NBA | Parte III |

Ou isso.A fazer falta nao pode deixar fazer cesto…

SL

:rotfl: :rotfl:

Oh pah, é que Miami não está a jogar muito. O que se passa com os C’s? Esta equipa que tem jogado contra os Heat nada tem a ver com o perfil e personalidade que é reconhecida a Boston. Não é que eu me importe muito :stuck_out_tongue:

… realmente, fez-me uma impressão ver aquele lineup dos Heat com Chalmers, Bibby, Wade e Lebron sem que Boston colocasse a bolinha lá dentro para explorar um atleta extremamente limitado [Joel Anthony] a nível de movimentação (!). :great: E é preciso ter em conta que Kevin Garnett e Jermaine O’Neal estavam em campo nessa altura. É precisamente por aqui que os C’s terão de ir se querem ir roubar um a South Beach. Não se admite que KG + JO + GD + NK tenham 9 pontos. :think: É que a oposição é Ilgauskas, Anthony e Bosh, por amor de deus, utilizem os bloqueios para tirar Lebron fora das imediações do miolo e abusem dos designados easy points que isso vai magoar a defesa de Miami.

Pedir a Miami para defender no perímetro é pedir para fazer aquilo que melhor sabem fazer. :angel:

… está a fazer o que lhe deviam ter feito a ele no Game 1. :whistle:

Por falar em Rondo, esta série era a ideal para o miúdo se destacar na posição de PG quanto mais não fosse por possuir enorme liberdade de Mike Bibby. Boston tem de entrar em Playoff Mode.

O 4-0 de Boston a NY foi uma farsa influenciada por razões arbitrais no Game 1, no Game 2 e condicionadas por lesões nos poucos atletas que sabem o que é uma bola de basket no plantel de NY. :twisted: O que se está a ver hoje é a continuação de uma equipa que ainda não tem um Kevin Garnett a 100% nem um Rondo a ser o PG que se exigia, sobretudo quando até Billups lhe dava 1 metro de distância para poder organizar (!). A diferença? Lebron e D-Wade não são Carmello e Fields. Ray Allen até pode ter estado on fire no Game 1 mas quer ele quer Pierce estão a sentir muitas dificuldades. Doc Rivers vai ter de perceber que para ganhar isto vai ter de apostar na altura, na força e nas trocas rápidas de bola.

Houve ali períodos em que Boston rodava a bola por 4 atletas e já estavam 2 soltos. :eh:

Miami está a jogar na expectativa de ver Lebron ou Wade a sacarem o jogo no último período. Ainda lhes vai correr mal e vão perde um jogo que deviam ganhar ser grandes dificuldades pela forma como Boston está a jogar.

Estou a ver isto a inclinar para Boston…

Pois, o Lebron tanbém estava a ver isso. Parece que está ali a ver jogar e de repente lembra-se e explode. Tem sido outra da diferença nesta serie. LeBrone Wade engatam e ninguém os pára. Pierce e Allen andam aos repelões. Fica a sensação de que Boston é mais equipa e isso costuma ser decisivo numa eliminatória de playoff, excepto quando o adversário tem pouca equipa mas muito talento e este pode ser um desses casos.

Se Miami faz o 2-0 a coisa complica para os Celtics, vão pressionadissimos para o Garden.

O problema de Boston não é Pierce ou Allen. É mesmo falta de agressividade no garrafão. Desde a saída de Perkins que o seu ponto forte passou a ser algo permeável…

Baby Davis precisa de ir a Boston para recuperar a confiança. :great:

Calma, mesmo que isto vá 2-0 para Boston, continuam a ser os meus eleitos. :mrgreen: Baby Davis forçou, fez pontos. Garnett esforçou-se, fez pontos. Jermaine lutou, somou ressaltos. Está tudo lá, é preciso é consistência. Levar o jogo equilibrado para as últimas posses de bola vai funcionar a favor dos C’s. Siga. :arrow:

Parece-me que isto vai mesmo para 2-0. Boston quando encosta não tem conseguido dar o passo seguinte. Agora 8 pontos já começa a ser muito ponto para recuperar…

Com 2-0 acho que fica feito, muito sinceramente.

Esta tradição que vocês falam da equipa de arbitragem beneficiar a equipa da casa em nada beneficia o espectáculo!

Vantagem justa dos Heat, foram melhores. Quando chegou a altura das decisões fizeram um parcial de 14-0. Para mim, apesar do jogo interior de Boston ter estado horripilante a grande diferença tem sido nos matchups na posição de extremo. Wade e LeBron conseguem criar lançamentos mais cómodos que os seus adversários, o que não é de surpreender. A maneira dos Celtics fazerem o mesmo não é tanto a nível individual mas mais na circulação de bola e em fazer jogadas para os seus lançadores, algo que o perímetro defensivo dos Heat contestou muito bem.

Boston vai responder. Isto regressa a Miami empatado.

hmmm… não se tem dado por eles mas Miami está a fazer 2-0 sobre Boston e a final de conferência é já ali…

eu logo vi porque é que o 34. voltou a postar :stuck_out_tongue:

Isto está muito complicado para os Celtics. O factor Wade + Lebron está a funcionar na perfeição e as estrelas dos C’s não têm estado a jogar nada bem.

Sinceramente não acredito nada em Boston. Deram 4 secos a New York da maneira que foi, sem nunca jogar bem, e frente aos Heat apesar de terem conseguido estar na luta, nunca senti que o jogo fosse cair para eles. Ou a atitude muda muito no Garden ou então arriscam-se a perder 4-1.

[hr]

Quanto à nova votação, apostei nos mesmos: Los Angeles Lakers.

Apesar da derrota de ontem, continuam, na minha opinião, a ser o conjunto mais forte, e continuam a ter todos os ingredientes necessários para alcançar o sucesso.

[hr]

Derrick Rose: nem vale a pena dizer nada. É o MVP e é mais que justo. Fez uma época soberba! :clap: :clap:

[hr]

Hoje apostaria nos Thunder, mas como o AKi falou que apostava neles, começo a achar que os ursos de Memphis podem mesmo sair de Oklahoma com o 2-0. :mrgreen:

Força Memphis! William e Kate estão convosco! :mrgreen: :great:

Ver o jogo interior de Boston, Chicago, Atlanta e Miami faz-me sentir doente. :wall:

Atlanta: Al Horford, Zaza Pachulia, Jason Collins
Chicago: Joakim Noah, Carlos Boozer, Asik, Gibson, Kurt Thomas
Miami: Ilgauskas, Bosh, Joel Anthony
Boston: Jermaine O’Neal, Nenad Krstic, Baby Davies, Kevin Garnett

Por amor de deus. Meu rico Bynum, Lamar Odom, Pau Gasol, Blake Griffin, Kevin Love, Marc Gasol, Zack Randolph, Tim Duncan, Dwight Howard, Néné Hilário, Tyson Chandler, Amare Stoudemire. Homens que nasceram para lutar e furar as redes das tabelas. Isto é, literalmente, a conferência dos “desde-que-haja-atiradores-está-tudo-bem”. :mrgreen: Ou muito me engano ou a ciência para bater estas 4 é exactamente a mesma e LA tem os antídotos todos. :think: Daí que não seja de admirar que Atlanta vá buscar um jogo a Chicago só à custa de Joe Johnson e Jamal Crawford. Daí que seja admissível que Dwyane Wade, James Jones e Lebron James sejam mais do que suficientes para levar uma vantagem de 2-0 para Boston. Daí que o principal problema dos C’s esteja precisamente nos matchups de Paul Pierce e Ray Allen. E porque é que esta dependência do jump shoot acontece em cada uma das quatro?

… porque em nenhuma das equipas mencionadas possui um PG exemplar na organização ofensiva.

Atlanta: Kirk Hinrich, Jeff Teague
Chicago: Derrick Rose, Watson
Boston: Rajon Rondo, Delonte West (?)
Miami: Mike Bibby, Mario Chalmers

E cá está a NBA Moderna! >:D Hinrich é um combo guard. Jeff Teague é um PG de transições. Derrick Rose ao melhorar o lançamento de 3PT já é mais um SG do que um PG. Watson é milho para pardais. Delonte West não é PG. Mike Bibby manda triplos. Mario Chalmers manda triplos. Arroyo não joga. Rondo é o único que se safa (!) mas pouco tem feito contra a defesa no perímetro de Miami. Resultado: Miami tem pouco ball movement. Atlanta é equipa de PS3. Boston só roda a bola às vezes. Chicago quase só utiliza o miolo para ganhar ressaltos e 2nd chance points.

É por tudo isto que preferia que Orlando tivesse ganho e acordado para a vida porque as suas características servem, perfeitamente, para eliminar qualquer equipa das que ainda se encontram em prova. :great: Não me vejo nesta Conferência Este, prefiro mil vezes ver os cânticos ao basket completo que existe na Conferência Oeste. E porquê? Porque temos LA repleta de soluções interiores [Bynum, Gasol, Odom], temos Memphis a surpreender à custa do front court [Z-Bo, Marc Gasol] e ainda temos duas equipas que tudo fizeram no período de transferência para reforçar a zona interior com a chegada de Kendrick Perkins e Tyson Chandler. Peço desculpa pela mensagem, é um mero desabafo. :arrow:

PQP

nunca apostei em MEM, hoje que decidi faze-lo já levam 11 pontos de diferença no final do 1st Q. Isto com apenas 3 TO contra 7 de OKC.

… apostar em Memphis é de homem. :clap: :great:

Mas se existe algo que não deves fazer, é achar que Memphis dá o jogo por perdido (!). Até que o árbitro apite, podes ter a certeza que os Grizzlies vão tentar continuar a marcar, para já perdem por 6. :great:

Gostava de continuar a ver mas vou -me retirar…

Os Memphis vão ter de começar a acertar de fora se querem ganhar… e o Gasol e o ZBo também vão ter que acertar + os seus lançamentos (3-13)…