Pois é… O que teria de acontecer invariavelmente algum dia, aconteceu. Não aguentamos mais um jogo de sofrimento onde se compra o 1-0 como uma goleada, desta vez não tanto por falta de qualidade apresentada mas por azar e golos anulados por 2 centrímetros, encurtando a nossa margem de erro para 8 pontos perante o Porto.
Já sei, todos nós conhecemos a nossa triste sina, de tal forma que “sportinganço” até já devia estar inserido no dicionário como falhanço azarado depois de expectativa altamente criada. Também sei que o calendário não é fácil, tendo nós de ir ao galinheiro a Norte e a Sul, sendo que vemos os nossos rivais a somarem pontos atrás de pontos de forma que nós dá flashbacks de outras épocas, como 2015/2016.
Agora, no meio de toda esta nuvem de negatividade que assola o fórum e acredito que muitas casas de Sportinguistas, como a minha, coloco-me na obrigação de criar este tópico para deixar aqui uns recados…
Não foi esta equipa que conseguiu uma postura imaculada até aqui, estando, até ao momento, imbatível ?
Não foi esta equipa que tem excedido as expetativas de todos nós, que esperávamos mais uma época penosa ?
Não foi esta equipa que já ganhou ao Porto, Benfica e Braga este ano, nunca tendo perdido um jogo com algum dos 3 ?
Não foi esta equipa que se tem revelado o grupo mais unido que nos lembramos de ver no Sporting ? A que verdadeiramente materializa a célebre frase do Amorim de “Onde vai um vão todos” ?
Meus amigos, eu percebo que não é fácil deixar de lado traumas passados, mas este é o momento em que a sina tem de ser arrancada à força. O momento onde o lema do “esforço, dedicação, devoção e glória” tem de ser efetivamente transportado para o mundo terreno e suplantar o medo.
Não se pode hipotecar todo o esforço de uma época por um resultado menos conseguido.
Não se pode desacreditar numa equipa que tanto por nós, adeptos, têm feito.
Está na altura de retribuir aos jogadores e dar a confiança necessária e mais apoio do que nunca para o selar de todo o percurso hercúleo deste campeonato.
Eu acredito que vamos ganhar esta merda, custe o que custar, vocês acreditam ?