Na ressaca pós Moreira

Pois é… O que teria de acontecer invariavelmente algum dia, aconteceu. Não aguentamos mais um jogo de sofrimento onde se compra o 1-0 como uma goleada, desta vez não tanto por falta de qualidade apresentada mas por azar e golos anulados por 2 centrímetros, encurtando a nossa margem de erro para 8 pontos perante o Porto.
Já sei, todos nós conhecemos a nossa triste sina, de tal forma que “sportinganço” até já devia estar inserido no dicionário como falhanço azarado depois de expectativa altamente criada. Também sei que o calendário não é fácil, tendo nós de ir ao galinheiro a Norte e a Sul, sendo que vemos os nossos rivais a somarem pontos atrás de pontos de forma que nós dá flashbacks de outras épocas, como 2015/2016.

Agora, no meio de toda esta nuvem de negatividade que assola o fórum e acredito que muitas casas de Sportinguistas, como a minha, coloco-me na obrigação de criar este tópico para deixar aqui uns recados…

Não foi esta equipa que conseguiu uma postura imaculada até aqui, estando, até ao momento, imbatível ?

Não foi esta equipa que tem excedido as expetativas de todos nós, que esperávamos mais uma época penosa ?

Não foi esta equipa que já ganhou ao Porto, Benfica e Braga este ano, nunca tendo perdido um jogo com algum dos 3 ?

Não foi esta equipa que se tem revelado o grupo mais unido que nos lembramos de ver no Sporting ? A que verdadeiramente materializa a célebre frase do Amorim de “Onde vai um vão todos” ?

Meus amigos, eu percebo que não é fácil deixar de lado traumas passados, mas este é o momento em que a sina tem de ser arrancada à força. O momento onde o lema do “esforço, dedicação, devoção e glória” tem de ser efetivamente transportado para o mundo terreno e suplantar o medo.
Não se pode hipotecar todo o esforço de uma época por um resultado menos conseguido.
Não se pode desacreditar numa equipa que tanto por nós, adeptos, têm feito.
Está na altura de retribuir aos jogadores e dar a confiança necessária e mais apoio do que nunca para o selar de todo o percurso hercúleo deste campeonato.

Eu acredito que vamos ganhar esta merda, custe o que custar, vocês acreditam ?

48 Curtiram

Parabéns pelo texto!! :raised_hands:

Eu acredito!!! Porém, confesso que sinto medo e receio de vacilarmos, não me sinto seguro

Estou hoje é com uma azia que não lembra a ninguém, quase que não conseguia sair de casa que o melão não cabia na porta…

3 Curtiram

Já digo desde o jogo da Madeira que vamos ser campeões, e ainda nem tínhamos uma vantagem confortável.

Não reparei na negatividade, já vou dar uma vista de olhos. Mas foi dos empates mais “meh” que já vi na minha vida. Tirou-me 0 sono, estou mega tranquilo.

Domingo há mais.

6 Curtiram

Sinto que isto está a ser um grande filme…

Empatamos em Moreira de Cónegos e então!?

Tenho a certeza que em casa contra o Famalicão as coisas voltam ao normal…

2 Curtiram

Concordo com tudo que escreveste. Ontem foi duro, sobretudo porque o Sporting nos tem habituado mal e a ganhar todos os jogos, nem que seja com o maior pisso do mundo. No entanto não podemos deixar essa azia nos contagiar e achar que agora já está tudo perdido. Continuamos em primeiro, continuamos a ter uma boa vantagem. É crucial reagir e este é o momento da equipa demonstrar que tem o que é preciso para sermos campeões nacionais. EU ACREDITO!

3 Curtiram

Bom texto.

Fosse um campeonato limpo e o jogo de ontem seria só um jogo em que uma equipa grande jogou bem mas teve azar mas o medo que vivemos vem de uma equipa com 13/14 penaltis em menos de 30 jogos. Tenho a certeza que toda a gente naquele balneário está tão triste como nós mas trocar a tristeza por raiva e ganhar os jogos todos ate ao fim. Que a mensagem agora seja que o Famalicão vai pagar a fatura deste jogo!

4 Curtiram

O problema não é “só” o jogo, mas os evidentes jogos de bastidores que já começaram.
Ontem só faltou cortar a cabeça ao Nuno Mendes.
O JPereira foi expulso por menos.

Ficarei surpreendido se ganharmos metade dos jogos que faltam.

4 Curtiram

Podem chamar negatividade, eu acho que foi o confirmar de alguns sinais de alarme que estavam ligados há já vários jogos. Porque isto vem no seguimento de um decrescendo da qualidade apresentada, na descida de forma de alguns jogadores que têm sido nucleares e importantes nesta caminhada.
Não implica, claro está, que seja o atirar a toalha ao chão, mas sente-se que a margem de conforto reduziu, sente-se que a equipa está espremida ao máximo, sente-se que os “padres” vã continuar com o seu trabalho mais do que conhecido no nosso campeonato e, sente-se, como de costume, que toda a gente está contra nós e de mira apontada.

Porque é um abalo no grande investimento dos rivais. Porque é um abalo no actual campeão. Porque o crónico candidato a 3º grande atira-se sempre contra nós e nunca contra os restantes. Porque as equipas pequenas parecem entrar resignadas contra os outros dois e dão o corpo, a alma e mais alguma coisa se for preciso contra nós. Porque compramos o treinador mais caro da história em Portugal, sem ser treinador. O caso Amorim. O caso Palhinha. Escolham.

Costumo dizer que um campeonato do Sporting vale por 5. E tem de ser à base de competência e superação. E essa tem existido. O receio/bater de frente com a realidade é que, no íntimo, mesmo os que não o querem admitir, sabem que estamos no limite. Sabem que olhamos para os jogadores e, na sua maioria, tentamos ver o melhor deles, pondo de lado alguns defeitos.

O foco, no entanto, tem de ser o mesmo. Aconteceu. Passou. A prova dos “9”, agora, é dar a cara no próximo jogo, dar o máximo, dar toda a entrega, procurar mais do que o 1-0 e “segurar”. A prova cabal cabe agora ao treinador, aos jogadores. Não nos vão encostar. Foi um percalço, passou e não acontece mais.

Venha o próximo, que devia ser já amanhã. E aproveitemos também para dar um extra de orgulho e garra por aquilo que aconteceu no jogo da primeira volta.

3 Curtiram

É natural que percamos pontos até ao fim da liga; os nossos advs passarão pelo mesmo. Obviamente que é um rude golpe levar um golo no minuto 90 (no 1 remate do advs à baliza). Não jogamos um futebol vistoso mas somos consistentes. Foi esta a mais valia que nos trouxe até aqui.

Bem sei que este empate vai ser duro de digerir e os fantasmas vão aparecer. Cabeça fria. Temos os proximos 3 jogos onde teremos de somar 9 pts (e considero-os todos com um elevado grau de complexidade nomeadamente o próximo). Temos de fazer a nossa parte…e desconfio que o porto não soma 6 pts nos proximos 2 jogos.

1 Curtiu

Jogamos pouco mas e dizendo isto friamente, FOMOS ROUBADOS!!!

Expulsão perdoada, e 2 cm é o tamanho do pénis de quem estava no VAR.

Nunca na vida uma camara a 40-50 metros tem uma precisão dessas. Vão mas é para o ■■■■■■■!

3 Curtiram

Eu estou tranquilo. Só se vir uma exibição cinzenta e perda de pontos contra o Famalicão é que posso mudar de opinião! Continuo a achar que ganhando os próximos 3 jogos vamos a Braga disputar a FINAL do campeonato. Por isso Foco no Famalicão. Ganhar.

2 Curtiram

Mais pontos iremos perder até ao fim do campeonato. Desengane-se quem acha o contrário (e já não falo do jogo na Luz e em Braga).

E mesmo com essa perca de pontos, vamos ser campeões.

2 Curtiram

https://www.porta10a.com/t/liga-nos-25ª-jornada-moreirense-fc-1-1-sporting-cp-0504-21h/55292/1358?u=invictus

1 Curtiu

Os próximos tempos dirão se isto foi um mero acidente de percurso ou se é resultado de um padrão de actuação.

Em todo o caso, a almofada criada deveria servir de conforto ao espírito de todos nós. Em rigor, se estivéssemos na posição dos nossos rivais, nenhum temor acorreria às mentes dos seus adeptos, nem qualquer réstia de esperança seria por nós alimentada.

Portanto, é importante que a equipa não perca o foco mas é normal perderem-se pontos até final. Até será normal alguma descompressão. É meritório todo o percurso até aqui. Agora, há que lhe dar sentido, até final da temporada, recuperando todo o foco que temos que reconhecer que tem havido.

5 Curtiram

Os outros dois merdas não perdem mais pontos até ao fim a não ser entre eles.
Meto aqui 50 paus.

1 Curtiu

Relax…
Vão perder pontos (e o porto parece-me o caso mais notorio já que acusa desgaste acentuado bem patente neste jogo que passou).

Estou desconfiado, mas confiante. Esta equipa tem muita qualidade e ainda ontem o demonstrou. O Moreira marcou praticamente no único remate à baliza desde os 10 min de jogo.

Vamos ganhar os 3 próximos jogos e em Braga vamos demonstrar o porquê de virmos a ser os justíssimos campeões.

1 Curtiu

É isso mesmo que eu penso. Se no inicio do campeonato me dissessem que a 9 jornadas do fim estaria a 8 pontos do segundo assinava logo por baixo.

Claro que com esta euforia toda ninguém se lembra que na partida eramos o 4º na grelha.

Siga para frente e para cima deles.

Força Sporting

1 Curtiu

A questão é que mesmo com esse tipo de jogos, que para mim já começaram quando o Gil joga contra nós como se dependesse da vida deles e contra o Porto, numa jornada 2 dias antes do jogo deles em Itália, roda 6 titulares e vai passear contra eles, o Sporting fez mais do que suficiente para ganhar e num dia “normal” tinha saído de lá com um 2 ou 3-0 fácil.

O Moreira fez 2 remates o jogo todo e marcou num. O Adán nem uma defesa fez.

Somos de longe a equipa mais capacitada da Liga e temos uma almofada confortável. Eu acho, e pode ser bazófia ou falta de noção minha, que não perdemos mais pontos até ao fim.

Levantar cabeça e responder já no próximo jogo.

É fodi**?? Claro, já estou num estado que por mim jogávamos já hoje com o Famalicão para tirar esta mer** da cabeça mas temos de te cabeça fria e entender que continuamos a ter mais 8 pontos que o 2 lugar e que somos claramente a equipa mais compacta e que melhor tem trabalhado esta época.

Muito orgulho neste grupo de trabalho, perdemos uma batalha mas continuamos e vamos continuar a dominar esta guerra.

6 Curtiram