NBA | Parte III |

Um gajo a contar que estes gajos iam conseguir apertar nas defesas, mas não está fácil… ::slight_smile:

Pode-se dizer que os Lakers se livraram de boa. A três minutos do fim diria que Denver tinha tudo para vencer o jogo, mas os amarelos conseguiram resolver as coisas a seu favor!

Esta eliminatória tem tudo para ser muito boa e quem se satisfará com isso prevejo que seja Cleveland que em circunstâncias normais não é superior a Lakers, mas com a diferença de disponibilidade física as coisas tenderão a inverter-se!

Só se livraram de boa por manifesta falta de força mental e algumas decisões erradas por parte dos Nuggets. A equipa de Denver esteve sempre por cima do jogo e só perdem por dois ou três factores/situações que não deviam ter acontecido :

- Lances Livres - 23-35. O que dizer disto… Conseguiram falhar 12 FT muitos deles em fases de aperto. Estavam a copiar Cleveland no Game 4 com Atlanta

• George Karl - Anthony Carter. Colocar tanto tempo o Carter no 4ºperíodo num jogo em que ele não fez literalmente nada (ineficácia ofensiva - nem um pontinho; péssimo a defender Kobe) foi uma péssima decisão… Daqui só podia sair asneira. Faltam 30 e poucos segundos, perdem por 2 e tem a posse de bola. Num lançamento lateral, Carter procura linha de passe, aparece Billups, passa-lhe a bola com muita altura (tinha que ser porque tinha o Odom á frente) e … intercepção do Ariza. Decisão genial e inbound brilhante. Acabou logo ali o jogo.
  • Faltas sem lógica nos últimos 2 minutos - Pelo menos duas faltas do Kenyon não fizeram sentido e levaram respectivamente o Gasol e Kobe para a linha. O Kobe teve 6 FT no final do jogo. Algumas faltas eram completamente desnecessárias e que só prejudicaram a equipa.

Foi mais Denver a resolver a favor dos Lakers que outra coisa. Mas apesar disto Denver foi a melhor equipa e na avaliação global do jogo não merecia perder.
O Melo não merecia um desfecho destes depois do jogo que fez, terminando com 39pts, 6 rebounds e 4 assistências… Esteve quase perfeito a defender Kobe num embate muito competitivo (sendo que ao Kobe foi permitida muito mais violência ao defender o Melo). Esta faceta defensiva do Carmelo tem surpreendido muito e espero que continue assim, torna-se num jogador muito mais completo.
Kobe fez um bom jogo terminando com mais 1 ponto que o Melo e igual a nível de rebounds e assists. Apesar dos excelentes números, esteve 13 vezes na linha marcando 12 FT e apenas 13 dos 28 jump-shoots que teve (excluindo os 3pts). Parece-me que Denver conseguirá sobreviver ao longo da série com este registo do Kobe… Agora não o conseguirá fazer com os 12FT falhados e com o Smith/Billups a combinarem um total de 26 pontos, assim nunca lá chegarão.
De resto na equipa dos Lakers ninguém jogou bem, tirando um ou outro lance do Fisher.

Algumas decisões da equipa de arbitragem também não ajudaram (duas ou três faltas nos últimos minutos muito duvidosas - um block do Carter, uma do Néné no Fisher, outra do Néné sobre o Gasol… O triplo a sangue frio do Billups também não devia ter contado porque estava a pisar a linha - mas foi lindo) mas não é por isso que Denver perde, só se podem culpar a si mesmos. Jogaram melhor e dominaram os Lakers durante os 4 períodos e mesmo assim perderam.

Isto vai ser uma boa série. Os Nuggets perderam 3 jogos nos playoff e foram todos fora de casa :

• 93-95
  • 117-119
  • 103-105

Em qualquer um dos três poderiam ter ganho. Têm de se mentalizar que fizeram um excelente jogo e perderam por erros que surgiram de faltas de atenção e concentração. Têm que corrigir isso e vamos ter uma série muito disputada e com excelentes jogos.

Neste momento tanto Cleveland como Orlando estão em pé de igualdade portanto ambas as equipas desejarão que esta série Lakers-Denver vá a 7 jogos. Acredito que Cleveland possa chegar á final mas ainda nada está garantido. Para mim Orlando é um péssimo match-up para Cleveland e isso notou-se na fase regular. Espero que a situação se inverta nestes play-offs, mas de certeza que vamos ter uma série muito disputada e renhida.

João, concordo quando dizes que foram os Nuggets que perderam o jogo e não os Lakers que o ganharam. É verdade que nos últimos dois minutos tomaram algumas decisões erradas, mas para mim a chave do encontro é quando a uns 3 minutos do fim estavam com 6 pontos de avanço e de um momento para o outro baquearam. Antes desse desconto de tempo lembro-me que Billups chegou a ter um lançamento de triplo em condições fáceis e que daria uma vantagem de 10 pontos. E o mesmo jogador estranhamente conseguiu falhar os seus 3 primeiros lances livres no jogo.

Depois de hoje não acredito que Lakers deixe fugir a eliminatória até porque jogos de Caramelo Anthony como o de ontem não irão acontecer muitas vezes. Ele é um grande jogador, mas ontem esteve definitivamente com a mão quente.

JR Smith foi um autêntico desastre a maior parte do jogo, falhando inclusive os 3 1ºs FT. Bynum só fez asneiras. D. Jones nem se viu, Carter foi menos um.

Se Smith acertar no próximo jogo, não deve fugir a Denver.

:clap: :clap: para Phil Jackson: “They outplayed us, but we won.”

Que bela joga e que bela demonstração de equipa de Orlando! Do outro lado, o suspeito do costume sem estar propriamente nas suas noites de melhor nível lá vai aguentando a equipa…

É uma vergonha que após um jogo destes não haja um comentário à partida. Já ontem foi o joão23 a ter de tomar conta das despesas da casa… Este pessoal anda-se a furtar!

Vi o jogo mas não posso fazer grandes comentários, tenho que acabar um trabalho que vou apresentar daqui a 3 horas…
Foi um excelente jogo com um grande exibição do Howard e uma performance á MVP do Lebron que não podia fazer mais do que fez. A equipa de Cleveland como todo não fez um grande jogo e Orlando teve um grande comeback depois de estar a perder por 13. Os últimos minutos foram brutais e foi uma pena perdermos assim. Espero ganhar no Game 2 e se possível reconquistar a homecourt advantage no Game 3.

Já percebi que equipa que eu começo a apoiar , começa a levar nas lonas … :whistle:

SL

Ontem ao principio da noite vi a repetição do jogo 1 da conferencia Oeste entre os Lakers e os Nuggets e foi um jogão. O Kobe vale o peso dele em ouro, não tremer da linha de lance livre nos minutos finais fez toda a diferença que deu-lhes a vitória. Ainda assim que grande exibição da equipa de Denver em especial de Anthony e Billups.

Hoje quero ver se não perco a repetição do 1º jogo da final de Este, porque pelo resultado deve ter sido outro grande jogo.

Com o Celtic já eliminados aposto as minhas fichas nos Lakers.

Eu não posso fazer grandes comentários porque não vi o jogo, mas quem viu é que poderia dar uma opinião.
Só agora soube o resultado e vi um pequeno resumo no site da NBA. Deve ter sido uma grande jogatana e o ritmo competitivo que Orlando trouxe da eliminatória com Coston prevaleceu sobre a frescura física de Cleveland (1 semana de descanso). Enorme jogo de LeBron, eu já aqui tinha dito que os Magic não tinham que se preocupar com ele porque não há nada a fazer para o parar (49 pontos, 8 assistências, 6 ressaltos) e 2 grandes desarmes a D. Howard.

Em Orlando o superman é o factor que pode trazer maior desiquilibrio a estas series (30 pontos e 13 ressaltos), curiosamente nehum desarme mas fez notar as suas intenções logo no 1º minuto de jogo quando afundou poderosamente, deitando abaixo o marcador dos 24 segundos que está pendurado em cima da tabela :xock:
Mas o MVP deve ir para o Turkoglu, apesar de não ter estado bem no lançamento (4 em 11) fez 15 pontos e deu 14 assistências.

Estas finais de conferência começaram com 2 grandes jogos, mais equilibrados do que aquilo que previa. Espero que continue assim, e se possível com jogos 7 em Cleveland e em LA

Uiiii, Billups na última jogada da 1ª parte a repôr uma bola na linha de fundo para si mesmo e a acabar com cesto. Billups atirou a bola contra as costas de Kobe, entrou rapidamente em campo, agarrou a bola e marcou um cesto fácil. :clap: :clap: :clap: :clap:

Caramba, não vi! Está aqui um gajo a dissertar… ::slight_smile:

Grande final de primeira parte dos Nuggets. Espero que venham com a mesma atitude na segunda parte. Pena não poder ver, mas amanhã passo por cá pa saber dos pormenores.

Let’s go Nuggets!! :victory:

Denver chega ao intervalo a perder por 1 ponto após um bom parcial nos 3 últimos minutos, num jogo que os Lakers estavam a controlar sem dificuldades.
Os Nuggets começaram com muitas dificuldades na defesa ao Kobe. Jones fez 4 faltas em 6 minutos, entrou o Smith que no início do 2º periodo fez a 3ª. A solução para conseguir limitar Kobe acabou por passar por Carmelo, que além disso fez um bom 2º periodo ofensivamente, mantendo a equipa no jogo quando os Lakers podiam ter disparado.
O único que está a contribuir com alguma coisa do banco de Denver é Kleiza, com 11 pontos e 3 triplos. O problema tem estado na incapacidade da defesa interior fazer os ajustes atempadamente quando LA roda a bola ou faz o clássico triângulo.
Ainda assim os Nuggets conseguiram equilibrar o jogo e se continuarem com a agressividade defensiva destes últimos minutos este jogo pode estar na linha do que foi o 1º

Nuggets perto perto da vitória.

Com muita pena minha também me parece. Hoje não acerto uma aposta…Dass

Já está! Denver a ganhar.

Se isto der final Denver-Orlando, deve ser o maior choque da NBA.

Por acaso! :lol:
Mas o incrível é que eu olho para as duas equipas e qualquer uma delas tem capacidade para eliminar as equipas das duas maiores estrelas actuais da NBA!

Acordei e vi os ultimos 14 segundos de jogo, estava Gasol na linha de lance livre a reduzir para 2 pontos.
Na jogada seguinte falta sobre billups com este a falhar um lance livre.A sorte foi o Fischer falhar pq aqueles animais nem falta fizeram :mrgreen:

Tudo em aberto.

Era bem fixe uma final Orlando-Denver.

SL