NBA | Parte III |

… a pergunta que se faz aos homens das apostas é quem é que ainda foi a tempo de meter nos Hawks? :mrgreen: Eu meti Chicago numa múltipla de 8€ e acabei por ganhar 12€ com a vitória dos Hawks. :twisted:

E agora cuidado, os Hawks em casa não são propriamente fáceis de bater. Será que finalmente vou ver aquilo que sempre esperei desde que a época regular começou? Meter Deng em Johnson é “A” solução só que depois fica Brewer em Crawford e/ou Williams (!). É que já não bastava este problema como ainda vão ter de arranjar uma maneira de controlar os postes que vêm do banco dos Hawks, é que Collins + Pachulia têm 4-5 FG, 11 pontos, 8 ressaltos e nenhum deles fez mais do que 8 minutos (!). Culpa de quem aqui? Dos poucos minutos que se deu a Kurt Thomas, da inexperiência de Asik e de um mismatch a nível da força no Taj Gibson. Creio que Chicago só terá a melhorar com Kurt Thomas a ter mais minutos. :great:

a pergunta que se faz aos homens das apostas é quem é que ainda foi a tempo de meter nos Hawks? Eu meti Chicago numa múltipla de 8€ e acabei por ganhar 12€ com a vitória dos Hawks.
:'(

-17,50€

Conta a zeros. Prejuízo de 75 euros numa semana…

Eu ainda fui a tempo… de por ainda mais €€ nos Bulls :wall:

Também estou por aí barbosa, o Kurt Thomas devia ter jogado mais tempo…

Mas uma coisa também é certa, o Joe Johnson não vai atirar assim nos jogos todos…

Atlanta vive deste tipo de jogo. Hoje correu bem, no próximo pode já não correr. Continuo a achar que os Bulls passam isto, apesar de estarem em clara quebra de rendimento. Contra os Pacers estiveram perto de perder mais jogos, hoje perderam o factor casa… Vamos lá ver, e é bom que o Rose não se tenha aleijado, senão… adeus e até para o ano! :arrow:

… isto está longe de estar resolvido, o problema é mesmo a inspiração dos dois magos em Atlanta. :great:

Não desanimes. Fica aqui prometido que não meto mais dinheiro nenhum nos Bulls até à Final da NBA e espero sinceramente ver um Boozer com mais pujança. Urso-chang, tu que estás mais por dentro dos Bulls o que é que achas da distribuição de minutos dada a Watson, Brewer, Korver e Bogans? Hoje foi tudo muito repartido e custa-me um bocado ver um +/- de +17 em Kyle Korver para depois só ter estado lá dentro durante 16 minutos.

Grande jogo de Joe Johnson e Jamal Crawford!! Estiveram fantásticos, Atlanta merceu ganhar pelo trabalho que os dois fizeram.

Quantos “A” defesa de JJ, não gostei muito de ver o Deng a defender individualmente. Eu sei que o Bogans não pode jogar 30minutos, mas foi, de longe, o que mais dificultou a vida ao #2 de Atlanta. Agora é hora de descansarem e amanhã prepararem-se para o jogo 2. Há que ganhar! :great:

Na Sporttv [#20] e na NBA TV [#32]. :great:

Para já está a dar os Lakers na NBA TV e sobre esta partida seria bonito ver Dallas começar finalmente a fazer cócegas nos Playoffs quando as séries são a doer. Para já não estão a saber defender e o Dirk no Pau Gasol vai ser bonito vai. :mrgreen: Carlisle, um conselho, tu aproveita-me a 2ª unidade de LA sempre que poderes!

@barbosa: Essa distribuição de minutos tem que ser muito bem pensada. Se Korver é um dos melhores atiradores da liga, defensivamente deixa muito a desejar. Ora, colocá-lo a marcar o Joe Johnson numa partida destas não ia dar resultado. Normalmente, o Korver entra quando Deng sai, e depois acaba por manter-se algum tempo com ele em campo (sobretudo nas partes finais das partidas).

O problema hoje foi que Atlanta jogou com 3 guards a maioria do tempo. Joe Johnson ‘subiu’ para a posição 3 o que fez com que Deng (que é um excelente defensor) não tivesse pernas para ele. Pra mim, era preferivel ter jogado Korver + Brewer com o Deng a 4, até porque acho que ele iria saber adaptar-se a defender o ‘hibrido’ Josh Smith. Korver ficaria com o Crawford e o Brewer com o JJ.

Quanto ao CJ Watson, ele consegue ser competente em alguns jogos, mas quando consegue acertar o seu próprio lançamento. Como PG ele deixa muito a desejar mas eu admito que é dificil conseguir assistir jogadores que ofensivamente são muito mediocres (Gibson tem um lançamento sofrivel, Brewer igual, Asik nem se fala). Sobra apenas Korver…

Hoje o CJ e o Rose partilharam minutos mas não deu resultado; Creio que Atlanta começou a descolar precisamente aí. Houve muito pouca organização, ora CJ ora Rose precipitaram as decisões no ataque.

Chicago perdeu o jogo quanto a mim por motivos acima de tudo mentais, a equipa não soube ter a calma e aproveitar o excelente ambiente nas bancadas e cometeu demasiadas infantilidades fruto de uma desconcentração que não via há algum tempo.

Como já alguém disse, a imagem de marca de Chicago é e era a defesa, e hoje os Hawks que são uma das equipas que por muitas vezes têm pontuações ridiculas fez + de 100 pontos em Chicago, em pleno playoff. Isto é o que a mim mais me preocupa. Ofensivamente sei que os Bulls precisam de um reforço no próximo ano e aí é que faz falta um jogador como o Jamal Crawford (ou um Jason Terry, um JR Smith… mas isso é outra discussão). Mas o que é fundamental reter deste jogo é a falta de capacidade dos Bulls em parar o ataque dos Hawks, e claro, a ansiedade e desconcentração de todos mostraram (até Rose!).

Ainda sobre o jogo de hoje, o sr Thibodeau podia e devia ter dado mais tempo ao Kurt Thomas e menos ao Asik. O Kurt Thomas pode não ter as pernas de outros tempos mas a sua inteligência a nivel defensivo teria tido outro impacto (houve várias bolas ‘in the paint’ tanto de J Crawford como de JJ que com ele lá não sei se teriam entrado), juntando ao facto de possuir um ‘jumpshoot’ razoável e que poderia ter sido aproveitado em certas alturas.

edit:

Pois, olhando para a boxscore vê-se K Thomas com 2minutos jogados :eh: , vê-se que Rose não foi para a linha de LL nenhuma vez (!!!) :think: e que o banco de Chicago fez os mesmos pontos que Jamal Crawford [22]. :whistle:

@urso-chang, espectacular. :clap: :great:

Partilho da mesma opinião em quase tudo e só coloco algumas reticências no Deng em Josh Smith, embora talvez fosse de facto bem pensado uma vez que o Josh desde à uns tempos que parece destinado a apostar no jump shoot em vez de se tornar numa força interior ofensiva. Obrigado por toda a explicação.

:great:

Segundo rumores, Derrick Rose será o MVP da fase regular. Vamos ver se o motiva para 4ª feira. Se os Bulls saem com 0-2 de Chicago adeus viola… Ainda assim acredito que vão estar fortissimos na 4ª feira, hoje é pra descansar, amanhã ver tudo o que correu mal ao pormenor e certamente será um jogo bem mais trabalhado e com muito menos erros!
[hr]
Vamos lá Dallas…é contra a minha aposta mas não é por isso que me chateio!

Mas é contra a minha e eu chateio-me :mrgreen:

… nunca apostar numa equipa de Dirk Nowitsky nos Playoffs. :mrgreen: :great:

Sobretudo se vão defrontar alguém que baseia o seu basket no interior, na luta, no miolo, na agressividade e nos mismatches (!). Para haver uma vitória de Dallas no Staples Center seria preciso uma noite memorável em inúmeros atletas de Rick Carlisle, tendo como obrigatoriedade um career high de Tyson Chandler. Stevensson é um não factor, Marion é presa fácil para Artest, Kidd nesta idade é o opositor ideal para Fisher e o Dirk tende a jogar mal quando leva cotoveladas, empurrões, pisadas. :angel: É um dos meus atletas preferidos, sobretudo a nível Europeu mas a verdade é que muito dificilmente alguma equipa por ele comandada será campeã na NBA se as suas costas e quando refiro costas, falo de um backup PF e de uma linha de postes exemplar, for digna.

É que eu nem tenho muitas dúvidas de que se LA quiser descansar, arruma isto em 4-0.

barbosa, não me devo ter feito entender… eu apostei nos Lakers :wink:

Este final de segunda parte foi fantástico, com 3 segundos para jogar ainda deu para LA fazer 4 pontos à custa do Jason Terry e do Dirk terem sido tão anjinhos. A ganhar por 9 sem saber muito bem como.

Ainda bem, sigaaaa :mrgreen:

… o Rick Carlisle ouviu-me, a 2ª linha está a manter Dallas na luta. :great:

Ganhar no Staples Center depois de já ter estado a perder por 16 era qualquer coisa. :mrgreen:

Nem aos iniciados se admite o que os Lakers fizeram hoje. >:(

Eu deixei de ver o jogo, porque pensava que já estava ganho. Afinal perderam. :o

Grande equipa de Dallas :exclaim:

:wall: :wall:

Era importantíssimo vencer o primeiro jogo é inadmissível perdê-lo da maneira como se perdeu. :wall: