A minha convocatória seria: Rui, Anthony, Beto, Mário Rui, Raphael, Neto, Rolando, Pepe, Dias, Ricardo P., Cédric, William, Neves, Moutinho, BF, João Mário, Rony, Bernardo, Gelson, Guedes, Ronaldo, Quaresma, André Silva.
Só não levo o Manuel F./Bruma em vez do Rúben Dias ou do Neto porque não temos o Danilo ( que podia ser 4º DC e 2º MDF ao mesmo tempo ).
Ou seja, continuo a achar que o caminho que devíamos trilhar era o de renovar a equipa, apostar no futebol ofensivo pelos craques que temos na frente, e não nos cotas e na retranca. Mas Nani e André Gomes de fora é muito positivo.
Enfim, é uma evolução, mas acho que é preciso mais. E não auguro bons resultados no mundial, pois os jogadores não estão na mesma forma nem vão ter a mesma sorte que tiveram no Euro.
Jogaria, com a minha convocatória, com: Rui, Guerreiro, Rolando, Pepe, Ricardo, William, João Mário, Bernardo, Rony, Ronaldo, André Silva, contra Irão e Marrocos. Nos restantes algo dentro de Rui, Guerreiro, Rolando, Pepe, Cédric, William, Moutinho, João Mário, Bernardo, Rony, Ronaldo.
Com esta convocatória: Rui, Guerreiro, Bruno Alves, Pepe, Ricardo, William, João Mário, Bernardo, Guedes, Ronaldo, AS contra Irão e Marrocos, nos restantes Rui, Guerreiro, Bruno, Pepe, Cédric, William, Moutinho, João Mário, Bernardo, Guedes, Ronaldo.
De resto, é um pecado não estar o Rony no mundial. Injustiça.