Haja alguém que nos levante, mas hoje, quando olho para o calendário, parece que vejo 9 jogos com o Bayern…
Vai ser longa esta semana, mas seria pior se estivéssemos a amargar num quarto lugar da vida!
Haja alguém que nos levante, mas hoje, quando olho para o calendário, parece que vejo 9 jogos com o Bayern…
Vai ser longa esta semana, mas seria pior se estivéssemos a amargar num quarto lugar da vida!
8 pontos de vantagem com 9 jogos para o fim.
Qualquer um compraria isso se nos fosse oferecido no início do campeonato.
Todos os candidatos vão perder pontos e nós estamos em melhor posição.
O porto possivelmente encosta já contra o Tondela na prox jornada.
Os Andrades não vão aguentar, é impossível…Estou a ponderar querer que eles ganhem ao Chelsea para ter mais dois jogos nas pernas e jogarem na Luz esgotadíssimos.
Entre a eliminatória com o Chelsea, jogam com Tondela e Nacional, não tenho grandes espectativas que percam pontos. Têm 2 dias de descanso para Tondela, será o Tondela capaz…era bom era.
Seremos campeões rapazes!! Calma!
Mesmo o Nacional estando mal, precisam de pontos urgentemente. O Porto vai jogar os 2 jogos da champions fora, e os 2 jogos da liga fora. As deslocações também contam para a fadiga.
Vamos ver. Se eles não perderem pontos em 1 destes 2 jogos, tenho dúvidas que percam em mais algum. Isto se ficarem pelo caminho na champions.
Estou com uma azia brutal desde a vitória dos tripeiros nos descontos.
Esses dois pontos com os dois que perdemos ontem fizeram-me dormir apenas 3h.
Mais a frio, continuo a acreditar que 6 vitórias serão suficientes para festejar o merecido título.
Por isso é que se passarem, as meias calham entre o Fama em casa e benfas fora…Antes do Fama têm o Moreirense, é impossível, é muito jogo, em algum lado têm que cair.
Digo isto para pudermos ter margem de erro, e podermos jogar mais à vontade, porque 8 pontos ainda é muita coisa, mas claro, é impossível não ficar ansioso.
Acredito que este seja nosso.
Se fosse fácil não era para nós Sporting.
Somos da raça que não se verga.
Não vamos agora por um empate deixar de acreditar e apoiar.
Eles tinham que fazer uma série incrível de 13 jogos a vencer (desde o empate connosco até ao final) e nós perdermos 8 pontos em 9 jornadas.
Se nós podemos perder 8 pontos em 9 jornadas? Sim perfeitamente. Mas eles ganham 13 jogos seguidos? Isso seria a melhor série de sempre no futebol português para aí, não?
Edit: já vi que o benfica tem a melhor série que é 15 jogos. Mas essas séries acontecem uma vez por festa. Não acredito que não percam pontos. Mas nós não podemos perder mais que 8…
Fé no Tondela.
Subscrevo a 100%, tenho mesma idade que tu praticamente(faço hoje 22, imagina melão que estou no meu dia de anos) e cada dia que passa sinto me mais nervoso e ansioso com tudo isto.
Não pode, como o texto refere, ser empenhada toda uma época por um jogo onde faltou a estrelinha de campeão e primou a engrenagem que, mais do que nunca, se está a moblizar para prejudicar o Sporting. Invalidar 2 golos por “centímetros” que dificilmente se conseguiam diferenciar é obra de quem está devidamente catequizado para o fazer.
Parafraseando RA, #ondevaiumvãotodos" e reunindo a força de todos os sportinguistas iremos chegar ao fim vencedores.
Claro que acredito.
Aliás, nem me passa pela cabeça não acreditar.
Depois de tudo o que passámos perder isto com tanta vantagem, abalaria indelevelmente a nossa alma Leonina.
Mais acredito, se a equipa der uma resposta cabal contra o Fama. E cabal não é margem mínima. É categórica.
Li um ou dois posts deste tópico e continuo convencido que o pessoal está a stressar desnecessáriamente.
Tinhamos 10 pts de vantagem. Fruto de um empate mais ou menos esperado, foi ontem, podia ter sido há duas ou tres jornadas atrás, e a vantagem diminuiu para 8 pts.
Agora imaginemos que tinhamos apenas 1 ou 2 pts. A esta hora já não seriamos lideres, em igualdade pontal, não esquecer que beneficia a frutaria do monte aventino. O quê, havia suicidios em massa?
Já não jogamos bem há várias jornadas. Ontem por acaso até nem foi o pior jogo dos ultimos 5 e que até ganhamos.
A equipa tem de responder bem na próxima jornada. Há muita juventude no 11 mas também experiencia. E há um treinador que tem mostrado ter capacidade e conhecimento de futebol, tem agora outro papel fundamental, o de manter em alta os niveis de confiança da equipa.
Faltam algumas jornadas para o fim e daqui para a frente só vai piorar ao nivel da pressão. Adversários a fazerem o costumeiro jogo sujo, a destabilização por parte de alguma CS, etc.
Nem vou falar dos jogos que a concorrencia tambem tem de efectuar porque isso é problema deles. O nosso é ganhar jogo a jogo. Se fizermos o nosso trabalho, eles até podem golear todos os seus jogos por 10-0.
Continuo tranquilo, mas claro, desapontado porque vi o jogo de ontem claramente ganho.
Este jogo foi mesmo um galo autêntico , podíamos ter ganho por 3-0 e por um pontapé que saiu bem ao jogador do Moreirense acabamos por empatar.
Numa jornada para esquecer onde o Porto marcou nos últimos segundos , ou seja uma vantagem que podia ser de 12 pontos virou 8.
Como antes disse aqui no forum , nada de euforias , agora , nada de depressões.
Mas alguem acreditava que não íamos perder pontos até ao final da época ?
E os outros tambem vão perder pontos até ao final da época.
Caros amigos sportinguistas,
um pouco de perspetiva precisa-se. O que diriamos nós se fossem os rivais com esta vantagem sobre nós? Provavelmente (para não dizer de certeza) dariamos por adquirido a vitória deles e o nosso fracasso. Tranquilidade precisa-se, dentro do possível.
Eu sei. São os fantasmas do passado a pairar sobre nós (afinal são já 20 anos disto!!) , eu também estou receoso, não dormi nada de ontem para hoje depois deste empate, tenho dormido mal durante a semana e só queria que jogassemos agora já ás 16h com o Famalicão para vingar esta ultima jornada. Mas, meus caros, isso é sinal de que estamos vivos, a luta por um titulo é mesmo assim.
Infelizmente não nos temos habituado a isso, a última vez que senti algo semelhante foi em 2016 e foi, opinião pessoal, a melhor época de Sporting da última década, mesmo perdendo dolorosamente o titulo para os lampiões.
Esta ansiedade indica que, finalmente, estamos a lutar por algo maior, estamos a devolver o Sporting ao lugar mais do que merecido: o primeiro. Se queremos ser campeões, não só esta época como recorrentemente, temos de passar por isto que, diga-se, é bem melhor que a pasmaceira a que nos temos habituado. Temos de jogar com isto a nosso favor e não de um modo derrotista e pessimista que não nos leva a lado nenhum.
Não vale a pena fazer contas a médio/longo prazo… até porque temos vantagem suficiente para não nos preocuparmos excessivamente com isso. Temos de ir jogo a jogo, jornada a jornada, sabendo que temos a faca e o queijo na mão. Sabendo igualmente que não será nada fácil, quer no campo quer fora dele. Os tripeiros fazem sempre a parte deles até ao fim, duvido que percam mais pontos a não ser na Luz. Além de estarem habituados a isto e, imundos como são, vão fazer tudo o que for preciso fora de campo para nos tirar o titulo. Mas se fosse fácil não era desafio para nós.
Apenas dizer que este nervosismo sabe tão bem. É sinal de que o nosso Sporting está vivo. Pensem nisso.
Nunca mais vem o jogo com o Famalicão.
Tambem estou com uma fezada no Tondela.
E o Chelsea que ganhe no Ladrão , ou empate com golos para lhes cortar as asas.
Até o Kaiser tinha uma moral do caraças…
Depois, desmontaram-lhe o sistema… e o resto a gente já sabe.
Farto de milagreiros, curandeiros e malta que é paga para correr a ser endeusada para depois dar a facada inevitável.
“menos ais, menos ais, menos ais…”
É isso mesmo , o pessoal não está habituado a este cavalgar de emoções , isso só se ganha com anos seguidos a lutar pelo título e mesmo assim.
Que o digam os fruteiros que perderam aquele campeonato para o Lage , e os lampiões que com ele perderam o campeonato para os fruteiros.
Tenho para mim que este fim de semana vai ser decisivo até para nós, se ganharmos ao Famalicão ninguém nos vai conseguir destronar do primeiro lugar, caso contrário vai ser muito complicado, independentemente dos resultados dos adversários directos, vamos ter de ganhar.