[Mundial 2014] 1/2 Brasil 1-7 Alemanha [8/7]

Os jogadores alemães dão 7 ao Brasil numa meia final do Campeonado do Mundo e vão para o autocarro como se nada fosse. Gerem o sucesso com uma enorme sobriedade.

Incrivel esta mentalidade alemã. :clap:

Depois deste jogo, nesses nomes que tu falaste, só consigo criticar realmente o David Luiz que parecia um jogador da distrital.

Os restantes, sofreram com que aconteceu com o jogo, mesmo assim o Bernard deve ter sido dos menos maus do Brasil.

Para mim os jogadores que realmente estiveram a um nível de distrital foram o David Luiz, Marcelo e Fernandinho, esses 3 simplesmente não tiveram em jogo.

Depois uns estiveram mal e outros menos mal.

[hr]

A Alemanha fez o seu jogo e o Brasil esteve péssimo!

Há mérito da Alemanha, mas há muito demérito do Brasil.

Não se dá 7-1 só por mérito a este nível, é preciso que a outra equipa esteja perdida em campo, como aconteceu.

O Brasil a defender parecia uma equipa de distrital, especialmente o David Luiz, Marcelo e Fernandinho.

[hr]

O Muller com 24 anos já vai com 10 golos em mundiais! :o :o

[hr]

Eu percebo o que ele quis dizer.

Nunca ouviste o Mourinho dizer que foi expulso de propósito num jogo para ver se a equipa revoltava-se e acordava?

Aqui podia ser a mesma coisa, no momento do 3-0 por exemplo, acho que a única solução seria mesmo o jogo parar por alguma razão e o Scolari ser expulso, para ver se a equipa revoltava-se e acordava para vida.

No entanto, acho que neste caso não havia solução. A solução seria trocar os 11 que estavam em campo ou jogar noutro dia. :shifty:

Se não tem avançados melhores, reconhece o facto e dá a volta ao texto. O Low levou apenas um ponta-de-lança, por exemplo. Não há mais que justifiquem chamada, testa-se outras opções, outras formas de jogar. É para isso que serve o treinador. E, de resto, Scolari tinha em Hulk alguém que podia fazer de falso ponta-de-lança (onde chegou a jogar no fcp), do mesmo modo que o Muller faz por vezes na Alemanha.

Tive pena que o neymar playboy não tivesse jogado… :whistle: :whistle:

Claro que sim :great:

Mas isso justifica a assobiadela monumental que o Fred recebeu hoje ? que tenha sido insultado quando a equipa levava 5 golos ? que culpa teve ele que a equipa tenha sido abaixo de zero ? é isso que está em causa.

O Fred não é um fora de série, completamente verdade, mas não é ele o culpado da derrota de hoje…nem do Brasil não ter conseguido passar das meias-finais…

A haver alguém que merece uma assobiadela não é ele. É quem o mete em campo.

Não me refiro apenas a este jogo, refiro-me à qualidade global da selecção brasileira, não me lembro de uma selecção do Brasileiro tao fraca. Aquela frente de ataque numa selecção que já teve Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho etc etc. Este brasil já não é o país formador que outrora foi.

Não vejo no Fred qualquer mais-valia que os outros dois que te disse.. Pouco ajuda, pouco colabora. É um jogador, que ao que estive atento deste Brasil, serve para dar um pouco de experiência a uma equipa jovem e para incentivar os “craques” a fazerem a papa toda para a equipa vencer.

Sim, nessa posição, poucas são as opções atualmente.. Mas, há cá um em Portugal, que podia ter tido uma oportunidade. Um treinador não pode facilitar e resignar-se, tem que procurar as melhores soluções para a equipa, mesmo não tendo as melhores opções do Mundo. O Hulk, já fez e sabe fazer, a posição central do ataque.

Isso das assobiadelas, já é tão banal e natural, que já não provoca em mim qualquer sentimento de revolta ou de satisfação.. A levar 7 não haveria aplausos nem compreensão para ninguém.

Acho que o decréscimo de qualidade se nota essencialmente na posição de ponta-de-lança (e na de GR, mas essa já é tradição). De resto, se analisarmos posição por posição, vemos que o Brasil conta com jogadores que jogam nas melhores equipas e nas melhores ligas do mundo. Eu sei que isso vale o que vale, mas é um indicador de que a qualidade não está tão baixa quanto isso… Parece-me que o maior problema do Brasil não é de qualidade individual, mas sim de organização e qualidade de jogo colectivo.

Esperava que o Brasil passasse por dificuldades. Sem capitão nem Neymar as dificuldades teriam de ser grandes.
Mas não esperava um bloqueio destes. A Alemanha é fortíssima, mas França, Gana e até Argélia tinham demonstrado que não eram papões.

O Brasil, como disse um jornalista brasileiro na CI do Socolari, vinha de dificuldades com equipas organizadas, como México ou Chile. Com uns organizadíssimos e sem as biscas… levaram uma xita.

Eu acho que o Brasil foi jogar no pontapé pró ar. E é isso que me faz confusão. Antes do 1º golo foi o que se viu: pressão e chutão da esfregona pró cú saliente com grande solução de ataque.
Depois os erros defensivos são dignos de uma equipa de casados. Num dos golos (salvo erro o 1º, mas é difícil fixar tantos…), há um canto e um boche encosta sózinho na pequena área…
Veio o desnorte, o caos, o suícidio.
Com o relaxamento dos boches e com o orgulho a puxar pela qualidade individual, ainda criaram, no início da 2ª parte oportunidades de golo para amenizar o ko. Mas aí já tudo saía mal, enquanto outros chutavam e aumentavam a ferida. A dada altura a estatística do Schurrle era fabulosa

O que me irrita é que os boches sabem lidar com a pressão de serem favoritíssimos e estão, recentemente, habituados a liquidar a Argentina (e até por nºs pesados) e começaram com a saga da Holanda

Quanto ao jogo não há nada a dizer,foram 7 podiam ter sido 10…

A campanha do Brasil depois dessa humilhação terá de ser considerada um gigantesco fracasso,não porque perderam com a Alemanha mas sim devido à forma como perderam hoje,levar 7 golos em casa é absolutamente vergonhoso e inimaginável para o futebol Brasileiro,a forma como foram humilhados hoje durante 80 minutos nunca mais vai ser esquecida.Os brasileiros não vão lembrar que chegaram às meias finais,no futuro quando se falar do Mundial que eles organizaram e onde tinha imensas expectativas e onde investiram imenso a imagem que todos terão é da derrota por 7-1 em casa.

Por ultimo dizer que o que fizeram ao Fred ao longo do Mundial mas sobretudo hoje foi algo extremamente vergonhoso,quase que se conseguiu pôr as culpas da humilhação de hoje nele,o que é completamente inacreditavel.Uma coisa seria assobiarem todos os jogadores mas quando se assobia um jogador em particular no jogo de hoje( e ele hoje até deve ter sido dos melhorzinhos) no meio daquela humilhação é algo que terei sempre de condenar.Se fosse ao Fred nunca mais metia os pés naquela selecção,o povo brasileiro sofre de uma ingratidão enorme…
Pior mesmo foi o Scolari ter feito a vontade a esse adeptos ridiculos,aliás hoje o Scolari não conseguiu acertar em absolutamente nada,veja-se que não acertou qualquer substituição…E nisso até estou à vontade para falar pois fui sempre um defensor do Scolari enquanto seleccionador de Portugal.
Tudo o que aconteceu hoje é muito bem feito para o Brasil,aprendam a ser humildes e a terem o mínimo de gratidão por quem dá tudo por aquele país.Ridiculos.

Não era aí que queria chegar. Os alemães levam isto a sério e querem ganhar o Mundial. Têm feito o que é preciso, sobre um trabalho de profunda renovação nos métodos de formação. Nada a dizer quanto a isto.

A crítica para os abutres prende-se com o aproveitamento que se faz de um resultado absolutamente anormal para se apontar o dedo ao Scolari. Este jogo é representativo de tudo o que pode correr mal e de tudo o que pode correr bem.

Scolari não é um grande treinador (provavelmente, nunca o terá sido), mas não foi por ele que a equipa levou o saco cheio.

Ver o Rui Santos ultrapassar o limite do razoável para criticar Bento, ultrapassando, igualmente, o limite do razoável para defender o Queirós, e vê-lo, novamente, apontar o dedo a Scolari, durante estes últimos anos, não deixa de ser irónico. É bonito defender os amigos, mas é preciso ter noção do impacto da merda que se diz numa televisão.

Que o Brasil não é uma grande equipa, não é preciso ser-se um grande génio para o perceber. Mas aproveitar os 7 golos para apontar o dedo ao treinador, quando foi óbvio que os jogadores quebraram emocionalmente… :hand:

O que é certo é que uma equipa “normal” chegou à meia final do Mundial. Caíram com estrondo, mas estão entre as 4 melhores do Mundo.

Um off-topic (ainda que aconteça a pretexto deste jogo): por coincidência, estão neste momento a comentar este jogo na RTPinfo aqueles que são muito provavelmente os 3 treinadores que acho mais subvalorizados no futebol português: Vitor Pereira, José Peseiro e Carlos Carvalhal.

Concordo que não há jogadores tão bons como eram o Romário, Rivado, Ronaldo e Ronaldinho por exemplo.

Mas há grandes jogadores naquela seleção, alguns são os melhores na sua posição.

Há muitos que consideram o Tiago Silva o melhor central do mundo, há muitos que consideram o Marcelo e o Dani Alves os melhores laterais do mundo, por exemplo.

Depois há jogadores como Neymar que é dos melhores jogadores do mundo e tem tudo para ser top mundial nos próximos anos, há Fernandinho que é um dos melhores médios-centro do mundo, há Oscar que é um dos melhores médios-ofensivos do mundo e depois ainda há jogadores como Hulk, David Luiz, Dante, Ramires, Willian, entre outros.

[hr]

Peseiro sub-valorizado? :whistle: :whistle:

O Guardiola não deve ter nada que ver com o arrojo do Low, nem nada. O Low levou um ponta de lança porque sabe que tem 6 ou 7 jogadores que estão rotinados para jogar sem ponta de lança. O corpo estranho é o Klose, não é o Muller, nem este último é uma solução de recurso.

Já agora, o Hulk é capaz de fazer o que o Muller faz? Tenho sérias reservas quanto a isso, para não dizer que não tenho dúvidas que o Hulk não tem a mesma compreensão de jogo que o alemão tem.

O Brasil tem uma equipa aquém da qualidade de outras, de outras épocas. É tão simples quanto isto.

# se há falha em Ozil é mesmo a finalização e não é de hoje, nem muito menos de Londres.

Há uma falha dele que ainda hoje acredito tenha sido a diferença de (mais) uma bola de ouro do Cristiano.

What a miss Mesut Özil vs Borussia Dortmund 30.4.2013

Meter a culpa nos jogadores é uma estupidez, não que não a tenham, e sim o Thiago Silva da 15-0 ao Dante, o Neymar quer queiram quer não é a alma do ataque do Brasil.

Eu sempre odiei o Scolari, mas do fundo do coração mesmo, pior só se calhar o Peseiro (embora isso foi 50% azia), mas hoje foi demais. Como é possivel um amador como estes ter uma reputação mundial, treinar o Brasil 2 vezes, Portugal e o Chelsea. Como??? O homem não sabe um tomate de futebol, apenas é um motivador, eu nem vi o jogo, fui jogar a bola as 9 e so cheguei a tempo de ver o Julio Cesar e o David Luiz em lágrimas, ninguem naquela equipa excepto o Scolari merecia uma humilhação de tal forma em casa.

Ramires no banco, Fred a titular com o craque Jo como suplente. Mas isso até funcionava se a equipa tivesse uma tática, aposto que o Scolari as instruções que dá aos jogadores é “Vá mininos, todos voces jogam em grandes clubes, é só jogar iguau, e se alguem bater em voce eu estou lá para defender u minino”

Ao contrario de muitos Portugueses eu apoio sempre o Brasil porque é o país do futebol, quando era puto ver Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafu, etc era ver futebol e qualquer coisa que não fosse Brasil era uma amostra de futebol. Sentia na altura pelo Brasil o mesmo que sinto agora pelo Sporting e fico tristo de ver um palhaço fazer um grupo de profissionais que adoram futebol e queriam genuinamente dar uma alegria ao seu país serem humilhados assim.

Os jogadores do Brasil nunca tiraram de si a pressao de ganhar, esse foi o objetivo não culparam adversários, nem colegas de equipa (cough Ronaldo cough), não fizeram idiotices completamente desnecessarias e propositadas prejudicando a sua equipa (cough Pepe cough), enfim que ao menos os 3 jogos que faltam sejam jogos de grande nivel.

usaram cheats ou estava em modo iniciado??

Não é nem eu disse que era. Disse que era capaz de jogar a falso ponta-de-lança que é a posição que o Muller faz. Naturalmente não o faria da mesma forma porque são jogadores diferentes, os treinadores têm ideias diferentes e têm, como disseste, rotinas diferentes com os companheiros. Apenas acho que colocar Hulk naquela posição e colocar Bernard, Willian ou até Ramires na sua vaga traria mais benefícios ao Brasil do que jogar com o Fred.

Ui, este post tem potencial de arrastar por aí numa discussão interminável.

Mas deixa-me dizer, já agora, que gostava quando mentiam o carvalhal a explicar as tácticas. Via esse programa só por causa dele