Mundial de Rubgy 2007

A menos de um mês do mundial de rugby a realizar em França, o selecionador Tomaz Morais, apresentou a lista de convocados:

Convocados para o Mundial 2007

Pilares: André Silva (Stade Montois Rugby), Joaquim Ferreira (CDUP), Juan Murré (Belenenses) :sick:, Cristian Spachuk (Belenenses) :sick: e Rui Cordeiro (Académica);
Talonadores: Duarte Figueiredo (CDUL) e João Correia (Direito);
Segunda linhas: Daniel Penalva (Blagnac), Juan Severino (Agronomia) :sick:, Gonçalo Uva (Montpellier) e Marcelo D’Orey (CDUP);
Terceira linhas: Diogo Coutinho (Direito), João Uva (Belenenses), Paulo Murinello (Cascais), Tiago Girão (CDUL) e Vasco Uva (Direito);
Formação: José Pinto (Direito) e Luís Pissara (Agronomia);
Aberturas: Cardoso Pinto (Agronomia), Gonçalo Malheiro (CDUP) e Pedro Cabral (CDUL);
Centros: Diogo Gama (Benfica), Diogo Mateus (Belenenses), Frederico Sousa (Direito) e Miguel Portela (Direito);
Pontas: David Mateus (Belenenses), Gonçalo Foro (CDUL) e Pedro Carvalho (Direito);
Defesas: António Aguilar (Direito) e Pedro Leal (Direito).

A pergunta que fica no ar, é porque três Argentinos numa seleção Portuguesa… :think: >:(

Disse me o Gonçalo Foro que contra a Nova Zelândia a táctica vai ser basicamente chutar bolas para o ar e esperar que o tempo passe. Ouvi tambem dizer que já há apostas em que os All Blacks batem o record de pontos num jogo, portanto vai ser interessante…

Estou ansioso! :victory:

Por acaso também estou bastante ansioso, sei que provavelmente não vamos ganhar um único jogo, mas o lá estar já é maravilhoso, e quem sabe…, não fazemos um brilharete… :pray:

jubi jogas no cdul ?

Eu soube que eles perderam aqui o primeiro jogo que fizeram em Toronto,mas depois nao ouvi mais nada.
Sabia que eles iam fazer um segundo jogo.
Nao sei como ficou!

Joguei…talvez volte para o ano…

O CDUL já foi a academia do rugby português, mas decairam na década de 90 e agora penso que estão a fazer um bom trabalho nas camadas jovens. Um pouco à semelhança do que se passa com a Académica.

A minha equipa de juvenis já consegue ombrear com as melhores nacionais, Direito e Agronomia, mas dentro de 2 anos vamos começar a dar cartas no rugby nacional como outrora o fazíamos.

No que respeita ao mundial e ao jogo com os All Blacks parece-me que essa táctica do chuto para fora pode ser um pau de dois bicos, especialmente se não conseguirem pôr a bola fora à primeira. Neste caso, cada bola cada ensaio.

Se perderem por menos de 120 pontos acho que já não será mau :-[

Força Lobos! :arrow:

Contra os romenos, marchar, marchar!

Será que conseguem marcar algum ponto?

Os argentinos estão lá por influencia do adjunto argentino que foi contratado, se forem bons jogadores e cumprirem não vejo pq não possam ir à selecção.

Não me parece que a Nova Zelandia bata o record contra nós. E sim, vamos marcar pelo menos 6 pontos, tenho essa fezada.

Quais são os argentinos?

São o Juan Severino e o Juan Murre.

Note-se na disparidade de alturas dos nossos 2 defesas (full backs): António Aguilar - 1,92m e Pedro Leal 1,69m.
Se o Pedro jogar contra os All Blacks ainda o metem debaixo do braço ;D

Tive a ver os pesos e alturas dos nossos atletas…gajos com com 1,75m e com mais de 100 Kg, devem ter cá uma condição fisica. Os gajos da Nova Zelandia devem ter todos mais de 100 Kg mas tb devem medir todos mais de 1,85m. Falta mais massa muscular e menos gordura a alguns atletas.

Estarei atenta aos jogos! Go rugby! :dance:

9 de Setembro
Saint-Étienne
Stade Geóffroy-Guichard

Portugal - Escócia

15 de Setembro
Lyon
Stade de Gerland

Portugal - Nova Zelândia

19 de Setembro
Paris
Parc des Princes

Portugal - Itália

25 de Setembro
Toulouse
Stade Municipal

Portugal - Roménia

Excelente tópico, adoro rugby ;D , o facto de viver em França ajuda. Eu era para ir ver Portugal - Itália que decorre em Paris, mas estarei de férias na Escócia, curiosamente o nosso primeiro adversário. Mas vai ser uma grande competição e vou estar atento, claro, como aliás o estou durante o Torneio das VI Nações.

Transmissões televisivas vai haver?Alguém sabe?

Uns colegas aqui do work vão assistir ao Portugal x Escócia.

Até montaram um blog a publicitar/promover a cena:

[url]http://oslobosmauscomascobras.blogspot.com/[/url]

ó Armas, este blog é uma delícia, muito interessante e divertido ;D

axo que a Sporttv vai transmitir os jogos.

É que aqui nesta empresa o pessoal trabalha bastante.