Vergonha é eu ter de me levantar às 7h30m, borrifar “500” no depósito e ter de aturar os “bodes” do meu patrão, sem ter uma remuneração igual à do Lebron. Isso é que é uma vergonha. :arrow:
[hr]
L.A.Lakers 103 - 106 Denver Nuggets
Eu se fosse adepto dos Lakers, e depois daquilo a que assistimos nesta partida, só tinha um sentimento na “massa cinzenta”, frustração. Eu vou colocar aqui 2 pontos que considero capitais em Phill Jackson:
a) Não faz sentido absolutamente nenhum, dar apenas 4:45 minutos a Bynum [2ª parte], é ridículo. E não digo isto porque simpatizo com a ainda promessa Bynum [4-8 FG, 9 pontos] mas é que ele estava a jogar bem. Aliás, torna-se ainda + absurdo ter um jogador que quando está em campo a sua equipa tem um parcial de +7, e só ter lá estado 18 minutos (!!). Eu aceito que me digam que ele não entrou “bem” na 2ª parte, mas não me lixem, Denver viveu do “jump-shoot” nessa fase da partida. Estava a fazer um óptimo trabalho no Néné [6 pontos, 9 ressaltos] e se havia buracos no “interior”, em boa parte se deveu a Lamar Odom [10 pontos, 9 ressaltos] que pura e simplesmente, não defendeu Martin [7-10 FG, 16 pontos]. Para terem uma ideia do absurdo deste “matchup”, é preciso deixar bem claro que K-Mart é o atleta + eficiente dos Nuggets [vs Lakers] a disparar 58% FG, e tem + meio ponto de média que Pau Gasol, 15.5 ppg (!!).
b) Eu sei que o Phill Jackson é um treinador de ideias fixas, mas se no “miolo” está a errar, o que dizer da liberdade excessiva que permite a Fisher [3 pontos, 3 assistências], que se arrasta aos outros “guards”. E eu digo isto sem ser influenciado pelo lançamento falhado no último segundo [é sempre complicado lançar de 3, só para empatar], digo isto, porque se a equipa não soube dar a “sapatada” na partida, a ele o deve. As suas constantes penetrações à procura da falta - sim, porque do cesto não era de certeza - foram ridículas e se em parte ele já percebeu que o Fisher [1-9 FG] não é o mesmo jogador de há uns anos para cá [coloca-o + tempo no banco], também não se apoia em + ninguém. Apostou em Sasha [0-4 FG, 0 pontos, 5 minutos] e tirou-o logo. Apostou em Farmar [2 pontos, 6 minutos] mas não gostou da maneira com que “controlava” o ponto e aposto em Brown [8 pontos, 16 minutos] que esteve em campo quando os Lakers fizeram aquela corrida de 9-0, mas mal chegou a “decisão” não conseguiu deixar de fora o que esteve pior, Fisher. Para colocar isto em números, os “guards” de L.A., ao todo fizeram 6-24 FG.
Esperava-se + desta equipa de Phill Jackson, que idiotamente, parece estar fraca a nível psicológico. Pudera, estamos a assistir ao crescimento de Carmello Anthony [anotem sff], que desde a regular season até aos playoffs tem ganho maturidade, atingido a plenitude nesta eliminatória. Está um jogador cada vez + completo e a nível defensivo, anda-me a surpreender que é uma coisa parva. Não tem medo do confronto físico, evita penetrações, mão à frente da cara sempre que o Kobe está no “perímetro”, enfim, é verdade que Bryant [32 pontos] sacou bons números mas 10 destes pontos foram da linha de lance livre (!!). Isto é trabalho defensivo. Lá na frente, está com uma média fantástica [36.5 ppg] e nem sei até que ponto não se pode incluir o seu nome ao lado de Lebron & Kobe, no que concerne ao melhor jogador do momento. Não podia terminar sem referir a enorme exibição de Kleiza [4-7 3PT, 16 pontos, 22 minutos]. Enorme! :arrow:
[hr]
Excelente análise, João.