um da Costa Rica que gostei muito foi o Gamboa que esta no Rosenberg
o Navas e’ inacessivel, fala-se dele para o Atletico e Valencia e o Ochoa segundo dizem os Franceses faz realmente defesas vistosas mas falha no mais basico mas dever querer sair do Ajaccio, ja que desceu de divisao
O Ochoa tem dias em que parece o melhor do mundo, e noutros enterra feio. É um gajo um bocado maluco, e inconstante.
Dentro do mesmo género também lá está outro no Mundial, o Enyeama. GR de engate, de grande agilidade e reflexos, capaz de defesas impossíveis, mas que depois comete erros básicos. E esse evoluiu bastante este ano em França, apesar da idade. Mostrou que tinha capacidade para se impor numa boa equipa de um bom campeonato.
Aliás, na Ligue 1 há muito bons guarda-redes.
[hr]
Também pode ser o Celso Borges, um gajo alto e com bom toque de bola.
O Bolaños, é um gajo já relativamente conhecido, tal como o Celso, já tem é 30 anos. Tanto um como o outro têm uma boa carreira pelos campeonatos nórdicos. Para o Bolaños talvez já seja tarde para sair, o Celso ainda vai a tempo.
já não caminha para novo esse bolanos …
vi a epoca dele e realmente era dos poucos acima da media numa equipa com um elenco relativamente fraco.
Era jogador para trazer rendimento desportivo estilo lima ,acima de tudo!
O Celso Borges era jeitoso para suplente do Adrien (ou substituto, caso o Adrien saia), tem um valor de mercado relativamente baixo e não deu assim muito nas vistas no Mundial ainda.
Não consigo encontrar agora, mas este ano meteu um golão pelo AIK daqueles “à Mascara”.
Sim podia ser um nome interessante, desde que não se tivesse de gastar muito. Dava alguma presença física a essa zona do terreno, passa bem, remata bem com os dois pés, tem qualidade técnica, safa-se a jogar de cabeça. E é um jogador mais ofensivo que o Adrien, pelo menos ao nível dos campeonatos por onde tem andado. O defeito é ser um bocado lento, e devia ter mais raça.
Rais Mbolhi (28 anos), CSKA Sofia - É claramente o 2º melhor guarda redes africano neste mundial a seguir ao Enyeama (e para mim até nem está assim tão longe), o que até poderá não querer dizer muito uma vez que geralmente são bastante fraquinhos. De qualquer das formas, já sigo este jogador à algum tempo e sempre me pareceu um guarda redes seguro, com muito bons reflexos… pelo menos dos jogos que vi dele tanto na selecção como no CSKA Sofia. Posso ter tido sorte nos jogos que vi, porque estar desterrado na Bulgária à tanto tempo não me parece que seja algo positivo mas acho que o Sporting lhe poderia dar uma hipótese caso o RP sair (o que me parece bastante improvável depois do jogo de ontem…)
Na volta ainda aproveitam o hype do Mundial e o vendem sem sequer calçar e lucram uns trocos. Vi algures que já lhes custou à volta de 1M de euros. Se com isto a cotação dele subir para uns 3 ou 4M diria que o vendem já.
“Muito” não diria. Mas foi de longe o melhor dos Camarões. E ainda teve tempo para fazer uma cueca ao nosso velho amigo Pranjic, ainda na 1ª parte. :mrgreen:
O Moukandjo é, de facto, um jogador que dá nas vistas. Ainda assim, o individualismo é enorme e não me parece que se vá a tempo de mudar…
Deste jogo, o que gostei mais e, esse sim, me chamou imenso à atenção foi o miúdo que entrou no final - Edgar Salli. Fortíssimo no um-para-um e pareceu-me muitos níveis acima do Moukandjo na tomada de decisão. Após confirmar, não me pareceu estranho, pelo que referi, ver que jogaram na mesma liga - Ligue 2: Moukandjo 9 golos, Salli 5. Moukandjo 1 assistência, Salli… 8. E isto com apenas 1.400 minutos (pouco mais de 15 jogos completos), menos 500 que o Moukandjo.