Tenho a tua idade e partilho da tua opinião
Eu percebo o pessimismo de pessoas mais velhas que nós porque eles passaram por outra seca de 18 anos com episódios em que estivemos muito perto mas não conseguimos chegar lá.
Mas tenho confiança neste grupo de trabalho por aquilo que já fez e tenho a certeza que vai continuar a fazer e no fim vamos festejar todos.
A meu ver antes do jogo em Braga podiamos dar um deslize que veio já a acontecer.
Podem dizer que ainda temos 8 pontos mas não são 8 na realidade são 7.
Mais um deslize antes de Braga e trememos muito das pernas.
Vai ser fundamental ganhar ao Famalicão.
Parabéns leão! Apesar de ontem não ter sido o nosso dia, que no final seja o nosso ano! Abraço.
Tenho exactamente o mesmo sentimento que tu
Tenho 37 anos e também só vi 2 campeonatos e demasiadas vezes o Sporting a ser…“sporting”.
A fé está cá e ando bastante comedido e sem euforias este ano, porque este clube já me ensinou que foguetes só no ultimo jogo do campeonato, a 1 minuto do fim e com vantagem de 3 golos.
Mas gostava que este ano pudesse dizer: “nao ha dois campeonatos sem tres”
eu acreditaria se nao houvesse momentos "extra ", existe um sistema e todos sabemos que ele gere milhoes para quem o controla…nao será à toa q nos tentarao impedir, mas…como ja o referi, a questao passa mais pelos proximos 3 jogos antes de braguilha.
Eu quero acreditar… e lembro-me do que sofri no Campeonato de 1999/2000 quando na penúltima jornada perdemos em Alvalade com os azeiteiros e tínhamos de jogar na última jornada em Vidal Pinheiro!!
O problema é que depois disso já vi o Sporting perder campeonatos como os de 2004/2005 (Ricardo/Luisão), 2006/2007 (mão de Ronny) e mais recentemente 2015/2016 (único campeonato da história onde 86 pts. não chegaram para ser campeão)!!!
Não se iludam… o polvo, os padres e a m€rda toda que gravita em torno do futebol português tudo farão para que o Sporting não seja campeão… e ao contrário do que possam pensar estão fortes… muito fortes !!
A grande aposta é a de dar-nos o título de sermos a única equipa a não aguentar uma vantagem de 10 pontos…
Espero sinceramente, estar enganado!!
SL
O Porto vai a:
Tondela
Nacional
Moreirense
Benfica
Rio Ave
Perdem pontos em três destes jogos. Nem falo dos jogos caseiros.
Querem apostar? Ainda se fossem um suprasumo do futebol…Mas o Benfique joga melhor que eles, de longe!!!
Vamos ser campeões. E infelizmente o benfique vai acabar em segundo. Infelizmente porque por mim, nem Benfique, nem Porto, nem Braguilha.
Excelente tópico, estava a precisar de ler algo assim motivador depois de ontem à noite, fiquei com uma azia monstra…mas fds, ainda temos 8 pontos a mais e, tudo o resto que muito bem no tópico de abertura escreveste… tem de ser este ano crlh, Vamos Sporting!
Eu também fiquei com uma azia descomunal, mas porra, vamos ser frios.
Temos oito pontos, os outros davam o cu e os tomates para estar no nosso lugar.
O Porto já perdeu N pontos onde nunca sonhávamos. E vai voltar a perder. Até nós, provavelmente, vamos ter mais uns despistes.
Não se deixem dominar pelo pessimismo. A mentalidade dos campeões começa num pensamento positivo e sem borradelas de cueca.
Porto 2017/2018. Depois de estarem com a mesma pontuação que nós (mesmo nº de vitórias e empates), perdem 2 jogos em 3, nas deslocações a Paços e ao restelo o que lhes tira a liderança. Vão à luz ganhar e nunca mais perderam o 1º lugar. Nós ainda estamos com 8 de avanço.
Não há campeonatos fáceis, esta depressão toda é sinceramente desnecessária e isso sim pode desencadear uma sequência negativa de resultados. Vamos a isso ■■■■■■■, ganhar já o próximo
Sou pessimista por natureza e o desaire de ontem deu-me um trigger do ■■■■■■■.
Creio que é preciso ir com calma, frieza e sem levantar muitas ondas. Jogo a jogo é fazer o nosso trabalho sem andar com a calculadora na mão.
Tinha 6 anos quando ganhamos o último título, lembro-me vagamente desse ano. E esta seca e tudo o que tem acontecido ao clube desde então (desportivamente e fora do campo) só me causa ânsia e muito ceticismo.
O problema é que eles, um ou outro, com a vantagem que temos de momento e com os jogos que faltam, muito dificilmente perderiam o campeonato, embora já tenha acontecido a um e outro, porque andam nisto de lugares cimeiros há muito mais tempo, têm mais “rodagem”, mais experiencia nesse particular.
Falta saber se temos estofo e capacidade para não irmos abaixo após um percalço. Por isso insisto, RA será mais do que nunca peça fulcral. Além de treinador, terá de ser psicólogo, e dos bons.
Nas apostas mais pessimistas pagam para vencedor da liga:
SCP - 1,25;
FCporco - 7;
SLbrancas - 15
Vai ser nosso não tenho dúvidas nenhumas.
Só não somos campeões por demerito total nosso, apesar de nesta fase entrar em acção a malta do apito.
Temos de ir com tudo e ganhar os proximos 4 jogos se sairmos de Braga com 8 ou mais pontos do segundo classificado somos campeões, portanto já tiveram o deslize agora não se pode ter mais.
Acho que este jogo foi um abre olhos quer para Amorim ( principal responsável) e jogadores.
Nao podemos marcar um golo e andarmos a gerir jogos a pensar que o golo pode aparecer, não temos de ir para cima.
Nos temos boa equipa porra só de pensar que ontem por exemplo Tabata, Jovane e N.S não saíram do banco fico cá com uma meloa.
Mesma idade e mesmo sentimento. Geralmente consigo ver o jogo de forma bastante fria e racional, não me chateando com coisas que não posso controlar, mas ontem, parece que fui possuído.
Independentemente do que acontecer até ao fim, acabe como acabar, orgulhosamente Sporting Clube de Portugal.
Até lá, só penso na próxima batalha.
Na ressaca pós-Madeira as odds para sermos campeões estão assim - Completamente favoritos.
Vou tentar ser racional e ter a crença que esta gente me merece. Até ao último suspiro.
Sinceramente tenho dúvidas disso para ambos até.
O porto acho que já na proxima jornada deixa pontos, mas vamos ver
O crucial é mesmo nós não deixarmos pontos e ganharmos os nossos jogos.
Para isso convém trabalhar mais e melhor ofensivamente.
Que se é verdade que o moreirense pouco fez para chegar ao empate, também é verdade que nós deixamos o jogo rolar demasiado, sem procurar claramente o golo que nos desse uma maior margem. E o problema disso é que é recorrente, esta equipa fia se demasiado no conforto enganador de vantagens de um golo. Quando basta um momento de inspiração do adversário, uma bola parada ou um erro nosso para essa vantagem se desvanecer.
A malta que faz contas a perdas de pontos de outros e tal… vocês esquecem-se da liga em que estamos.
Para mim o campeonato acabou ontem. Já andávamos a jogar pouco, seria uma questão de tempo até perdermos pontos. No fundo, sabíamos que dificilmente seríamos campeões, seja pelas fragilidades evidentes da equipa ou desonestidade do nosso campeonato, o VAR ontem foi vergonhoso( 2 golos incorretamente anulados).