Só vi o Camarões - México, Colombia - Grécia, 1ª parte Japão - Costa do Marfim.
Na eventualidade do Rui Patricio sair:
Guillermo Ochoa (28 anos), Ajaccio: Guarda redes titular da ultimo classificado francês, o que não abona muito a seu favor (mais minutos, mais golos sofridos). Não segui a sua época, nem tenho conhecimento de problemas “off the pitch”, mas lembro-me de ter feito defesas assombrosas (reflexos+++) o ano passado. Esteve seguro no 1º jogo.
David Ospina (25 anos), Nice: Não o conheço bem, mas sempre me ficou na retina como um dos bons guarda redes sul Americanos. Pareceu-me seguro no 1º jogo, sendo indiscutivel nos Colombianos.
Eiji Kawashima (31 anos), Standard Liége: Já me tinha chamado a atenção no ultimo mundial e desde então teve uma evolução interessante pela Europa sendo agora titular de uma das boas equipas belgas. Gostava de o ver no Sporting.
Na eventualidade do Cédric sair:
Sergé Aurier (21 anos), Toulouse: Não conheço o jogador e só vi a 1ª parte do jogo Costa do Marfim vs Japão, mas pareceu-me muito bom mesmo. Forte, rápido, cruza bem! A seguir com atenção…
Paul Aguilar (28 anos), America: Já no mundial da África do Sul tinha gostado. É raçudo e intenso. Dá tudo nos 90 minutos e isso é de louvar tendo em conta que faz todo o corridor. O cruzamento não me parece perfeito mas serve.
Na eventualidade do William sair:
José Vázquez (26 anos), Club Leon: Boa cultura tática, joga simples, fundamental no 1º jogo frente aos Camarões. No entanto fisicamente não é médio defensivo para substituir o William…
Serey Dié (29 anos), Basel: Só vi a 1ª parte deste jogo. Surpreendido pela sua disponibilidade fisica e vontade em ter a bola, quer seja a construir jogo de trás quer a aparecer com bola em posições mais adiantadas. Gostei…
Na eventualidade do Adrien sair:
Marco Fabian (24 anos), Chivas: Jogou 20 minutos mas gostei muito da sua postura em campo. Sempre à procura da bola e a criar linhas de passe. Para além disso, vê-se que trata bem a bola. Poderá ser o nosso médio mais criativo (aka nº10) O nome não me é estranho (não falavam dele para os Orcs?)
Ala desiquilibrador:
Ioannis Fetfatzidis (23 anos), Genoa: Suplente utilizado. Entrou bem e trouxe irreverencia a uma seleção sem criatividade. Foi perdendo gás…
Tendo em conta a época que fez, a boa reputação que tem por Espanha onde foi considerado o melhor guarda-redes da liga, as fabulosas exibições caseiras onde o Levate bateu Barça, Atlético e Real e depois da exibição de ontem, eu diria que não é assim tão acessível como pode parecer.
Estando ‘livre’, certamente aparecerão muitos clubes a oferecer um ordenado que para nós é incomportável. Se não de países com grandes ligas, algum clube turco, mexicano, russo ou por aí.
Pé esquerdo fabuloso, rápido com a bola no pé, jogador de finta curta… Já cá temos o Diego Capel e com mais cabelo. Não, obrigado. :twisted:
[hr]
Receio que não temos capacidade financeira para investir em jogadores que estejam no Mundial e que se destaquem. É bastante complicado e têm muitos olhos em cima.
Tópico complicado.
Os jogadores que dão nas vistas no mundial são, maioritariamente, alvos complicados nos tempos seguintes.
Claro que há sempre deles que fazem crescer água na boca.
Contratava um sujeito que é desconhecido para a grande maioria, médio defensivo, alto, com uma classe e tranquilidade enorme, de apenas 21 anos, que está no top 5 de possíveis surpresas no Mundial. Dizem que se assemelha a Yaya Toure. >:D