[Mundial 2018] A Selecção Nacional no Mundial 2018

DC fraquinhos (é o que há) e não temos trinco nem ponta de lança suplentes…não se advinha fácil. Mas já no Europeu foi igual, é acarditar!

Surpreendido com a não convocação do Semedo e Gomes!

Semedo eu tinha levado em vez do Cédric, Gomes não levava.

Tinha levado o Neto em vez do Burro Alves e tinha levado o Éder retirando o Mário Rui.

Onze titular:

GR: Rui Patricio

DD: Ricardo Pereira
DC: Pepe
DC: José Fonte
DE: Raphael Guerreiro

MDF: William Carvalho
MC: João Mário
MD: Bernardo Silva
ME: Gelson Martins

SA: CR7
PL: André Silva

Também não me importo de um 4-3-3 com Bruno Fernandes em vez de Gelson Martins, mas o 4-4-2 é a formação que tem sido mais utilizada pela selecção e talvez a formação onde podemos aproveitar melhor o CR7.

Apesar de não apreciar o caceteiro para mim era importantíssimo levarmos um central que não fosse trintão, portanto dou de barato apesar de não me agradar. Curioso como qualquer caceteiro que faça uma dúzia de jogos a titular nas lamparinas é logo convocado e o Paulo Oliveira e o Rúben Semedo nem a cheiraram.

Talvez no lugar do Bruno Alves levasse o Rolando, acho injusta a sua não convocação.

Talvez na lateral direita tivemos uma pequena surpresa com muito lampião a fazer força para que fossem Cancelo e Semedo. A meu ver, por todo o historial e regularidade o Cédric era indiscutível, sobre o seu suplente não tenho grande opinião formada por isso qualquer um dos 3 era me indiferente.

Por fim a maior surpresa - que felizmente é positiva - é a convocação do Manuel Fernandes, mais do que merecido !

Fernando Santos vai jogar para o empatezão com a Espanha, disso não haja dúvida, vamos ver se não se mama umas duas ou três se a coisa descamba.

E aqui cuidado com os golos.sofridos porque se perdemos este jogo (algo fácil) e se empatamos com o Queiroz (extremamente fácil), 4 pontos poderão não chegar.

É bom que ele se lembre que na fase de grupos do mundial só passam 2. Fazer 3 pontinhos aqui só dá para passar numa conjuntura rara em que a Espanha ganha os restantes jogos e Marrocos e Irão empatam.

Com o Rui o Pepe e o Cristiano mais nove putos pode ser que surpreenda. Não levar o André Gomes já é um alívio.

Que ruben caceteiro vale tudo dias tenha tantos minutos de jogo no mundial como eu. ZERO e se tiver a sorte de puder entrar que enterre forte e feio e seja expulso. Como é possível o santinhos convocar e logo para um mundial um craque deste calibre que nem um minuto tem feito na A…,enfim…compadrio com os lamps continua.

Como já era expectável o sarrafeiro a dias lá tem o seu lugar.
A ausência do André Gomes serve para compensar.

Como explicas então levar o ruben caceteiro dias ? Tinha que levar algum deles é isso?

Eu também acho que não devia ir, mas tendo em conta a nossa situação actual de centrais também diria que não é nada do outro mundo. Se quisesse mesmo tinha levado mais, já vi pior acontecer, como Cavaleiros e afins.

E confesso que acho piada à ausência do Nelson Semedo, bem como alguma indignação por aqui com esse acontecimento. Cédric, o eterno patinho feio, lá voltou a somar pontos. :mrgreen:

Rafa Silva. Pizzi. Semedo. Sanches. Cancelo. André Walking Gomes. Varela.

Se ele quisesse, tinha por onde escolher.

A chamada de Ruben Dias é “aceitável” atendendo á sangria e falta de opções que dispomos.

Ainda não estou em mim, o Inginheiro deixou mesmo de fora o “não faz um peido Gomes”?!

Não é possível.

Não deixo de ficar espantado como deixou de fora tanto lampião.

Convocatória surpreendentemente positiva.

Não dava para fugir muito daquilo na questão dos centrais. Neto é suplente no Fener, Paulo Oliveira anda pelo Eibar e nunca é chamado pelo FS, Rolando é fraco e por isso justifica-se a ida do Caceteiro.

Também não levaria Bruno Alves… fraco, velho e de há 1 mês para cá é suplente no poderoso Rangers. Fonte está em pré-reforma. Mas ambos são da confiança de FS.

Nas laterais leva sem duvida aqueles que mais merecem ir dentro das opções existentes (não pensei que fosse levar o Ricardo Pereira… cheira-me que foi muito provavelmente pelo fator de assim ter um jogador do porto nos convocados).

Entendo perfeitamente que tenha preferido Adrien e Manuel Fernandes a Ruben Neves. É que na posição 6 no Ruben Neves oferece tanto ou menos defensivamente que estes dois (e eu simpatizo bastante com o miúdo), e já percebemos que FS dá primazia à experiência.

Daí para a frente levou sem duvida os melhores. Convocar Nani não faria o mínimo sentido, Éder seria só por pena, e não havia muito por onde retirar para colocar Rony Lopes.

NOTA: 13 jogadores com formação no Sporting. :great:

Discordo.

Nós não levamos nenhum PL suplente e o Éder tem características que podem dar jeito em certos momentos. É um jogador que foi jogando esta época, fez alguns golos e numa boa equipa (que até foi campeã).

E o Éder depois do Euro, merece sempre ser convocado até final da carreira!! :mrgreen: :venia:

APAGAR

APAGAR

É verdade. Não há um PL suplente e pode bem fazer falta.

Mas quem tirarias da convocatória?

É complicado… a presença de Danilo poderia libertar a ida de um central e assim levar por exemplo o Éder. Doutra forma não o estou a ver caber nos 23. :great:

Provavelmente o Mário Rui.

Ricardo pode jogar em ambos os lados na lateral.

O Guedes também vai fazer de PL.

Não sei se vai, mas seria sempre uma adaptação, o Guedes é um extremo que pode jogar a segundo-avançado.