NBA | Parte III |

OKC: perdem o 1º jogo, chegam ao segundo e fazem um back-to-back. Nos 2nd e 3rd Q o maximo que MEM conseguiu foi estar a 8 pontos!!!

Memphis não é favorito, é preciso ter isso em conta, para além de que o seu objectivo já foi cumprido. :great: OKC para os derrotar vai ter de ir derrotá-los na sua própria casa e ai a cantiga vai ser outra. De qualquer das formas já estão a 8. É notável a capacidade dos Grizzlies lutarem por uma partida numa noite em que os turnovers e o jogo interior não estão, de todo, a correr bem (!). OKC terá de tirar ilações deste Game 2. :arrow:

… a perder por 21 no último período, os malucos de Memphis ainda se lembram de provocar arrepios a OKC. :clap: :great: Eu não sei o que é que eles comem ao pequeno almoço mas a forma com que lutam por cada bola é absolutamente notável. Numa noite e que não houve Randolph [2-13 FG], não houve Gasol [3-7 FG] e cometeram 16 turnovers vão perder por menos de 10 pontos quando dificilmente se vai ver Harden, Maynor, Durant e Westbrook outra vez em dia sim na mesma data (!). Esta série em Memphis vai ser faísca atrás de faísca. :arrow:

Só vi a 1ª parte dos C’s e estava mesmo irritado com as suas opções atacantes.

Eu não percebo quase nada de Basket mas porra! Até eu consegui ver que os C’s tinham de forçar o seu jogo interior porque o 5 dos Heat eram uma cambada de ‘anões quenianos’!

O jogador mais possante dos Heat em campo era o James que estava a marcar o J O’Neill. E meter bolas no Garnett? Ok… o Garnett faz do tiro exterior o seu forte, diriam alguns mas e com a altura que ele tem, a 1/2 metros do cesto, a ser defendido por um jogador mais baixo, quem é que iria contestar o seu lançamento? É que quem lança como ele de ‘longe’ também o consegue fazer perto do cesto.

Continuem assim… é surreal.

Vida dificil para os meus C’s!!

Era importante ir buscar um jogo destes dois a Maiami ,mas isso nunca me pareceu possivel.
A equipa parece que deixou de funcionar.

Sinceramente acho complicada a serie voltar empatada a 2 para Maiami.

SL

Não acho que seja complicado, para mim até seria o desfecho natural dado que eles são melhor equipa que Miami. Acontece é que Miami tem dois bichos que podem perfeitamente a qualquer momento ter uma noite de engate e com isso sacarem uma vitória para a sua equipa em qualquer pavilhão.

Uma questão : está previsto para quando o regresso do Shaq e do R.Gay ?

Eu nem acho que andemos a jogar bem nestes playoff, no geral, mas estes dois jogadores [LBJ & D-Wade] são mesmo autênticos monstros, senhores do basquetebol. O nível a que eles, individual e colectivamente, têm estado a jogar, têm sido arrepiante e lindo para quaqluer fã dos Heat.

Isto era o que os adeptos de Miami, em que me incluo, esperavam que viesse a acontecer, mais tarde ou mais cedo. E nem uma época demorou para apresentarem uma harmonia e “simbiose” perfeita em campo.

Quem tanto falava dos egos creio já ter percebido que isso não é nem será questão, pelo menos no curto médio prazo.

“LeBron and Wade, quite simply, are the best tandem in the postseason right now. The difference between them and others? There’s no leader and sidekick. They work as one. LeBron is averaging 25.4 ppg in the playoffs to Wade’s 25.3 ppg. The rebounding: 9.4 to 7.3, assists 5.4 to 4.9, all impressive given the amount of defensive attention paid to both.”

Em grande parte por isto. Conseguiram estar no fim da 1ª época (a mais importante) mantendo e assegurando esse estatuto de superstars que vão querer levar uma equipa até ao fim, sem que um seja o líder e o outro o sidekick dele, como tantos vaticinavam.

HEAT!

É só comigo que a NBA TV na ZON tem estado sem sinal há 2 ou 3 dias?

Boston tem um problema grave no matchup entre o Allen e o Wade. O Wade basicamente faz o que quer e lhe apetece.

Enquanto não resolverem isso vão continuar a perder os jogos.

Experimenta tirar o cartão e voltar a introduzi-lo na box. Costuma resultar comigo. :great:

Não é só nesse matchup, quem defende o LeBron tem o mesmo prroblema, por vezes é o Pierce. Isso tem como consequência um grande desgaste a nível defensivo que tem consequências na zona ofensiva. Depoi de tanto esforço na defesa o fôlego para atacar com discernimento não é o mesmo. LeBron + Wade além de terem mais recursos ofensivos têm maior capacidade física/atlética que os outros dois veteranos. Dava jeito a Boston ter um Tony Allen para fazer o trabalho defensivo tão bom que fez quando o LeBron estava nos Cavs e com isso permitir que o Pierce pudesse descansar mais na defesa

Não resultou…

Estranho… diz-me “Sinal não disponível” tanto na NBA TV (32) como na ESPN América (34)… Curiosamente, estou a ver muito bem a ESPN America HD (35)

Vou ligar para a assistência técnica

A minha funciona perfeitamente.

Chicago melhor que no último jogo. Vamos ver se melhoram e derrotam esta equipa de Atlanta cheia de confiança :slight_smile:

… isso dos Heat é bonito mas é treta. :mrgreen: :great:

Que Dwayne Wade e Lebron James se ajustaram já nós tínhamos percebido a meio da fase regular (!). Aliás, de outra forma seria impossível vê-los a continuar a ter prestações formidáveis. O que se criticava e o que ainda se critica, é o facto de não haver qualquer disciplina ofensiva entre os dois nas últimas posses de bola. :angel: E isso continua a ser igual. "Vai tu. Ok, a seguir vou eu. Vá, agora és tu." Falar em simbiose, em sintonia, em prestações, é perder tempo a falar de uma realidade que já todos tinham constatado desde que Miami começou a provar que era para meter no totoloto.

E já sobre “A” bandeira, não acho que se possa dizer que não existe um capitão. Para mim é claro como a água que o Lebron é o side kick do Dwayne Wade (!). Na partida de ontem então foi evidente. Lebron só se lembrava de jogar basket quando a equipa começava a adormecer. Quem é que entrou a matar? D-Wade. Quem é que entrou com sede de protagonismo? D-Wade. Esta é a equipa dele, embora isso não impeça que um dos melhores jogadores que a NBA alguma vez viu, não possa fazer os seus elevados pontos na mesma. Falo, obviamente, de Lebron James. Virem com as médias dos dois então é completa estupidez. Será que alguém no principio do ano estava à espera de ver Dwyane Wade com 30 ppg e Lebron com 10 ppg? Duvido que alguém no seu perfeito juízo estivesse. Já sobre as falhas de Miami, continuam todas lá, têm sorte de estar numa Conferência que pouco sabe o que é jogar basket em matchups, em mismatches e em inside game. É tudo à base de lançamentos e bloqueios, sector onde Wade e Lebron são reis. :arrow:

Já tenho

Primeiro disse-me para fazer novamente a pesquisa de canais, mas não resultou. Depois disse-me para fazer reset parcial às configurações (repor as originais) e depois reiniciar fazendo a pesquisa de canais de novo… Agora já funcionou. Já tenho ESPN America (embora naturalmente eu veja a ESPN America HD) e já tenho NBA TV de novo :slight_smile:

Esta primeira parte já está mais perto do que esperava de Chicago. Não estão a jogar perfeitamente, nem sequer como equipa de 62 vitórias na fase regular, mas lutam e defendem com um pouco mais de agressividade.

Larry Drew disse algo a que achei piada no fim do primeiro período, dizia que a equipa dele estava a efectuar maus lançamentos de campo, eu só conheço essa Atlanta :mrgreen: Uma equipa que ao intervalo tem como jogadores com mais assistências J.Smith e Horford, tem, nas melhores das hipóteses, um plano de jogo caricato! Teague, já conta com uns pontinhos mas assistências ZERO. JJ e Crawford uma cada. Não há um construtor - playmaker - e quando precisam de controlar os tempos de jogo não têm quem. É curto para quem, como eu, gostava de ver um S. Nash a jogar quando mais conta.

Quanto a Chicago, tem havido demasiados TO, permitido demasiados ressaltos ofensivos e Deng esteve ausente da primeira parte. Parece-me também que o facto de darem a linha de fundo para penetrações ainda não está bem treinado, o Boozer já se esqueceu de dar ajudar duas vezes. Noah batalhador e Rose com pontos interessantes mas mal a controlar a chicha.

O Zaza já distribuiu fruta fresca :whistle:

Só vi os últimos 3 minutos da 1ª parte… O Korver está a defender o Teague porquê? ;o

48-37!

Naah. E ainda não é desta que me convencem. Aliás, não deixa de ser notável que a única equipa que é capaz de ter jogado próximo do seu potencial máximo nesta ronda é Atlanta. De resto, na Conferência Este ainda não se viu Boston, Miami e Chicago fazer aquilo que se espera que façam. E isto diz muito da qualidade (?) destes processos. A única coisa que está a valer hoje aos Bulls são os 2nd chance points, e é só! Hoje há 29 ressaltos na 1ª parte, no Game 1 houve 37 o jogo todo (!). Tudo o resto continua mau. :great:

Kyle Korver: 0-5 FG
CJ Watson: 1-3 FG
Omer Asik: 0 pontos, 0 ressaltos, 0 assistências, 0-0 FG, 4 minutos
Kurt Thomas: 0 pontos, 0 ressaltos, 0 assistências, 0-0 FG, 3 minutos
Ronnie Brewer: 1-3 FG

A sério? O que é isto? A D-League? E o problema é que não é só os suplentes.

Luol Deng: 1-5 FG, 2 pontos
Derrick Rose: 6-14 FG, 1-4 3PT, 5 turnovers

Estão 3-11 de 3PT e já levam 8 turnovers. Agradeçam sim ao Josh Smith [0-6 FG], ao Marvin Williams [1-7 FG] e ao Jamal Crawford [2-7 FG] por não estarem a jogar um rabo. Caso ainda não tenham reparado, a Conferência Este está a ter o condão de me deprimir. :mrgreen:

… as semelhanças entre Atlanta vs Orlando e Atlanta vs Chicago estão a ser gritantes.

Logo se vai ver como é que as coisas vão correr por Atlanta mas até agora parece fotocópia. :great: Game 1 a ser decidido à custa do talento individual dos Hawks, mesmo tendo em conta as prestações de Rose e Howard. Game 2 a ser um passeio controlado de Chicago e Orlando, sem que estivessem a jogar perto do seu potencial. Ai ai. É que ainda por cima Chicago é a 2ª favorita a ganhar segundo o Fórum. :twisted: