Não me lembro de um jogo assim…
Uma equipa a ganhar por 23 consegue estar a perder por 2 a 1 segundo do fim…
E depois…Com o público de Clevelend a chorar perante a derrota certa e os comentadores a comentarem a incrível vitória de Orlando, num segundo apenas, Clevelend através do James que nos minutos antecedentes até estava uma lástima consegue com um triplo fazer o que parecia mesmo impossível…
Épico !
E com isso, eu que já tinha dado como perdidos os 150 euros investidos em Clevelend, num segundo vi os meus bolsos com quase 200 euros a mais…
Eu não tenho palavras para o que acabei de ver com 1.0 segundos no marcador, pelo Lebron James [35 pontos] (!!). King é pouco. Confesso que às vezes me enervo com as “n” idas à linha de lance livre [10-12 FT] e os recursos constantes ao conhecido “crap drible” [que não é nada + do que passos] mas este homem é mesmo um predestinado. Ele acabou de mandar uma tripleta, sem qualquer preparação, a 8 metros do cesto e com Turkoglu [2.08m] à sua frente.
Este lançamento decidiu a eliminatória, quanto + não seja porque evitou um catastrófico 2-0 para Orlando. De qualquer das formas, e abstraindo-me da mestria de Lebron, esta equipa de Cleveland não pode desperdiçar uma vantagem daquelas [+23], em casa, na Final da Conferência Este. E daqui deixo um enorme, de pé e a babar-me aplauso a Pietrus [4-5 FG, 10 pontos, 2 desarmes 17 minutos] que não só anulou James no 4º Período, como ainda deu “show” a nível ofensivo. Esta equipa de Van Gundy, já provou que tem uma mentalidade inabalável e deram + um recital psicológico aos “meninos” de Brown.
Eu já vejo NBA há algum tempo e não tenho problemas em afirmar que estes estão a ser dos melhores Playoffs, de sempre. Isto é uma verdadeira chapada de luva branca aqueles que dizem que a NBA “morreu” depois da saída das lendas [Jordan, Johnson, Barkley, Erwing, Pippen] e um autêntico incentivo a quem como nós, não deixa “morrer” este espaço, seja Verão ou Inverno. Eu já só quero é que venham + destes e cheira-me que temos direito a 2 “Game 7”. :arrow:
Depois do que vi hoje, acho que o Lebron James no primeiro jogo se no último ressalto em vez de passar a bola ao Mo Williams tem tentado mandar a bola para cima da tabela os Cavs teriam ganho o jogo… :whistle:
E se já na fase regular, acontecer algo do género é extremamente raro, o que dizer nos playoffs? Não sei se seria o maior “comeback” da história das Finais de Conferência, mas que seria notável, seria.
Eu gostava de saber uma coisa, quem é que vai ser o azarado, que vai ter de responder à pergunta: :twisted:
barbosa, eu já gostava do jogo deles, mas depois de hoje ainda passo a simpatizar mais com a equipa de Orlando. É que eles estiveram a perder por 23 pontos, andaram à deriva e depois começaram lentamente a pegar no jogo e só não o ganham porque há um jogador do outro lado que é simplesmente de outro planeta. Se formos a reparar com atenção constatamos que a recuperação de Orlando só não se deu mais cedo porque Lebron em momentos chave teve de assumir o controlo do jogo e foi aguentando o barco. E o que me faz admirar esta equipa de Orlando é que aquela que é a sua estrela, o Howard, nem fez um jogo por aí além. Aliás, se analisarmos bem a recuperação não foi feita às costas de nenhum jogador, mas sim pelo colectivo.
Ao fim de dois jogos não tenho qualquer problema em dizer que a diferença entre as duas equipas é avassaladora. Só que depois há James…
Até fiquei contente quando o Hedo marcou, mas não pude deixar de sorrir, de forma incrédula, quando vi o que se seguiu. É isto que faz da NBA o que realmente é.
Não diria que resolveu a eliminatória, mas evitou um antecipado fim da mesma.
O jogo de ontem foi bastante atípico, não só pela recuperação de Orlando como pela forma como se jogou o 4º período. Nesse período não me lembro de Orlando ter conseguido meter uma bola interior a Howard e do outro lado os Cavs não conseguiram fazer jogadas para Lebron (excepto no último segundo). Aqui há muito mérito de Pietrus, atenção a este rapaz que tem uma margem de progressão onde ainda não se vê o limite.
Cleveland vacilou muito e vão ter que melhorar o seu jogo se quiserem ganhar em Orlando. Estes perderam uma extraordinária oportunidade de encarrilar a eliminatória e vamos ver quão grande é a ferida que o LeBron lhes infligiu na alma.
Dado o equilibrio previsivel e o desiquilibrio a favor de denver nas odds também me parece mais inteligente ir nos lakers…
Aliás, estou convencido que os lakers pelo menos ganham 1 jogo lá !
Yep, se eu tivesse de apostar em alguém de início também apostava nos Lakers. De qualquer forma prefiro esperar pelo início do jogo e ver como param as modas… Já ficou à vista que 15 pontos em jogos destes são perfeitamente recuperáveis e como tal há que arriscar nas odd’s que surgem nesses momentos. Ontem quando a coisa estava com 23 de diferença as odd’s para Orlando foram aos 35 e depois só o super Lebron estragou tudo. :whistle:
Peço-vos um favor, não façam disto um tópico de “odds”, sff.
Que se pergunte e opine sobre quem tem maior probabilidade de vencer, aceita-se mas quer-se justificada e não com base em “estatisticas”. E indo ao que interessa, é preciso salientar que história já está a ser feita, desde 1985 que o Pepsi Center não dava “cara” a uma final de conferência. Os Lakers não são uma boa equipa fora de casa [29-12] e no Playoff [3-2] essa fraqueza está a ser posta à prova, enquanto que do outro lado está a única equipa presente [Orlando, Cleveland, Lakers] que ainda não perdeu em casa [6-0] e que já não vê uma derrota no Pepsi Center desde 9 de Março.
Esta equipa dos Nuggets para sair daqui vencedora vai precisar de J.R.Smith [1-6 FG] que voltou a não estar bem no “Game 2” e é bom que não se desculpe com as lesões, porque ele mesmo defrontou um atleta igualmente “lesionado” [Josh Howard] e que continuou a somar os seus números. De resto, deixem Carmelo manter a mesma toada, continuem a explorar Kenyon Martin [L.A. quase nem o defende], dar minutos a Linus Kleiza [até podiam ter dado + cedo nos Playoffs], dizer a Dahntay Jones para não se aproximar do Kobe e não ter medo de atacar Derek Fisher e dar a bola ao Mr. BigShot [a.k.a Billups].
É muito complicado sair daqui uma aposta mas eu acredito na equipa da casa. Força Denver! :arrow:
Apesar de preferir uma vitória dos da casa, hoje aposto nos forasteiros. Com o Bynum pelos vistos em melhor forma, a dupla Gasol e Bryant será potencialmente destruidora frente a uma equipa muito quente e intempestiva, para além de algo mais inexperiente, como o são estes Nuggets.
Eu já tinha dito ao David, e se há coisa que me chateia é ver uma equipa com um bom “frontcourt” apenas o aproveitar quando se sente em apuros e/ou pânico. Os Lakers só apostaram à séria no interior no “Game 7” [vs Houston] e desde então que continuam a forçar o lançamento, em atletas que não estão inspirados [Fisher, Brown, Ariza, Vujacic]. Eu sei que impõe respeito ter Hilário [13 pontos] e “Birdman” [13 pontos] como adversários, mas não me lixem, Bynum [3 pontos, 3 faltas], Odom [5 pontos, 2 faltas] e Gasol [9 pontos] são todos extremamente atléticos, com bom jogo de pés e acima da média a nível de lançamento a meia distância. É como já disseram, precisam de “easy points”.
E se Denver [52-48] não vence por + é porque não há nenhum “guard” que se aproveite, vá lá que o “ball-movement” continua a funcionar [o que acaba por ser um paradoxo] porque Billups [0-3 FG, 2 pontos], Dahntay [1-3 FG, 2 pontos], J.R.Smith [0-5 FG, 0 pontos] e Carter [0-1 FG, 0 pontos] estão absolutamente miseráveis. Eu continuo a apreciar + o estilo tecnicista de Kobe [6-11 FG, 15 pontos] em detrimento da força de Lebron e se há coisa que me lixa no “King” é que + de metade das suas penetrações, são passos [crab drible, all the way] e terminam em falta. Ele não tem culpa, eu sei, mas prefiro a agilidade e perfeição de execução de Kobe [não leves a peito, João]. Não sei se é da minha veia conspiratória, mas desconfio que os Lakers [1-9 3PT] e Denver [1-11 FG 3PT] se organizaram para falhar + triplos possíveis. :whistle: