Mundial Sub 20 - Canadá 2007

Para quem raramente ve ao vivo jogos de Seleccoes portuguesas,esta Seleccao foi vergonhosa.
Foi um martirio assistir a este (jogo).

Couceiro para a rua assim que chegue a Lisboa!

Aquela do Zequinha foi hilariante, parti-me a rir.

“Dá-me cá o cartão que aqui quem manda sou eu. E agora, quem é que tem o cartão pa? Respeitinho meu amigo”

Minutos depois:

“Mas eu não fiz nada. Como é que é possivel? Só lhe tirei o cartão? Oh mister, só fiz o que tu pediste - diz o destroçado Zequinha após levar um injusto cartão vermelho”

Mais uma vez:

Viva Portugal!

Couceiro Demissão ! :cartao: :wall:

Zequinha. :lol: :rotfl:

Rui Patricio é a unica satisfação deste equipa…
Sem ele, Portugal perde 0-3 o mais…

Do pouco que vi, além do R.Patricio, que foi o melhor Português, gostei do Zezinando. André Marques podia ter jogado mais tempo, parece que tem evoluido e gostei, o Pereirinha vai ser grande jogador e teve bons pormenores apesar de esperar mais dele neste mundial …

Muito mau mesmo!
Desde a escolha do grupo que se notava que o destino era este…
Couceiro, Condesso, João Pedro, Mano, Guedes, Zequinha,…???
O que é isto?
Não acredito que não haja por aí melhores jogadores sub-20.

Ontem só aguentei a 1ª parte e foi mau demais, nem um lance ligado, marcações horríveis no meio campo, enfim…
Salta Couceiro

Sinto-me quase tentado a pedir desculpa a todos vocês portugueses emigrados pelo grupo excursionista que vos calhou em rifa.
Sabendo como és defensora de tudo o que é português e leonino imagino a decepção. Acho que foi a pior selecção de futebol portuguesa que vi jogar, seja em que escalão for!
Mas tens de os desculpar, a culpa foi de quem os seleccionou e agora assobia para o ar e dá umas desculpas esfarrapadas à espera que isto passe para o esquecimento, porque não têm vergonha na cara e estão agarradinhos ao tacho que nem lapas…
Couceiro como treinador é uma piada de mau gosto! :twisted:

:rotfl: e’ preciso um Scolari nas camadas jovens para que isto volte ao que era

Eu só vi a 1ª parte e aquilo estava custoso de ver, nos ultimos 8 anos nunca vi uma selecção portuguesa (AA e jovens) com uma atitude competitiva(?) daquelas, uma vergonha!

Patricio evitou um resultado mais desnivelado o resto não há palavras para aquela vergonha.

que é o Mano. Coelho (que fraco, aquele chileno n.º 7, grande jogador, fez o quis dele), Pelé, Condesso nem para os distritais tem nivel.
Zezinando no banco, Caiado, Celestino nem convocados, Carriço nos sub-19.
Pereirinha a fazer de 10???

Couceiro é a maior anedota do futebol português :cartao:

Pode ser que finalmente o Couceiro perceba que não foi talhado para ser treinador.

Depois de ter descido o Alverca e Beleneneses, conseguio no espaço de um mês rebentar com duas selecções.

Nem o Luís Campos !!!

Nao se encontra um video do Zequinha a tentar dar graca?

Não vi o jogo, mas só o resumo envergonha.

Não será necessário muito para se perceber que existe uma clara falta de liderança naquela equipa. Couceiro não é nem nunca foi um treinador. Até poder ser muito boa pessoa, mas como líder é uma completa desgraça. Vá lá que desta vez não veio chorar por causa dos lobbies, naquele típico discurso do coitadinho.

Sinceramente, acho que estamos numa óptima altura para reestruturar todas as selecções jovens, que vivem um pouco à custa das conquistas do passado. A verdade é que nesta altura acumulamos maus resultados, ano após ano, mostrando que há que encontrar outra fórmula para voltarmos a ver selecções ganhadores nas camadas jovens.

É claro que a partir do momento em que o líder da Federação é Gilberto Madaíl estarei a ser um lírico quando falo em mudanças de fundo, sendo que o mais certo é estar por esta altura o presidente da Federação a ligar ao Scolari a perguntar quem é que deve ir para lá agora.

É triste, mas adivinhava-se este defecho. Tenho alguma pena pelos desorientados dos miúdos e sobretudo pela comunidade emigrante. Não ver aquilo em directo já envergonha, imagino ver e ainda por cima ao vivo…

Muto triste…

Boa exibição do Paulo Renato, Pereirinha, Antunes e uma boa entrada do Zezinando.

De resto foi um show á Couceiro… ::slight_smile:

Nuno, concordo contigo. E acrescento: o Luís Campos foi ultrapassado já neste mês pelo Mr José Júlio na categoria “Eu sou treinador de futebol???”.

Quando se começa mal, ou tem-se grande força mental para ultrapassar ou cai-se ainda mais. A esta selecção aconteceu precisamente o último. Devido a serem jovens, devido a serem mal orientados por um Mr José Júlio que lá anda a rapar mais um tachinho no futebol.
Quando logo à partida se deixa David Caiado e Celestino de fora, convoca-se rapazes que nunca ninguém ouviu falar e de qualidade praticamente nula (nem duvidosa é), começa-se mal. Quando se deixa de fora um extremo, quando só se tinha 2 (nem conto com o Pereirinha, visto que ele seria considerado o estratega)e mesmo que este nem tenha feito uma grande época e convoca-se 4 ou 5 médios defensivos, 2 laterais esquerdos e 3 laterais direitos, está a começar-se efectivamente muito mal.
Agora, gostaria de saber quem foi o (ir)responsável que se lembrou que esta jóia de nome Mr José Júlio pudesse agarrar numa selecção que até tinha feito um percurso interessante? [ironic mode] Parabéns a ele :clap: . Espera-te uma promoção. [/ironic mode]
Bem, quanto à participação neste Mundial, nem há muito a dizer porque também a selecção Portuguesa praticamente nem jogou. Eu esperava por isto, após saber a lista de convocados do Mr José Júlio. Só que contava que Portugal conseguisse 4 pontos (esperava um empate com a Gâmbia). Até nisto, a selecção Portuguesa conseguiu estragar o que tinha previsto.
Não há muito mais palavras para descrever esta participação. Tenho é pena dos emigrantes que foram apoiar a selecção portuguesa de futebol e acabaram por nem vê-la.

Vida longa ao Mr José Júlio. Que continue a sua carreira e que consiga finalmente voltar aos grandes palcos treinando o FiêCiêPiê ou os Pardalitos cor-de-rosa do Colombo. Decerto, será do agrado de todos nós.

Andava cheio de curiosidade a tentar encontrar as declarações do mago da bola Couceiro após o jogo de ontem, e héllas achei esta pérola que transcrevo do pasquim Recorda:

No rescaldo da derrota com o Chile (0-1) e eliminação do Mundial Sub-20, José Couceiro disse que "há questões de têm de ser analisadas friamente".

O técnico reconheceu que o Europeu Sub-21 ficou aquém das expectativas e que o que se passou agora no Mundial Sub-20 obriga a uma “análise mais profunda”.

Questionado sobre o que vai fazer disse: “Tenho de ser das pessoas com mais estabilidade”.

Então e que tal esta profundidade de pensamento, hein? Ao melhor nivel de La Palisse. Que tristeza!!!

Que grupo tão medíocre. Tirando Patricio e o lesionado Gama é tudo medíocre, sem excepção. Enfim que subam os sub-19 para vermos Carriço Adrien e etc.

O Wilson Eduardo é português?

É

Só digo que a culpa desta eliminação é o lóbi da Gambia , México e Chile na Fifa. :liar:

Agora a sério , não me lembro de uma participação tão hilariante e vegonhosa , desta retenho:

-Rui Patrício e Bruno Gama , os únicos que escapam.

Dos piores:

• Paulo Renato que só tem uma capacidade fazer pénalties.
  • Zequinha , duvido que volte a jogar pela selecção depois daquilo que fez.
  • Manu , mostrou tambem que não é jogador para selecção.

A culpa tb é desse gajo que permite que o Couceiro faça gato sapato das selecções jovens. A responsabilidade do Scolari não se extingue na selecção principal de futebol. Ele é o responsável por todas as selecções da federação e depois do Couceiro ter dado cabo da selecção de Sub-21, ele deixou-o repetir a façanha, agora com os Sub-20.

Quanto ao Couceiro, é um pobre treinador, com recursos técnicos limitados e com uma muito pobre atitude de liderança. O culpado maior do que ontem aconteceu é ele, claramente, e se ele diz que é preciso analisar e ver o que falhou e o que falta melhorar é porque não tem a menor noção do que aconteceu e porque aconteceu. Este jamais compreenderá que é um fraco líder, que não tem o menor pulso nos jogadores.

Os jogadores são os culpados menores. Alguns deles até poderão ver comprometidas as suas carreiras por causa disto.

Outro problema é a reputação das nossas selecções. Em França, a mão do Abel Xavier deu no que deu. Depois, na Coreia, foi a murraça do João Pinto no árbitro. A seguir foi o apuramento em França para um europeu qualquer que redundou num balneário destruído e uma reprimenda da UEFA. Agora isto. Depois a culpa é dos lobies… bah…

A Federacao e que entrega as Seleccoes a pessoas sem classe para conduzir homens.

Nao e preciso ser so treinador e tambem saber lidar e guiar jovens.
Couceiro neste caso nem e treinador nem bom a conduzir homens.

No fim fiquei feliz ao menos nessas vergonhas nao esteve nenhum jogador formado no Sporting.
Couceiro diz que tem que haver um estudo profundo no que aconteceu,o melhor estudo que ele pode fazer e sair,por o lugar a disposicao.

Jogo ridículo de Portugal.
Primeira parte foi das piores que já vi fazer.
Valeu o grande Rui Patrício a evitar uma maior derrota.
Enfim…se Couceiro ficar na Selecção depois disto,algo se passa.
Só vou falar de Alexis Sanchez,do Chile,bom jogador.