NBA | Parte III |

Vergonha é eu ter de me levantar às 7h30m, borrifar “500” no depósito e ter de aturar os “bodes” do meu patrão, sem ter uma remuneração igual à do Lebron. Isso é que é uma vergonha. :arrow:

[hr]

L.A.Lakers 103 - 106 Denver Nuggets

Eu se fosse adepto dos Lakers, e depois daquilo a que assistimos nesta partida, só tinha um sentimento na “massa cinzenta”, frustração. Eu vou colocar aqui 2 pontos que considero capitais em Phill Jackson:

a) Não faz sentido absolutamente nenhum, dar apenas 4:45 minutos a Bynum [2ª parte], é ridículo. E não digo isto porque simpatizo com a ainda promessa Bynum [4-8 FG, 9 pontos] mas é que ele estava a jogar bem. Aliás, torna-se ainda + absurdo ter um jogador que quando está em campo a sua equipa tem um parcial de +7, e só ter lá estado 18 minutos (!!). Eu aceito que me digam que ele não entrou “bem” na 2ª parte, mas não me lixem, Denver viveu do “jump-shoot” nessa fase da partida. Estava a fazer um óptimo trabalho no Néné [6 pontos, 9 ressaltos] e se havia buracos no “interior”, em boa parte se deveu a Lamar Odom [10 pontos, 9 ressaltos] que pura e simplesmente, não defendeu Martin [7-10 FG, 16 pontos]. Para terem uma ideia do absurdo deste “matchup”, é preciso deixar bem claro que K-Mart é o atleta + eficiente dos Nuggets [vs Lakers] a disparar 58% FG, e tem + meio ponto de média que Pau Gasol, 15.5 ppg (!!).

b) Eu sei que o Phill Jackson é um treinador de ideias fixas, mas se no “miolo” está a errar, o que dizer da liberdade excessiva que permite a Fisher [3 pontos, 3 assistências], que se arrasta aos outros “guards”. E eu digo isto sem ser influenciado pelo lançamento falhado no último segundo [é sempre complicado lançar de 3, só para empatar], digo isto, porque se a equipa não soube dar a “sapatada” na partida, a ele o deve. As suas constantes penetrações à procura da falta - sim, porque do cesto não era de certeza - foram ridículas e se em parte ele já percebeu que o Fisher [1-9 FG] não é o mesmo jogador de há uns anos para cá [coloca-o + tempo no banco], também não se apoia em + ninguém. Apostou em Sasha [0-4 FG, 0 pontos, 5 minutos] e tirou-o logo. Apostou em Farmar [2 pontos, 6 minutos] mas não gostou da maneira com que “controlava” o ponto e aposto em Brown [8 pontos, 16 minutos] que esteve em campo quando os Lakers fizeram aquela corrida de 9-0, mas mal chegou a “decisão” não conseguiu deixar de fora o que esteve pior, Fisher. Para colocar isto em números, os “guards” de L.A., ao todo fizeram 6-24 FG.

Esperava-se + desta equipa de Phill Jackson, que idiotamente, parece estar fraca a nível psicológico. Pudera, estamos a assistir ao crescimento de Carmello Anthony [anotem sff], que desde a regular season até aos playoffs tem ganho maturidade, atingido a plenitude nesta eliminatória. Está um jogador cada vez + completo e a nível defensivo, anda-me a surpreender que é uma coisa parva. Não tem medo do confronto físico, evita penetrações, mão à frente da cara sempre que o Kobe está no “perímetro”, enfim, é verdade que Bryant [32 pontos] sacou bons números mas 10 destes pontos foram da linha de lance livre (!!). Isto é trabalho defensivo. Lá na frente, está com uma média fantástica [36.5 ppg] e nem sei até que ponto não se pode incluir o seu nome ao lado de Lebron & Kobe, no que concerne ao melhor jogador do momento. Não podia terminar sem referir a enorme exibição de Kleiza [4-7 3PT, 16 pontos, 22 minutos]. Enorme! :slight_smile: :arrow:

[hr]

Excelente análise, João. :clap: :clap:

Cleveland Cavaliers vs Orlando Magics

Posso apostar em qual Barbosa?

Eu prevejo um jogo equilibrado com possível ascendente de Cleveland que tem forçosamente de ganhar a partida. No entanto face às odd’s de 7 , aproveitei e meti 10 euros em Orlando porque o jogo tem tudo para ser equilibrado de início ao fim e se Cleveland não disparar desde logo facilmente cubro em directo o investimento que fiz agora…

Hoje Cleveland ganha :mrgreen:

SL

Hoje aposta em Cleveland. :slight_smile:

Os Cavaliers de Mike Brown não se podem dar ao luxo de perder + nenhuma partida no seu território. Espero por melhores exibições de Mo Williams [PG] e Delonte West [SG], 2 jogadores responsáveis pelo “ball-movement” e que não souberam assumir a função no “Game 1”. Para além disso, não acredito que o lançamento de Orlando [7-13 3PT] esteja sempre neste nível, porém, Cleveland tem um dilema que promete ter longevidade eterna: Como é que se pode defender Dwight “Superman” Howard?

O que fazer? Exercer 2/1 e deixar os atiradores [Turkoglu, Pietrus, Lewis, Lee] livres ou deixar Ilgauskas sozinho? No “Game 1”, sobretudo na 1ª parte, a aposta residiu na defesa individual e os resultados foram mistos. “Bloquearam” os atiradores mas Howard rapidamente se tornou um bicho, se há coisa que falta a Ilgauskas é a força do tal “lower body”, o jogo de pés e até a rapidez de Kendrick Perkins. E dando a minha resposta à questão inicial, parece-me que a resolução do problema não está em nenhuma das hipóteses anteriores, mas sim, na aposta em penetrações de Lebron numa tentativa de meter Howard em “foul trouble”. Foi uma derrota frustrante, se tivermos em conta que desperdiçaram uma óptima vantagem [+15] mas vai ser preciso + banco a Cleveland [Smith, Wallace, Gibson, Pavlovic]. Siga. :slight_smile: :arrow:

Porra, estão todos contra mim… :whistle:

Eu hoje também aposto em Cleveland, mais uma derrota e vão ter que recorrer ao plano épico.
LeBron vai fazer os seus números e se calhar mais alguns mas precisa de ajuda para chegar ao título.

Jordan tinha Pippen e Rodman
Shaq e Kobe tinham-se um ao outro
Duncan tinha Parker, Ginobili, os arbitros e a sorte :twisted:
Mo, o LeBron precisa de ti!!

Quando não se dá uma técnica ao Mo Williams numa situação daquelas então está visto para que lado está a arbitragem… :whistle:

A marcar tinha de ser aos dois porque se Howard acerta em Williams, teria sido uma falta sem bola e com o jogo parado. Orlando não vai vencer sem Rashard Lewis [0-2 FG], Ilgauskas [6 pontos] está a fazer exemplarmente a única “jogada” que não tem qualquer tipo de defesa, em bom português chama-se “gancho” e aprecio a “inovação” desta defesa de Brown a Howard. Aquilo que estão a fazer é cortar as linhas de passe “aéreas”, obrigar que a bola chegue baixa a Howard e através de uma rotação interior [Lebron, Varejao] impedem que o “Superman” consiga trazê-la para cima e atacar o cesto (!!).

Não vai resultar sempre até porque é fácil “cavar” a falta nestas situações mas estão a fazê-lo bem. Como tinha dito, Mo Williams [5 pontos] e Delonte [8 pontos] já estão a dar jus aos seus nomes. :wink: :arrow:

Já a falar em arbitragens? Tá bonito isto tá :whistle:

SL

Parece-me que isto já está bem encaminhado para estar arrumado. Os Cavs nem estão a fazer um grande jogo ofensivamente, mas defensivamente estãoa conseguir secar a equipa Orlando. Está visto que a receita passa por mandar Howard muitas vezes para a linha de lance livre e para isso nada melhor que rodar os suplentes.

Howard até está dentro da média na linha de lance livre [4/8 FT] e mesmo sendo aquele que + turnovers tem em Orlando [3], continua a ser o melhor marcador [8 pontos] e ressaltador [10 ressaltos] com uma perna atrás das costas. Não acho que esteja aí o problema. Esta equipa não vai sequer lutar pela partida se Lewis [1-5 FG] e Turkoglu [1-7 FG] continuarem a lançar desta maneira, isso e a repetição da falta de “playoff” em Alston [1-3 FG] que já se tinha visto contra Philadelphia. Está complicado. :wink: :arrow:

O que é curioso é que foi no momento em que Howard saiu que a equipa começou a carburar e na verdade acaba por fazer em 6 minutos tantos pontos como havia feito num período e meio. Eles agora quando começaram a apertar a malha e a dar a indicação que iam baixar a diferença para 10 forçaram King James a ter de assumir e carregar o jogo. O problema é que ele hoje tem estado muito folgado e como tal se for preciso mais à frente irá fazer a diferença!

Receita de Orlando para o 4º período: começar a meter bolas de qualidade no Howard e explorar o matchup Turkoglu/West.
Mo Williams ainda começou bem mas a partir daí o lançamento manteve-se na mediocridade do jogo 1, já tem 4 em 16

Já está espatado e isto vai ser novamente down the stretch.
Começo a pensar que isto é tudo encenado entre o David Stern, as equipas e os canais de televisão para aumentarem as receitas

PÂNICO EM CLEVELAND

I LOVE THIS GAME! ;D ;D ;D ;D ;D

Tenho a certeza!!

Este homem é deus… :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Numa perspectiva de apostas vou fazer aqui o relato do “meu jogo”:

• antes do jogo começar apostei 10 euros com odd de 7 em Orlando;
  • a meio do primeiro período vi as odd’s a subir e meti mais 2 euros quando estas estavam respectivamente a 13.5 e a 21;
  • a meio do segundo período elas estavam a 35!!! Meti mais 2 euros;
  • entretanto as coisas começam a equilibrar e a tender para Orlando e então jogo pelo seguro e meto 40 euros com odd de 1.43 em Cleveland, assegurando desde logo que não teria qualquer despesa caso estes ganhassem;

Pois bem, Lebron fez aquilo que se viu e só me apatece esganá-lo porque não me deixou ganhar cerca de 100 euros! Mas a minha conclusão é que os Magics são muito mais equipa que os Cavs e que estes se tiverem um azar com Lebron não tem capacidade para lhes ganhar 1 jogo, quanto mais 4. Á parte de não me terem deixado ganhar o dinheiro, o resultado é extremamente injusto!