Na ressaca pós Moreira

Agora disseste tudo, coragem malta! Vi muita gente a baixar os braços, dezenas de comentários pessimistas e já a preverem um desastre…nada disso, um Leão nunca verga, e ainda por cima só dependemos de nós para sermos felizes.

Dito isto, confiança total no treinador e na equipa (esquecendo o “presidente”), já demonstraram que sabem dar a volta momentos mais complicados (taça e LE), o próximo jogo por mim era já amanhã!

3 Curtiram

Não sei se ganhamos todos mas a minha sensação é de que faremos sensivelmente o mesmo numero de pontos que a nossa concorrencia.

Temos 8 pts de vantagem com 27 por disputar. Podiam ser 10…mas caramba vamos ser pragmáticos. Estamos onde sonhavamos estar.

Next! 3 pts já contra o Fama

1 Curtiu

Eu acho que o jogo de ontem foi o que precisávamos para mudar o chip de atitude para os jogos que nos resta no campeonato.
Vendo a coisa por um prisma talvez demasiado optimista, acaba por ser um abre-olhos no melhor timing possível, relativamente cedo antes das pernas “começarem a tremer” mais lá para o fim.

Uma coisa é certa. Tenho mais confiança nesta equipa que em qualquer outra que vi no Sporting. E aqui estou a trair-me a mim mesmo, que sempre disse que a de 2015/2016 era melhor que esta mas tinha uma série de elementos capazes de propiciar a tempestade perfeita que se propiciou. Jorge Jesus, um Bdc, que por muito que goste dele seria sempre uma bomba relógio, uma série de ratos como Adrien, Patricio ou William e uma campanha de um país todo para nos ■■■■■ e dar a liga ao Carnide.

Hoje temos um plantel mais unido que nunca, com um treinador ao leme que já mostrou por diversas vezes ter a mentalidade certa para ser um vencedor no mundo do desporto. Total confiança nestes putos. Mais do que alguns pensamentos tragam à tona aquilo que são anos e anos de “sportinganço” numa vida.

2 Curtiram

A resposta tem de ser dada no próximo jogo. Não ganhar ao famalicão vai trazer demasiados fantasmas…

1 Curtiu

Sem tirar nem pôr. O medo é inimigo do sucesso, esta equipa é consistente e ontem fez mais um jogo competente. Vamos com tudo e, usando uma expressão do dicionário dos bimbos, “até os comemos”. SL

1 Curtiu

Este empate deu certamente nova vida aos nossos rivais, especialmente ao porto, obviamente.

Mas tem que nos dar é mais vida a nós!

Dar resposta já no domingo e vencer sem espinhas o Famalicão, para voltar a meter os rivais no sítio deles.

Colocar os pés no chão, porque nada está ganho, e levantar a cabeça porque nada está perdido. Continuar com o pensamento, jogo a jogo.

Começámos em falso um mês de Abril que é decisivo, vamos ter que compensar isto!

Vamos!

1 Curtiu

O treinador do SCP, que acumula com a pasta de diretor do futebol, falou ontem e falou bem, aliás esta é uma das suas melhores qualidades, então foi assim:

“O que interessa é o próximo jogo.
Temos de ganhar o próximo jogo, eles não têm de pensar em mais nada, estejam oito, dez atrás ou à frente.
O nosso pensamento é ganhar o jogo, é muito mais fácil assim, é mais simples e é esse o caminho que vamos seguir”

Jogo a jogo, até ser impossível falhar o objectivo. Eu estou confiante!

Da forma liricista que o Ivo Vieira aborda os jogos, sendo tradicionalmente traído por jogar com um Fiat Uno a tentar competir da mesma forma contra um Bmw, acho que não será um jogo tão díficil como podemos apregoar. Temos nos sentido mais confortáveis contra equipas assim, pelo que tem ditado o histórico desta época. Tenho, por norma, mais medo contra os autocarros.

E acredito que o Fama venha fazer o jogo pelo jogo, já que nada tem mais a fazer esta época a não ser valorizar ativos e só os valorizará com um futebol bem jogado.

Basicamente é tudo o que foi escrito no texto e parabéns ao @Coolhandluke pelo mesmo.

Então temos 8 pontos de vantagem e já vamos perder o campeonato e os tripeiros que passaram de 10 para 8 vão ganhar moral e ganhar o campeonato?
Epá calma lá, nem tanto ao mar nem tanto á terra.

A abismal diferença entre este ano e todos os anteriores é que não temos falhado nos momentos cruciais, simples!
Sempre que tivemos hipoteses de aumentar a vantagem para os nossos rivais assim o conseguimos: benfica e braga.

Quanto a grande maioria preconizava uma derrota no dragão saímos com o empate.

E pelo que vejo dos nossos rivais parece-me que também podem perder facilmente pontos, ainda nesta jornada o braga ganhou com um golo caido do céu e onde o guarda-redes deles foi o melhor em campo, o benfica ganhou com 1 penalti inventado e mesmo a acabar teve a sorte de não levar com o empate, e o prórpio cãoçeicção disse no final do jogo contra o santa clara que o empate não era escandalo nenhum, num jogo onde ganharam aos 95 minutos.

É um resultado frustrante tendo em conta mais uma vez os malabarismos que não podemos controlar, em 2 jornadas marcámos 5 golos e só validaram 2, mas tenho toda a confiança que vamos ganhar o campeonato no final, mais vamos acabar o campeonato sem derrotas.

Continuo convicto que vamos ganhar o campeonato no rio ave x SCP!

1 Curtiu

Neste momento é essencial ganhar os 3 jogos até ao rio ave.
Ir a braga com 8 e não perdendo lá parece que ficamos bem encaminhados.
Ir a braga com 6 já temos uma margem mais pequena.
Temos que ganhar estes 3 jogos mas a depressão agora instalou-se sobre mim
Mal dormi, e hoje a vontade de trabalhar é nula, mas acredito neste grupo e os outros ainda vão perder pontos, seria quase um terramoto perdermos este campeonato.
Que domingo mostrem que isto foi um percalço
Essencial chegar a braga com 8!

Este empate fez-me lembrar o empate em Leiria na época 99/2000, em que tínhamos 4 pontos de avanço a 6 jornadas do fim, e passamos a ter 2 pontos a 5 jornadas.
De repente entrou tudo em paranoia, até veio um então futuro presidente criticar a equipa, enfim, parecia que estava tudo perdido, mesmo à Sporting, e depois foi o que se sabe.

Fiquei aziado e estou aziado até mais não, mas sinceramente ontem quando sofri o golo custumo ficar fdd e andar ao murro e pontapé as coisas e ontem não pq senti que apesar daquilo tenho confiança nesta equipa e neste treinador.

Pessoal temos de respeitar os adversários é vdd mas nao é menos verdade que somos o Sporting Clube de Portugal e se queremos ser campeões nao pode ser famalicoes, farense e B-sad a meter nos medo.

Temos de deixar de abordar os jogos tolhidos quando estamos em vantagem minimas é ir para cima e " matar" os jogos.

Eu ACREDITO ■■■■■■■ VAMOS PORRA

1 Curtiu

O algoritmo do fivethirtyeight prevê para nós 83 pontos no final da época e para o porco 76

Parabéns pelo texto.

Vamos a eles! Sem medos!

1 Curtiu

Parabéns pelo texto.

1 Curtiu

Empatámos, mas marcamos 3 golos, um deles anulado por 2 centimetros e ainda tivemos mais umas quantas oportunidades.
Nada preocupado.

Atendendo que ainda podemos chegar aos 92 pontos, significaria que ainda íamos perder 8 pontos. Não sei se estou preparado para isso :joy:

Um jornaleiro no domingo já estava a mandar postas de pescada, como ia lidar o Sporting com as ultimas 10 jornadas, uma vez que na época passada perdeu 10 pontos nos últimos 5 jogos.
A verdade é que vi uma equipa mais ansiosa, mas ainda assim mandona. Era um jogo difícil, e acabou por acontecer o que tantas vezes nos aconteceu no passado, sofrer golo nos últimos minutos, na única oportunidade do adversário. Acontece.
A verdade é que estamos todos muito mais ansiosos com os jogos, e os jogadores não devem estar indiferentes á importância do momento. Do outro lado temos um porco habituado a estes momentos, e moralizado com a remontada do ano passado, e ainda com a cavalaria da arbitragem.
Com maior ou menor dificuldade, e com muita luta, acho que vamos ter feira de maio à mesma em Leiria este ano!

Acreditar no grupo de trabalho liderado pelo Mister Amorim? Sim acredito!!
O que nao acredito e que os sistema nos deixe em paz nos ultimos 2 jogos fruteiros 2 autogolos e mais um penalty para o Zidane todos os jogos acontecem cenas estranhas sempre a beneficiar os fruteiros… Posto isto e vencer os jogos que nos faltam em casa e 2 fora e ai nao ha sistema que resista temos e dar mais 1000% porque 100% nao chega!
Vamos LEOES!

Conto perder mais pontos e o porco também vai perder, apesar de um calendário teoricamente mais fácil, mas a vitória final é nossa.