A França perdeu 12-17. Grande desilusão (este é o único desporto em que ainda torço pelos Bleus, talvez por terem um espírito diferente…). Os Franceses deram pontos e mais pontos, mas não estavam lá.
Estalou o verniz em Paris! O público francês teve reacções muito pouco condizentes com adeptos de rugby. Não é normal ouvir-se tantos assobios à equipa e ao árbitro como hoje. A Argentina é uma equipa boa. Já este ano tinha ganho à Inglaterra em Twickenham num jogo amigável, por isso este jogo era de alto risco para a França, que esteve muito trapalhona. Vitória justíssima! Fiquei muito contente.
Em relação a Portugal, acredito que possa causar “escândalo” contra a Escócia. A equipa estará fresca contra uma equipa escocesa que é neste momento a pior do grupo das Seis Nações, e tem estado em declínio. Já contra a Roménia, é pena que seja esse o último desafio, porque os jogos contra a Nova Zelândia e a Itália serão muitíssimo duros e deixarão marcas nos jogadores. Portugal não estará nas melhores condições físicas então. Se calhar teremos mais hipóteses contra a Escócia que contra a Roménia…
Apesar de não perceber nada de rugby até gosto de ver umas jogatanas qdo é entre as melhores selecções. Os francius a meu ver foram inferiores aos argentinos. Já agora para quem acompanhe como se chama aquele frances de cabelo grande e barba grande??? fdx esse gajo é um camião…que besta.
PS - O Lomu ainda joga???
Parece que o Miguel Portela não vai jogar contra a Escócia. Sabem se tem algum problema físico ou é opção técnica?
Quanto ao serviço público da rtp, estamos conversados. O “Haka” da Nova-Zelândia no jogo contra Portugal devia abrir todos os telejornais, em Portugal, no dia do jogo.
Força Tomaz! Força Portugal!
Já agora reparem comos os Lobos cantam o hino nacional. Tentem achar comparações com qualquer outra selecção nacional. Arrepiante…
Cantam quase todos de uma forma orgulhosa, alguns até choram. Cantam com um estilo guerreiro, é como se o Hino fosse um estado de fortalecimento, e acredito que seja uma motivação extra cantar o hino e ir logo a seguir para o campo!
Este é o Sébastien Chabal, habitual suplente que recentemente copnseguiu este excelente ensaio frente à Inglaterra :
Tive a ver uns videos de rugby no youtube e vi um em que um jogador da nova zelandia fazia agachamento com 225 KG :o
Esses gajos são umas bestas…
Hoje temos um Nova Zelândia - Itália
Olha esta placagem.
O irmão deste bacano francês entrou na WWE creio que no ECW, é a cara chapada (são ambos de fugir)
O gajo fica mesmo mal :o Nem se levanta…
Ainda ng me respondeu se o Lomu ainda joga…esse gajo é que era uma besta que fazia os 100m em menos de 11 segundos.
Isso, se nao estou em erro ocorreu no 1 test match…no segundo as coisas foram diferentes…
Nao sei se ele teve de sair mas lembro me que passado um bocado teve de deitar-se e pedir assistencia.
Dave o Lomu teve um grave problema renal, tipico dos Maori, e teve muito mal. Se nao estou em erro precisou inclusive de um transplante de um rim, e a nao sei se o corpo rejeitou ou nao. Mas vi-o recentemente num programa chamado “Area de Ensaio” na sportv a falar de uma final perdida com a Africa do Sul. Jogo esse que ficou marcado pela surpresa da vitoria sul africana, mas tambem pela ida de Nelson Mandela ao campo cumprimentar todos os jogadores…
Foi um dos motivos pelos quais comecei a seguir a selecção , a forma como eles encaram os jogos , é um optimo estimulante para a equipa antes do jogo sem dúvida , a união desta equipa é um exemplo para muitas outras.
O Lomu era um ET no seu tempo aúreo, e ainda é um grande campeão pois depois do transplante de rims ainda voltou a competir ao mais alto nível depois de 2 anos de recuperação e muita fisioterapia, mas abandonou a seleção, joga num clube de Inglaterra. A época passada partiu o perónio.
Os Argentinos ontem tinham lagrimas nos olhos!
Já agora onde posso ver os jogos do mundial na net?? tou a tentar ver no live footy pelo sopcast mas tao os dois canais offline para o jogo da nova zelandia ???
Supostamente pelo site da eurosport… http://uk.eurosport.yahoo.com/rugby/index.html
Supostamente!
:o
Deve ser só produto…
Já faz comichão esta história toda do 12º jogador…É uma vergonha.
Eu adoro futebol e a nossa Selecção Nacional mas amanhã temos um jogo histórico com uma selecção quase totalmente amadora e nem uma menção nos serviços noticiários. Mas anda a televisão pública a bajular os cús destes jogadores que nem à Arménia conseguem ganhar. Se hoje perdessem e amanhã a selecção de Rugby ganhasse (era fantástico) logo íamos ver quais eram as notícias: selecção quase a hipotecar a qualificação…
Já chega este desprezo à Selecção e ao nosso grande Tomás Morais.
Para amanhã, FORÇA LOBOS
Nao foi um mau aquecimento para a Nova Zelandia… que massacre…
A Australia tambem e impressionante, comecam a dedenhar-se os favoritos, estou curioso de ver a Africa do Sul…
Entretanto of Ingleses estao engasgados QB em frente dos USA…