Só uma nota final de justo relevo para mais um mal-amado. Que jogo de Khedira! Fodase! Que touro autêntico! Como é que este gajo se apresenta assim nesta fase depois da lesão que teve ? Muito contente por ele. Mais um dos que me fazem vestir a pele de justiceiro para os defender. Mais um que recebe críticas totalmente descomedidas. Tal como Benzema, ou Higuaín, entre outros que o pessoal gosta tanto de escorraçar. Grande Sami. ;D
Mérito para o Löw, que decidiu, desde os oitavos (ou quartos?), mudar pra uma matriz mais alemã. A Alemanha é isto. Não uma tentativa de cópia do Bayern de Guardiola.
Os boches passaram a ferro um Brasil caputaneado por uma esfregona, e com uma táctica assente no pontapé prá frente para um Hulk de cú gordo.
Salvou-se o fim do mito socolari
Um resultado historico e que penso que nunca mais irei ver na minha vida, sem duvida épico !!
Quanto aos destaques, na selecção Alemã todos os jogadores merecem nota positiva, Muller é possivelmente um dos jogadores mais talentosos que já vi , não é um jogador de levantar estádios é certo, mas tem uma inteligencia e um faro de golo impressionante, Kroos fenomenal e Klose a ultrapassar Ronaldo Nazario no numero de golos marcados em fases finais nos Mundiais.
Parabens a Alemanha, uma equipa eficaz e dominadora.
Ja o Brasil, teve uma prestação ridicula e vergonhosa, David Luiz terrivel, Marcelo horrível (não é de hoje, mas não consigo gostar dele, um DE muito mediano), Fernandinho muito mal, Hulk bastante ausente, Bernard um fracasso total, enfim tudo lhes correu mal…
Talvez a nota mais positiva seja para Julio Cesar, não merecia encaixar 7 golos…
Vergonhosos os assobios a Fred… reprovavel em todos os sentidos…
Não assobiarias um Hugo Almeida ou um Éder? Jogadores que contribuem zero, que para além de terem pouca qualidade e poucas capacidades, pouco se esforçam e pouco se entregam. Mas os assobios ao Fred foram, mais um, sinal de reprovação perante as opções do Sargentão.
Nos posts iniciais que fiz para a fase de grupos escrevia (ainda vou fazer os copy-pastes mais tarde, depois da outra semi-final) que detesto o Brasil e que aqui em casa sempre (historicamente) se torceu pela Alemanha.
Fiquei feliz com este resultado. Muito feliz mesmo!!!
Encomendei por estes dias a camisola principal da Holanda. Vou, depois deste post, encomendar uma da Alemanha com o 13 nas costas!!!
Carlos Manuel: ‘Scolari devia ter entrado em campo! O jogo parava! É que o jogo parava! Era a única solução.’ :rotfl: E estava a falar a sério! Looooooooooooooool
Claro que sim, mas comparar o Fred com esses calhaus com olhos é complicado, o Brasileiro é bem mais jogador e marca bem mais que os nossos “craques”, além de que hoje nem foi dos que teve pior…
Concordo que as opções de Scolari não foram as melhores, mas se não fosse o Fred na frente de ataque seria quem ? o Jô ? talvez esta seja a posição mais deficitária na equipa brasileira, na minha opinião…
Também achei vergonhoso, quando filmaram o Fred no banco com um ar completamente desolado, o publico ter começado a assobiar e a apupar, querem ver que era o Fred que estava no eixo defensivo enquanto levavam chocolate dos Alemães ?