[Mundial 2014] 1/2 Brasil 1-7 Alemanha [8/7]

Completamente em choque após este resultado. É o resultado mais surpreendente que me lembro em 17 anos de vida. Que estrondo! 7-1 numa meia final de um campeonato do mundo frente à maior seleção de todas (em termos de títulos) que joga na sua própria casa. Sinto-me assim, completamente surpreendido.

Eu esperava uma vitória da Alemanha (nunca por estes números, obviamente), por vários motivos, mas destaco apenas dois:

• Com a lesão do Neymar e a suspensão do Thiago, este Brasil ficava muito mais débil. Dois jogadores nucleares nesta seleção, o líder e o mágico. Sem ambos, seria muito complicado.
  • O facto de achar a Alemanha, coletivamente, bastante superior. Apesar de não ter feito exibições de encher o olho em jogos anteriores, comparando com o Brasil, tinham convencido mais, mostraram mais argumentos.

Foi um jogo completamente atípico. A seleção brasileira foi engolida, dizimada em todos os sentidos. A defesa aos papéis, o meio campo não ganhava uma única bola, o ataque não existia. O Brasil, simplesmente, não entrou em campo. Pelo contrário, a Alemanha aproveitou todas estas fragilidades para humilhar a seleção brasileira. Demais isto.

Destaco dois jogadores: Muller e Khedira. Começar pelo primeiro. O Muller é o aquele jogador que não cativa pelas fintas, pelos golos, por fintar duas ou três vezes o mesmo adversário etc etc, mas é dos jogadores mais inteligentes que existe no futebol atual. A forma como encara cada lance, o sentido posicional que tem, a entre ajuda defensiva, o faro de golo, fazem dele dos melhores jogadores do mundo.
Agora, falando do segundo. Bem, eu não sou grande fã do Khedira. Não gosto dele, não o acho grande coisa. Mas hoje … porra, que senhor jogo! Formidável! Um verdadeiro touro enraivecido que levava tudo à frente. Mas isto tudo feito com calma, classe e com a típica frieza alemã. Dos melhores em campo hoje. Grande jogo!

Esta parte eu não percebi. Fred pode não ser nenhum mágico, mas basta ver os seus registos ao longo da carreira para percebermos que estamos perante um goleador. De certeza que a culpa de o Brasil ter levado 7 golos não foi dele.
Tudo bem que não fez um bom mundial, mas qual é o avançado que o brasil tem que iria fazer melhor do que ele? O Jo não será de certeza. Esse sim, um jogador bem mediano.
E eu sei que isto não é o serorc, mas será que era totalmente descabido levar o Lima á seleção brasileira perante a falta de opções que eles têm para avançado?

Até estou com um sentimento de culpa por ter torcido pela Alemanha.
Simplesmente, quero que ganhe uma equipa europeia pela primeira vez na américa do sul.

Mas devo dizer que não tenho nada contra o Brasil e espero que ganhem o 3ºlugar.
Tiveram dignidade na derrota. Souberam perder.

Agora… A Alemanha quando está em zona torna-se brutal!

PS:
Melhores dias virão para o Brasil…

Pois o mesmo Guardiola que só ganhava porque tinha Xavi e Iniesta, sem contar com aquele que voces chamam “anao vomitador”.

A verdade é esta o Guardiola limpa tudo no seu clube(quase tudo este ano), faz a coluna dorsal do pais onde está e esse País por obra e graça de Jesus Cristo aniquila europeus e Mundiais.

Mas esse não percebe nada de futebol, o craque é sem duvida o Salvador de Mininos, Felipão Deus da Tatica Scolari, que ganhou o Mundial com uma seleção que até o Vercauteran ganhava e foi a uma final de um europeu com a melhor seleção Portuguesa de sempre e levou um banho tático desse colosso que é a Grécia, DUAS VEZES!!! Não é que perdesse no grupo, estudasse o jogo e arranjasse uma solucao, naooooooooooo, perde nos grupos e perde na final da mesma forma.

Só conseguia dar algum merito ao Scolari se se demitisse e devolvesse todos os salarios que recebeu à federacao, ou melhor, que desse aos pobres

Aceito (mal seria) que quebraram emocionalmente e isso explica que tenham sido sovados. Mas isso não explica o início da sova e a quebra emocional tb não pode ser varrida ou explicada com um acaso.
O que é que viste antes do 1º golo? Nada. Mas colectivamente havia uma equipa contra um conjunto de jogadores.
Depois as emoções. O treinador é o master das emoções e por isso foi contratado. Logo ele a falhar é incrível.
Depois não estamos a falar propriamente de putos imberbes. Temos tipos que andam pelos melhores clubes e pelas melhores ligas. Que foram (vários) contratados a peso de ouro. Que estão habituados a ganhar, a errar, a perder e lidar com isso.
Porque motivo tiveram tanta paragem?

Finalmente. O Brasil, este Brasil, não é uma equipa “normal”. Não é o melhor Brasil de todos os tempos, mas é, como sempre, o Brasil. Pode haver um erro de casting, mas muitos são craques o suficiente para não caírem de joelhos como hoje, mesmo que estivessem perante a melhor equipa de todos os tempos.

Esquecer o dedo do treinador numa derrota única, numa meia-final, em casa… é difícil.

Há o Luiz Adriano no Shakthar que estranhamente nunca teve uma oportunidade. E não me parece nada descabido pensar no Lima e, já que falamos de jogadores dos rivais, acrescento que o Fernando, apesar de português por conveniência, tem lugar de caras neste Brasil.

Está longe de ser só isso.

O Brasil sofre o 1.º golo, o 2.º é uma anedota do Marcelo, o 3.º já nem me lembro e o 4.º nasce da bola ao meio após o 3.º golo, bola atrasada para o Fernandinho, bola perdida e 4-0 para a Alemanha.

O maior dos trabalhos daquela defesa do Brasil, na 1.ª parte, foi ir buscar a bola ao fundo das redes.

Os 6 homens mais recuados do Brasil foram todos absolutamente horríveis.

E abordando outra conversa, acho uma deselegância tamanha atribuir tudo a Guardiola: se é verdade que a Espanha cresce e morre com o início e o fim do ciclo Guardiola, a Alemanha já tinha uma competitividade ímpar antes do espanhol se mudar para a Baviera e na época anterior o Bayern tinha ganho tudo - sem Guardiola.

:arrow: :arrow: :arrow:

E olha que eu não via nada, rigorosamente nada, de especial ni Khedira… ???

Opa, mas agora ponderação virou crime neste forum? Que raio de exagero que para aí vai. Scolari pode ter muitos defeitos, mas levou Portugal uma final de um Euro e a uma meia final de um Mundial. “Ah e tal que tinha essa obrigação”. Pá, sim, como se sabe a selecção portuguesa tem um curriculo de vitórias tremendo e o tipo veio para cá para quebrar o ciclo.

Como é óbvio e tendo o Brasil de maneira nenhuma a qualidade do passado, o futebol que apresentou foi pobre demais. Mais e aqui a critica é certeira: a equipa tinha nenhuma estabilidade emocional. Quebrou com estrondo ao primeiro sinal de grande dificuldade.

Responsabilidade? De Scolari, obviamente.

Titular de caras não digo, mas lutaria pela titularidade com o Luiz Gustavo.

Sobre pontas-de-lança, também acho que o Lima era capaz de ter lugar nesta seleção.

:arrow:

No meio de tanta miséria, não foi pela nódoa do Fred que sofreram mais ou menos 1 golo. Mas os brasileiros são assim, precisam dos seus heróis, precisam dos seus vilões. Incapazes de compreender a realidade e aprender com ela, preferem ver tudo eternamente a preto e branco.

Se me permites - e logo tu que falas na importância da ponderação - convirá lembrar que Scolari “levou Portugal uma final de um Euro e a uma meia final de um Mundial” com o melhor grupo de jogadores que algum seleccionador português alguma vez teve, vários deles acabadinhos de serem campeões europeus numa verdadeira máquina de jogar futebol perfeitamente oleada. Ponderação é, também, colocar estes dados em cima da mesa e, a partir daí, avaliar o papel do Scolari no processo.

Venho aqui fazer o mea culpa pelo meu ridículo prognóstico de vitória do Brasil neste mundial.

Dizer só que caiu o mito Scolari, uma das grandes fraudes do futebol.

Se às vezes ainda tinha dúvidas, hoje estou certo que sem ele, teríamos sido campeões europeus.

Triste por esta derrota dar cobertura a outra fraude dantesca do futebol: Paulo Bento.

Muito mau a finalizar, muito mesmo… Parece que tem medo da baliza.

Eu bem que avisei… quem tem Neuer tem tudo.
Esta Alemanha joga muito…

Eh pa !! :hand:

Está-se a falar de uma meia-final entre o Brasil e a Alemanha, e continuas a falar do Ronaldo (se queres falar da selecção, fala no separador correcto), já agora deves ter alguma coisa mal-resolvida com ele… :whistle:
Impressionante como as tuas participações no forum, são sempre assim… :inde:

Menos, está bem!! :menos: :menos:

[hr]

Já agora, impressionante o crescendo de forma do Khedira durante o Mundial, começou de uma forma tímida (fruto da lesão grave que teve no inicio da época), mas tem estado monstruoso, principalmente nos ultimos dois jogos, a revelar o porquê do Real Madrid querer renovar o mais rapidamente com ele, que belas exibições tem feito !!

[center][size=15pt]Cafu expulso do balneário[/size][/center]

Capitão do último título mundial conquistado pelo Brasil, em 2002, Cafu revelou que foi expulso do balneário da seleção pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, após o desaire frente à Alemanha (1-7).

«O presidente da CBF disse para sairmos do balneário porque não queria gente estranha lá. Disse-lhe que não sou estranho, só queria dar um apoio aos rapazes. Senti na pele, em 1998, o que era uma derrota num Mundial e achei importante ir lá para apoiar», explicou Cafu, em declarações à rádio brasileira ESPN.

O antigo capitão da canarinha disse ainda ter estranhado mais a decisão por ter recebido autorização de Luiz Felipe Scolari para entrar no balneário.

“Melhor grupo”, na tua opinião.

Se reparares e se não reparaste vais a tempo, não classifiquei o trabalho de Scolari fantástico, brilhante ou bom. Nem sequer o classifiquei. Referi factos. Que provam, goste-se ou não da pessoa ou do treinador ( e não gosto particularmente de ambos ) e há pessoas que simplesmente gostam de nada, méritos. Grandes ou pequenos, relativos ou absolutos, é outra conversa.

Não deixa de ser estranho é um país como o Brasil não ter uma opção credivel para o ataque… é que neste momento tirando o Fred e o Jo que são fraquinhos, os melhores nomes lá são jogadores como o Pato, Leandro Damião, Walter (que andou no porco) ou Keirrison (que andou nos lamps)… Não há um ponta de lança Brasileiro em nenhuma equipa relevante na europa…