@barbosa: Essa distribuição de minutos tem que ser muito bem pensada. Se Korver é um dos melhores atiradores da liga, defensivamente deixa muito a desejar. Ora, colocá-lo a marcar o Joe Johnson numa partida destas não ia dar resultado. Normalmente, o Korver entra quando Deng sai, e depois acaba por manter-se algum tempo com ele em campo (sobretudo nas partes finais das partidas).
O problema hoje foi que Atlanta jogou com 3 guards a maioria do tempo. Joe Johnson ‘subiu’ para a posição 3 o que fez com que Deng (que é um excelente defensor) não tivesse pernas para ele. Pra mim, era preferivel ter jogado Korver + Brewer com o Deng a 4, até porque acho que ele iria saber adaptar-se a defender o ‘hibrido’ Josh Smith. Korver ficaria com o Crawford e o Brewer com o JJ.
Quanto ao CJ Watson, ele consegue ser competente em alguns jogos, mas quando consegue acertar o seu próprio lançamento. Como PG ele deixa muito a desejar mas eu admito que é dificil conseguir assistir jogadores que ofensivamente são muito mediocres (Gibson tem um lançamento sofrivel, Brewer igual, Asik nem se fala). Sobra apenas Korver…
Hoje o CJ e o Rose partilharam minutos mas não deu resultado; Creio que Atlanta começou a descolar precisamente aí. Houve muito pouca organização, ora CJ ora Rose precipitaram as decisões no ataque.
Chicago perdeu o jogo quanto a mim por motivos acima de tudo mentais, a equipa não soube ter a calma e aproveitar o excelente ambiente nas bancadas e cometeu demasiadas infantilidades fruto de uma desconcentração que não via há algum tempo.
Como já alguém disse, a imagem de marca de Chicago é e era a defesa, e hoje os Hawks que são uma das equipas que por muitas vezes têm pontuações ridiculas fez + de 100 pontos em Chicago, em pleno playoff. Isto é o que a mim mais me preocupa. Ofensivamente sei que os Bulls precisam de um reforço no próximo ano e aí é que faz falta um jogador como o Jamal Crawford (ou um Jason Terry, um JR Smith… mas isso é outra discussão). Mas o que é fundamental reter deste jogo é a falta de capacidade dos Bulls em parar o ataque dos Hawks, e claro, a ansiedade e desconcentração de todos mostraram (até Rose!).
Ainda sobre o jogo de hoje, o sr Thibodeau podia e devia ter dado mais tempo ao Kurt Thomas e menos ao Asik. O Kurt Thomas pode não ter as pernas de outros tempos mas a sua inteligência a nivel defensivo teria tido outro impacto (houve várias bolas ‘in the paint’ tanto de J Crawford como de JJ que com ele lá não sei se teriam entrado), juntando ao facto de possuir um ‘jumpshoot’ razoável e que poderia ter sido aproveitado em certas alturas.
edit:
Pois, olhando para a boxscore vê-se K Thomas com 2minutos jogados :eh: , vê-se que Rose não foi para a linha de LL nenhuma vez (!!!) :think: e que o banco de Chicago fez os mesmos pontos que Jamal Crawford [22]. :whistle: