Spurs ou os Mavs nos play-off não se safam).

Quanto aos Celtics, o Pierce já não é o mesmo e quanto a mim tem o Al Jefferson e o West como principais referências a seguir ao PP.

A estratégia num jogo contra os Suns, uma equipa que sempre apreciei e sempre torci, tem de ser a velocidade. No começo deste tópico falei dos Suns quando jogaram contra os Nets, e verdade seja dita viram-se aflitos para lhes ganhar e acabaram mesmo por ganhar devido á impressionante capacidade fisica do Steve Nash mesmo que em prolongamento. Os Nets nem sequer tinham grande poderio debaixo do cesto e perceberam que com ataques organizados seria mais dificil penetrarem ou então deixavam tudo nas mãos do Jason Kidd, o que podia acabar por ser um tiro no chão.

Jogaram em contra-ataque contra uma equipa de contra-ataque mãe e mesmo assim sairam-se muito bem, no entanto consentiram demasiados cestos em contra-ataques e foi ai que esteve o seu principal erro, quando eles marcam os cestos devem ser mais rapido na recuperação defensiva devido ás caracteristicas das equipa anteriores. Os Suns tem um basket do expectaculo e por alguma razão os jogos deles enchem os estádios sempre, seja com que equipa for mas de facto quando a defrontar uma boa equipa defensiva terão ainda mais dificuldades como tiveram contra os Nets.

Em relação aos Celtics, este ano tem sido no entanto mais de Paul Pierce e os outros.

Ás vezes mudar de desporto acaba por ser bastante positivo :wink:

barbosa, digo-te, eu não tendo nenhuma equipa favorita da NBA (gosto de todas mesmo… Talvez tirando os Houston Rockets), adoraria que quem ganhasse a competição fossem os Suns. Para já porque o Nash é o meu jogador favorito a par de outro, Stoudemire que também é de lá. E depois porque o basket é realmente espectacular. Bizarro é quando eles não chegam aos 110 ou mais por jogo e isso diz tudo. O Run & Gun célebre dos anos 80 foi muito bem recuperado pelo Mike D’Antoni com toda a gente a saber lançar de 3 (inclusive postes).

Mas é aborrecido vê-los chegar aos playoff e chegam a uma meia-final ou final de conferência e não dá para mais. Quando encontram pela frente defensores tipo Tim Duncan, Bruce Bowen, Terry, DeSagana Diop… Já era.

A NBA é mesmo assim. Depois dos célebres anos em que houve aquele match-up perfeito entre Larry Bird x Magic Johnson/Jabbar e depois dos Bulls do Jordan e do Pippen, quem tem ganho é quem melhor defende e não quem dá mais espectáculo lá na frente.

É veres as finais e raros são os jogos que chegam aos 100 pontos.

“As defesas ganham campeonatos”.

E é por isso que o Shaq deu títulos a LA e Miami. Estes dois conjuntos podem ter um Kobe ou um Wade a fazerem 60 pontos por noite, mas senão tem um money in the bank que impede esses mesmos 60 pontos do adversário, não dá.

Aí está a razão dos Suns não ganharem anéis. Falta-lhes um Shaq. Falta-lhes um defensor assíduo. Stoudemire não é consistente e as lesões quebraram-lhe a evolução e o Shawn Marion é maluco da cabeça.

Se aliarem uma melhor defesa ao ataque que têm, de certeza que eram campeões muitos e bons anos.